Lua Nova em Peixes – março 2014

Teremos a Lua Nova de Peixes em pleno sábado de carnaval.

Portanto,  já em clima de carnaval, o melhor a fazer é tentar arrematar o que for possível e dar prioridade à vida:  tente não se estressar e planeje o carnaval com calma,  preserve a segurança e o relaxamento.

A semana vai ser de atropelos e não adianta reclamar.  Por isso,  dá-lhe paciência!  Lua estará minguando ao longo da semana:  colha o que puder,  planeje o futuro pra depois do carnaval e vá descansar!

A Lua Nova vai ser forte,  já que os luminares,  em Peixes estarão acompanhados de Netuno,  o deus da arte e do amor incondicional,  regente do signo.  O grupo ainda estará aliado a Júpiter,  o benéfico expansor,  que é corregente do signo:  será um carnaval superpisciano!

signo de peixes

Peixes é um signo de água,  o mais sensível e perceptivo deles e,  é justamente aí que mora sua força.  O signo é superinspirado,  dono de grande imaginação,  de senso estético incomum,  inspiração artística refinada,  boa noção de proporção,  ritmo e harmonia,  além de incrível capacidade de integração,  devido ao seu notável interesse e preocupação pelos seres humanos.  Peixes é o signo da espiritualidade,  do romantismo e do amor universal.  Seus nativos adoram a musica,  a dança e a diversão.  Tem signo melhor para curtir o carnaval,  seja você um folião ou não?

Se você for uma amante do carná,  use tudo isso pra pular até 4ª-feira.  Se não for,  divirta-se à sua maneira,  crie,  invente,  rodeie-se de escolhidos,  boa comida,  amor e arte!

O mais importante é que deveremos ter um mês de águas,  de emoções e de chuvas,  o que será ótimo pros nossos reservatórios.

Só precisamos estar atentos para alguns contratempos que podem ocorrer no primeiro dia porque Mercúrio vai começar a andar pra frente só no dia seguinte:  organize-se com antecedência!  E mais,  infelizmente no mesmo dia,  Marte vai retrogradar do final de Libra onde está.

Marte é o deus da guerra e da bravura.  Na Astrologia,  rege a capacidade de agir,  a vontade,  a agressividade,  a sexualidade e os novos começos.  A cada dois anos,  o planeta caminha para trás por 80 dias,  o que quer dizer que fica muito contrariado e abandona suas funções.  Podemos esperar que algo estanque e retroceda,  que algum relacionamento nos enfureça e depois esfrie,  que as pessoas fiquem mais agressivas,  irritadiças e raivosas que o normal.

Já imaginou?  O que fazer pra amenizar essa força?  Podemos dar 3 dicas:

– convém não estar na dependência de nada e nem de ninguém pelas próximas semanas;

– convém não se meter na vida e nem no território alheio;

– convém não começar não começar nenhum projeto novo;

– e nem fazer qualquer procedimento médico de vulto.

Se possível,  adie tudo!  E aguarde pra saber o que diz a sua intuição nas próximas semanas.  Algo terá que ser revisto,  repensado,  reelaborado antes de tomar qualquer inciativa em dois meses.  E lembre-se:  se estivermos imbuídos do espirito pisciano do “deixa disso”,  o próximo ciclo tudo correrá às mil maravilhas!  Veja abaixo a dica pro seu signo e aguarde um lindo carnaval! (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A Lua Nova não vai afetá-lo muito,  salvo pelo fato de que seu planeta regente vai mexer profundamente com seus relacionamentos. Tenha cuidado com seus parceiros,  ações,  palavras,  intenções,  rispidez e agressividade.  Lembre-se que sua vida será remexida nos próximos meses e em várias áreas:  pessoal,  familiar/doméstica,  relacionamentos e profissional.  Fique atento!

TOURO (21/04 a 20/05)

