Lunação de Sagitário – dezembro de 2017

Sagitário

A Lua Nova de Sagitário ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 4h32, horário de verão. Na ocasião um stelium formado por Sol, Lua, Saturno, Vênus e Mercúrio se encontrará naquele signo,  reconhecido por seu otimismo, expansionismo, alegria, entusiasmo, espírito de aventura e amor à sabedoria.

Na verdade temos dois grupos de planetas: o primeiro é formado por Sol, Lua e Saturno, em aliança com Urano e inaugura o novo ciclo com boas perspectivas de crescimento e expansão, trazendo ainda novidades, próprias da aliança entre Saturno e Urano, que juntos delineiam nova arquitetura para nossas vidas e para o planeta. Tenho dito isso há meses, mas é preciso prestar atenção para ver onde esse cenário se manifestará em nossas vidas já que ciclos longos demoram a se formar e também a se manifestar. É preciso ficar ligado pra perceber.  Urano, o intuitivo e visionário, é capaz de vislumbrar o futuro e montar um projeto em nível bem abstrato. Saturno, o planeta das estruturas e das formas, vai fazendo com que o projeto se manifeste de fato, no mundo concreto. Os dois já passeiam juntos desde o final de 2016 e agora estão na fase final de idealização. Em breve passarão a fase de manifestação e concretização.

Os luminares

Outro grupo é formado pela dupla  Mercúrio/ Vênus, o mensageiro e a bela benéfica, que unidos a Netuno, o generoso, atraem e transmitem mensagens, coisas e informações, que serão trocadas de forma harmoniosa e bela, procurando influenciar o dia a dia, as relações mais triviais, o presente e o futuro imediato. Mas note que Mercúrio ainda está retrógrado e até que ele volte a caminhar no dia 23 próximo, ainda há mensagens dissonantes que carecem de cuidado e atenção. Mercúrio em Sagitário costuma ser exagerado e displicente, com efeitos desastrados e desastrosos.

Esse é o ultimo ciclo do ano, antes de entrarmos em 2018, que deve ser mais delicado, melindroso, minucioso e comedido. Portanto, é hora de se espalhar, de se divertir, de comemorar porque chegamos vivos até aqui, apesar de todos os desmandos dos dirigentes que estão no comando, tanto os nossos como os de outros países. Ou seria des-comando?

Dê especial atenção à abençoada aliança entre Júpiter e Netuno, pra lá de especial. Júpiter é o portador da bem-aventurança, da abundancia e da alegria, regente da justiça, da ética, da moral e da religiosidade; Netuno é o portador da bondade, da beleza, da caridade e da espiritualidade. Aliados, derramam sobre nós a Benção das águas, da Providencia Divina, da Justiça Cósmica, da Iluminação e dos Mistérios. É tudo de bom e é só aproveitar! Os efeitos colaterais disso são o excesso de chuvas, de romantismo, de fantasia e melodrama.

Os regentes desta lunação são dois: Marte e Plutão. O primeiro está forte e contundente naquele mesmo signo, porém sem uma atuação muito explícita: cabe cuidado ao autoboicote e às atuações ou situações veladas, escusas, escondidas. Já Plutão, em aliança com Júpiter, acena com crescimento concreto e financeiro, o que já não era sem tempo. Por fim, Vênus unida ao Urano eleva as amizades e nos ensina a conjugar amor com liberdade. Teremos ótimas festas e excelentes entradas em 2018. Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você pode optar por ficar suscetível , ressabiado e excessivamente romântico, como o seu regente Marte está, ou embarcar na alegria desse ciclo de ótimo astral. O período é propício para tirar férias, fazer viagens longas, estabelecer contatos com o exterior, adquirir novos conhecimentos e explorar outras culturas: aproveite , curta a vida,se expanda.

TOURO – o stelium atinge o setor das crises e transformações profundas que não poderiam receber melhor chance de se transformar para o bem. Você se sentirá estranhamente livre e conseguirá negociar tudo o que quiser, sem querer controlar tudo e todos.  Os parceiros estarão românticos, gentis e generosos; e você muito feliz com tantas benesses. Bom, né?

GÊMEOS – o stelium ativa suas parcerias, que estarão em fase ascendente, sejam elas afetivas, de negócios ou de amizade: desfrute-as e agradeça. As finanças estarão em alta, o coração mais aberto aos amores diversos, a criatividade a mil por hora e o profissional derramando generosas oportunidades. Controle a mania de grandeza e de atenção aos detalhes.

CÂNCER – Lua Nova ativa setor do cotidiano pessoal e profissional: você se sentirá super estimulado  com tantas demandas, atividades, negócios e oportunidades. Os amores, o sexo, o lazer e a criatividade nunca estiveram tão férteis e tão generosos. Fazia tempo que a vida não se mostrava tão maternal, aconchegante e protetora. Agradeça pelas mil novidades.

LEÃO – essa lunação costuma sempre ser a melhor do ano porque ativa os amores, a criatividade, a diversão e o lazer. Você estará tomado de alegria e entusiasmo, querendo viver intensamente: o céu está realmente bárbaro pro seu lado e também pro seu bolso e sua família. Mas dê atenção aos excessos e exageros. Depois agradeça e curta a vida!

VIRGEM – o stelium agita os interiores, as relações domésticas e familiares e acende a chama da intimidade com muita alegria. Você estará solto, disposto, entusiasmado e com a casa cheia de amigos, amores e pessoas interessantes. A mente, a comunicação e as parcerias, além dos deslocamentos e pequenas viagens estarão em alta. Cuide só das palavras e das críticas.

LIBRA – lunação promete muita agitação e atividade mental, intelectual, comercial e de comunicação. Vai ser um ciclo pra lá de estimulante, com direito a amores e parcerias dos mais diversos estilos. O bolso estará em alta por conta de tantas novidades, criações e oportunidades. Mas fique atento aos gastos por impulso pra não se arrepender depois.

ESCORPIÃO – lunação atinge o seu bolso e suas finanças de forma mui positiva: entradas e saídas estarão intensas. Por isso mesmo, dê-lhes especial atenção. A presença dos amores e afetos será significativa à sua volta, assim como de uma gratificante sensação de proteção espiritual e harmonia. Dê atenção às novas ideias e conhecimentos. E agradeça!

SAGITÁRIO – valeu à pena esperar! Pra quem passou dois anos com a exigência do velho Saturno na sua cola, você agora poderá alforriar-se e, ao contrário, se esbaldar diante de tanta vida, tanta energia, tanta alegria e esplendor. O stelium em seu signo renova suas baterias e lhe promete um grande e feliz ano novo. Amores, finanças e criatividade em alta o ano todo.

CAPRICÓRNIO – essa lunação não costuma promove grandes coisas em sua vida, salvo pelo fato de que seu inconsciente manda mensagens mui otimistas quanto ao futuro. E regente Saturno manda avisa que vai adentrar o seu signo e passar a materializar os planos que você vem gestando nos últimos meses. Perceba como o futuro é promissor e agradeça.

AQUÁRIO – o stelium acena com o que você mais valoriza: um futuro brilhante, expressivo, entusiasmante, pleno de novidades e realizações positivas. Mas é na área profissional que você vai sentir a mão divina lhe trazendo sorte e prosperidade. Mesmo que não acredite, vai passar a questionar seu ceticismo em breve. Que tal dar mais valor à sua intuição e sensibilidade.

PEIXES – você se empenhou bastante no profissional e agora vai ver o coroamento de seus esforços retornarem em forma de crescimento efetivo, reconhecimento e realização. Valorize o seu sentimento de se sentir abençoado e protegido por Deus, tão presente no momento. Não duvide dele nem da sua capacidade de transformar o mundo à sua volta com suas ações.

Lua Cheia e Mercúrio retrógrado

O Sol mudou-se pra Sagitário no último dia 22 e a Lua entrou na fase crescente do ciclo ontem, dia 26 de novembro, às 15h04, HV, no signo de Peixes.  É provável que possamos sentir um pouco de receio ou duvida em continuar investindo nos nossos propósitos e objetivos, já que a Lua conjunta a Netuno, regente do próprio signo, pode nos deixar com excesso de sensibilidade, propensos a nos impressionar. No entanto, Júpiter, o benévolo, nos dá seu aval e sua proteção pra seguir em frente.

Mercúrio, o planeta do pensamento, continua otimista em Sagitário, mas ao lado de Saturno, o velho sábio e exigente, perde o excesso de autoconfiança e se sente pressionado pela realidade, o que pode ser bom pra não cair no extremo oposto e não embarcar na voracidade.

 

Devemos arriscar e prosseguir sim, já que a partir de amanhã, com a Lua entrando em Áries, recuperaremos a coragem, o faro, a intuição e a assertividade. Entre 3ª e 4ª-feira, dias 28 e 29, Sol e Lua se unem e nos devolvem a certeza de que foi o melhor a fazer e, ao contrário, veremos as coisas começarem a brotar e se expressarem com maior brilho, vigor e energia.

No entanto, cabe ter cautela com surpresas, imprevistos e eletricidade em alta, rompantes e rompimentos à vista, discussões e acidentes semana afora, já que Marte, o bélico, enfrenta Urano, o intrépido, nos próximos dias. Todo cuidado é pouco, principalmente para os nativos do 3º decanato de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. Não esqueçamos do que vivemos, vimos ou ouvimos na semana passada quando Marte estava tenso com Plutão, o todo-poderoso: houve acidentes, mortes, sumiço de submarino, pessoas em surto, espancamentos, cirurgias às pressas, massacre no Egito e por aí vai… O aspecto será exato no próximo final de semana, mas já está valendo desde o inicio do período.

