Lunação de Áries – início de 2014

Áries

O ano começa agora! A Lua Nova de Áries será agora, dia 30 de março, às 15h46. O signo de Áries é o primeiro do zodíaco,  o signo da primavera no Hemisfério Norte,  do nascimento,  do pioneirismo,  da coragem.  Seus nativos tentam manter essa posição em tudo o que fazem.  São bastante autocentrados,  enérgicos,  proativos,  desbravadores e competitivos,  podendo ainda ser criativos,  inventivos,  agressivos e revolucionários,  enfrentando o que for preciso para se tornarem heróis.

Nós todos funcionamos assim na área do nosso mapa astral que é regida por Áries.  É ali que desejamos nos tornar heróis.  É ali que temos a oportunidade de reinventar a vida.  E,  se depender dessa próxima lunação,  assim será porque o céu nos deixará intrépidos como Urano,  o intuitivo,  o rebelde e revolucionário,  que se encontra coladinho aos luminares e,  enquadrado por Plutão,  o senhor das transformações inevitáveis,  e por Júpiter,  o deus que tudo expande.

Na verdade,  esse enquadramento formará uma grande tensão no céu,  mas não necessariamente negativa.  Essa tensão gera muita energia e movimento,  além de criatividade,  inventividade,  inquietação e imprevistos.  Estaremos superinventivos  e empreendedores:  é hora de inovar tudo,  recriar a vida,  gerar o novo.

Paralelamente,  o quadro gera outros efeitos como o aumento da aceleração do tempo,  o aumento da temperatura,  do calor e da secura,  além do aumento da agressividade e da violência,  que já andam em níveis absurdos,  assombrando a nossa civilização.  É preciso que a gente se dê conta disso:  temos que ter consciência de que por um lado,  corremos para manter a vida e de outro estamos acabando com ela.  Já que estamos começando um novo ano astrológico,  temos que refletir sobre a vida:  é o que Áries nos demanda.

A boa notícia é que Marte e Vênus caminham alinhados depois de meses em pé de guerra.  Os planetas dos relacionamentos resolveram facilitar as coisas,  deixar as pendengas de lado,  se entender e namorar.  Bom,  né?

Eclipse lunar

Reforçando essa tendência,  na Lua Cheia teremos um eclipse lunar,  o que deve acelerar os amores.  Eclipsar significa desaparecer,  obstruir,  enfraquecer e provoca acelerações,  acentua crises ou inverte tendências.  Esse eclipse lunar ocorrerá em Libra e atinge em especial os nativos do terceiro decanato daquele signo e de Áries,  Câncer e Capricórnio.  Nesse caso,  o futuro é que deve vencer e costuma acelerar tendências,  revelar fatos,  introduzir pessoas,  alterar atividades e relacionamentos,  propondo ideias e sentimentos inéditos.  Velhos hábitos,  pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos,  que surgem com força total.  No plano coletivo,  novos conceitos,  comportamentos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.

Para o Brasil, o mapa dessa lunação ativa a casa das finanças e cai exata em cima do nosso Quiron natal, propondo uma fase em que devemos curar nossas feridas, agindo e tomando iniciativas. Saturno retrógrado no meio do céu denuncia a fragilidade da imagem do poder executivo. E, como o transito ainda persiste por todo o semestre, a coisa deve piorar. Marte retrógrado  anuncia que a crise do executivo com o judiciário ainda não acabou e em meados de abril deve ter novo round. Vênus porém se localiza na ascendente do mapa do Brasil, o que indica o início de um período mais ameno. Vamos torcer!!!

Teremos muitas novidades e estamos precisando,  né?  É hora de fazer planos,  agir e renascer!   Veja abaixo as tendências pro seu signo solar.  E,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES (21/03 a 20/04)

Você está pronto para reinventar sua vida?   Pois agora sim,  com a renovação de suas baterias,  você vai mudar tudo de cabo a rabo. Mas não saia agindo sem pensar.  Planeje-se primeiro.  Planos futuros têm grande chance de fluírem bem.  Eclipse do dia 15 pode trazer novo amor aos nativos do 3º decanato.  Na família haverá crescimento,  a profissão sofrerá transformações e os amores se renovarão.  Mais?

