Página virada, mudanças e mais mudanças. Hora de crescer!

A Astrologia nos ensina que o tempo tem qualidade e através dela nos conscientizamos de que a vida é cíclica e de que muda.  Ao mudar,  se renova e se transforma,  propondo novos pensamentos e sentimentos que desembocam em novos projetos,  outros caminhos e experiências inéditas.

nôvo amanhecer

Pois é o que agosto nos reserva!  Teremos duas grandes mudanças:  Júpiter que entra em Leão e Marte que entra em Escorpião, depois de 8 meses em Libra.

Júpiter para os romanos ou Zeus para os gregos,  é o maior planeta visível do SS,  campeão em qualidade de energia e luz,  emissário da sorte,  da expansão e da prosperidade,  dispersador de benevolência e amorosidade por onde passa.  Júpiter é o pai dos deuses e dos homens,  que dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno),  detendo porém,  a hegemonia do Universo em suas mãos,  governando com democracia e justiça.  Zeus era a personificação do céu luminoso,  que com seu poder lança raios,  dissipa nuvens e faz chover com abundância,  fecundando a terra.  Júpiter rege a expansão,  a sabedoria e os estudos superiores,  as filosofias e religiões,  a justiça,  a moral e a ética.  Tudo de que estamos precisando.

Zeus, deus dos deuses

 

 

Júpiter impulsiona,  amplia o entusiasmo e a autoconfiança,  traz oportunidades de crescimento,  fortuna e prestígio,  empurrando para frente e para cima tudo o que toca.   Júpiter entrou em Leão no último dia 16 de julho e naquele signo deve ampliar a vontade de viver e a consciência que cada um tem sobre si,  seus talentos e especialidades,  tornando-nos mais expressivos nas relações amorosas,  criativas e afetivas.  É tempo de viver com mais alegria,  espontaneidade,  entusiasmo e prazer,  tentando se divertir e ser feliz.

Do ponto de vista coletivo,  amplia as oportunidades das áreas de jogos,  diversão e entretenimento,  showbusiness,  artes performáticas,  manifestações culturais,  artísticas e educacionais,  atividades,  empresas e produtos ligados às crianças.  Bom demais!!!

 

 

Júpiter é o planeta da sorte e da prosperidade porque rege a capacidade que o indivíduo tem de se expandir em todos os sentidos,  seja físico,  intelectual,  afetivo,  psicológico,  social ou profissional.  Mas é preciso que a expansão seja copilotada por Saturno,  que impõe os limites dentro dos quais Júpiter deve atuar,  sem o que haveria um crescimento desordenado, inútil e sem objetivos.

Outra boa notícia do momento é que Saturno,  o velho sábio e corregedor,  planeta do tempo e dos limites,  atualmente em Escorpião,   retomou o movimento direto no dia 20 de julho.   Juntos,  vão nos ajudar a planejar nosso crescimento para que haja um real e palpável desenvolvimento.  Sempre sabemos onde Saturno está porque é aonde o sapato está nos apertando.  Se a lição de casa que ele quis nos ensinar nos últimos meses,  foi bem assimilada,  ele nos permitirá colher os devidos frutos em breve.

Júpiter tem um ciclo de 12 anos e Saturno de 29,5 anos.  Júpiter sai na frente,  abrindo portas,  ampliando oportunidades,  gerandoJúpiter, o maior planeta do SS expansão e trazendo prosperidade às áreas do mapa astrológico por onde passa.  Saturno vem atrás e,  de maneira mais lenta,  consistente,  objetiva e pragmática vai estruturando e concretizando as oportunidades abertas pelo primeiro.

Ao transitar pelo nosso mapa de nascimento, o planeta da expansão amplia oportunidades nos assuntos relativos ao setor que está atravessando e demora um ano fertilizando cada área da vida.  Durante aquele período,  notamos que a abertura de novas portas,  a ampliação de oportunidades,  a expansão de benefícios, o engrandecimento daquele setor se dá de modo geral;  assim como,  um aumento da autoconfiança nos assuntos regidos por aquela área do mapa.