Outro cuidado que devemos ter é com as informações, já que Mercúrio vai entrar em retrogradação no próximo dia 3 de dezembro, no final de Sagitário, onde está agora em conjunção com Saturno. Nos dias que antecedem o movimento, as informações dissonantes ou estranhas começam a ocorrer e nos dão a dica de onde a retrogradação exigirá refazimento, retrabalho e dedicação pra que a situação volte ao normal. O planeta retrograda de 3 a 24 de dezembro no 3º e 2º decanatos de Sagitário, atingindo a todos nós, mas mais especialmente tais nativos e também aqueles dos mesmos decanatos de Gêmeos, Virgem e Peixes.

Vênus

No dia 1º de dezembro, Vênus, a pequena bela benéfica, entra em Sagitário, amplia o otimismo e incrementa o espírito de conquista, de viagem e de aventura, deixando a vida e os relacionamentos mais apetitosos. No dia 3 de dezembro, a Lua entra na fase  Cheia, às 13h48 em Gêmeos, momento em que veremos nosso projetos chegarem ao ponto máximo, seja pra serem bem expressados, seja pra que façamos alguma correção de rota, visando melhores resultados. Comentaremos seus efeitos na próxima semana. Aproveitem a energizante semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – crescente pede calma e preparação pra quando a Lua entrar em seu    signo e lhe deixar novamente pronto pra ação. Seu regente estará provocado e provocador no seu oposto: não revide, nem se arrisque. Vênus deve deixar a vida bem mais interessante, saborosa e aventureira. Cheia requer aprofundamento de conhecimento e informações.

TOURO – inicio de semana excelente pras parcerias, afetos, amizades e projetos futuros: conte com os outros. Fique atento à saúde, não cometa extravagancias, nem se exponha a riscos. Sua regente inicia período propicio a negociações profundas e radicais que visem a melhoria de questão financeira. Cheia põe foco na mesma direção.

GÊMEOS – seu regente, ao lado do velho sábio, aconselha consultar a experiência e valorizar a sabedoria: algum assunto relacionado a parcerias, clientela ou afetos exigirá refazimento ou correção. Amores e criatividade em fase crítica. Crescente pode trazer algumas duvidas; e na cheia duvide de qualquer certeza que tiver.

CÂNCER – crescente amplia a criatividade, os afetos, as viagens físicas ou intelectuais. Porém, cuide das parcerias, da clientela, dos afetos, dos familiares e das relações profissionais. Cuide ainda do excesso de trabalho pra não ter estafa ou problemas de saúde. Na cheia, tente descansar, se energizar e se refazer pra próxima etapa.

LEÃO – o nível de correria deve continuar e até se intensificar. Por isso, fique atento ao carro, ao transito, dirija com cuidado, tente dormir o necessário e mantenha foco nos interiores. A criatividade e os afetos também estão na pauta das atenções. Crescente e cheia aconselham desconfiar das informações superficiais: vá mais fundo.

VIRGEM – crescente será positiva pros afetos, mas já pode dar sinais de onde a coisa vai pegar: deve ser nas relações familiares. Ali, diz seu regente, vá mais fundo, pesquise, aprofunde-se e não se contente com as aparências. Na Cheia, o setor profissional fica em evidencia, mas desconfie das certezas e valoriza a intuição.

LIBRA – Marte continua em seu signo desafiando sua paciência e seus relaciona-mentos: não menospreze o seu pavio curto e sua tendência à provocação. Intuição em alta, afetos e parcerias em foco. Na crescente, finanças em alta. Na cheia bem das comunicações em casa. Sua regente Vênus vai deixa-lo mais otimista.

ESCORPIÃO – semana começa gostosíssima, com os amores em alta e a criatividade a mil por hora. No entanto, já deu pra notar que seu regente Marte vem demonstrando atitudes surpreendentes. E não vai mudar. Por isso, respeite a intuição. Na cheia fique de olho nas finanças porque algo por ali vai pedir moderação.

SAGITÁRIO – stelium em seu signo põe você em evidencia. Na crescente, mantenha seus propósitos e continue firme. Vênus em seu signo atrai o que a vida tem de melhor: afetos, otimismo, aventuras. Cuide das amizades e aguarde alteração nos projetos futuros. Na Cheia, saúde e parcerias em foco pedem moderação e negociação.

CAPRICÓRNIO – vários planetas ativam o inconsciente e pedem que ouça as mensagens, valorize a intuição pra planejar o próximo ciclo que será em seu signo. Cuidado com imprevistos no profissional e mantenha-se flexível para o que der e vier. Saúde física e mental em foco: não se exceda no trabalho e pratique esportes.

AQUÁRIO – você nem vai acreditar na correria que vai se instalar em sua vida, principalmente se for nativo do 3º decanato. Por isso, tente não ir com muita sede ao pote. Projetos futuros requerem reflexão e refazimento. Na crescente, as finanças estarão em alta e na cheia, os amores e as amizades pedem foco e atenção.

PEIXES – crescente em seu signo pode deixa-lo temporariamente confuso: ouça o que sua alma está pedindo e atenda-a. Cheia deixará evidente que é preciso pôr o pé no freio em algum assunto profissional, que merece foco e talvez até refação. As finanças podem exigir intervenção ou gasto repentino e negociações urgentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Escorpião / Fórum do Amanhã e as APAC’s

A semana começa em plena fase minguante da Lua e sugere que façamos análise do ciclo que está findando e planejamento do seguinte. A Lua Nova será no dia 18 de novembro, às 9h43 em Escorpião, signo que promove grandes transformações e esse ciclo vem reforçar essa tendência, tanto nas relações afetivas quanto nas humanas, sociais e coletivas.

Os luminares se encontram naquele signo e em aliança com Quiron, o curador, que soma às qualidades transformadoras do signo, a renovação, a regeneração e a cura. Em tempos tão áridos como os que vivemos, isso soa como sinfonia já que nós, o planeta, as nações e a humanidade, estamos precisando de carinho, cuidado e cura.

Outra configuração muito positiva é a aliança entre Júpiter e Vênus, os benévolos, que se unem a Netuno, o mais compassivo, igualitário e humano dos planetas do SS, derramando sobre nós sorte, expansão, esperança, benesses e renovação. Essa forte, porém delicada e sutil união, promove afetividade nas relações pessoais e solidariedade/ consciência de grupo nas coletivas, outro ingrediente do qual precisamos muito. Mas esteja atento ao excesso de emoção que pode se tornar pieguice e exagero de suscetibilidade.

Os luminares e os planetas já citados estão voltados pro futuro, o que torna o ciclo bastante propício pra planejar, seja na instancia pessoal, como na material, profissional, coletiva ou universal. Pra onde estamos indo mesmo? O que queremos do futuro? Como iremos atingir nossas metas? Só com planejamento, foco e objetividade, além de coragem pra agir, ousar e transformar o nosso entorno, podemos assegurar um futuro melhor, dizem os astros.

Outros aspectos colaboram pra que tenhamos foco e iniciativa, como o enlace entra a dupla Mercúrio/Marte, que nos supre de grande capacidade de negociação, argumentação e persuasão. Vamos usar essa tremenda força pra sensibilizar os que ainda não acordaram para o fato de que só unidos e mobilizados em favor de causas comuns, mudaremos o que precisa ser mudado, principalmente neste país.

FÓRUM DO AMANHÃ, experiências virtuosas e as APAC’s
Falando em mobilização, união e solidariedade, aproveito pra contar que acabo de chegar de Tiradentes/MG, onde ocorreu a 2ª edição do Fórum do Amanhã, evento/movimento que reúne inteligências, empresários, lideres sociais, artistas e visionários pra pensar o Brasil de amanhã. O FDA de 2016 levantou os problemas mais graves que o Brasil enfrenta nas áreas de educação, saúde, meio-ambiente, racismo, cidades x trabalho, entre outros.

A edição 2017 apresentou algumas soluções que já vigoram nessas e noutras áreas, que podem servir de exemplo, que podem ser replicadas em maior âmbito e até tornarem-se políticas públicas. Entre elas, destaco a experiência virtuosa do Hospital do Rim em São Paulo, o maior e mais eficiente centro de transplantes de rins do mundo, onde são realizados 900 transplantes por ano; os atuais movimentos políticos renovadores como o Acredito, o Agora, o Nós, o Muitas e o Quero Prévias; algumas maneiras de promover a integração centro-periferia em grandes cidades, como acontece na Educafro, no Espaço Jabuti e na Mobilização do Movimento Acredito; o projeto Lixo Zero já praticado em Tiradentes; a reinserção social através do esporte e da educação, como ocorre na Oficina na Piscina, na periferia de São Paulo; a regeneração da região de Mariana/MG, onde houve o desastre do Rio Doce e onde ações e parcerias efetivas entre governo, sociedade civil e empresas tem funcionado.

