Lua Nova em Leão: positiva e renovadora

Teremos duas lunações seguidas no signo de Leão: uma no dia 23/07, às 6h47, no início do signo e outra no dia 21/08, às 15h31, no finalzinho. A primeira, de que falaremos mais abaixo, terá fortes traços de audácia, já que os luminares estão unidos ao planeta Marte trazendo assertividade, coragem, alegria, vontade de viver, de fazer e de criar algo de novo.

A segunda lunação será um Eclipse Solar Total, momento em que Sol e Lua se unem à Regulus, uma das quatro principais estrelas do firmamento. Um eclipse pode dar sinais um mês antes de ocorrer e, no caso do solar, veremos temas do passado  retornarem para nossas vidas para serem reconsiderados. O evento só é significativo pros nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do terceiro decanato: fiquem atentos pra não cair no conto da revanche ou da vingança!

Nesse boletim vamos tratar apenas da lunação do dia 23/07 em que Sol, Lua e Marte estão conjuntos ao ascendente em Leão, além de Mercúrio conjunto ao Nodo Lunar Norte do destino, ambos no mesmo signo também: receberemos um banho de energia desse signo que nos habilita a criar e recriar. É sob o signo de Leão que tomamos consciência de quem somos e para o que somos talhados vocacionalmente, o que nos enche de vontade de experimentar, fazer, desenvolver o que está latente em nós, pronto para ser expressado no mundo.

Leão é o signo do amor porque é regido pelo Sol, o planeta que nunca dorme e que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, nos reabastecendo da energia de vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres criativos que somos. Nessa lunação tão plenamente leonina, haveremos de nos recriar em todo nosso esplendor. Consulte seu signo abaixo pra saber em que assunto de sua vida, você terá esse desabrochamento.

A união com Marte, o enérgico  executivo, vai incrementar a criatividade e estimular a coragem de experimentar  coisas inéditas, de arriscar, de enfrentar o que for preciso pra ter nossos desejos expressados: é hora de ousar! Já Mercúrio, o mensageiro, está unido a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo equilátero de fogo. Essa forma sagrada favorece a expressão dos seus componentes, Saturno e Urano, que vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. A partir do dia 25 de agosto, Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o expansor, retomando o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e arquitetado  e onde vimos investindo desde o final do ano passado.

Antes disso, na Lua Cheia, no dia 7 de agosto, teremos outro eclipse, desta vez lunar, porém bem mais fraco, atingindo em especial os nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do segundo decanato: dessa vez, o futuro dá sinais de que quer acelerar o seu passo e isso pode ser muito bom. Vênus também tem participação importante nessa lunação e de forma mui positiva, aliada que está ao Mercúrio, ao Saturno e ao Júpiter:  estaremos conectados, comunicativos e emocionalmente inteligentes, atraindo experiências que nos ampliem negócios e fronteiras. Portanto, vamos dar atenção especial a esse momento, que vem sendo aguardado há meses, quando retomaremos nossos projetos e destinos a passos largos. Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você foi contemplado com dois ciclos seguidos ativando sua criatividade e seus amores, ampliando a alegria e a vontade de viver, fazendo com que se expresse no que tem de mais genuíno: aproveite! Você vai dar inicio a um projeto grandioso nesse primeiro ciclo e arrematá-lo no segundo. Seu regente potencializar tais efeitos, trazendo sucesso e realização.

TOURO – lunação ativa mui positivamente os assuntos familiares, domésticos e imobiliários, prometendo alegria, crescimento e mudanças em seu lar, mas também oportunidades de expansão ou reforma, ou ainda a compra de um imóvel: ouse, mude e cresça! Sua regente Vênus faz excelentes conexões e sugere experimentar novos ganhos, melhorando as finanças.

GÊMEOS – Lua Nova atinge o setor onde expressa melhor sua inteligência e capacidade de fazer pontes, conexões e negócios , propondo novas ideias e contatos, novos espaços, pessoas e interesses regados a crescimento e aceleração. Vênus em seu signo atrairá charme e sedução, amor e sexo, alegria e diversão, ampliando sua inteligência emocional  e trazendo satisfação.

CÂNCER – essa lunação vai chacoalhar suas finanças de forma mui positiva e trazer crescimento ao seu bolso. Só modere a impulsividade pra não gastar igualmente muito, sobretudo no eclipse lunar. Acrescente a isso novidades no profissional, que deve fluir bem até chegar ao auge no final do mês, com muitas colheitas e realizações. Projeto futuro em alta.

LEÃO – dois ciclos seguidos de tanta energia e recarga de baterias com tal positividade não vai acontecer outra vez. Por isso, prepare-se bem, faça planos e aproveite  a onda, dando o melhor de si. Sua vida vai dar um salto quântico e você verá uma nova arquitetura se formar e transformar a sua vida. Crescimento intelectual e profissional abre  portas para o futuro.

VIRGEM – as lunações nesse signo não costumam promover alterações significativas em sua vida. Mas essa será tão poderosa que até você que gosta de ver pra crer, vai começar a acreditar em milagres. Vênus no profissional traz crescimento real e financeiro, formando uma nova e concreta conjuntura em sua vida, juntamente com os planos domésticos e familiares.

LIBRA – se vem investindo tempo, criatividade e energia nos projetos futuros, verá seus esforços serem recompensados. O melhor é que também contemplarão suas crenças e trarão resultados concretos tanto materiais quanto morais e espirituais. Projetos futuros ganham força e avanço intelectual, participação em grupos, viagens e novas amizades.

ESCORPIÃO – lunação ativa o profissional com maravilhosas perspectivas. Provavelmente vão coroar seus esforços, sua criatividade, investimento e empenho passados. Mas verá que não é hora de parar e sim de seguir investindo e acreditando no futuro próximo porque serão muitas semanas de sucesso e realização. Aguarde a resolução de crises e crescimento financeiro.

SAGITÁRIO – os próximos ciclos vão sacudir a área da vida que você mais gosta, onde pode expandir-se e desfrutar de viagens, sejam elas físicas, intelectuais, filosóficas ou de qualquer natureza. Sua vida vai tomar um novo corpo e um novo rumo, talvez até fora daqui. Você verá nascer um novo tempo depois de tanto esforço empreendido nesta transformação.