TOURO (21/04 a 20/05)

O céu está ótimo para que reveja suas parcerias,  suas atividades cotidianas,  suas relações no ambiente de trabalho e seu ritmo de vida.  Como a lunação não deve afetá-lo,  deve aproveitar o mês para planejar planos futuros e como deverá agir na próxima lunação em seu signo.  Cuide da saúde.  E ouça sua regente que avisa que o profissional pode fluir bem se essas tarefas forem cumpridas.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Seus planos futuros serão ativadíssimos a partir dessa lunação.  Se você não os fez ainda,  será atropelado por novidades e seu futuro tende a se acelerar incrivelmente.  Prepare-se e planeje-se.  A boa noticia é que seu regente Mercúrio se alia a Júpiter,  o bom,  que passeia nas finanças e promete crescimento e abundância.  Relações afetivas que andavam encrencadas,  têm grande chance de se retomarem.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

A partir dessa lunação sua vida vai mudar e crescer numa velocidade estonteante.  A começar pelo profissional que deve se renovar inteiramente,  passando pelas parcerias de todo tipo e pelo ambiente domésticofamiliar.  Porém ali,  deve se dedicar e enfrentar a crise que se instalou:  ela pode ser de caráter emocional ou financeiro.  Encare-a e mude o que for preciso.  E pra valer!

LEÃO (23/07 a 22/08)

Lua Nova vai agitar sua vida positivamente:  vai propor novos horizontes,  novos interesses,  novas oportunidades em assuntos ligados ao exterior,  ao intelecto,  à justiça e às viagens.  Você está iniciando fase que deve desabrochar em crescimento bem expressivo,  quando Júpiter adentrar seu signo no segundo semestre.  Prepare-se e planeje esse crescimento como deseja.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

A lunação em Áries sempre costuma representar um desafio pra você.   Essa também será,  mas no sentido positivo:  você tem chance de mudar tudo em sua vida e sair dessa crise,  seja ela emocional ou financeira.  Tanto uma área quanto a outra podem se renovar inteiramente com a chegada de adoráveis imprevistos.  Fique ligado!  Nesta fase,  mulheres podem ser grandes aliadas.

LIBRA (23/09 a 22/10)

Lua Nova vai agitar a área das parcerias e relacionamentos:  aguarde novidades em sua vida.  No entanto,  deve rever suas atitudes,  propósitos e intenções.   Marte retrograda em seu signo e pode trazer alguém de volta.  Ou alguém novo.  Deve compreender porque as pessoas recuaram das parcerias com você?  Reflita e descobrirá como renovar afetos,  amizades e relações familiares.  Eclipse lunar vai acelerar tudo.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Lua Nova vai agitar seu ambiente de trabalho,  sua agenda e seu cotidiano deve sofrer uma aceleração brutal.  Por isso,  deve planejar  seus passos e se preparar para operar em ritmo alucinante.  Faça um check-up porque sua saúde vai estar em foco também.  A ideia é que tudo se renove.  Mas nada será como está prevendo.  Antes não era hora de agir:  agora é.  Profissional super em alta!

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

A Lua Nova vai incrementar seus amores,  sua criatividade,  lazer,   prazeres e relação com filhos e obras.  Pode ser melhor?  Pode sim:  sua vida vai se encher de novidades,  aventuras e desafios.  Assuntos financeiros também serão ativados e resolvidos.  E tudo isso ao sabor do que mais aprecia e estimula.  Ou seja,  a vida vai virar uma bela e feliz aventura.  Agradeça e aproveite!!!

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Pode ser que uma criatividade incrível lhe acometa e que você saia por aí reinventando a sua vida.  Uma nova fase está nascendo em sua vida.  Pode ser que compre um imóvel novo,  que resolva reformar,  remodelar ou redecorar a sua casa.  Parcerias serão retomadas de forma positiva e as finanças podem crescer muito se revisar sua atitude no profissional.  Dedique-se!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Você vai viver um verdadeiro surto de novas ideias.  Bom,  né?  Mas é preciso ordená-las senão poderão lhe escapar num minuto.  Deve refletir sobre o tema que mais o desassossega e que pode se transformar no seu próximo projeto profissional.  Só assim,  vai poder somar e não dividir.  Saiba que assuntos de justiça estarão em alta também.  Mas vai ter que rever suas crenças.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lua Nova será na área das finanças e da produtividade.  Voce vai ser atropelado por uma tremenda onda criativa e positiva.  Mas deve se organizar para dar vazão pra isso.  Aí sim,  você vai obter resultados materiais,  concretos e financeiros incríveis.   Seus regentes conspiram a favor para que cresça e se desenvolva.  Agora,  basta agradecer e aproveitar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 17 a 23 de março de 2014

Semana inicia com Lua Cheia e alguns assuntos inaugurados nesse ciclo já dão sinais de que rumo pretendem tomar. Devemos continuar investindo nos mesmos e nos que ainda nos interessem até o dia 20, quando os frutos devem dar resultados. Senão, desista e deixe pra tomar novas iniciativas no próximo ciclo.