Mas o que mais me tocou foi o tema sobre segurança pública e a humanização dos presídios, onde foi apresentado o sistema APAC. Em seguida, tivemos a oportunidade de visitar uma de suas unidades, em São João Del Rey/MG (veja as fotos). Foi emocionante! Lá, 180 recuperandos dos regimes fechado, aberto e semi-aberto, vivem de forma livre, sem que haja guardas, armas ou cachorros para controla-los; ao contrário, são os próprios recuperandos que se autocontrolam, se autodisciplinam, se autoregulam, se autoavaliam e se autosustentam. Na APAC – Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – os recuperandos trabalham em oficinas de marcenaria e serralheria, em horta, pomar, artesanato e padaria, cuidam do galinheiro e da pocilga, produzem os tijolos que utilizam, constroem suas moradias, moveis e utensílios, estudam desde o nível fundamental até a faculdade, além de praticarem esportes, cultivarem a espiritualidade e as artes, custando apenas 25% do que custa um preso nas unidades prisionais dirigidas pelo Estado.

O sistema APAC funciona num tripé que engloba a sociedade civil, o sistema judiciário do município e a metodologia apaqueana, desenvolvida desde 1972. São 40 unidades implantadas em todo estado de Minas e mais 10 unidades espalhadas pelo Brasil, que atendem ao redor de 5000 recuperandos. Visitar uma de suas unidades reacende a chama da esperança e nos faz constatar que há luz no túnel para os 620 mil presos que jazem nas penitenciárias de todo o país. Veja mais em http://domtotal.com/direito/pagina/detalhe/25521/apac-associacao-de-protecao-e-assistencia-ao-condenado e espalhe essa notícia.

continuando…

Outra dupla de planetas que age a nosso favor é a formada por Saturno e Urano, que continua desenhando um novo futuro, principalmente pros nativos do 3º decanato dos signos de fogo. Mas a dupla age também em caráter coletivo e algum saldo positivo haveremos todos dessa dobradinha.

Tudo estaria perfeito se Marte e Plutão, os implacáveis poderosos, não se confrontassem, exigindo que tudo aconteça à sua maneira, a seu favor, no seu tempo e a qualquer preço. Lembremos que a pressa é inimiga da perfeição e que o tiro sempre sai pela culatra! Para nós simples mortais, resta lidar com a tensão reinante e não se deixar levar pela ansiedade tal tensão gera e que pode atropelar nossas mentes, exacerbar nossos desejos, confundir nossas consciências e corromper nossas atitudes. OLHO VIVO e boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo vai propor transformação profunda de suas queixas e crises, sejam emocionais ou materiais. E será supreendentemente positivo, mesmo que para garantir os fins, os meios possam ser drásticos ou desagradáveis. Ao final, será abençoado com as melhores benesses celestes. Só não seja tolo, afoito, desconfiado ou intolerante.

TOURO – um stelium em seu signo oposto vai lhe trazer a certeza de que você não vive sem amor, sem parceiros, sem clientes, sem interlocutores. Exalte-os, elogie-os, homenageie-os. E aproveite o altíssimo astral que rola na vida dele e que vai respingar na sua. No dia a dia pode haver questões de justiça e confrontos pra serem resolvidos.

GÊMEOS – o cotidiano e o ambiente profissionais entram em foco e se expandem, trazendo novas oportunidades, pessoas e negócios: aproveite! Mas mantenha a atitude alerta e não se deixe envolver pelo excesso de ansiedade. Criatividade, afetos e alianças estarão em alta. O futuro é promissor, sem não for com sede ao pote.

CÂNCER – lunação tão especial enaltece a criatividade e expande a sorte, os afetos e o charme, trazendo amor, alegria de viver e esperança de ano bem feliz. Mas não cultive o excesso de romantismo e nem seja piegas ou pegajoso. Temas familiares e cotidianos estão bastante ativados, mas cuide das parcerias. Não revide às provocações.

LEÃO – o stelium agita o lar e a família, estimulando-o a fazer reformas e mudanças em casa. Mantenha a chama acesa, a casa cheia de flores e o coração receptivo. Pode haver favorecimentos em negociações e dividas, além de forte atividade entre a mente, o discurso e os deslocamentos. Cuide dos documentos e papéis.

VIRGEM – lunação agita a mente, traz novas ideias, interesses, oportunidades, espaços e pessoas, gerando crescimento e pequenas viagens. É hora de se abrir para novos conhecimentos e de renovar o network. Cuide bem do bolso, das finanças em geral e das despesas extras em casa. E dê atenção aos amores, que estarão bem exigentes.

LIBRA – você já deve estar sentindo os efeitos positivos sobre suas finanças: novas propostas de ganho, expansão de atividades, maior produtividade. Aproveite a onda positiva que deve durar um ano! Marte em seu signo pede cautela e parcimônia nas relações domésticas e familiares. Parcerias atingem excelência e se coroam. Mental e negociações em alta.

ESCORPIÃO – o stelium de planetas recarrega suas baterias e o fazem atrair o que a vida tem de melhor. Esse ciclo trará novas chances e oportunidades de crescimento, além de sorte, saúde, amor, alegria e satisfação. Seu ano será maravilhoso e inesquecível! Mas não permita que o pessimismo se aproxime de modo algum.

SAGITÁRIO – logo após a lunação, os luminares adentram seu signo e passam a trazer os bons agouros que vem pressentindo. Fique atento à impulsividade para não cair em tentações que parecem irresistíveis, mas que trarão duras consequências às suas finanças. Mire no futuro e em breve verá a realidade se transformar pra melhor.

CAPRICÓRNIO – o stelium traz expansão e oportunidades claras para que seu futuro seja bem promissor: planeje-se. Seja através de novos grupos ou de colaboração social, o ciclo faz uma espécie de chamamento pra que se envolva mais. Desde já você vai provar o que a vida tem de melhor: as amizades. Não cutuque o leão com vara curta.

AQUÁRIO – o ciclo vai ser tão positivo pro seu profissional que talvez você nem acredite. E não perca tempo: aposte, arrisque, embarque, se expanda e se esbalde. O futuro continua prometendo a realização de seus projetos para breve: mantenha o foco e vá regando as sementes. Assuntos de justiça ou do exterior podem vir a aborrecê-lo.

PEIXES – na concentração de planetas que promete expansão intelectual seja física ou mental, estão incluídos seus dois regentes, Júpiter e Netuno, em ótima aliança entre si e Vênus: amor, sorte, expansão, prosperidade, viagens e sonhos realizados. Mas não cochile com os temas financeiros ou críticos, pra não comprometer o futuro.

 

Lua Cheia será em Touro

O Sol caminha em Escorpião, aliado ao benévolo Júpiter e aos poucos vamos sentindo essa energia de água penetrar em nossas vidas e nas atividades que estamos fazendo, através do astral mais solidário, mais empático, mais humano: é hora de aderir ao clima e de espalhar essa energia pelo ar.

A semana começa acentuando essa tendência, com a Lua em Peixes e em conjunção com Netuno, o próprio regente do signo, o planeta do amor incondicional, da empatia e da compaixão: teremos uma segunda-feira muito simpática e emplacaremos muitos gols. Esse é um dos momentos altos do ciclo de lunação, quando já começamos a ver a primeira expressão de nossas sementes e esforços aparecerem. Em breve virá a Lua Cheia.

Na 3ª-feira, é a vez da Lua, ainda em Peixes, se associar a Quiron, o curador e a Mercúrio, o mensageiro, espalhando entendimento, harmonia, atenção e cura. Na 4ª, a Lua entra em Áries e recebemos um impulso forte para agir, fazer o tempo render, aproveitar a alta da energia física e produtiva. Em oposição ao Marte, nosso satélite avisa que devemos ter cuidado pra não atropelar tudo e todos em nome da vontade.

O dia do feriado dos finados tende a ser um dia agitadíssimo, acelerado e desafiante: será pela correria de chegar a algum lugar? A tendência é que haja muito transito por todo lado e devemos ter cautela nas estradas, não passar dos limites, não gerar confusão, evitar acidentes.

No dia 3 de novembro, descanse e prepare-se pra Lua Cheia que será na madrugada do sábado dia 4, às 2h34, em Touro. Tente espera-la e comemore essa Lua tão feminina com sua cara-metade: o astral vai estar propício e muito romântico com Sol conjunto ao Júpiter de um lado, a Lua do outro, ambos unidos positivamente ao Netuno, o planeta da paixão e do romance. Muito bom! O final de semana vai ser glorioso!

Vênus em Libra vai se afastando de Plutão, o poderoso mas desconfiado planeta. Até o meio da semana, devemos voltar a ter mais confiança e leveza nas relações em geral. O triângulo de fogo formado entre Saturno, Urano e Nodo Norte, continua elevando o astral e arquitetando um novo futuro pra todos nós! É só esperar. Boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana começa calma e se torna bem agitada com a Lua em seu signo: serão dias bem ativos, energéticos, produtivos. Lua Cheia aponta soluções positivas do ponto de vista financeiro e econômico. Comemore! E aproveite para fazer bons acordos com quem precisa.

TOURO – como o tema do mês são os relacionamentos, continue avançando na promoção do amor e do entendimento. No inicio da semana vai sentir o valor das parcerias. Mas será na Lua cheia em seu signo que elas realmente vão atingir o auge. Não deixe de comemorar a dois!

GÊMEOS – seu dia a dia está se tornando progressivamente mais tranquilo, positivo, agradável. E a Lua Cheia só vai provar o quanto. Até lá, sua semana será muito ativa e produtiva, com o futuro profissional acenando com maravilhosas oportunidades.

CÂNCER – sua regente inicia a semana em alta expressividade e vai mostrar como suas crenças e filosofia de vida estão sendo valorizadas. Mas cuide do meio da semana, bem tenso e intenso no profissional, mas bem produtivo. Na cheia comemore com os afetos, amores e amigos.