CAPRICÓRNIO – seu regente fará parte das duas próximas lunações de forma significativa. Na primeira você  ainda continuará afinando os últimos detalhes antes da manifestação de uma nova realidade. Na segunda deve manifestar os planos e projetos que vêm sendo entabulados onde há tempos vem investindo. Colherá então resultados e muita realização.

AQUÁRIO – lunação ativa o signo oposto agitando os relacionamentos e parcerias de forma muito forte e positiva. Marte vai tornar  seus comparsas superenergizados, criativos, exigentes, hiperativos. Saturno e Urano finalmente vão entregar o que vem lhe prometendo há tempos: uma nova forma de vida que avança em direção ao futuro. Amores e criatividade em alta.

PEIXES – prepare-se para trabalhar muito nos próximos meses. Essa lunação contém ingredientes estimulantes e positivos, que devem lhe trazer grandes feitos e realizações no seu dia a dia e no profissional. Fique de olho na saúde, porque você será superexigido. Aguarde alguma decepção nas parcerias, pois seus comparsas devem titubear em algo .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana produtiva e final turbulento

Estamos em plena fase cheia da Lua que foi exata ontem, dia 9 de julho, quando ela e o Sol  estavam acompanhados de Plutão e Marte, os poderosos, respectivamente, tensão que atravessou a semana e elevou em muito a temperatura aqui embaixo. O auge já passou, mas ainda teremos um final de ciclo pautado nos signos cardinais, aqueles que ocupam os quatro pontos cardeais. São eles Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, signos que por ocuparem as regiões mais atingidas pela energia solar, costumam deixar seus nativos mais impulsivos, reativos, extremados e de pavio curto.

Áries é extremamente ensimesmado, voltado para si e seus interesses; Libra, seu opositor é extremamente condicionado ao outro, à opinião alheia e aos relacionamentos; Câncer é extremamente voltado para seus sentimentos, relações familiares e vínculos afetivos; e Capricórnio é extremamente voltado para o mundo, sua posição social, seu status na sociedade, sua carreira e imagem pública. Como no momento temos planetas atravessando esses quatro signos, vivemos um ciclo extremado e temos assistido exemplos incríveis disso no teatro da vida, seja em cenas políticas e sociais aqui e acolá, seja em cenas domésticas e pessoais que estamos vivendo. É só teatro e histeria mundo afora!

Mercúrio e Vênus se unem por toda a semana, em nome de dialogar e encontrar meios de negociar o que se faz necessário. Ainda bem! Nesta segunda-feira, dia 10 de julho, com a Lua em Aquário, tal aliança será acentuada e se presta bem pra entabular tratativas e lidar com assuntos mais polêmicos, já que um clima mais cool e ameno deve se estabelecer.  Na 3ª-feira, desde cedo unida a Júpiter, o bem-aventuroso, a Lua promete fazer as coisas fluirem mais facilmente: hora de aproveitar!  No dia seguinte pela manhã,  ela se une ao Urano, amplia nossa intuição e visão de longo prazo, apontando caminhos futuros. E ao longo do dia, se muda pra Peixes e vagarosamente vai deixando tudo mais suave e lento.

5ª-feira, dia 14, tende a ser o dia mais confuso e marasmado, em que estaremos titubeantes, sem certeza de nada: deixe passar o dia e não decida nada mesmo. Na 6ª-feira, a Lua se une ao Sol de forma positiva e nos traz maiores acertos, além de determinação e assertividade: ótimo dia para fazer as últimas tentativas de lançamento de algo durante esse ciclo. Sábado e domingo, com nosso satélite atravessando o signo de Áries, tendemos a estar mais enérgicos e vigorosos, querendo aproveitar o dia para fazer tudo e mais um pouco: excelente para a prática de esportes e atividades ao ar livre.

No entanto, devemos estar bem atentos porque Marte e Urano, os rebeldes intempestivos, devem se estranhar no céu

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

desde o dia 14 e até o dia 19, com pico no final de semana: raios, chuvas e trovoadas,  trombadas, rompantes e rompimentos devem ser esperados. Recomenda-se muita calma nessa hora, principalmente pros nativos do 3º decanto dos signos cardeais.

No domingo, por volta das 16h30, chegamos à fase minguante da Lua, que por se dar em Áries, não trará nenhum sabor de final, mas sim de que devemos perseverar em busca das realizações que traçamos pra esse ciclo: tente arrematar tudo o que puder antes de recolher o time, fazer balanço e planejar o próximo ciclo. Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o pico de sua impulsividade já passou, mas ainda resta um final de ciclo com alguma contrariedade. Portanto acione a paciência e a tolerância. A semana começa com foco nos temas futuros e termina com pico de energia. Na 5ª e na 6ª arremate o que estiver em curso.

TOURO – semana inicia favorável aos assuntos financeiros e profissionais: bons negócios à vista, aproveite. Além do mais, sua capacidade de negociar, argumentar e divulgar seus dotes está em alta e você, devotado a se dar bem. É hora de tirar o atraso, avançar, conquistar.

GÊMEOS – com Vênus em seu signo e seu regente estimulando suas faculdades intelectuais, sua capacidade de negociar, articular e vender o peixe anda a mil. Aproveite! A Lua cheia o conscientizou bem de sua situação financeira. Portanto, corra atrás do que deseja e precisa.

CÂNCER – com a Lua cheia em seu oposto, você ainda deve estar focado nas parcerias e demandas que os outros devem estar fazendo sobre você. Mas não perca o foco de que esse ciclo é de renascimento, inicio de todo um ano e de uma nova etapa de vida. Invista em você!

LEÃO – com Mercúrio em seu signo, aliado a Vênus, focalize em seus planos e projetos futuros: é hora de ganhar terreno, investir, negociar visando o médio prazo. Semana começa com a Lua em seu oposto: divulgue seus dotes e talentos, cultive as parcerias , invista nos seus clientes.

VIRGEM – Lua Cheia deixou clara a potencialidade do seu futuro. Pois agora, com seu regente Mercúrio aliado a Vênus , mui bem posicionada no profissional , é hora de conquistar terreno em direção às suas metas. No inicio da semana, foco no cotidiano pode ajudar muito.