A semana deve começar agitada, se é que podemos usar um termo tão leve para descrever o que vem acontecendo. Com Marte em conjunto ao Nodo Lunar Norte do Destino (ou do desatino?), e caminhando em sentido retrógrado, a aceleração e a violência têm sido as tônicas ultimamente. A vida tem andado em ritmo tão acelerado que nem nos damos conta da violência que corre solta e que se manifesta nos locais públicos, onde o povo, pressionado pela dura realidade enfrenta as péssimas condições do transporte público, das estradas, das favelas e da drogadição que avança pelas ruas. Briga-se e luta-se já não se sabe mais porque! Só podemos esperar que tudo venha a arrefecer na medida em que Marte for se afastando do Nodo Norte. Mas ainda leva algum tempo. Segunda e terça-feira devem ser dias bem agitados, com a Lua em posição vulnerável às tensões enviadas por outros planetas bons de briga.

No dia 20, o Sol entra em Áries, inaugurando o outono no Hemisfério Sul e a primavera no Hemisfério Norte, fenômeno que chamamos de Equinócio, quando os dias e as noites têm a mesma duração.

Esse mapa da entrada do Sol em Áries também inaugura o ano astrológico e prognostica o ano universal 2014. Tirado para São Paulo, às 13h57, até podemos nos animar porque Júpiter, o planeta da fertilidade, da expansão e da proteção cai bem no ascendente em Câncer e isso é, de todo modo, algo positivo, humano, criativo, esperançoso. Porém, não esqueçamos que ele está envolvido em boa querela com Plutão, o grande transformador, que o enfrenta do outro extremo, e com Urano, o revolucionário, que se posiciona imperioso no Meio do Céu: o ano não vai terminar como começou e no 10º mês, tudo haverá de mudar radicalmente. A Lua estará em Escorpião, coladinha ao Saturno e em tensão com Vênus, o que indica que as vacas magras e a desarmonia continuam.

O Sol caminha solto no setor das relações internacionais, acentuando o quanto as nações caminham isoladas, sem se comunicar ou se auxiliar mutuamente, num narcisismo conveniente, como se não se dessem conta de que a humanidade é uma só e que devíamos trabalhar de forma mais sinérgica. Júpiter, Urano e Plutão continuam em tensão confirmando a tendência que cada um tem de viver por si e pensar que Deus é que trabalhe por todos. Marte e Nodo Norte se encontram numa ponta do mapa exercendo presença forte: a violência e a dissimulação continuarão acentuadas.

Porém, se nossos dirigentes continuam a se fazer de cegos, surdos e mudos, nós não precisamos nos fazer: se cada um de nós fizer a sua parte na teia da vida pensando em tornar o mundo ao seu redor um lugar melhor pra se viver, certamente estaremos construindo um futuro melhor, a par deles.

Outro dia me perguntaram quando é que irias melhorar e eu respondi: antes de ficar bom talvez ainda tenha que ficar muito rui8m pra que a gente reste atenção e se toque que tem uma imensa responsabilidade e ao mesmo tempo oportunidade de fazer melhor! Pense nisso!

E veja abaixo a melhor maneira de viver seu novo ano astrológico. Boa semana! (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áriesaguarde a Lua Nova em seu signo e depois aja: você terá a oportunidade de inovar toda a sua vida, desde o âmbito familiar até o profissional com mudanças radicais, principalmente se for do 2º decanato.

Touroos projetos futuros estão mui bem posicionados. Porém, os profissionais e as parcerias precisam de revisão nos planos e nos  relacionamentos para que possam seguir em frente.

Gêmeosse for do 1o decanato tem a chance de fazer grande expansão. Todos os geminianos poderão fazer expansão profissional, financeira e criativa em sua vida: empenhem-se e vão colher muito.

Câncero 1o semestre vai ser ótimo se aproveitar a expansão que Júpiter promoverá em seu signo. Mas, terá que tomar decisões familiares drásticas; e nas suas parcerias, radicais. Profissional aponta mudanças e novidades.

Leão Júpiter vai entrar em seu signo a partir de julho: planeje desde já pra onde você quer ir e aproveite pra fazer crescimento expressivo. Área intelectual e familiar pede revisão, reforma, reestruturação.