LEÃO – semana superpositiva, com seu regente Sol em companhia do mais benévolo dos planetas. Na Cheia, viverá a culminância de alguns objetivos pessoais e profissionais que serão atingidos: comemore em grande estilo, mas dentro de casa ou em família. Você merece!

VIRGEM – seu regente Mercúrio está em semana especial, associado ao curador Quiron por toda a semana. Na 3ª, em aliança com a Lua, verá seus afetos e parcerias sendo coroados. E na cheia seus projetos intelectuais e comerciais. É hora de comemorar mas também de agradecer.

LIBRA – se for do 1º decanato, cuide da sua agressividade e não cutuque o leão com vara curta. Na Lua Cheia, o sentimento que vai se expressar melhor e que deve ser comemorado é o da amizade. Use a intuição desse momento pra vislumbrar seu futuro e de suas parcerias.

ESCORPIÃO – Lua Cheia em seu signo oposto é uma benção! E será potencializada por Júpiter e Netuno, os benévolos do SS. Você tem muita sorte e deve comemorar esse momento em grande estilo e ter pelos céus e pelos bons momentos que está vivendo, muito agradecimento.

SAGITÁRIO – aparentemente tudo está normal. Mas você concorda que lá no fundo tem sentido uma alegria imensa, fruto de realizações que vem chegando aos poucos e pra ficar. Mantenha-se firme aos seus propósitos e o futuro vai provar que estava certo. Saúde em alta.

CAPRICÓRNIO – Vênus atravessa o profissional e, a partir de agora, volta a exalar efeitos positivos. 4ª e 5ª podem ser dias agitados e desafiantes no eixo casa/trabalho. Na Cheia, comemore o amor e a amizade da melhor forma possível. E agradeça pela sorte que tem.

AQUÁRIO – até você que não é meloso nem sentimental, há de convir que o céu vem derramando benesses e romantismo pro seu lado, esquentando seu lar e ampliando as oportunidades profissionais. Semana traz crescimento e alegrias no financeiro. Comemore!

PEIXES – semana começa com Lua em seu signo, unindo seus regentes de forma mui positiva: até parece mágia. E é, porque só alguém sensível como você pode perceber a grandeza desse momento e agradecer aos céus como se deve. Na cheia, o futuro mostra toda a sua potencia.

 

Lunação em Libra acentua negociações ou rompimentos drásticos

Essa semana teremos Lua Nova em Libra às 17h13, horário de verão, do próximo dia 19.

Mas antes devemos informar que no último dia 10 Júpiter, o grande benéfico, entrou em Escorpião, onde permanecerá até novembro de 2018. Júpiter ou Zeus na mitologia grega, pai dos deuses e dos homens, dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno), mas detinha em suas mãos a hegemonia do Universo. Zeus era a personificação do céu luminoso, que com seu poder lançava raios, dissipava nuvens e fazia chover em abundância, fecundando a terra. Júpiter rege a expansão intelectual e espiritual, a sabedoria e os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a ética.

No signo regido por Marte e Plutão, o grande benéfico amplia as emoções e a passionalidade, se torna mais intenso, profundo, estratégico e audacioso, tendo por objetivo atingir poder, controle e recompensas financeiras em tudo o que fizer. Para conquistar tais metas, amplia a habilidade que temos de lidar com recursos alheios sejam eles físicos, materiais, emocionais, intelectuais, psicológicos ou econômicos, no setor do mapa de cada um de nós, por onde estará transitando (confira abaixo). Júpiter nesta posição pode expandir áreas ligadas à pesquisa, à criminalística, às ciências ocultas ou metafísicas, à psicologia, psiquiatria, medicinas de ponta e temas radicais, além das áreas da justiça voltadas para a auditoria, negócios e tributos.

A semana começa com o Sol em Libra, em ótimas relações com Saturno e Nodo Lunar Norte, sugerindo que façamos o planejamento do novo ciclo, analisando os resultados desse último e lançando mão da criatividade e das boas ideias geradas pelo binômio ar/fogo dessa bela aliança. Vale fazer uso da intuição emanada pela dupla Mercúrio/Urano, os mais intelectivos e inteligentes planetas do SS, que juntos nos habilitam a enxergar longe, tanto no futuro próximo quanto no médio prazo.

Mercúrio

A Lua em Virgem está superminguante, mas colabora em boas relações com Plutão, o poderoso, o que nos traz potencia psíquica, domínio dos afazeres e segurança nesse inicio de semana, além de atenção aos detalhes do dia a dia. Mais à tardinha ela enfrenta tensão com Saturno e, provavelmente teremos que trabalhar até mais tarde ou destrinchar algum problema.

Na 3ª-feira, em conjunção com Marte, o executivo, pularemos cedo da cama e com muita disposição pra organizar o que vier pela frente. Só tenha calma pra não atropelar quem estiver no seu caminho, principalmente se for nativo do 3o decanato de Virgem/Sagitário/Gêmeos  ou Peixes: a ´pressa é inimiga da perfeição. À tardinha, ao entrar em Libra, nosso satélite se une a bela benéfica Vênus e teremos uma noite calma, charmosa, inspirada e criativa: aproveite!

Mercúrio entrará em Escorpião no dia 17, signo em que fica mais profundo, concentrado, instigador e investigador; mas também com tendência a ficar mais desconfiado, persecutório, acusador. Em conjunção com Júpiter, o benévolo expansor,  Mercúrio tende a exagerar, a exacerbar nas palavras e a se sentir um pouco arrogante: fique de olho e maneire se for preciso.

signo de Libra

Na 4ª-feira, dia 18, devemos nos resguardar e esperar a entrada da Lua Nova para só então dar início aos novos projetos e plantar novas sementes. Por ocasião da lunação, os luminares ocupam o final do signo da balança, em aliança com Mercúrio e Júpiter, os mais sábios e comunicativos planetas do SS,  que já se encontram no inicio de Escorpião, indicando crescimento através do uso do conhecimento e da negociação, onde a estratégia e a ousadia serão uteis e necessárias: a lunação diz que será preciso arriscar!

Sol e Lua também se aliam ao velho e exigente Saturno e ao intuitivo e visionário Urano, os arquitetos de um novo tempo, que inseridos num triangulo sagrado, continuam afirmando que nossos projetos vão se materializar aos poucos e ao longo deste semestre. Em oposição aos luminares está Urano, o irreverente e intuitivo, instigando os luminares a dar ouvidos à intuição nos assuntos que tangem o futuro, além de andar um pouco mais depressa. mas devemos esperar surpresas e imprevistos pela frente. No entanto, Sol e Lua preferem manter posição mais conservadora, determinada a garantir o que já foi conquistado e atingir objetivos sem estardalhaço, como é próprio do signo de Libra, que prefere a via do maneirismo e do conforto como atitudes-chaves.

O belo planeta Vênus

Vênus, a charmosa regente de Libra, ocupa lugar de destaque nesta lunação, já que faz oposição ao ascendente em Peixes, concorrendo com Marte, o heroico executivo, que em Virgem tenta se impor, ameaçando os mais fortes, sábios e poderosos com suas críticas e inseguranças. Vamos ver quem ganha: a habilidade e o charme de Vênus, necessários a conduzir negociações a bom termo ou a impaciência e a intolerância de Marte, que instiga mais ainda o adversário. Como sempre, a escolha é de cada um!

Vale informar que a lunação em Brasília traz o ascendente em Peixes, como descrito acima, o que favorece a Vênus. Mas se for para São Paulo, o ascendente da lunação passa a ser Áries, o que favorece Marte e acentua a belicosidade, a necessidade de competir e a tendência à crítica e às provocações. A partir do dia 23, quando Marte se muda pra Libra, a tendência é que o astral se amenize. Boa lunação pra todos! (Veja abaixo  as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova vai ser no seu signo oposto e deve ativar suas parcerias, casamento e sociedades, incrementando negociações de todo tipo. Seu regente Marte está se sentindo dono da verdade, cheio de razão, querendo criticar a tudo e a todos, criando animosidade aqui e acolá. Júpiter traz oportunidade de negociar dividas, vencer processos litigiosos, ampliar ganhos extraordinários, reivindicar comissões, pensões, bolsas de estudo, ganhar prêmios.

TOURO – lunação agita o cotidiano, onde sua regente Vênus garante que a agenda, a saúde e o bem estar estarão reinando. Mas a noticia mais importante é a entrada de Júpiter no seu signo oposto, avisando que o outro, o parceiro, o cliente, o cônjuge é a bola da vez: lembre-se de enaltece-lo, homenageá-lo, elogiá-lo e estimule-o a abraçar as oportunidades que surgem pra ele, reconhecendo sua expertise, a importância e a diferença que faz em sua vida.

GÊMEOS – esse ciclo é muito gostoso porque ativa o setor do mapa onde a criatividade, o amor, os filhos, afetos e obras, além do lazer e diversão habitam: é hora de curtir a vida e aproveitar sua generosidade. Júpiter vai ampliar oportunidade de trabalho, de conhecer gente nova no dia a dia, de melhorar condições e relações no ambiente de trabalho, além de trazer disposição, saúde e bem-estar. Olho vivo nas amizades pra não romper relações sem pensar.