Esta lunação vai afetar suas amizades e grupos sociais:  o carnaval tende a ser ótimo.  Marte vai retrogradar no setor do cotidiano,  saúde e relações com patrões e empregados.  Todos esses temas ou algum entre eles deve entrar em crise.  E também,  seus parceiros e sócios tendem a entrar em fase crítica e precisar de você.  Abra-se pra eles.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Seu regente vai caminhar direto no profissional e os efeitos positivos só serão sentidos após o carnaval.  A lunação também ocorrerá ali:  volte dos feriados bem disposto,  pronto a trabalhar bastante e fazer boas colheitas.  Marte recuará nos amores,  afetos,  filhos e projetos criativos.  Muna-se de paciência,  reflita e recrie-se.  Pode ser ótimo para a criatividade.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Lua Nova vai ser no setor de viagens internacionais,  justiça e ativar ainda novos interesses,  cursos especializados e específicos. Esses temas serão incrementados na volta dos feriados.  Marte deve afetar o setor familiar e doméstico onde algum assunto ou relacionamento pode entrar em crise.  Cuide daqueles que ama e certifique-se do bom funcionamento de tudo.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Lunação ativará setor crítico,  onde é comum a vida cobrar dívidas financeiras ou afetivas.  Mas como será bem positiva,  espere boas notícias.  Mantenha o olho vivo em temas como comunicação,  deslocamentos,  trânsito,  automóvel,  dentes,  relacionamentos com irmãos,  colegas e vizinhos.  Em algum deles algo vai pegar.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Lua Nova será no seu oposto e já desde o começo do carnaval é possível que surja uma nova parceria afetiva,  se estiver sozinho.  Se já tiver alguém,  tende a entrar em fase bem romântica,  gostosa,  surpreendente.  Marte deve agitar os temas financeiros e produtivos.  Cuide dos seus recursos porque algo ali pode colapsar.

LIBRA (23/09 a 22/10)

A lunação se dará no setor cotidiano,  que rege também a saúde, as relações de trabalho e o ambiente profissional.  Tais assuntos viverão período glorioso.  Marte porém,  vai retrogradar no 3o decanato e seus nativos serão bem afetados.  Pode ser na saúde,  na capacidade de se deslocar ou em alguma relação pessoal ou assunto de justiça.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Seu regente Marte vai afetar setor que não costuma ser explícito:  fique ligado com traições,  ações feitas por trás ou à sua revelia. Cuide da saúde física,  mental e emocional.  Lunação será no setor dos amores,  da criatividade,  lazer e prazeres,  além de relação com filhos e obras e será superpositiva e fértil.  Bom, né?  Aproveite bem o carnaval.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Lua Nova se dará no setor familiar e doméstico,  que vai receber a maior benção e fluidos superpositivos.  Pode ser que nasça alguém ou que tenha uma visita:  seu lar vai virar um ninho de amor.  Marte vai afetar o setor de relação com amigos,  participação em grupos sociais e projetos futuros:  algum desses temas vai entrar em colapso.  Seja diplomático e não cavalar.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Lua Nova vai agitar a área da comunicação,  relação com irmãos e colegas,  deslocamento,  viagens e novos interesses.  Porém,  Marte vai retrogradar no setor profissional e pode adiar projetos,  complicar relações ou pessoas se distanciarão na hora errada,  pedidos são cancelados e etc…  Haja com calma e terá boas chances de restabelecer tudo em alguns meses.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Nem pense em fazer viagens pro exterior e não aguarde soluções que dependam da justiça pra antes de junho.  Também não faça planos de iniciar curso de extensão ou universidade,  nem de fazer negócios que dependam de estrangeiros,  primos ou cunhados. Lua Nova ativará o setor financeiro,  que tende a ser regado com muita abundância e fertilidade.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Lunação em seu signo não poderia ser mais maravilhosa!  Isso significa que você terá um grande ano,  principalmente se for nativo do 1o decanato:  amor, crescimento,  arte,  beleza,  realizações e criatividade estarão a mil.  Porém,  cuide da saúde porque você estará bem suscetível.  Marte deve trazer uma crise nas finanças ou no emocional:  fique ligado!

 

 

 

Semana de 17 de fevereiro de 2014

Olho vivo pra aproveitar bem a semana!

O horário de Verão já acabou.  Parece que o calor também.

Vagarosamente as coisas parecem voltar ao normal.  Será mesmo?

Eu gostaria que sim,  desde meados de dezembro,  o astral anda bem intenso.  Calor,  apagões,  acidentes,  queimadas e agora chuvas! Mas que bom, porque estávamos na maior secura, inclusive nos relacionamentos.  Quem sabe com mais umidade,  poderemos acessar nossas emoções e nos relacionar melhor?

Nesta semana Sol,  Mercúrio e Marte se juntam de forma positiva no céu:  ação e brilho com as palavras!  Mas lembre-se,  não use as palavras para ofender nem pra cobrar;  mas sim pra se fazer entender,  pra se desculpar,  pra esclarecer,  pra restaurar relações. Mercúrio retrógrado deve ser utilizado pra isso:  esclarecer e saber o que quer que seja que não estivéssemos vendo.  E também pra antenar o que está por vir,  afinal é Mercúrio em Aquário,  o signo da intuição e das visões sobre o futuro.