LIBRA – no inicio da semana, a Lua se une a sua regente Vênus e depois ao Júpiter em seu signo: hora de avançar em direção aos seus projetos criativos. Ao chegar ao fim da semana, verá seus esforços serem recompensados sob boas e belas formas: invista.

ESCORPIÃO – Mercúrio atravessa o profissional e se alia à Vênus para costurar boas soluções financeiras. Parcerias podem ser contempladas com isso. No final da semana Sol e Lua se unem ao seu Sol: aproveite o bom agouro para expandir relacionamentos de toda sorte.

SAGITÁRIO – no inicio da semana, linda figura se junta no céu, unindo-se ao seu regente Júpiter e ativando positivamente áreas intelectuais, de justiça, de viagens, projetos futuros e relacionamentos: quer mais? Minguante vai trazer muita energia e disposição: aproveite!

CAPRICÓRNIO – o pico da crise já passou, mas continue atento e dedicado a arrematar bem as situações nas quais se encontra. Np final de semana que vem, fique amis focado nos temas domésticos e familiares. Inicio da semana traz boas perspectivas financeiras e profissionais.

AQUÁRIO – no inicio da semana, com a Lua em seu signo, poderá estar bem criativo e afinado pra cultivar melhor seus talentos e encantar seus afetos: aproveite. Mais para o final poderá trocar tudo isso em miúdos e fazer boas colheitas no seu dia a dia pessoal e profissional.

PEIXES – Vênus e Mercúrio trazem bons encontros e realizações tanto no doméstico-familiar quanto no dia a dia. Mais pro fim da semana, com a Lua em seu signo, é hora de aproveitar pra fazer os últimos lançamentos do ciclo, que devem fluir de forma mui favorável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Triângulos favorecem crescimento – Cheia exalta oposições

Caminhamos na fase crescente da Lua desde 30 de junho passado, quando a oposição de Marte em Câncer a Plutão em Capricórnio se acentuou. E esse clima tenso vai continuar, já que a Lua Cheia será no dia 9 de julho e nosso satélite estará conjunto ao mesmo Plutão e o Sol conjunto ao mesmo Marte. Marte e Plutão são energias de mesma natureza e se potencializam uma à outra. No caso é bem enérgica, lutadora, belicosa, conflituosa, agressiva. Muitos desafios, acidentes, incidentes, conflitos e brigas ocorrem sob essa energia e devemos seguir tomando cuidado, principalmente se formos nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. É uma energia de enfrentar os poderosos, mas nem por isso é ruim. E pode dar certo.

A Lua de crescente pra cheia é excelente pra continuar mirando e apostando em nosso projetos e propósitos e a semana será excelente pra isso. já que temos, desde o início da semana, dois triângulos no céu, um de água e outro de fogo. O de água é formado por Sol em Câncer, Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, favorecendo a criatividade, a autoexpressão, a veia artística e todas as atividades que almejem cuidar de pessoas, crianças e mulheres. É hora de mostrar e demonstrar seus talentos e afetos e de desfrutar da bemaventurança que vem do céu. O outro triangulo em fogo é aquele que paira há tempos no céu, formado por Saturno e Urano, os arquitetos-construtores, que tramam uma nova realidade e que passeiam em Sagitário e Áries, respectivamente, aliados que estão ao Nodo Norte do destino, apontado para o final do signo de Leão. Será um dia positivo e memorável!

Na terça-feira, dia 4, o triangulo das águas muda e a Lua passa a fazer aliança com Marte e depois com Mercúrio, o

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

mensageiro e com Quíron, o curador ferido, favorecendo ações e iniciativas criativas, artísticas e cuidadoras, bem como de comunicação, argumentação e negociação: será um dia muito produtivo. Nos dias 5 e 6 de julho, a Lua caminha em Sagitário, elevando o astral e a alegria, mas também se tornando mais exigente na 5ª-feira, quando se alia ao Saturno, o velho sábio e corregedor: dia de pôr os pingos nos “is”.

Teremos duas mudanças de signo: Vênus que se muda pra Gêmeos no dia 5, deixando-nos mais maneirosos e suaves com as palavras e gestos, desejando passear , conversar e flanar por aí; e Mercúrio, que entra em Leão, nos deixará mais pretensiosos e arrogantes na comunicação com os outros.

A Lua Cheia será Capricórnio, no dia 9, às 1h08, exaltando a oposição citada acima. Por sorte, Netuno também se alia ao evento e suaviza os efeitos contundentes do momento. De qualquer forma será uma semana forte, apimentada e sentiremos como se estivéssemos pisando em ovos. Vale à pena ter cuidado mesmo! Boa semana pra todos nós!

Lua Cheia em Touro

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana foi ativa nas áreas doméstica e profissional. E assim continua. Inicio da semana com oportunidade de resolver crises emocionais. Mais para o final da semana estará com afetos e criatividade em alta. Na cheia resguarde-se e não revide provocações.

TOURO – inicio da semana com lua crescente em seu oposto você estará com as parcerias em evidencia e por melhor: romantismo no ar. Sua regente se muda pra estimular mais o seu financeiro e encontrar alternativas de ganho. Cheia acentua intelecto, vendas e comunicação.

GÊMEOS – na 3ª, seu regente Mercúrio estará envolvido em boa configuração que exalta o financeiro. Na 4ª, Vênus se muda pro seu signo atraindo sorte, negócios e afetos: aproveite. Na 5ª, seu regente se muda e deve afetar sua vaidade: não vá pensar que é o dono da verdade.

CÂNCER – nativos estão com os nervos à flor da pele e devem continuar caminhando na ponta dos pés por toda a semana. Inicio da semana estarão em ótimo astral afetivo, criativo e romântico. Cheia merece cuidado. Mercúrio estimula negócios e ganhos.

LEÃO – trio de água contempla o lar e os ganhos extraordinários. Cuide do estresse e da saúde, principalmente na cheia. Mercúrio em seu signo pode atrair negócios e novas formas de comunicação. Mas não pense que é o dono da verdade, nem se sinta o rei da cocada. OK?