CÂNCER – Lua Nova propõe  foco nos assuntos familiares e domésticos: cuide para não romper relações à toa. Em breve Marte também se muda pra lá e pode exigir mudanças e reformas. O dia a dia e o profissional prometem alegrias, realização e boas colheitas pelos esforços passados. Júpiter entra no setor do amor, da vocação, dos talentos e filhos, temas que estarão com oportunidades de se expandir e crescer com alegria e entusiasmo: é hora de ser feliz!

LEÃO – essa lunação vai atingir o plano mental, onde as ideias, os projetos e interesses intelectuais se desenvolvem e vai  ampliar o movimento físico, os deslocamentos e viagens curtas, trazendo atividade e agitação. Júpiter por sua vez, adentra o lar e amplia os temas domésticos, familiares e imobiliários, onde pode trazer todo tipo de melhoria. E Saturno e Urano continuam lentamente materializando seus projetos de vida mais criativos e genuínos.

VIRGEM – Lua Nova ativa positivamente a casa dos ganhos, das finanças e da produtividade, onde você sentirá impulso e energia pra correr atrás do que deseja e precisa. Seu regente Mercúrio está unido a Júpiter e juntos vão trazer novos interesses, ideias e projetos intelectuais e comunicação, pra que você  amplie espaços, pessoas e sua atuação no mundo, além de adquirir novos conhecimentos e renovar o network. Cuide das palavras e criticas em excesso.

LIBRA – Lunação em seu signo recarrega suas baterias por um ano e promete conquistas e realizações intelectuais. E propõe que use mais a criatividade, a expertise e a tecnologia, sejam suas ou dos outros; talvez até aqueles a quem considera fora da casinha devam ser incluídos. Cuide para não sofrer rompimentos desnecessários. Júpiter amplia suas oportunidades de ganhar dinheiro, a partir de algumas inovações, desafios e interesses. Amores em alta.

ESCORPIÃO – Júpiter em seu signo vai ampliar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento seja  trazendo novas pessoas, assuntos, chances , convites e até desafios pra sua vida: fique atento e não perca nada. Já a Lua Nova não deve ativar nada muito especifico, a não ser sua imaginação. Aproveite o ciclo pra planejar o próximo, quando a Lua Nova se dará em seu signo. Ouça a intuição. Planos e projetos em andamento se manifestam pouco a pouco.

SAGITÁRIO – a lunação vem pra confirmar que os planos futuros já estão se materializando e que as colheitas chegarão até o final do ano. Saturno em seu signo afirma que depois de longo período de batalha, suas conquistas vêm pra ficar. Seu regente Júpiter vai trazer proteção espiritual  pelos próximos doze meses enquanto elabora novo projeto de crescimento pra você. Marte ativa o profissional, mas maneire com as palavras e criticas, pra não se indispor à toa.

CAPRICÓRNIO – o ciclo vai ativar claramente o setor profissional: você já começa o período com muito gás e energia, determinado não só a fazer boas colheitas intelectuais e de relacionamento, como inusitadas e financeiras. Com isso, poderá vislumbrar como o futuro deverá ser promissor  nos próximos doze meses. Talvez seja necessário fazer algumas mudanças drásticas em casa. Marte vai trazer forte capacidade de negociação e diplomacia.

AQUÁRIO – lunação costuma fazer do período o melhor pra você viajar tanto física quanto mentalmente, podendo se dedicar a novos investimentos intelectuais, acadêmicos ou ligados ao exterior, outras culturas, línguas ou religiões estrangeiras. Mas a maior novidade é que terá um ano inteiro de Júpiter ativando o setor profissional onde choverá chances e oportunidades de expansão e novos negócios, com reconhecimento e boas colheitas ao final.

PEIXES – essa lunação costuma cutucar você e propor foco e revisão de assuntos que estão em crise no momento. Este em especial trará a oportunidade de solucioná-los lindamente, sejam eles emocionais ou materiais. O profissional vem apresentando realizações, ganhos e novidades bem positivas que se materializam aos poucos. Júpiter vai ampliar oportunidades de conhecimento e viagens tanto físicas quanto intelectuais ao exterior, realizando sonhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primavera com Lua Cheia: tem coisa melhor?

Gente, como essa primavera está florida! Os ipês que mais floresceram foram os de cor rosa e a cidade de São Paulo está uma maravilha! E as primaveras então, têm de todas as cores, um espetáculo! Isso nos traz bons augúrios e nos enche de alegria. Assim como nosso inicio de semana, com a alegria da Lua em Aquário aliada a Júpiter e Urano, os intrépidos, eleva nossa intuição, inteligência e energia mental, além de acelerar tudo. Mas só até o meio-dia da 2ª-feira, quando nosso satélite se muda pra Peixes, onde permanece até a fase cheia que será no dia 5, às 15h41, em Áries.

Até lá, sigamos nossos planos à risca, visando que continuem a ser implementados da melhor forma possível. Na 3ª-feira, dia 3, redobre a atenção, período em que a Lua se une ao dispersivo, sonhador e distraído Netuno e ao casal Vênus e Marte, críticos, exigentes e detalhistas que estão transitando no signo de Virgem.

Por ocasião da Lua Cheia, sempre conseguimos avistar em que ponto do caminho nos encontramos de acordo com nossas metas e objetivos para o ciclo: se for preciso, corrija rotas e atitudes para atingir seus propósitos com mais eficácia. Mercúrio entrou em Libra no último dia 30 e segue coladinho ao Sol, imprimindo nova maneira de apreciar e compreender a vida, segundo a busca daquele signo pela harmonia, o equilíbrio e a beleza de que a vida é constituída: é tempo de lutar pela paz, de promover o entendimento e de fazer acordos.

Os parceiros Vênus e Marte seguem juntos e durante toda a semana estarão aliados ao Plutão, o todo-poderoso, que segue no 2º decanato de Capricórnio, acenando com crescimento concreto, material, econômico, financeiro e palpável. Júpiter desenha seus últimos passos em Libra e permanece face a face com Urano, promovendo mudanças, invertendo situações, trazendo surpresas e novidades, sugerindo separações e rompimentos, eliminando o que já não serve mais em detrimento do futuro. É hora de arrematar o que pudermos porque o benévolo expansor  vai mudar de signo na semana que vem, entrando em Escorpião, ativando novos temas e trazendo novos ventos.

Saturno em Sagitário segue aliado ao Urano em Áries e ao Nodo Lunar Norte do destino em Leão,  formando aquele lindo triangulo de fogo e emanando energia, criatividade e vontade de fazer as coisas acontecerem. De agora em diante, sua aliança se estreita com Urano e veremos os projetos nos quais vimos trabalhando nos últimos meses, se materializarem pouco a pouco, passo a passo, dia a dia: continuemos concentrados e firmes em atingir nossos objetivos. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua cheia em seu signo indica boa fase financeira e econômica, além de afetiva e de parcerias: comemore a dois. E dedique-se ao dia a dia e ao profissional como indica seu regente, pra chegar à fase cheia com ótimos sinais de que terá boas colheitas neste ciclo. Se for do 3º decanato, deve abrir mão de algo ou de alguém que já não cabe mais no seu futuro.

TOURO – o casal Vênus e Marte continua atraindo bons ventos criativos e afetivos pra você: aproveite, entregue-se, viva intensamente. O dia a dia flui de vento em popa e você deve aproveitar a fluidez e o alto astral do ambiente profissional para fazer bons acordos e bons negócios. Na fase cheia já poderá ver os primeiros resultados. Dedique-se.

GÊMEOS – seu regente acompanha o Sol e lhe traz criatividade, alegria, vivacidade e muito boas vivencias afetivas e de amizade na fase cheia. As atividades em grupo também estarão agitadas e você deve aproveitar para ampliar sua participação em novos grupos e fazer novos amigos. Que tal continuar arrumando a casa e melhorando o conforto doméstico?

CÂNCER – Lua cheia vai ativar o eixo da casa X profissional. Em casa o momento é bom pra arrumações e pra reunir pessoas em torno de objetivos comuns. No profissional terá a chance de conquistar aplausos, emplacar gols e se sobressair em alguma atividade. A área intelectual, de vendas e de network também está ativada: aproveite pra se projetar e vender seu peixe.

LEÃO – a área das finanças continua bem ativada com o casal Vênus e Marte por ali. Vênus atrai as oportunidades e Marte fecha os negócios e faz os contratos. A Lua Cheia ilumina o eixo intelectual e de negociações, vendas e contratos: empenhe-se em fechar o máximo possível pra concluir o mês em excelente performance financeira, como aliás, havia programado.

VIRGEM – seu signo continua estimuladíssimo pela dupla Vênus e Marte associada ao Plutão: ação, energia, iniciativa, criatividade e afetividade, além de intensa capacidade de materialização em alta. Lua Cheia ativa o eixo financeiro e econômico, trazendo surpresas e excelentes resultados: empenhe-se e fará colheitas surpreendentes.

LIBRA – Lua cheia ocorre nas suas parcerias, casamentos e associações: verá que seus esforços em fechar acordos vai se mostrar eficaz. Se for do 3º decanato, deve abrir mão de algo ou de alguém que já não cabe mais no seu futuro. Em breve, algum projeto que vem sendo gerado e gestado por você há algumas semanas deve se manifestar e ganhar corpo de forma robusta.

ESCORPIÃO – seu regente continua empenhado na área dos projetos futuros e isso deve trazer bons resultados em breve. Na Lua cheia, fique de olho na esfera cotidiana do seu trabalho. Pode ser que por ali, algo ou alguém proponha o fim de uma fase e o inicio de outra: deixe ir o que já não serve mais! Em breve, o benévolo Júpiter vai entrar em seu signo. Faça planos.