A Lua começa a semana em Virgem e depois Libra,  juntando-se a Marte e Mercúrio na 4ª,  que deve ser bem produtiva,  ideal para qualquer iniciativas de comunicação e para o entendimento com os outros.  Mas Mercúrio estará a semana toda em tensão com Saturno e podemos esperar falhas de sistema,  problemas elétricos e eletrônicos e etc…. haja paciência!

Sol se muda pra Peixes entre os dias 18 e 19 e o astral deve se encher de maior sensibilidade e sofisticação,  espírito mais compreensivo,  inclusivo,  humano.  Podemos esperar que,  no mínimo,  possa relativizar o efeito Mercúrio.  No final da semana,  Marte se encontra com o Nodo Norte,  o regente do nosso destino,  com quem deve andar coladinho por algumas semanas:  devemos agir para promover a paz e não a guerra.  Estejamos ligados nisso!

Lua Minguante só entra no dia 22,  por volta do meio-dia.  Dali em diante,  provavelmente é hora de arrematar o que for possível porque o ritmo de carnaval já vai tomar conta.  Portanto,  só temos mais essa semana pra adiantar a vida e depois o país deve parar pra se divertir:  sejamos inteligentes,  eficientes e diligentes nesta semana!

Veja abaixo as dicas pro seu signo solar. (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries3ª-feira pode ser tensa pra você.  Baixe o fogo da fervura.  Aproveite a semana para negociar tudo o que seja do seu interesse. Depois, haverá retrocesso por longas semanas.

Touro – aproveite o momento para as atividades profissionais, onde alguns acertos e esclarecimentos precisam ser feitos. Sua regente se desgarra de Plutão, mas vai enfrentar  Marte: olho vivo nas relações afetivas.

Gêmeos1o decanato com muita luz nas questões profissionais que recebem dose de sensibilidade.  3o decanato com enormes chances de esclarecer assuntos de justiça e também os profissionais.

Câncertensões domésticas na 4ª-feira, pedem calma e paciência.  Na minguante as coisas se acalmam no emocional ,  mas exigirão no profissional.  Olho vivo nas relações familiares a médio prazo.

LeãoSol nos últimos graus de Aquário exige que você esclareça mal-entendidos em suas parcerias profissionais.  Depois,  em Peixes,  use-o para restaurar as afetivas .  Fique esperto com seus parceiros.

Virgem – você continua com boas chances de rever seus relacionamentos e depois que o Sol de mudar pra Peixes,  vai favorecer os afetivos.  Que tal abrir seu coração?  Início da semana,  olho vivo nas finanças.

Libraassuntos familiares e domésticos pedem atenção,  cautela,  paciência.  Com Marte em seu signo,  você anda franco demais e pode falar mais que a boca.  Sol em Peixes vai deixar cotidiano mais suave,  inspirado.

EscorpiãoSaturno em seu signo pode deixa-lo muito assertivo, determinado e exigente com os mais jovens, sobretudo no ambiente profissional.  Cuidado pra não pesar demais nas críticas.

SagitárioSol vai iluminar o familiar no próximo mês.  Boa hora de tentar trazer mais harmonia,  beleza e inspiração para o seu lar.  Que tal melhorias,  reformas,  redecoração e do ambiente e dos afetos familiares?

Capricórnio – seu foco deve ser nas finanças.  Algo ali precisa ser repensado.  Ponha luz e aproveite oportunidade de restaurar relações do cotidiano,  tanto doméstico quanto profissional. Luz e inspiração nas ideias.

Aquáriosemana inicia com algumas cobranças profissionais.  Cuide bem da comunicação e escolha bem as palavras para não se arrepender depois.  Finanças tendem a se encaminhar melhor nas próximas semanas.

Peixes Sol em seu signo deve trazer luz,  beleza,  criatividade e principalmente, afetividade.   É hora de pôr seu bloco na rua e abrir seu coração e sua cabeça para novidades.  Amores em alta.  Bom, né?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 10 de fevereiro de 2014: Lua Cheia!

editado de www.culturamix.com

O Sol caminha tranquilo em Aquário e nessa semana deve assumir o lugar de protagonista:  vai se associar a Marte,  o que deve nos emprestar mais vontade,  energia e impulso para tocar os planos que temos em mente.  Devemos continuar investindo nas empreitadas iniciadas neste ciclo,  já que no meio da semana,  com a Lua Cheia,  poderemos checar o volume das colheitas que faremos na Minguante.  Além de Marte,  o Sol também receberá pressões de Saturno,  o velho sábio e exigente,  o que amplia o nível de expectativa e perfeccionismo,  propondo-nos alguns desafios,  demandando maior esforço e dedicação para que os objetivos sejam alcançados:  será uma semana de muita realidade e trabalho!