VIRGEM – triangulo de água pode render muito pra você em termos de comunicação, vendas negócios e planos que apontem pro futuro. Há uma superatividade no eixo dos amores, amizades, grupos sociais, mas deve tratar tudo isso com bastante cuidado e atenção.

LIBRA – trio das águas favorece suas finanças e ganhos no inicio da semana, além de deixar o cotidiano bem harmônico e criativo. Mas no eixo lar/profissional as coisas andam meio tensas e deve ficar atento por toda a semana. Sua regente ativa o intelecto e viagens positivamente.

ESCORPIÃO – no inicio da semana, você estará superestimulado pela Lua em seu signo, que trará amores, realizações, romantismo e autoexpressão: aproveite! Vênus pode ajuda-lo a resolver crises de modo geral. Na cheia, cuide das palavras e da comunicação com os outros.

SAGITÁRIO – o céu está pegando no eixo econômico-financeiro. Pois é e a crise ainda não acabou e vai atingir seu auge na cheia: fique atento. Vênus em seu oposto pode trazer momentos e pessoas mui agradáveis: aproveite, flerte e conquiste. Criatividade em alta.

CAPRICÓRNIO – Você tem estado bem ocupado tratando da crise em que se encontra. Continue firme e não desanime. Na cheia as coisas chegam à culminância, mas já devem mostrar fatos mais positivas. Vênus no seu dia a dia aconselha a pegar mais leve agora.

AQUÁRIO – seus regentes em excelente posição serão os protagonistas da Lua cheia e algo em sua vida atinge essa qualidade: mérito seu. Mas na cheia, cuide da saúde, da digestão e do nervosismo que pode se instalar no dia a dia. Vênus traz positividade, alegria e bons  afetos.

PEIXES – seu regente em seu signo faz parte do trio de águas no inicio da semana: bom astral, romantismo, alegria. Na cheia, amores e projetos futuros chegam ao auge. Apesar das tensões, os resultados podem ser muito gratificantes. Vênus encanta o lar e Mercúrio cuida das crises.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia merece toda atenção

Enquanto essa coluna estava sendo escrita, o povo e os artistas se reuniam em São Paulo, à luz do que já ocorreu no Rio no domingo passado, pedindo por Diretas Já: já havíamos adiantado que isso ocorreria, ou seja, que desta vez os artistas se envolveriam. E vão continuar se envolvendo nesse movimento que só deve crescer semana afora.

A semana que inicia hoje, dia 5 de junho, promete várias novidades. A Lua atravessa a fase crescente e, em Escorpião nessa 2ª-feira, se une ao Marte que acaba de entrar em Câncer: o dia é indicado para atividades que exijam energia e dedicação, mas também sensibilidade e maneirismo pra lidar com pessoas e situações delicadas.  Marte em Câncer costuma ficar melindroso e suscetível,  cheio de não me toques: devemos tatear a realidade com cuidado.

Ontem assisti a uma palestra colega José Maria Costa Gomes no Cinastro – Congresso Internacional de Astrologia pela internet – colega por quem tenho muita admiração, e ele chamava atenção para o triângulo de fogo formado entre Saturno em Sagitário, Urano em Áries e Nodo Norte do destino em Leão, que nós vimos chamando atenção há muitos meses. Gomes acrescentava que Saturno atravessa o grau 26 de Sagitário, que representa o centro da nossa galáxia, o que acentua a importância do momento e das nossas vivências atuais. E questionava: aonde estávamos há 29,5 anos atrás? Pois estaremos vivendo fatos de mesmo sentido mas com mais maturidade, abrangência e relevância espiritual. Aos mais jovens, será a primeira vez que atravessam tal experiência e com tais oportunidades de expansão e significado, justamente oferecidos pelo triangulo de fogo. Temos dito sempre que a realidade vai adquirir uma nova arquitetura. Pois fiquem de olho porque triângulos perfeitos são poderosos.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

O triangulo ainda conta com a presença de Vênus, a benéfica, o que acentua seu efeito positivo. Mas só até amanhã, dia 6, quando a bela pequena entra em Touro, signo que rege, finalmente: foram três meses, a contar do inicio de sua retrogradação em 3 de março, que a regente dos recursos, valores e relacionamentos se encontrava aquém de sua performance natural. Agora em Touro, a pequena poderá atuar de forma bem mais genuína, benéfica, confortável e favorável, o que deve representar uma elevação na autoestima das pessoas em geral, assim como na economia e nas finanças.

Além disso, ela passará as próximas duas semanas de mãos dadas com Marte, o que traz um efeito mais positivo ainda aos relacionamentos tanto pessoais, quanto afetivos e profissionais, que tendem a ficar mais harmoniosos e a firmar acordos, parcerias e alianças positivas entre pessoas, empresas, nações e etc.

No dia 7 de junho teremos outra novidade: Mercúrio, o hábil mensageiro entra em Gêmeos, signo que rege e onde nos torna mais inteligentes, eficientes, comunicativos e velozes, ampliando nossa intuição, nossa lógica e capacidade de abstração e de lidar com temas intelectivos e cognitivos com muita mais destreza. Muito bom!

Na 5ª-feira, dia 9, às 10h11 entraremos na fase Cheia da Lua, que se dará no eixo Gêmeos/Sagitário. A Lua estará acompanhada de Saturno, o velho sábio e corregedor que no ápice desse ciclo tende a dar as cartas e impor suas ordens, regras e exigências.  O mais interessante é que não será de forma tão convencional nem conservadora como o velho sábio costuma atuar, mas de forma bem mais intuitiva, criativa, inovadora e surpreendente, visando contemplar projetos futuros,() a médio prazo. Isso é fruto da aliança com Urano, o irreverente e visionário planeta, que também tomará parte na Lua Cheia e de forma mui favorável. É ver pra crer e constatar!

Daqui até lá, teremos a chance de ver as coisas por outro ângulo, já que os pequenos Mercúrio, Vênus e Marte mudarão de signo nos próximos dias, mostrando-nos outras facetas e possíveis combinações da realidade. Fique ligado porque na fase Cheia tudo atinge o seu auge, momento que pede habilidade, flexibilidade e jogo de cintura, sobretudo desta vez.

Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte muda de signo e vai deixa-lo mais melindroso. Tenha cuidado, sobretudo no ambiente doméstico e familiar, pra não ficar muito implicante e exigente com detalhes. Nem todo mundo poderá ter a paciência necessária. Cheia pode trazer elevação de prazer e muita excitação.  Área financeira recebe novos e positivos ventos: aproveite.

TOURO – finalmente sua regente muda pro seu signo e promete concretizar os sonhos nos quais vem trabalhando há tempos: dedique-se e vai colher muito, tanto no campo pessoal quanto em todos os outros. Cheia mostrará com clareza os pontos fortes e fracos do eixo finanças/economia: empenhe-se e colherá. Se houver indícios de fiscalização, saberá contornar.

GÊMEOS – cheia elevará as relações ao auge. Por isso, cultive a paz e a harmonia daqui até lá. De qualquer modo, vai ficar bem claro o quanto esse tem sido o assunto mais exigente dos últimos tempos e quais são as possibilidades de acordos: você deve se surpreender. Com seu regente em casa, você conta com toda a energia de que precisa pra fazer a vida caminhar bem.

CÂNCER – Marte em seu signo deve deixa-lo irritado, provocador, implicante, excessivamente suscetível: cuidado pra não ser o chato de plantão. Cheia aponta os desafios que vem enfrentando no dia a dia: que tal se organizar bem daqui até lá pra não ter consequências na saúde? Projetos futuros ganham novas formas e possibilidades de concretização: aposte!

LEÃO – cheia será no eixo dos amores/amizades, sexo/lazer: aguarde elevação da libido, da alegria e diversão. E aproveite! Verá com clareza pra onde o futuro se dirige e como deve investir no mesmo. Vênus no Meio do Céu vai trazer conquistas, sucesso, materialização: empenhe-se pra ampliar seus efeitos. Abra-se para as mensagens que seu inconsciente manda.

VIRGEM – seu regente Mercúrio () amplia sua percepção e capacidade de negociar, articular e galgar novas posições profissionais. Cheia mostra o eixo família/profissão  e deixa claro que as restrições estão mais dentro de você do que fora: trabalhe isso.  Também ficará claro como anda sonhador no que tange os relacionamentos: ponha os pés no chão, seja mais realista.

LIBRA – você deve manter o astral em alta depois dos gols pessoais e afetivos que vem emplacando. Cheia mostrará também os intelectuais: parabéns, você merece! Sua regente vai propiciar uma fase de pequenos ganhos excepcionais, seja através de comissões, dividendos de investimentos ou presentes. Fase profissional em elevação: dedique-se e colherá mais.

ESCORPIÃO – semana começa com a Lua em seu signo e em aliança com Marte, estimulando a expansão em todos os sentidos: aproveite! A fase cheia mostrará com clareza seus limites financeiros e produtivos. Mas como por encanto também trará soluções inusitadas que devem ser adotadas de imediato. Vênus em seu oposto vai deixar as parcerias mais apetitosas.

SAGITÁRIO – cheia em seu signo evidencia suas parcerias e relações afetivas. Também vai evidenciar que os limites do entendimento parecem estar sendo mais cultivados por você do que pelo outro, que ao contrário, anda mais seguro e mais leve. Quem sabe você não possa adotar postura mais criativa, inusitada e moderna? Até lá, reflita, ouse e mude.

CAPRICÓRNIO – os últimos dias foram bem positivos nos quesitos profissionais. E devem continuar. Por isso, siga investindo. Aguarde novidades em casa. Marte adentra o signo oposto e o outro tende a estar mais suscetível e melindroso. Acione paciência e tolerância. Pra contrabalançar, Vênus traz sedução e sensualidade pros seus afetos e diversão. Aproveite!

AQUÁRIO – alto astral em elevação. Lua Cheia ativa o eixo dos afetos, amores, alegria, () amizades, projetos futuros e participação em grupos: aproveite! E ainda amplia os efeitos que seus regentes Urano e Saturno querem dar em sua vida: nova arquitetura, nova vida. Vênus traz harmonia e beleza para as relações familiares: invista e mude o astral da casa. Quer mais?

PEIXES – cheia acentua os quatro cantos de sua vida pessoal, afetiva, profissional e familiar. Voce verá com clareza aonde deve continuar investindo pra obter mais conquistas, mais resultados, mais harmonia. E também vai propor que coloque os pés no chão com os excessos de sonhos e ilusões. Amores, sexo, criatividade e lazer em alta: aproveite!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marte em Gêmeos continua dando as cartas

A semana começa ainda sob a influência da Lua Nova, momento indicado pra plantar sementes do novo ciclo: tudo continua propício pra iniciar projetos, negócios, empreendimentos, iniciativas. No dia 01/06, entra a fase crescente em Virgem e nesse dia, em especial, podemos sentir algo instigante ou desafiante nessas novas iniciativas, principalmente se formos do 2º decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário ou Peixes. Não valorize o sentimento de receio ou impotência e arrisque o que puder no que a sua intuição indica, porque em breve saberá que foi o melhor a fazer. Essa fase da Lua é muito auspiciosa pra investir em novos planos e projetos, visando que os mesmos adquiram corpo, volume, expressão ou robustez.

Mercúrio

Mercúrio, o mensageiro,  é quem manda na fase crescente e, em aliança com Plutão, promete que a realidade ganhe força, aparência, energia e resistência: é hora de investir!

O triangulo de fogo, formado por Saturno, Urano e Nodo Norte do destino, agora ganha mais expressividade com a presença de Vênus, a benéfica, que coladinha ao Urano em Áries, aumenta nossa ousadia em perseguir intuições e desejos. Faça isso, principalmente se for do 3º decanato dos signos de fogo, a saber, Áries, Leão e Sagitário.

Marte em Gêmeos, o grande articulador, se integra ao triangulo e incrementa o planejamento futuro e a capacidade que temos de negociar a seu favor: seja hábil, ágil, esperto, rápido, intuitivo, negociador. Só é preciso ficar atento aos possíveis ilusionismos de Netuno, o grande sonhador, que pode nos manter acreditando que tudo o que reluz é ouro: continue confiando e desconfiando. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Marte

ÁRIES – mantenha-se ativo e criativo nas novas prospecções,  sejam elas negócios, comunicações, vendas ou novos aprendizados. Agora , seu regente tende a ser mais agregador do que nunca e você a construir bem amis do que a cutucar ou destruir: aproveite.