SAGITÁRIO – o casal Vênus e Marte continua agitando a área profissional e trazendo excelentes oportunidades de crescimento que devem se materializar a partir da fase cheia: siga empenhado. A cheia também aponta que no futuro os projetos vão mudar de fase e passar a serem gestados pra nascerem  no ano que vem. Saturno materializa seus esforços aos poucos.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia no familiar evidencia que você deve deixar algo ou alguém por ali seguir seu caminho. Você já sabe disso há tempos, mas teima em manter as coisas como estão. Em breve não será mais possível. Área intelectual, de viagens e justiça tem recebido sua atenção e seu empenho: continue porque a colheita será grande e os resultados maciços.

AQUÁRIO – Lua cheia demonstra claramente se seus projetos financeiros e intelectuais chegarão ao final do ciclo a contento. Os financeiros sem duvida. Mas no intelectual, há alguma ideia, algo ou alguém que deseja partir e você deve deixar. Seus regentes Saturno e Urano dizem o mesmo: para que as colheitas se materializem melhor, abra mão de algo.

PEIXES – parcerias e projetos futuros estão bem ativados e você deve estar atento porque no inicio da semana, com a Lua em seu signo, você pode titubear ou demonstrar fragilidade: não é hora disso. Aceite os desafios que surgem nas parcerias e corresponda à altura. Lua cheia deixa claro que as crises trazem oportunidades de solução. No caso, serão financeiras, aproveite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia em Peixes – setembro 2017

Estamos caminhando entre a Lua Crescente e a cheia que será próximo dia 6, às 4hs00 em Peixes. Até lá Mercúrio está retrógrado e nesses próximos dias em conjunção com Marte, o planeta da ação e da agressividade, que em Leão, acentua a tensão geral: se você é do 3º decanato de Leão, Aquário, Touro ou Escorpião, todo cuidado é pouco!

Apesar dessa tensão, a segunda-feira vai ser ótima  com grande aliança no céu entre Lua em Aquário, Júpiter em Libra, Saturno em Sagitário, Urano em Áries e mais a mesma conjunção já citada, que exala muita energia e, que se bem utilizada, pode mover céus e terras: é hora de plantar, implantar e implementar, de caminhar e se expandir, de negociar, articular, argumentar, vender seu peixe e ampliar seus territórios e fronteiras. Só não podemos assinar ou sacramentar contratos ainda, nem inaugurar nada. O que não for possível adiar, provavelmente pedirá retomada. Mas não é preciso dramatizar por causa disso e apenas ser realista, caso não dê pra esperar. OK?

Mercúrio

A segunda-feira será especialmente produtiva para os nativos do 3º decanato dos signos de fogo e ar, ou seja 1/6 da humanidade está com chances de se expandir nos próximos meses. Já dissemos isso varias vezes e vamos continuar repetindo porque precisamos de boas notícias e consequentes iniciativas e criações com coragem e empenho. Veremos bons resultados ao final do semestre.

E muita gente que tenho encontrado, tem comentado que já vem notando esse movimento em suas vidas e espíritos, mesmo que tímido, enquanto Mercúrio não retoma o movimento direto, na 4ª-feira, dia 6. Essa retomada deve ser bem sentida por essa turma de escolhidos citada acima porque o planetinha das entregas estará em conjunção com Marte, o executivo, que já terá entrado em Virgem, onde se torna trabalhador, incansável, criterioso, detalhista e crítico, porém MUITO PRODUTIVO: oba, estamos mesmo precisando disso!

Além disso, no próximo dia 6 haverá Lua Cheia: só não vai perceber a diferença quem for mesmo insensível.  O Sol estará em Virgem e em conjunção com o poderoso Plutão, enquanto a Lua estará em Peixes em conjunção ao hipersensível e humano Netuno: ouviremos boas noticias sobre conquistas sociais, econômicas, culturais, humanas e espirituais, fruto do feliz momento. Os mais positivamente atingidos serão os nativos do 2º decanato dos signos citados e o Brasil está incluído. Mais um oba pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, insistimos que  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte está bem provocado nesses próximos dias e você deve ser cauteloso. Mas a partir do dia 6, vai ajuda-lo a ser bem produtivo e a desenvolver tudo o que vem criando nos ultimas semanas. Na cheia poderá sentir que isso é um fato e que tem muito caminho pela frente para fazer boas colheitas do que vem se dedicando.

TOURO – Lua cheia vai coroar suas relações afetivas e seus projetos criativos. Aproveite e abra-se para o amor, a alegria e a diversão: seus feriados podem ser inesquecíveis. Pena que sua regente Vênus está um pouco alijada desse processo, acentuando alguns descompassos no ambiente doméstico.  Alguém se sente sozinho, tente integrá-lo.

GÊMEOS – a Lua Cheia pode ser bem positiva no quesito intimidade e relações domésticas. Tudo depende se não vem insistindo em fazer DR’s nesses dias tão tensos pro seu regente. Bem faria em empurrar com a barriga e depois receber o céu positivo a partir do sai 6, que deve trazer grandes gols pra turma do 2º e do 3º decanatos.

CÂNCER – cuidado com seu bolso e com a qualidade do que pensa e do fala nesses próximos dias. Mercúrio e Marte pedem muita cautela. Mas com a entrada da Lua cheia, poderá desfrutar da delicadeza e da sensibilidade que sua regente Lua vai estar  e cultivar os amores fraternos e os programas culturais. Negócios em alta.

LEÃO – Mercúrio/Marte saindo do seu signo pede muita cautela pros nativos dos últimos dias: dias emperrados e confusos. Mas em compensação, a Lua Cheia vai compensá-lo com gols e boas notícias e concretas, palpáveis, matérias, financeiras. Pros nativos do 3º decanato, hora de botar a mão na massa e de multiplicar os pães.

VIRGEM – os próximos dias serão bem agitados pro seu lado. Seu regente Marte pede cautela pros nativos do finalzinho do signo porque estarão confusos. Mas a Lua Cheia em seu signo oposto promete compensar com amor, calor, energia e romantismo: comemore a dois! Marte entra em seu signo pra multiplicar suas energias: aproveite!

LIBRA – Júpiter em seu signo cria um colar de expansão com vários planetas e enaltece seu empenho dos últimos meses: o futuro se aproxima a passos largos e você vai fazer excelentes colheitas. Lua Cheia pode trazer dias muito agradáveis e culturais nesses próximos feriados. Não permita que pensamentos sombrios o rondem.

ESCORPIÃO – seu regente Marte inaugura fase de estimulação dos projetos futuros: faça planos e ponha a mão na massa. Mas evite encucar nos próximos dias nem provoque ninguém. Cheia vai aquecer os amores, as amizades e as relações com filhos e diversão: curta os feriados em companhia de quem ama. Sexualidade em alta.

SAGITÁRIO – valeu à pena esperar a retomada do andamento de Saturno em seu signo. Sentirá efeitos imediatos a médio e longo prazos também. E mais, a cheia será em seu profissional e você vai fazer boas colheitas nas próximas semanas: empenhe-se e poderá ampliá-las. Projetos que pareciam futuros se mudam para o presente. Oba!

CAPRICÓRNIO – agora já dá pra ver nitidamente aonde tudo vai dar. E, é claro, que muitas colheitas foram previstas porque você nunca dá ponto sem nó. Mas agora nos feriados, é hora de se deixar levar um pouco pelo romantismo do momento, já que Plutão em seu signo está envolvido na Cheia: aproveite! Sexualidade em alta.

AQUÁRIO – Lua cheia ativa o eixo das finanças e da economia. Tudo parece lindo e está. Mas não seja muito romântico com o bolso porque convém prestar atenção às próximas semanas em que a compulsão para satisfazer desejos pode estar sem controle. Mas seus regentes em aliança compensam com gols e alegrias no momento.

PEIXES – Cheia em seu signo e em conjunção com seu regente Netuno, é tudo o que queria para coroar seu romantismo, né? Aproveite, mas não seja ingênuo, não se iluda e não exagere na expectativa porque o outro não é como você. Marte entra no oposto e pede que nas próximas semanas não cutuque o outro com vara curta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Leão – Eclipse Solar Total

Teremos Lua Nova na 2ª-feira, dia 21 de agosto, novamente no signo de Leão. Esse próximo ciclo será especial por vários motivos. Primeiramente porque a Lunação se dará de novo no signo do amor, da exuberância da natureza e da autoexpressão individual manifestada de forma clara, alegre, natural, genuína e transparente.

leões

Em segundo lugar porque o signo é regido pelo Sol, o planeta que não dorme nem cochila, que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, reabastecendo nossas baterias com a energia da vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante, generoso. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres vivos e criativos através da alegria de viver e da expressão dos talentos que possuímos.

Em terceiro lugar porque Sol e Lua vêm acompanhados de Marte, nosso executivo, e do Nodo Norte do destino, que aponta a direção espiritual a seguir, potencializando os significados já citados acima. Marte incrementa a criatividade, estimula a coragem de experimentar, de ousar atitudes inéditas, inaugurar um novo tempo, arriscando e enfrentando o que for preciso pra ter nossos sonhos e desejos expressados!