Cabe esclarecer que Júpiter não é um planeta transformador.  Ele apenas gera novas oportunidades (e isso já o bastante) para que os planetas mais lentos possam aproveitá-las,  promovendo as transformações necessárias ao nosso real desenvolvimento.

Marte por sua vez,  o planeta da ação,  da luta e da iniciativa,  da coragem,  agressividade e sexualidade,  acaba de entrar em Escorpião,  signo que rege e onde fica muito confortável,  mais audacioso, corajoso, objetivo, estratégico e determinado:  estamos precisando de coragem e ousadia pra fazer a vida andar,  não estamos?  Chega de ficar em dúvida, de se sentir fraco e covarde perante a vida.  Chega de titubear!

Cabe apenas ficar atento à 2a quinzena de agosto,  quando Marte e Saturno se encontram em Escorpião:  em alguma área de nossas vidas seremos peitados,  encostados na parede,  convocados a responder firmemente à alguma demanda.  O mesmo é válido para o Brasil que viverá o encontro dos dois implacáveis planetas:  o governo e nossos dirigentes serão convocados pelo destino e pelo carma  a responder por seus atos  e  deverão enfrentar muitas dificuldades e desafios.  Olho vivo porque nossas vidas dependem das decisões e escolhas políticas que em breve haveremos de fazer.

Leão

A ultima boa notícia é a lunação no signo de Leão que será no próximo dia 26, às 19h43.  Ali,  Júpiter e Marte estarão envolvidos com os luminares,  trazendo novos ventos,  novas energias,  impulsos e muita criatividade pra todos nós.  A vida vai voltar a nos sorrir:  é hora de defender suas ideias,  seus amores e projetos,  de correr atrás dos desejos e do prejuízo.  É hora de investigar valores e crenças,  estabelecer propósitos e objetivos,  planejar a ação e estar certo de onde quer chegar.  É hora agir,  de crescer,  de amar e ser feliz! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) – Você terá um ano inteirinho de tudo o que foi prometido acima e em abundância.  Por isso não há pressa:  planeje-se e aja com calma e objetividade.  A cada 12 anos a vida lhe sorri assim:  haverá muito amor e criatividade.  Seu regente avisa que nas próximas semanas será exigido a se aprofundar em si ou em tema crítico,  a fim de estruturá-lo e resolvê-lo de vez:  afetos,  dívidas,  família?  Se for preciso,  procure um especialista.

TOURO (21/04 a 20/05) As luzes e as energias celestes estarão voltadas para os seus interiores,  pra sua casa, família,  relações domésticas:  amor e crescimento interior em alta.  Mas,  se você for um artista,  sua criatividade estará a mil:  é hora de gerar filhos,  criações e obras.  Parcerias de todo tipo entram em cheque:  parceiros estarão enérgicos e exigentes.  Relação com irmãos,  amigos e  colegas está em fase de reestruturação e acordos.  Dedique-se.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) – É hora de se organizar pra em breve vender seu peixe,  seu site,  seu blog,  e pra criar obras literárias,  intelectuais e de comunicação.  Lua Nova vai lhe expandir as ideias e trazer oportunidades para ampliar conhecimentos,  espaços e network.  Área financeira está com chances de novos ganhos e estabilização.  Dedique-se e as colheitas serão muito boas.  Ambiente de trabalho,  cotidiano e saúde estarão bem exigentes.

CÂNCER (21/06 a 22/07) – Depois de período de longa espera,  a Lua Nova vai ativar e iluminar sua área financeira,  trazendo-lhe novas formas de ganho e criatividade produtiva,  garantindo-lhe a concretização dos seus projetos.  Mercúrio e Vênus,  os pequenos mensageiros de boas notícias,  ainda estão em seu signo,  dando-lhe oportunidade de amarrar as últimas pontas dessa fase que termina.  Amor e sensualidade em alta.  Quer mais?