Por ocasião da Lua Cheia,  que será em Leão no dia 14 à noite,  ambos os aspectos estarão bem definidos,  momento em que nossas iniciativas atingem o auge de consciência e expressividade:  o céu promete boas colheitas pra quem se empenhar.  Talvez seja necessário modificar alguma coisa até a fase Minguante.  É aconselhável não resistir e fazer as devidas transformações,  mesmo que sejam radicais.

Tivemos uma semana bem atrapalhada e vai ser preciso ainda muito jogo de cintura,  já que Mercúrio nosso pequeno mensageiro continua retrogrado e vai cruzar com o Sol no final do mesmo Aquário:  como já avisado,  podemos esperar problemas com a comunicação on-line e as conexões de nossos aparelhos elétricos e eletrônicos,  celulares,  computadores.  Convém checar mensagens e informações duas vezes.  Não é hora de assinar contratos.  O fenômeno atinge todos nós,  mas mais especialmente os nativos de Aquário,  Leão,  Escorpião e Touro do terceiro decanato.

extraido do blog de Terezinha Santos

No início da semana,  ainda conjunto ao Netuno e em boas relações com Lua e Júpiter,  Mercúrio sugere tratar dos assuntos emocionais e afetivos que estejam precisando de reparação:  peça desculpas,  se retrate,  aproxime-se,  perdoe!  Vênus também deve ajudar,  já que vai se desvencilhando aos poucos das garras de Plutão,  o que deve arrefecer as mágoas e dissipar os ressentimentos.  Veja abaixo as dicas pro seu signo solar e tenha uma boa semana. (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁriesLua cheia promete boas conquistas nas suas relações e boas perspectivas para projetos futuros. Voce vai saber que rumos tomar.

Tourocontinue firme e forte investindo no profissional e a Lua Cheia vai provar que valeu à pena. Tema familiar também vai brilhar.

GêmeosMantenha o foco no profissional que anda profícuo. Porém, Mercúrio ali pede atenção aos detalhes.  Crise vai suavizando aos poucos.

Câncer aguarde retomada de parceria.  Convém tentar reparar toda e qualquer relação pendente.  Lua cheia promete bons resultados financeiros.

Leão Lua cheia promete colheitas maravilhosas no plano pessoal e afetivo.  Não era isso que você queria?  Cotidiano se normaliza.

Virgemo momento é bom pra se reaproximar de parcerias e afetos que andavam afastados,  chamuscados pelas mágoas.  Tome atitude.

LibraLua Cheia pode trazer algum gargalo financeiro. Você anda tão despachado e pró-ativo que se esqueceu de fazer as contas,  né?

EscorpiãoLua Cheia pode propor algum impasse entre a vida familiar e a profissional.  Mas tente não fazer escolhas e fique com tudo.

Sagitáriofinanças tendem a se normalizar e a Lua cheia deve trazer expansões e boas realizações pessoais e sociais.  Bom,  né?

Capricórnioalguma situação familiar pede atenção para não ser pego de surpresa em futuro próximo.  Lua cheia traz fartura financeira e clareza.

AquárioLua cheia propõe o coroamento de seu ciclo e com muito brilho,  luz e amor.  Trabalho?  Bastante.  Mas o amor,  tudo compensa, né?

PeixesMercúrio fez alguns estragos e pode ainda surpreender no início da semana.  Olho vivo.  Saúde pode pegar por excessos nesta semana.  Cuide-se.

 

 

 

Semana de 3 de fevereiro de 2014

Ainda estamos sob os auspícios da Lua Nova,  excelente para dar início a novos projetos,  principalmente se forem de cunho intelectual,  social ou coletivo.  Lembremos que esse início de mês nos oferece uma janela entre a retrogradação de Vênus,  que terminou no dia 1o e a de Mercúrio,  que iniciará no próximo dia 6.