TOURO – sua regente não só parece estar bem mais produtiva e colaborativa, como visionária. Ponha fé em suas intuições e aposte no futuro. Com essa atitude proativa, poderá adiantar e destravar os lados críticos, afetivos, financeiros e emocionais. Bom, né?

GÊMEOS – como num passe de mágica, parece que as coisas começam a ganhar forma, mas, mesmo assim, ainda não se tornam realidade. Continue investindo nessa impressão e em breve notará que já possuem até corpo: invista. Nativos do 3º decanato se sentem mais integrados.

CÂNCER – os temas profissionais parecem navegar de vento em popa e, justo por isso, você deve continuar investindo na direção em que sua intuição aponta. Em breve, a Lua nova em seu signo vai demonstrar que valeu à pena. Temas internos e familiares tendem a deslanchar.

LEÃO – por ocasião da fase crescente deve encontrar desafios concretos, materiais, objetivos e palpáveis para ultrapassar. Mas não se impressione, use a sua intuição para lidar com eles e em breve verá que foram momentâneos. Continue crente,  firme e forte em seus propósitos.

VIRGEM – crescente será em seu signo e isso aumenta a sua angustia sobre os temas profissionais, sua posição social, status e conquistas no mundo. Mas será só um momento e não deve valorizá-lo já que, ao contrário, tudo parece crescer e se fortalecer vagarosamente.

LIBRA – o Sol ilumina seus passos e em breve sentirá que a vida destravou, principalmente se for do 2º decanato. Por isso, fique ligado no que o coração sente e não na mente racional. Os outros estarão gentis e sentirá que as portas estão abertas pra você. Aproveite essa confiança.

ESCORPIÃO – se estiver ligado sentirá a conexão que com a vida tem lhe contemplado. Continue ligado e vai vê-la se ampliar ainda mais, sentido o quanto a vida pode ser profunda e generosa, após tamanha tempestade. Aproveite, desfrute, mas lembre de agradecer.

SAGITÁRIO – nativos do 3º decanato acabam de passar por um calvário nas relações mais próximas. Mas depende de como encaram isso, porque pode ter sido uma oportunidade de olhar pro outro, pro companheiro como alguém reagindo à altivez do seu império.

CAPRICÓRNIO – seu poder de negociação está ampliado e deve usar isso não apenas nos negócios, como sempre costuma fazer, mas na vida como um todo, de forma afetiva, sistêmica, holística, espiritual. Em breve mais energia virá: agradeça e mereça!

AQUÁRIO – seus regentes Urano e Saturno unido, atuam a seu favor. E recebem a energia beneficente de Vênus pra promover atratividades ainda mais generosas, aquecendo seu coração e trazendo ainda mais frutos pra sua vida. Desça da cabeça pro coração e aproveite.

PEIXES – passados tantos desafios familiares e profissionais, é hora de desfrutar dos resultados positivos que tal batalha promoveu. Projetos futuros articulados com o presente, trarão outros resultados em breve. Acredite nos seus esforços e continue firme, mesmo sendo sensível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Gêmeos sacudirá o Brasil

Iniciamos a semana sob a Lua que mingua em Áries, em conjunção com Vênus e em tensão com Júpiter e Plutão: olho vivo nas finanças e relacionamentos, com especial cuidado para não ceder aos impulsos e excessos. Na 3ª-feira, o dia começa com a Lua ativando Urano e Saturno em Áries e Sagitário respectivamente, o que pode trazer novidades repentinas, quiçá até positivas. A Lua em Áries nos incita a agir, mas bom seria recolher o time e planejar o renascimento no próximo ciclo, que será no dia 25 de maio, às 16h46 em Gêmeos.

Signo de Gêmeos

O Sol já transita em Gêmeos desde domingo dia 21, o que pode nos trazer mais clareza e consciência para ver as coisas.  E com a Lua Nova, teremos a oportunidade de fazer de novo, de renovar intenções e propósitos, que pra cada um ativa um setor de seu mapa e vida: confira abaixo nas previsões por signo e prepare-se para renascer.

A Lua Nova será no leve, inteligente, versátil, criativo e articulador signo de Gêmeos, terreno excelente para o incremento dos negócios, do comércio, das parcerias, dos transportes e das comunicações, incluindo acordos e negociações. Vênus e Marte, o casal dos relacionamentos,  estão unidos e aliados em Áries e Gêmeos respectivamente, estimulando ainda mais as parcerias, relações, contratos, acordos e negociações. É impressionante ver isso no mapa da lunação: no centro do mapa, além de um grande triangulo formado entre Urano/Vênus com Saturno e Nodo Norte do destino lá em cima, vemos várias linhas verdes que unem vários pontos do mapa, formando no centro um grande hexágono, figura que também representa alianças, parcerias, acordos e negociações. Portanto o tema de expandir negócios, ampliar a comunicações e o network, articular e vender o peixe, é recorrente no céu do momento.

Dois aspectos contrariam isso. O primeiro é Marte em oposição ao Saturno, que promete muitos conflitos, disputas e confrontos, embate que costuma ser belicoso e truculento, gerando agressividade verbal e física, nesse caso. O outro é Vênus em tensão com Plutão, que prognostica crise nas finanças e relacionamentos, com direito a traições e puxadas de tapete.

Destaco a Vênus em aliança com Saturno e Urano, os dois engenhosos planetas que tentam há meses inventar uma nova arquitetura em nossas vidas, para a qual venho alertando. Tal nova configuração já deu as caras no final do ano, depois se desmontou e parece recomeçar aqui e agora. Até meados de agosto, poderemos vê-la com total clareza. O aspecto atinge mais os nativos do 3º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Outros dois planetas merecem destaque. Mercúrio, o mensageiro, que deslocado em Touro, aponta que a teimosia pode representar um grande entrave. O outro é Netuno, que em boas relações com o ascendente da lunação, avisa que é preciso usar a sabedoria espiritual e a sensibilidade para ultrapassar e superar os desafios do ciclo; mas também indica que nem tudo é o que parece ser: confie desconfiando.