Virgemde agora em diante, sua área de atenção deve ser a dos relacionamentos. Nativos do 1º decanato podem encontrar o amor de suas vidas. Preparem-se e sejam felizes.  Todos precisam aprender algo técnico.

Libra por alguns meses nativos do 3º e 2º decanato têm mudanças radicais a fazer. Portanto, tome as decisões corretas e empreenda-as. Não fique em cima do muro. Nativos do 1º e 2º terão suas vidas revolucionadas.

Escorpiãoem fase de auditoria, repense o que deseja mudar em sua vida e refaça o caminho. É hora de empenho e determinação, mas principalmente de se reestruturar. Repense as parcerias X profissional.

Sagitárioalgum assunto em crise tem chance de mudança radical e de ficar ótimo a partir de maio. Deve se concentrar, empenhar-se e mudar. Seu regente promete soluções magníficas em temas financeiros.

Capricórniovárias áreas pedem alterações radicais aos nativos do 2º decanato. Não tenham medo de fazer das mudanças e transformar suas vidas. Não é hora de ser conservador, mas sim ousado!

Aquárioserá um ano de muito trabalho, mas também devidamente compensador. No momento profissional pede revisão, reestruturação para poder crescer. Intelecto pede que mude a atitude, mas não o foco.

Peixeshá tempos nativos do 1º decanato vivem oportunidade única e nirvânica: será que estão aproveitando? Outros estão com amores e criatividade em alta e inovações nos ganhos materiais. Querem mais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 10 a 16 de março 2014

Lua Cheia no eixo Peixes/Virgem

Estamos na fase crescente da desde o dia 8,  às 10h25.  Passado o carnaval,  é hora de pôr a mão na massa e começar o ano pra valer.  A fase crescente vem mesmo a calhar:  o período é excelente pra tomar iniciativas,  se é que ainda não foram tomadas.  Lembremos que o Sol caminha em Peixes,  signo afeito às atividades humanas,  cuidadoras,  curativas,  artísticas e criativas.  Investir em qualquer assunto relacionado a tais áreas,   promete crescimento.  Em boas relações com Saturno,  o velho sábio,  o Sol promete concretização,  se houver empenho e determinação.  É hora de pôr a vida em dia!  Na Lua Cheia que será em Virgem no próximo dia 16 por volta do meio-dia, o ciclo deve nos acenar com seus primeiros resultados.

 

O aspecto mais importante do momento vem de Marte,  que caminha retrógrado no terceiro decanato de Libra,  juntinho ao Nodo Norte,  que indica o darma e o destino.  E vale lembrar que o planeta da ação,  da iniciativa e da luta pelo que desejamos,  ali deve ficar por mais dois meses.  Aos nativos daquele setor do zodíaco ou que tenham posições pessoais no mesmo local,  recomendamos prestar muita atenção à vida para saber o que ela está lhe pedindo:  há algo pra ser revisto.

Marte, o planeta vermelho

É preciso valorizar a intuição,  ficar atento aos sinais que a vida manda,  sejam desafios ou oportunidades que batam à porta porque,  repentinamente,  podendo virar suas vidas à favor.  É uma questão de estar ligado!  De qualquer modo,  tudo o que dispomos é de tempo,  porque ao caminhar pra trás,  o planeta nos dá prazo pra avaliarmos o que ele envia.  De qualquer modo,  todos nós estamos com ele em algum lugar do nosso mapa,  pedindo revisão de algo.  Confira no texto abaixo o que ele indica pro seu signo e olho vivo!

Vênus entrou no signo de Aquário,  depois de meses no Capricórnio,  signo em que a pequena benéfica não consegue relaxar e aproveitar a vida.  Agora,  no livre e descompromissado Aquário,  podemos respirar mais aliviados, buscar encontros e sintonias sociais e fraternas,  cultivar as amizades e as ideias mais altruístas,  modernas,  engajadas.

Mercúrio também caminha no Aquário,  o que nos deixa mais rápidos, espertos, intuitivos, visionários e articuladores.  Pressionado por Saturno,  é hora de dar ouvidos e vazão às novas ideias e ideais,  negociar,  correr atrás do prejuízo.  Júpiter retomou o movimento direto no primeiro decanato de Câncer e recebe pressões de Plutão e Urano para que o novo se instale definitivamente em nossas vidas:  transforme,  inove,  ouse,  invente e cresça!