LEÃO (23/07 a 22/08) – Lua Nova e Júpiter em seu signo vão lhe dar um banho de luz,  energia,  entusiasmo,  magnetismo e criatividade para que possa reinventar sua vida.  Projetos,  amores e desejos que vem sendo gestados,  passam a ter as oportunidades ampliadas,  a ganhar corpo e se expandirem ao longo do próximo ano.  Você agora é a bola da vez:  crie,  ouse,  reinvente-se.  Ame a vida e valorize-a:  seja feliz!  Familiar em foco neste mês.

VIRGEM (23/08 a 22/09) – Oportunidades intelectuais e de comunicação em foco,  retomam a normalidade:  promova-se e venda seu peixe.  Parcerias com amigos,  colegas e irmãos que vinham sendo trabalhadas e amarradas,  agora se confirmarão:  acordos,  assinaturas de contratos,  expressão.  Amores em alta.  E não se esqueça de planejar um novo ciclo que só deverá ser iniciado no mês que vem,  quando houver Lua Nova em seu signo.

LIBRA (23/09 a 22/10) – Lua Nova ativa as amizades e projetos futuros,  oportunizando mais ativamente sua participação em comunidades e grupos sociais.  Depois de ter amarrado suas parcerias profissionais e ultrapassado as dificuldades,  agora é hora de se empenhar,  produzir e ampliar novas formas de ganhos.  Ainda haverá alguns gargalos.  Mas dessa forma,  vai debelar a crise profissional-financeira e se estabilizar em breve.  Promessa de Vênus!

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – Marte,  seu regente,  se fortalece em seu signo,  mas avisa que deve fique de olho na saúde e na integridade física.  Pense duas vezes antes de agir,  de ferir os outros e de se ferir.  Mas execute os planos que vêm cultivando há meses.  Lua Nova vai iluminar seus caminhos profissionais por um ano,  ampliando chances e oportunidades.  Não tenha pressa e aproveite.  Em ambos os casos,  cuidado com a arrogância e a truculência.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Lua Nova vai ativar positivamente a área de sua vida que abrange tudo o que mais gosta:  aventuras,  viagens físicas e intelectuais,  grandes temas da humanidade –  moral,  ética,  justiça,  filosofia,  história.  Você tem sorte mesmo!  Deixe a vida lhe levar e aproveitar pra se expandir por todo o ano.  Mas empenhe-se,  amarre as ultimas pontas da crise que lhe rondava e aproveite bem as oportunidades.  Responsabilize-se.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – Foi um longo período de espera,  que agora será recompensado com a Lua Nova,  que oferece a oportunidade de debelar todas as crises que lhe avizinhavam,  sejam elas afetivas,  emocionais,  financeiras e até espirituais.  Chegou a hora de fazer os últimos acordos,  amarrar as pontas e assinar os contratos que ainda estão pendentes.  Antes tarde do que nunca.  Mas lembre-se:  um pouco de fé pode ser útil agora.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – Lua Nova no seu signo oposto vai ativar a área das parcerias,  sociedades e casamento:  o outro agora é a bola da vez e você deve ajudá-lo no que for necessário para que cresça,  apareça,  se expresse e seja feliz.  Assim,  só estará beneficiando o seu relacionamento e sendo feliz por tabela.  Empenhe-se no profissional.  A saúde e as finanças estão em fase de estabilização:  curta e aproveite o excelente período.