A nova lunação terá um efeito bombástico sobre o mapa do Brasil, já que vai ativar a conjunção Lua/Júpiter no inicio de Gêmeos, representante do povo, que naturalmente já se opõe ao Poder vigente no país. Tal antagonismo se acirra nesse ciclo e deve atingir níveis bem elevados, povo e artistas nas ruas, muita contestação desde o inicio e pelo ciclo afora. Outro aspecto muito instigante é a oposição Marte/Saturno envolvendo o Mercúrio do mapa do país, ponto sempre estimulado em épocas críticas, de excesso de palavras, delações e revelações. Veja gráfico ao lado.

Para conferir melhor os efeitos políticos do ciclo, convém sempre visitar a coluna do Rui S. S. Barros, meu mestre e parceiro, em http://www.clubedotaro.com.br/site/r63_Rui_Babel.asp

Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente continua esperto e criativo, e isso já deve estar lhe trazendo benefícios. Aguarde muito mais para esse ciclo, superindicado  para os negócios, comunicações, vendas, viagens e novos aprendizados. Só não queira ser mais sábio ou mais realista que o rei ,nem confronte especialistas em determinados assuntos. Vale ainda ter bastante tato nas relações profissionais e não cutucar o leão com vara curta. Atenção às finanças e relacionamentos.

TOURO – esse ciclo parece feito de encomenda pra você fechar os negócios que vinha articulando até então, ampliando seus ganhos: finanças em foco, mas seja cauteloso. No inicio do ciclo, convém ter bastante paciência no trato com parceiros, sócios e clientes. Mas a partir da fase cheia, com sua regente Vênus entrando em seu signo, vai usar melhor ainda seu poder de atrair benesses, prazeres e recursos. Cuide-se com imprevistos e fiscalizações.

GÊMEOS – lunação pra lá de especial potencializa os talentos e valores que você já tem de sobra: hora de tirar o atraso, de avançar rápido em direção às suas metas, de fechar negócios e parcerias, de ampliar o network e vender seu peixe. E tudo isso sem medo de ser feliz pelo ano afora. Só fique atento com o confronto de Marte/Saturno que sacode o eixo das relações e, nesse caso, você é que será o provocador. Nativos do 3º decanato mais em maior evidência.

CÂNCER – essa lunação não deve afetá-lo muito, salvo pela entrada de Marte, o executivo, em seu signo a partir do dia 5, o que vai deixá-lo superenergizado, querendo pensar e investir no futuro. Faça isso, mas planeje-se bem antes e principalmente para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Evite tensões profissionais com parceiros, familiares ou mulheres. E cuide-se bem nas mudanças de fase da Lua durante esse ciclo, que serão sempre desafiantes.

LEÃO – essa lunação ativa seus projetos futuros, suas amizades e participação em grupos sociais. É hora de crescer nos quesitos comercio, negócios, comunicação, network, novos aprendizados e produções intelectuais. Criatividade em alta pede esforço e concentração, principalmente no ambiente de trabalho. Relações desafiantes no dia a dia podem causar estresse e afetar a saúde. Nativos do 3º decanato: desafios e novidades positivas em alta.

VIRGEM – o ciclo vai atingir em cheio  sua área profissional, que estará bem articulada com o eixo das finanças a partir da fase crescente. No setor da equação de crises e dívidas, além da área familiar, poderá surgir nova conjuntura que já vem sendo estruturada há tempos, para que você cresça de forma estável e sustentável. Nativos do 3º decanato devem estar atentos a confrontos e provocações nas áreas familiar e profissional. No amor, tente ser bem flexível.

LIBRA – Lunação amplia novas fronteiras físicas e intelectuais, estimulando-o a buscar novos interesses, assuntos e espaços: o ciclo será frutífero. Júpiter em seu signo estará bem articulado com o Sol a partir da crescente e promete crescimento e expansão de novos horizontes, com direito a viagens, retorno do equilíbrio, da harmonia e da justiça em sua vida. Enquanto isso, sua regente Vênus renova e reestrutura suas parcerias. Fique atento às intrigas em casa.

ESCORPIÃO – Lunação ativa a oportunidade de reconstruir sua vida e sair da crise, seja financeira, seja emocional. Depois de alguns conflitos superados, seu regente Marte promete reconecta-lo com tudo e com todos. Mas na primeira semana fique bem atento e não cutuque o leão com vara curta, nem perca o controle à toa. Cuide bem das parcerias. A partir do dia 5, haverá incremento da alegria de viver e sentirá a justiça pouco a pouco retornar e sua vida.

SAGITÁRIO – o ciclo vai ativar seu signo oposto, estimulando os relacionamentos, negócios e parcerias: aproveite! Mas deve estar atento e não aceitar provocações, sobretudo se for nativo do 3º decanato. As oportunidades devem se ampliar pros nativos do 2º decanato já que seu regente Júpiter retoma o andamento direto no meio do mês: depois disso, aguarde nova conjectura em sua vida. Amores, criatividade, sexo e alegria de viver em alta: curta a vida!

CAPRICÓRNIO – essa lunação ativa a área do cotidiano e do ambiente de trabalho: você não vai parar um só minuto no próximo período, tão estimulado que estará para os negócios. Mas cuide-se com imprevistos. Marte em seu signo oposto a partir do dia 5 pede cautela no trato com parceiros e sócios: não aceite provocações à toa. Relações afetivas, domésticas, financeiras e familiares pedem tato e cautela. Não abuse da sorte e use a intuição.

AQUÁRIO – essa lunação agita a área mais gostosa da vida, onde a criatividade, os afetos e a alegria de viver se tornam o centro das atenções. Marte está andando por ali e promete ampliar as conquistas amorosas, festas, diversão. A aliança formada entre seus dois regentes Urano e Saturno já deve estar rendendo frutos, mostrando a nova cara e a nova arquitetura que sua vida deve tomar no futuro próximo: ouça a intuição e articule a favor.

PEIXES – o ciclo agita seu lar, sua família e relacionamentos íntimos. Será um mês de receber amigos, parentes e irmãos. O mais gostoso será conjugar essa alegria com a expansão real e concreta em que sua vida profissional e financeira se encontra. Poderá ter que se dividir entre a vida pessoal e profissional, mas nunca você se sentirá tão vivo e feliz. Nativos do 2º decanato devem estar atentos aos sonhos e ilusões para não se decepcionar à toa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

o astral continua alto!