Por fim, a lunação ressalta e reafirma a figura planetária positiva e promissora que já esteve no céu do final de 2016 e que vem sendo remontada há poucas semanas. Nesse ciclo a figura reacende de forma esplendorosa, emanando criatividade e renovação, espalhando sorte e esperança, indicando luz no túnel que nos leva ao futuro.

Tal figura reúne os luminares, Marte e Nodo Norte a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

equilátero de fogo, figura sagrada que favorece a expressão dos seus componentes. Saturno e Urano vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. E, a partir do dia 25 de agosto, quando Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o benéfico, e a todos os outros, veremos a vida deslanchar, retomar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e projetado por muitos de nós desde o fim do ano passado.

Esse blog vem chamando a atenção para esse fenômeno planetário, tremendo agouro positivo, que só ocorre a cada 15 anos no céu. E a figura sagrada ativa 1/3 da metade dos nativos, aqueles nascidos no 3º decanato dos signos de fogo e ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Portanto, ativa 1/6 da humanidade! É bastante gente, não acham?

Lembremos que para que projetos se manifestem de forma real, concreta, material, prática e palpável pode levar algum tempo, porque é preciso respeitar as leis da física, do tempo e da maturação. Vai ser preciso paciência e observação por todo o próximo semestre para que possamos notar a presença desse novo tempo. Por isso mesmo, se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se você pertence aquele grupo e vem trabalhando pra isso. Senão, haverá de se beneficiar pela positividade do entorno.

O mapa dessa lunação apresenta ainda um grande quadrilátero entre Plutão no ascendente do mapa, Urano, o novidadeiro na base, Júpiter no Meio do Céu e Vênus no descendente: grandes transformações nos quatro cantos da vida, do país e do planeta. O ciclo não vai terminar do jeito que começou! Se há chances de mudar, mãos à obra! E o eclipse? Pois é, teremos um Eclipse Solar Total, importantíssimo!!!

Eclipse solar

Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer. Como efeito, um eclipse pode provocar acelerações, acentuar crises ou inverter tendências. Este eclipse oculta o Sol, o presente, a luz e a clareza, evidenciando a Lua, o passado, a repetição: situações, atividades, relacionamentos, ideias, sentimentos e hábitos ressurgem mais atraentes do que nunca, para que façamos uma escolha o passado e o futuro.

Particularmente neste caso e neste momento, a realidade parece conspirar a favor: veremos o passado planejado se manifestar nos próximos meses. Ou veremos nossa teimosia incorrer na reedição do que já não nos serve mais. Este eclipse afeta especialmente os nascidos no 3o decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro, assim como aqueles que têm Ascendente ou Lua nas mesmas posições. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e podem perdurar por 6 meses.

E pra inaugurar esse novo tempo, nada como um ritual. Hoje, dia 21/08, tem meditação pela paz na hora da Lua Nova/Eclipse, 15h31: adiram!

www.globalpeacemeditation.com/portuguese.html

O momento tem algum senão? Tem dois:

Do ponto de vista astronômico, segundo a www.wikipedia.com, o eclipse vai ocorrer sobre os Estados Unidos, pegando o país totalmente, a América central, Norte da América do Sul, oeste da Europa e da África. E será em conjunção com a estrela Regulus, uma das quatro principais estrelas fixas do céu, que adverte sobre a derrota. Numa lenda da Pérsia, onde as estrelas fixas eram muito consideradas, essa estrela é ligada a historia de um rei que poder e reino, depois de partir para a vingança, acabou terminando em derrota e na sua ruína. Olho vivo na política mundial e nos seus sentimentos!

Outro senão é alertado por Mercúrio, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, que está retrógrado desde 13 de agosto e até 5 de setembro próximo. Portanto, não saia agindo a torto e a direito, sem planejamento. Durante o período, negocie, escreva, planeje, articule e anteveja tendências e direções. Mas não sacramente nada, não assine contratos, não comece nada oficialmente e não se submeta a qualquer operação cirúrgica. Será preciso aguardar esse período pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Depois, é só colher!

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação ativa o setor mais gostoso, criativo, afetivo e expressivo de sua vida. Invista nos amores e afetos, desfrute do amor que vem construindo com eles. Concentre esforços nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior, com a justiça ou com o intelecto. E dê atenção às finanças e profissional: deverá colher bons frutos. Cuide da impulsividade.

TOURO – lunação ativa novamente os temas domésticos e familiares, sugerindo renovação das atitudes conservadoras. Olhe pro futuro, intua as direções a seguir e planeje seus passos. Transformação é palavra e a atitude corretas nesse momento. Concentre-se nos temas críticos e nas suas oportunidades de solução. Relações com irmãos, com seus colegas de trabalho, seus afetos ou filhos, pedem atenção.

GÊMEOS – lunação ativa seus projetos mentais e seus deslocamentos físicos: haverá grande atividade nesse ciclo. Concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Só assim poderá aproveitar o tremendo impulso do momento. Não superestime desejos exagerados, e de atenção aos assuntos familiares.

CÂNCER – lunação estimula o setor dos ganhos e da criação de novas formas de produzir e ganhar dinheiro. Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e verá que deslizam melhor. Inclusive no financeiro, tem tudo pra melhorar, se houver empenho e projeto.

LEÃO – você está sendo contemplado com mais uma lunação. Seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, parcerias, assuntos de justiça e planos futuros. Você ainda conta com a ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses: mande ver!

VIRGEM – apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Fora isso, os amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Temas familiares em evidencia. Não dê espaço pras ideias negativas. E prepare-se pra lunação do mês, que será em seu signo.

LIBRA – lunação ativa o futuro positivamente e sua regente protege o profissional. Mas avisa que podem haver grandes mudanças ali. De resto, não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos e os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas. Os assuntos familiares requerem um pouco de atenção porque superestimou os envolvidos.

ESCORPIÃO – lunação atinge o profissional onde seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, de forma bem talhada pra você. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo, imposição ou violência. Seus parceiros estão especialmente dóceis porque se sentem felizes. Colabore ainda mais pra isso.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você. Pode parecer um pouco chato ou enfadonho mas pague pra ver e colherá muito no futuro próximo.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, verá sua vida se transformar bastante, a começar pelo corpo e pelos afetos, passando pela família e pelos relacionamentos. A lunação só enfatiza isso e você deve se colocar de coração aberto para captar os sinais e corresponder, deixar as mudanças ocorrerem e não querer controlar o processo. Seus interiores estão conectados com a intuição e vai ouvir os sinais. Então aja.

AQUÁRIO – assuntos que pareciam parados se aceleraram, não foi? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como apontam seus desejos, já que você ouve a sua intuição, mesmo que você não saiba e nem admita. Lunação ativa novamente as parcerias: olhe pros outros e empatize-se com eles.

PEIXES – se prestar atenção, verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Lunação ativa dia a dia, ambiente profissional e relações cotidianas, acelerando tudo. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda anda por ali: há que conversar e negocia o que for preciso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Haver alguns ruídos nas relações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Céu de brigadeiro, hora de aproveitar!

Entraremos na fase minguante da Lua hoje, às 22h16, no signo de Touro, que deve promover uma desaceleração. Touro é um signo de terra, e esse elemento costuma nos ensinar que tudo no plano físico demora mais pra se manifestar, pois é preciso respeitar as leis da química, da física e da maturação. Depois de um mês em que as coisas andaram rápido, é preciso arrematar bem o que estiver em curso e se preparar para o próximo ciclo lunar, que novamente será em Leão.

Pra arrematar bem, o astral da minguante está bem positivo. Os dois planetas representantes do feminino, Lua e Vênus estão em ótimo estado. A Lua em Touro está em ótima aliança com Plutão, o poderoso, o que demonstra que as conquistas podem ser concretas, palpáveis, apetitosas e portentosas em relação ao passado recente. A Vênus em Câncer, signo em que fica muito bem, está em aliança com Netuno, o sutil, talentoso e humanitário planeta, confirmando as conquistas afetivas e pessoais, mas também as sociais, porque valoriza os vínculos e as relações humanas.

Aliás, note que uma está no signo que é regido pela outra e isso confirma que o feminino está atento e buscando encontrar a melhor forma de fazer as coisas acontecerem e se manifestarem.

Agora examinemos o masculino: Sol está em Leão, signo que melhor revela a natureza de cada individuo ou coisa em questão, que propicia a expressividade natural de cada um, que ilumina, esclarece e conscientiza a tudo e a todos de sua real potencialidade  e do que realmente está em jogo do ponto de vista pessoal. O Sol está acompanhado de Marte, o executivo, o que nos permite agir em busca de nossos propósitos; e está alinhado com Urano, o intuitivo que vislumbra o futuro, com Saturno, o concretizador, que nos ajuda a apurar e depurar a manifestação e  com os facilitadores Júpiter, o benéfico, e Nodo Norte do destino, que nos dá senso de direção, de sentido e significado.

O masculino nos envia a intuição, nos faz captar as ideias e ideais, nos enche de vontade, coragem e entusiasmo, direcionando nossos propósitos objetivamente. O feminino nos mostra a melhor forma de manifestar nossos propósitos, nos indica o timing em que isso deve ser produzido e como envolver os outros, se relacionar com eles e se adaptar às exigências do percurso, até que a realidade se transforme, que as coisas se manifestem, que a vida mude de cara e de qualidade.

Portanto, não dá pra reclamar: se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se você bem trabalhando pra isso.