PEIXES (20/02 a 20/03) – Agora é hora de expandir horizontes e fronteiras,  de viajar física e intelectualmente,  de estabilizar os afetos,  a criatividade e consequentemente o bolso,  a única área que ainda requer um pouco de atenção.  Lua Nova ativa positivamente a área de saúde e promete deixar o dia a dia iluminado,  desafiante,  entusiasmante.  Acredite,  a crise passou ou está no finalzinho.  Desfrute,  curta e agradeça.  Você fez por merecer!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 13 a 19 de julho 2014

Não perca a possibilidade de refletir antes de crescer

A astrologia é uma linguagem simbólica que nos descreve a qualidade do tempo em vivemos.  Através da posição dos astros e da relação entre eles,  podemos nos informar e nos conscientizar de como serão as energias aqui na Terra,  uma vez que o universo é um todo,  uma coisa só.

Por isso que afirmamos na semana passada que o Brasil não estaria na final do campeonato de futebol,  mas sim,  Alemanha e Argentina.  Se de um lado os planetas no céu estão ativando especialmente os mapas daqueles países,  por outro estão parados no nosso.  É claro que como consequencia a realidade aqui embaixo corresponde.  E entre as duas nações estrangeiras não há como apontar um vencedor já que estão praticamente em pé de igualdade astrológicas.  Ambos têm o Ascendente em Libra (vide gráficos),  onde Marte,  o planeta da ação e da luta transita atualmente,  emprestando muita energia,  garra,  coragem,  impulso,  determinação e decisão a ambos. E as duas nações têm planetas importantes em ângulos do mapa natal;  Argentina tem um stellium no Meio do céu e Lua no Fundo do Céu,  enquanto Alemanha tem planetas no Ascendente e no Descendente,  todos ativados pelo céu do momento.  Não dá pra afirmar quem vai ganhar.

Já no nosso caso,  estamos com Saturno nos atravancando a vida:  além de ser regente do ascendente do mapa do Brasil,  o planeta é o astro principal de nosso mapa natal.  E,  no momento,  atravessa o Meio do Céu, ou o ponto culminante do nosso mapa,  andando para trás.  Não seria possível ganhar sob essa energia,  ainda mais retrógrada.

Saturno é o último planeta do sistema solar visível a olho nu.  Justo por isso representa o limite da realidade.  Sua presença no mapa evidencia aonde enfrentaremos limites,  desafios e obstáculos inerentes ao nosso crescimento pessoal e profissional,  aonde aprenderemos a lidar com as responsabilidades e consequências de nossos atos.

Saturno é determinante para o desenvolvimento e revela em que área da vida tememos o insucesso,  sentimos um incômodo senso de dever,  receamos o novo e não permitimos que nossos impulsos criativos reinem livres.  Saturno nos força a desenvolver qualidades ou características que,  se não fosse pela pressão que exerce, não enfrentaríamos.  Ao contrário,  com receio da autocrítica,  aniquilamos qualquer tentativa de inovação.  E nos avisa – “do jeito que se semeia,  se colhe”.

Portanto,  na área que se tem Saturno ou na que ele estiver atravessando no momento,  precisamos ser saturninos ou melhor,  imprimir esforço e dedicação,  nos debruçar com atenção,  enfrentar nossos medos,  desafios e limitações,  desenvolver disciplina,  método,  paciência,  persistência e perseverança,  ouvindo o que ele tem a ensinar,  superando o senso de inadequação e adquirindo,  com o tempo,  conhecimento,  experiência,  estrutura,  integração e valor próprio.

Quando ele transita pelo Meio do céu de um mapa,  como é o caso do nosso país,  ele coloca toda a nação sob judice,  para que repensemos não só o futebol,  mas toda a nossa expressividade física,  social,  econômica e política,  toda a nossa performance e integração no mundo,  que convenhamos,  vem sendo bem fraca,  amadora,  tacanha,  insegura,  incompetente e desastrosa, pra não dizer trágica.  Como é que a nossa seleção poderia fazer diferente?