Veja abaixo a dica pro seu signo e boa semana! (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES seu regente Marte aconselha ter atenção às suas relações,  parcerias e sociedades,  bem como às ações,  palavras e intenções.  Cuide da agressividade e fique ligado nas mensagens que seu inconsciente manda para que na Lua Nova em seu signo,  você possa dar vazão a novos projetos.  Assuntos familiares em alta:  invista na casa e na intimidade.

TOUROárea profissional está ativada e,  ligada ao Saturno nas suas relações,  pede que reveja suas parcerias e se empenhe porque sua vida pode andar a passos largos nesse ciclo.  Fique ligado aos projetos futuros,  às amizades e à participação em grupos.  Bons fluidos no que tange novos interesses,  intelecto,  viagens e justiça.

GÊMEOS seu regente caminha rápido e esperto,  abrindo-lhe portas e oportunidades em área intelectual,  justiça,  novos horizontes,  espaços,  interesses.  Algum relacionamento afetivo ou nova iniciativa pede revisão,  mergulho,  consideração.  Dia a dia e área profissional prometem avanços e concretizações,  assim como crescimento material e financeiro.

CÂNCERalgum assunto familiar ou doméstico pede revisão ou pode entrar em crise.  Amores,  filhos,  vocação e criatividade também,  mas com belas chances e oportunidades de concretização.  Júpiter retoma expansão em seu signo e agora é hora de agir para mudar tudo o que você quiser nos quatro cantos de sua vida:  pessoal,  profissional,  família e relacionamentos.

LEÃO –  aprofundamento é a palavra-chave desse momento.  Se auscultar seu inconsciente,  vai concluir que é hora de preparar seu crescimento pro segundo semestre,  quando Júpiter estará em seu signo.  Reveja temas familiares e domésticos,  repense se as parcerias,  fique atento às mudanças necessárias no seu dia a dia.  E ouse:  o futuro promete!

VIRGEMo Sol caminha em seu oposto enquanto você revisita suas relações,  parcerias e afetos.  Lua Cheia promete colheitas e o futuro,  grandes alegrias,  se você der vazão ao sentimento que o invade.  Entregue-se aos afetos que acenam,  ponha mais beleza e arte em sua vida. Dia a dia e crescimento intelectual podem ser as chaves pro momento atual.

LIBRAMarte em seu signo convoca os nativos do 3o decanato a repensar exageros de qualquer ordem seja na saúde,  na capacidade de ação,  de tomar iniciativas e de se relacionar.  O ciclo ativou seu dia a dia,  a saúde e as relações no seu ambiente de trabalho,  temas que agora pedem o seu empenho para que se desenvolvam bem.  Finanças e afetos em alta.

ESCORPIÃOvocê está passando por uma boa fase e deve aproveitar a oportunidade de crescer nos seus amores,  afetos,  criatividade,  sexualidade.  Repense também o que quer do futuro.  Depois de alguns desgastes,  setor familiar,  doméstico,  íntimo  emana bons fluidos.  Aproveite a boa fase e se espalhe.  Mês que vem terá muito trabalho.

SAGITÁRIOo momento enviou desafios em suas parcerias e depois de algum impasse,  tudo se resolveu.  Mas,  prepare-se pra Lua Cheia porque o setor doméstico vai demandar posicionamento. Marte pede revisão em amizade ou projeto futuro,  comprometido por indecisão de sua parte.  Há chances de ganhos extras ou de solucionar dívidas:  se ligue!

CAPRICÓRNIOdepois de longo período de indefinições,  suas parcerias voltam a se ativar e mui positivamente.  Mas é preciso que você defina o que quer em todas as áreas de sua vida para que possa se engajar em virada superpositiva e transformadora que vai rolar em sua vida,  principalmente na área profissional.

AQUÁRIOcom dois planetinhas,  Mercúrio e Vênus,  bem posicionados em seu signo,  chega de empurrar com a barriga.  É hora de pôr a mão na massa e aproveitar a onda positiva tanto na área profissional quanto na financeira,  que é consequência.  Crescimento e abundância também na área cotidiana,  saúde e trabalho.  Momento de conquistas.  Quer mais?

PEIXESLunação em seu signo não poderia ter sido melhor,  hein?  Aproveitou? Ainda há tempo suficiente pra agir e reposicionar sua vida até o final do ciclo.  Nativos do 1o decanato terão amor,  crescimento,  arte,  beleza,  realizações e criatividade na vida:  até pra ser feliz é preciso se preparar.  Lua Cheia promete momentos felizes.  Repense assunto que entrou em crise.