Algum senão? Sim. Mercúrio, o planetinha que rege o andamento de tudo, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, está retrógrado desde ontem, dia 13 de agosto, até dia 5 de setembro próximo. Durante o período, podemos negociar tudo o que quisermos, escrever, planejar, articular e antever. Só não podemos sacramentar nada, ou seja, não é hora de assinar contratos, de começar nada oficialmente, de se submeter a nenhuma operação cirúrgica. Veremos que estamos precisamos desse tempo pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Fora isso, o céu está de brigadeiro e é hora de aproveitar! Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – concentre-se nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior. Dê atenção às finanças e profissional e vai colher bem. Não perca de vista seus amores e afetos, invista nos mesmos e desfrute desse amor que vem construindo com eles.

TOURO – minguante em seu signo indica que é hora de rever, recapitular, repassar assuntos pessoais e físicos. Mas também de planejar o futuro, principalmente no que tange os relacionamentos. Concentre-se nos temas críticos de casa e nas intuições sobre seu futuro profissional.

GÊMEOS – concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Depois planeje o futuro; e não superestime desejos exagerados, que podem ter alto custo material e afetivo pra se manifestarem, inclusive os afetos.

CÂNCER – Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e verá que deslizam melhor. Inclusive no financeiro, tem tudo pra melhorar, se houver empenho e projeto.

LEÃO – seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, assuntos justiça e planos futuros, além de parcerias. Você terá ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses: mande ver!

VIRGEM –  apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Fora isso, os amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Não dê espaço pras ideias negativas.

LIBRA – você não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos, os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas. Os assuntos familiares requerem ainda um pouco de atenção: você superestimou os envolvidos. Mas de resto, valeu a dedicação, né?

ESCORPIÃO – seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, em especial na questão profissional. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo e violência. Seus parceiros estão especialmente dóceis porque se sentem felizes. Corrobore pra isso.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você.

CAPRICÓRNIO – minguante faz você se dar conta da importância dos seus amores, afetos, desejos, talentos e filhos: aproveite e arremate todos os assuntos que tenham a ver com eles. E reconheça que excesso de orgulho,  de vaidade ou de poder não o levaram a nada. Então inove, renove e transforme-se de dentro pra fora.

AQUÁRIO – como foi de eclipse? Assuntos que pareciam parados se aceleraram? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como seus desejos, fruto da sua intuição, mesmo que você não saiba e nem admita. Só desfrute de agora em diante.

PEIXES – se prestar atenção verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda por ali retrograda: há que conversar e negociar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eclipse lunar acelera o futuro suavemente

Teremos um eclipse lunar penumbral  leve no próximo dia 7, às 15h12, em Aquário. Um eclipse sempre ocorre na Lua Nova ou na Cheia, quando Sol, Lua e a Terra estão tão alinhados entre si, que um dos astros tende a ser ocultado. Quando o caso é lunar, o efeito é acelerar tendências rumo ao futuro. Por ser uma Lua Cheia, fase típica dos relacionamentos, as parcerias, sociedades e casamentos estarão na berlinda.

mapa do eclipse 7/ago/2017

É importante ressaltar a presença de Marte no evento, já que se encontra em conjunção com o Sol, o que nos deixa mais assertivos e impacientes: cuidado com a braveza e a intolerância, os confrontos e rompimentos. Para compensar, Júpiter, o expansivo e generoso planeta, se alia aos luminares e ameniza a agressividade e as rebeldias, promovendo ao contrário, benesses favoráveis.  Como será um eclipse leve e seus efeitos não serão drásticos; e devem atingir mais a vida dos nativos do 2º decanato de Leão, Aquário, Touro e Escorpião. Tais nativos devem saber ao que estamos nos referindo já que um eclipse costuma dar sinais bem claros um mês antes de ocorrer.

Vênus, a bela benéfica, que protege os relacionamentos, está em posição de força e destaque em Câncer, onde se sente bem à vontade; bem acompanhada de Netuno, o romântico compassivo, e de Mercúrio, o comunicador, a bela deve espalhar mais amor, paixão e harmonia, gerando entendimento, contratos e acordos entre nós aqui na Terra. Plutão, o poderoso transformador, se destaca no Ascendente em Capricórnio e avisa que pode haver mudanças drásticas nas esferas de poder.

E a grande figura triangular formada por Saturno, Urano e Nodo Lunar Norte que articula um futuro mais generoso, inovador e sustentável, continua no céu aguardando a chegada de Júpiter, que deve se juntar ao grupo nos finais deste mês. Segundo a Astrologia Mundial, quando acontecem aspectos entre planetas lentos do sistema solar, referem-se a eventos celestes de grande magnitude que só ocorrem entre longos intervalos de tempo. Por sincronicidade, reverberam na Terra através de eventos sociais e coletivos também de grande magnitude, que promovem mudanças significativas na história das nações e nos rumos da humanidade.

Sistema Solar

Nos mapas dos indivíduos humanos, o evento só atinge os nativos dos signos de fogo e ar do terceiro decanato, Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário, o que convenhamos, é bastante gente, atingindo positivamente 1/6 da humanidade. Tente recuar ao final do ano passado e lembrar quais mudanças e inovações a vida anunciou que faria, mas ainda não entregou. Ou ainda, tente lembrar quais as intuições que tinha, com o que você sonhava naquela época, o que vislumbrava pro seu futuro? E aguarde-as, pois chegarão ao longo deste semestre ainda.

Se vem acompanhando essa coluna desde então, onde vimos fazendo referencia a esse movimento nos últimos meses e elaborou a respeito, deverá fazer boas colheitas em breve. Quem ceifou, há de colher, já dizia o ditado: oxalá! Aguardamos ansiosos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – fase cheia atinge o eixo dedicado à criatividade individual, ao amor, às amizades e participações em grupo. Seu regente promete paixão e intensidade: vá de leve. Parcerias pessoais e profissionais, viagens e novidades estão na pauta mais ampla. Fique de olho nas mudanças que a vida trará. Intimidade em alta.

TOURO – lunação ativa o eixo das relações doméstico-familiares e das profissionais: aproveite o ensejo, tome decisões, faça transformações. Sua regente Vênus estimula atividade mental e a comunicação: invista no network. Na pauta mais ampla, mudanças significativas porém sutis, podem trazer transformações profundas.

GÊMEOS – lunação atinge o eixo ao qual mais se dedica: os assuntos mentais, a comunicação, os deslocamentos e as viagens curtas ou longas. Aguarde alterações pra melhor e evite rompimentos. Amores e criatividade em alta: auguri! Os temas domésticos, familiares e financeiros estão positivamente regados: aproveite.

CÂNCER – cheia atinge o eixo das crises, sejam elas emocionais ou financeiras. Você deve aproveitar e fazer transformações radicais e profundas. Para as parcerias e relacionamentos, o céu envia ajuda especial, com Vênus em seu signo, articulando acordos pra você. Na pauta mais ampla, finanças e profissional em fase de mutação.

LEÃO – eclipse atinge a área pessoal, física e de relacionamentos. Atente para o seu corpo, sua saúde, seu casamento, parcerias e clientes.  Num contexto mais amplo, mudanças no cotidiano dão sinais positivos, aliados aos temas domésticos. Além, é claro, dos temas vocacionais, afetivos e judiciais que já ocupam a pauta há meses.

VIRGEM – cheia ocorre no eixo da saúde mental e física: preste atenção ao corpo e ao estresse mental que porventura possa haver e que tende a desaparecer magicamente. Na pauta mais ampla, os assuntos familiares ocupam a pauta há tempos e devem mudar em breve pra melhor. Finanças e afetos momentaneamente em alta.

LIBRA – eclipse deve acelerar promessas afetivas e trazer belos encontros amorosos e criativos. Na pauta mais ampla, os assuntos intelectuais e as parcerias se enlaçam positivamente e prometem avanços futuros significativos. Profissional recebe vento mui favorável, seguido de abundância e aumento de charme e potencia. 

ESCORPIÃO – eclipse deixa o profissional afiadíssimo e traz aceleração rumo ao futuro desejado: aproveite, avance, desfrute mas não exagere na intensidade. Os temas afetivos e criativos recebem ventos pra lá de favoráveis e você deve aproveitar a onda positiva pra instalar amor e harmonia entre seus amores, filhos e obras. 

SAGITÁRIO – o eixo intelectual será contemplado positivamente por esse eclipse: o futuro se acelera em direção ao novo, ao exterior, ao excêntrico e ao cumprimento do desejado. Os temas financeiros e emocionais também se beneficiam e pode haver boas novidades no profissional que contribuirão pra mudanças mais profundas.

CAPRICÓRNIO – o eixo das crises recebe bons ventos que aceleram os acordos em direção ao futuro. Mas vá com calma porque haverá tempo pra tudo. Ainda mais que terá que lidar também com as novidades advindas das parcerias e dos afetos, que recebem ventos mui favoráveis, românticos e delicados. Dedique-se e esmere-se.

AQUÁRIO – seu signo estará bem ativado e contempla positivamente os nativos do 2º decanato, com aceleração de tendências futuras: aspectos físicos, pessoais e de relacionamentos em foco. Para os nativos do 3º decanato, as mudanças serão mais profundas, sólidas e duradouras, como vem sendo prometido há meses e meses.

PEIXES – amores e criatividade recebem ventos mui favoráveis e devem dar frutos gostosos e agradáveis. De quebra, reverberam também na saúde e no cotidiano que se enche de novidades e algumas mudanças. Não resista. Em termos amplos, o profissional + financeiro traçam planos ousados, que devem solidificar passos futuros.