Em vez de tanto choro e tanta vela,  devíamos primeiramente comemorar o 4º lugar e lembrar que fomos melhores que outras 27 seleções/nações que voltaram pra casa sem participar das finais.  Não é a melhor posição,  mas é extremamente louvável!  Devíamos nos orgulhar disso e ao mesmo tempo,  ser humildes e aceitar que não estávamos bem preparados,  planejados,  treinados e entrosados,  uai!  Não dava mesmo pra ganhar e já sabíamos disso desde o início.  Não adianta esconder a sujeira embaixo do tapete.

Nem esquecer que gastamos 35 bilhões de dólares na Copa do Mundo pra que a FIFA e se desse muito bem. Somos magnânimos,  ingênuos ou burros?

Temos que refletir sobre a arrogância brasileira de achar sempre que somos os mais talentosos e que só isso basta;  de querer sempre levar vantagem em tudo,  do vício em achar sempre que se dá um jeitinho na última hora,   na base da improvisação,  do charme,  do samba no pé,  da lábia.  E subestima o adversário que faz a sua parte direitinho e não só com conhecimento,  dedicação e eficiência, como com sabedoria e talento.  Isso é competência, isso é Saturno!

Precisamos é de reflexão.  Saturno estará retrógrado até o próximo dia 20 de julho e avisa que esta semana é  a adequada pra olhar pra dentro e pro entorno,  perceber onde estamos patinando, com medo do futuro e do que vem de fora.  É ali mesmo que temos que nos debruçar e fazer o que deve ser feito pra que ele possa,  ao retomar o movimento direto,  nos ajudar a crescer estruturadamente.

E vale à pena o esforço porque Júpiter vai entrar em Leão em breve,  pegar um onda superpromissora e se aliar a Saturno,  o que deve nos proporcionar num futuro próximo, rumo ao crescimento e às oportunidades de arrumar a casa,  a vida,  o corpo,  o coração,  a mente ou o bolso.  Seja aonde for,  mãos à obra!

E que o nosso querido Brasil possa fazer o mesmo,  já que o Meio do Céu é também o lugar que representa o Estado,  o governo e o Poder Executivo.

(Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries Saturno acentua alguma crise corrente em sua vida:  seja econômicofinanceira,  sexual,  emocional ou afetiva,  procure a ajuda de um especialista: contador ou psicoterapeuta?  Arrume a casa pra poder amar e se expressar em breve.

Touro – é na área das parcerias que Saturno imprime sua face corregedora em sua vida.   Tem mesmo certeza que a rigidez e a teimosia são atitudes dos outros?  Ou suas?  Cuide das relações pra que possa focar no crescimento familiar ou imobiliário logo.

Gêmeos é na área da saúde ou do cotidiano que você deve imprimir atenção.  Não adianta querer fugir,  enrolar,  enganar,  bancar o esperto.  Com assuntos como saúde,  trabalho,  colegas e ambiente profissional é preciso enfrentar a realidade e os limites.

Câncer você é muito romântico e pensa que só amar já basta.  Não,  não.  É preciso ter qualidade,  respeito e maturidade até pra lidar com os amores,  a prole e a criatividade.   Deixe de ser preguiçoso e folgado:  questione-se,  planeje-se e cresça.

Leão a comunicação e os assuntos domésticofamiliares continuam sendo os temas em foco.  Vá fundo e enfrente as dificuldades,  contratos,  conversas,  acordos,  reformas,  papéis e se livre dos problemas antes de Júpiter lhe trazer o que há de melhor na vida.

Virgem – é preciso aceitar que deve fazer aquele curso técnico,  adquirir aquele conhecimento detalhado e específico a respeito de algum assunto.  É também preciso tratar de se entender com irmãos,  vizinhos ou colegas,  antes de prosseguir.  Melhore a sua comunicação de modo geral.

Libraa arrumação da casa e da vida parece não ter fim,  né?  Pois é,  mas mesmo pra você que sempre foi um pouco comodista,  chega uma hora que não dá mais pra empurrar com a barriga.  Debruce-se sobre o produtivo e o financeiro,  crie novas formas de economizar ou de ganhar mais dinheiro.