Por que não devemos iniciar projetos,  tomar decisões importantes,  marcar cirurgias,  abrir empresas,  assinar contratos ou comprar bens duráveis quando um planeta pessoal estiver retrogradando?  No caso de Mercúrio,  é porque nos falta informação sob a iniciativa que estamos tomando.  O que sabemos a respeito não é suficiente e depois,  haveremos de comprovar isso porque algo dá errado e precisa ser refeito.  No caso de Vênus,  é porque nos falta recursos de alguma ordem para seguir em frente:  pode ser material, emocional ou afetivo.  O planeta retrograda para que reavaliemos nossas relacionamentos naquele setor da vida onde ele está transitando.  E,  no caso de Marte,  normalmente estamos indecisos,  inseguros,  pisando em ovos e patinando no setor onde ele está retrogradando.  Cabe maior reflexão,  paciência e elaboração sobre o assunto:  não é hora de agir.

É claro que a vida não pode parar só porque o planeta está retrógrado e,  muitas vezes,  é preciso iniciar um projeto,  comprar algo de vulto ou de importância,  fazer uma cirurgia de urgência,  trocar o computador que quebrou,  assinar um documento importante,  e por aí vai.  Mas,  na medida do possível,  devemos evitar.  Lembremos ainda que em março será a vez de Marte entrar em retrogradação desde o dia primeiro e até meados de maio.  Por isso,  esta coluna vem insistindo em sinalizar a janela dessa semana como ultimo período para tomar iniciativas até meados de maio.

Mercúrio inicia seu andamento para trás no próximo dia 6 e assim ficará até o 1º de março,  no primeiro decanato de Peixes;  e,  depois,  no último decanato de Aquário.  No início do movimento estará em conjunção ao Netuno,  o planeta da ilusão e dos sonhos,  que costuma dourar a pílula e encantar tudo o que toca.  Cuidado com o que parece ser,  mas não é;  cuidado ainda com imprecisão,  engano,  confusão,  extravios,  perdas e dispersão.  Mas pode ser ótimo para ter conversas que visem a restaurar assuntos pendentes,  principalmente de caráter afetivo.

Em seguida,  quando Mercúrio retornar ao signo de Aquário,  podemos esperar problemas com a comunicação on-line,  conexões e aparelhos eletrônicos.  O fenômeno atinge todos nós,  mas mais especialmente os nativos de Peixes,  Virgem,  Gêmeos e Sagitário do primeiro decanato e os de Aquário,  Leão,  Escorpião e Touro do terceiro decanato.

Aproveite esse início de semana e tome todas as iniciativas que achar necessário:  não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje.  Com o Sol em Aquário e a Lua em Áries,  é hora de ser ousado,  audacioso,  usar a intuição,  fazer algo incomum,  extraordinário,  inusitado,  inesperado.  É hora de se reinventar!

Veja abaixo as dicas pro seu signo solar. (se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries o período continua excelente pra você pensar e costurar seus planos futuros.  Reinvente-se pra renascer em dois meses.

Touro – área profissional é que deve receber toda a sua atenção e novas iniciativas.  Olho vivo nas parcerias,  sociedades e relacionamentos.

Gêmeose aí?  Já deu conta das mil novidades que pintaram em sua vida?  Foco no profissional porque seu regente retrogradará ali,  tá?

Câncerjá deu pra sentir que o profissional vai ser incrementado?  Olho vivo também nas parcerias porque muitas novidades podem vir de lá.

Leãoseu foco deve ser nas parcerias e relacionamentos,  lembra?  As novidades serão muitas e desafiadamente inovadoras.   Bom,  né?

Virgem – fique de olho nos relacionamentos e parcerias porque seu regente vai retrogradar bem ali.  É hora de recuperar afetos.

Libraa vida está gostosa?  Também pudera:  com tanta novidade,  criatividade,  amor e prazeres em alta,  não dá pra reclamar, né?

Escorpiãonovidades na área familiar já devem ter acontecido,  né?  Curta e aproveite. Mas fique de olho nos amores e nos filhos.

Sagitáriojá deu pra sentir que o ciclo vai ser superestimulante,  não deu?  Pois é,  mas o financeiro e o familiar pedem olho vivo.

Capricórnio – Vênus em seu signo vai devolver tudo o que lhe tirou.  Só que agora na dose certa.  Novidades no financeiro serão surpreendentes.

Aquário sua vida está sendo inteiramente renovada.  Aproveite,  reinvente-se pra melhor e comemore.  Área financeira pede foco e atenção.

PeixesMercúrio retrógrado em seu signo pede toda atenção aos nativos do 1º decanato.  Cuidado com enganos,  dispersão e mal-entendidos em parcerias.