EscorpiãoSaturno está em seu signo e certamente voce deve ter se identificado com tudo o que leu acima.  Mas no seu caso,  o efeito pode estar sendo amplo e irradiando pra várias áreas da vida.  Não reclame,  dedique-se e em breve vai ficar tudo nos trinques.  Acredite,  nativos do 2º decanato estão mais em foco.

Sagitáriovocê é tão sortudo que Saturno não deve estar lhe incomodando muito.  Ou você acha que não está.  Mas se examinar a fundo verá que sente um incômodo estranho,  de algo que não sabe bem pra onde quer ir.  Será que não está na hora de pensar em empreender algo a médio prazo?  Ou será que anda deprimido?  Reflita!

Capricórnio – parece que a vida não para de lhe exigir esforço,  posicionamento,  trabalho,  determinação.  Pois é,  mas é pra isso que você escolheu ser capricorniano,  não foi?  Agora,  seu regente quer que pense nos planos futuros e que selecione com quem ou com quens vai desenvolver tais projetos.  Não perca tempo.  Pense e defina!

Aquário se for nativo do 2º pro 3º decanato,  Saturno,  que é também um corregente do seu signo,  está exigindo posicionamentos em várias áreas de sua vida.  Sua visão é de que a profissional é a que mais lhe exige atenção,  mas é só uma ilusão de ótica.  Saúde,  casa,  família e relacionamentos em geral também pedem reflexão.

Peixesalgum assunto do seu interesse merece toda a atenção.  Pode ser um novo interesse ou nova área de estudo;  pode ser algo que está pendente na justiça ou que peça escolhas e posicionamento éticos,  filosóficos  ou morais;  pode ser algum assunto que o conecte ou desconecte com o exterior.  Seja o que for,  enfrente-o!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 7 a 13 de julho de 2014

Última semana de forte tensão.   Que passe rápido!

Não se fala em outra coisa senão em Copa do Mundo. Portanto,  nada de vida normal até a final,  mas sim,  de feriados sucessivos,  muita baderna (moro ao lado da Vila Madalena / SP),  prejuízos mil pra quem não consegue trabalhar durante o período dos jogos.  Mas nisso ninguém fala.  É só euforia,  ansiedade,  descontrole,  acidentes.

Infelizmente o tenso e cruel quadrado celeste pegou o Neymar em cheio,  já que o jogador tem várias posições no signo de Capricórnio:  no jogo contra a Colômbia,  tínhamos oposição exata de Plutão ao Sol, tensionados por Lua,  Urano e Marte sobre o stellium de 4 planetas que o atleta tem naquele signo,  que inclusive rege os ossos.  Se tivessem consultado um astrólogo,  provavelmente ele teria sugerido que o jogador nem entrasse em campo.

Atravessamos a fase crescente da Lua e no sábado,  dia 12 de julho,  teremos a Lua Cheia em Capricórnio,  acionando novamente o grande quadrado celeste,  que então terá como protagonistas o Sol e a Lua,  Marte,  Urano e Plutão.  Portanto,  o jogo da final de domingo ocorrerá sob as mesmas fortes tensões.  Não entendo nada de futebol,  mas de astrologia sim e acredito que os dois times/países que irão pra final são Alemanha e Argentina,  pois ambos têm fortes posições planetárias capturadas pelo quadrado sagrado.

Até lá,  a vida continuará fora do normal!

Semana começa meio travada com Lua e Saturno caminhando juntos:  vamos ter dar uma boa trabalhada pra compensar os feriados seguintes.  Mas quem se empenhar,  pode colher bem,  se bem que com algum suor.  Marte e Mercúrio –  ação e palavras  –  se unem para ajudar aos que precisam de palavras assertivas,  argumentos contundentes,  boas vendas e defesas estratégicas.  Marte também estará em harmonia com Vênus por toda a semana,  para alegria dos casais e daqueles que precisam travar acordos.

E só na próxima semana é que realmente teremos alguma novidade astrológica significativa no front. Até lá,  vamos empurrando com a barriga e aguentando as zanzuelas!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries seu signo continua muito submisso aos auspícios celestes ,  que agora serão mais fortes para os nativos do 3º decanato:  relacionamentos em foco,  retomam tensões geradas no início do ano,  e que só agora devem encontrar soluções.

Touro semana começa tensa nas parcerias;  ou melhor,  não estresse o parceiro mais do que ele já está.  Vire o foco e mire nas finanças que começam a soprar a seu favor:  hora de negociar,  renegociar,  vender o peixe,  seus produtos ou serviços.  Saúde em alta.

Gêmeosfinalmente as coisas começam a melhorar pro seu lado.  O céu rega positivamente várias áreas de sua vida:   finanças e afetos em alta.  Mas o melhor é o retorno do seu magnetismo e força de atratividade com possibilidade de realizar grandes negócios e acordos.  Aproveite!

Câncer semana novamente começa bem pro seu lado,  mas convém se empenhar em resolver algumas pendências,  já que o céu está favorável pra afetos e acertos em projetos futuros.  Lua Cheia pode apresentar desafios pros nativos do terceiro decanato.  Olho vivo nos relacionamentos em geral.

Leãoassuntos familiares começam a semana em alta:  empenhe-se nos resgates.  Temas que dependam de negociação e comunicação,  envolvendo projetos futuros também serão bem regados pelo céu.  Após a Lua cheia,  o futuro começa a ficar mais definido e em breve ganhará vento a favor.

Virgem seu regente está em ótimo posicionamento pros assuntos profissionais e financeiros:  hora de vender seu peixe,  de se expor,  de se promover e angariar bons resultados materiais e concretos para sua vida.  Lua Cheia pede atenção aos afetos,  amores e projetos futuros,  que podem sofrer pressões e desafios.  Tenha tato e sensibilidade com essas questões.

Librase você é do terceiro decanato,  está com a possibilidade de retomar sua vida de onde parou por volta do carnaval.  É hora de renegociar tudo,  de incrementar temas que dependam de ética,  moral e justiça.  Temas relacionados ao exterior estão em alta:  viagens e novos interesses.

Escorpiãosemana começa com pressões, mas é pra que as coisas se resolvam a seu favor.  Por isso,  tenha paciência ao lidar com temas pessoais,  afetivos,  intelectuais e de expansão no exterior.  Convém ficar atento à sua intuição,  que estará poderosa,  indicando pra onde ir em breve.

Sagitárioos relacionamentos em geral recebem ventos a favor:  amores,  amizades,  projetos futuros e participações na vida social estão em alta.  O futuro prepara ótimos prognósticos pra você:  expansão intelectual,  viagens,  justiça e novos interesses deverão se abrir.

Capricórnio quando a vida está demasiado desafiante,  é quando também estamos vivendo momentos cruciais de transformação,  rumo ao futuro.  Por isso,  não desanime e siga em frente,  certo de que em breve tudo estará muito diferente.  Profissional e saúde em alta.  Relacionamentos em cheque.

Aquário semana começa com profissional em destaque e pode haver pressões,  mas pra levá-lo a uma situação melhor,  a um porto mais seguro.  Afetos e lazer em alta por toda a semana:  aproveite e divirta-se com seus amores,  use a criatividade,  expanda-se,  expresse-se,  curta a vida.

Peixes semana boa pra você levar a cabo os projetos pessoais,  afetivos,  intelectuais,  criativos e expressivos.  Em breve devem crescer e se expandir mais ainda.  Falta pouco pra acabar a tensão externa,  que de alguma maneira atrapalha seus passos e planos.  Aguente firme.