 

Começaremos a semana muito bem. A Lua em Capricórnio se harmoniza com o Sol, o que é muito propício pra investir tempo e energia em assuntos concretos, materiais, palpáveis, objetivos e práticos: tendem a dar bons resultados! A relação entre os luminares também propiciará bons resultados para lançamento de produtos ou serviços, vernissages e exposições, feiras e eventos de marketing.

              céu estrelado

O céu continua em ritmo fluente e positivo. O triangulo de fogo do último decanato, formado por Mercúrio/Urano, os inteligentes e comunicadores, com Saturno, o sábio experiente e o Nodo Norte do destino, continua nos deixando proativos, criativos, intuitivos, estimulando e entusiasmando nossos avanços: muito bom agouro!

Marte, o executivo, continua no 2º decanato de Gêmeos e em boas relações com Júpiter, o benéfico, facilitando todas as tratativas, vendas, negócios através de sua habilidade de articular, argumentar, negociar e vender, alinhavando situações, empresas, pessoas, negociações de todo tipo. Porém, Marte ainda se encontra em tensão com Netuno o que pode nos trazer enganos, ilusões ou decepções: cabe bastante atenção em situações que não estejam bem claras.

Vênus caminha altiva em Áries e ao longo da semana entra em conflito com Júpiter e Plutão: muito cuidado com os exageros, prejuízos, roubos e gastos por impulso.

Na sexta-feira, dia 19 de maio, entramos na minguante às 21h34, que será em Aquário: hora de repousar no final de semana, aproveitando a aliança entre Sol em Touro e Lua em Peixes no sábado, o que deve gerar uma preguiça danada.  Já no domingo, o Sol se muda pra Gêmeos e a Lua pra Áries: acordaremos a toda, querendo caminhar, passear, fazer esportes, curtir a vida e aproveitar bem o domingo. Boa semana pra todos!(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – se você for do 3º decanato, continua realizando muito. E continuará fazendo gols nas áreas profissional, financeira, de vendas e de relacionamentos. Quer mais?

TOURO – aproveite bem os últimos dias do Sol em seu signo e continue investindo energia em todas as áreas da vida. No fim de semana, descanse o quanto desejar.

GÊMEOS – tenha calma: se ainda não deu tempo de tirar todo o atraso, ainda terá essa semana de astral alto. Marte está deixando você ansioso? Vai dar tempo de tudo…

CÂNCER – nesta 2ª-feira, Lua em seu oposto pede acertos de contas com parceiros e amigos. Faça suas colheitas agora e use a fase minguante pra planejar o futuro.

LEÃO – semana sugere que continue concentrado em tirar resultados concretos e objetivos do seu trabalho e do seu dia a dia. Projetos futuros e comunicação em alta.

VIRGEM – no inicio da semana será positivamente envolvido por Sol e Lua: aproveite, faça e colha. Finanças e profissional em alta: use a onda positiva pra crescer.

LIBRA – a dupla Marte / Júpiter ativa sua vida mui positivamente. Foco nas parcerias. Mas cuide dos gastos por impulso ou presentes exagerados para os entes amados.

ESCORPIÃO – negociações em parceria, finanças, dia a dia e profissional estão em alta. Se dedicar atenção poderá negociar dividas ou questões emocionais profundas.

SAGITÁRIO – deve cuidar dos excessos e exageros. Nativos do 3º decanato continuam vivendo com céu de brigadeiro. Parceiros muito enérgicos, estão argumentando bem.

CAPRICÓRNIO – semana começa com a Lua em seu signo, em aliança com Plutão e com o Sol. Dupla Marte/Júpiter incrementa o profissional e traz sorte. Aproveite bem.

AQUÁRIO você continua a mil por hora no plano das ideias, das comunicações, pequenas viagens: faça render concretamente. Minguante pede planejamento.

PEIXES – no inicio da semana, aproveite aliança de Sol e Lua, que o favorece para negociações futuras. Já o triangulo de fogo continua favorecendo as finanças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O céu emana alto astral e traz novas oportunidades!

O atual ciclo terá seu pico na fase cheia no próximo dia 10, às 18h44. O Sol continua em Touro, signo das posses e dos valores, que acentua necessidades materiais e as conjuga com espírito prático para buscar estabilidade, segurança material e realização, visando resultados concretos. O signo possui bom senso para lidar com recursos e valores, forte capacidade produtiva e um talento estético incomum que utiliza para gerar qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres.

A Lua Cheia, que será em Escorpião, é também conhecida como Lua de Wesak, o Festival da iluminação de Buda, que personifica a expressão da Sabedoria de Deus, ou da Luz. O grande festival que ocorre no oriente, se dá sempre nessa Lua Cheia e é a festa da libertação, do despertar e da transfiguração de Buda em sua jornada de volta ao lar. Na fase da Lua Cheia temos sempre a oportunidade de restabelecer uma ponte entre a humanidade e o Divino, entre o Eu Inferior e Superior.

Na Cheia em Escorpião, ficamos mais em contato com o inconsciente coletivo e, ao mesmo tempo com nossas emoções profundas, já que o grande luminar, o Sol, ilumina nosso satélite plenamente, e promove um alinhamento entre eles e o nosso planeta Terra: em Escorpião, é hora de iluminar as sombras que se manifestam na terra. Para o Brasil essa Lua Cheia é sempre muito importante porque se dá no Meio do Céu do país, o ponto culminante do nosso mapa, representado pelo Poder Executivo e pelo destino do país: sintomático, não? Confira mais abaixo, aonde o fenômeno vai ocorrer em seu mapa astral, conforme seu ascendente.

Lua Cheia em Escorpião

Vamos considerar que desde que começou, o ciclo caminhou em ritmo bastante lento e até retrógrado. A partir de agora, o ciclo começa a demonstrar alguns efeitos e resultados palpáveis. O pior momento do ano, que foram os meses de março e abril, já está passando e, de agora em diante, devemos experimentar melhoras significativas.

É interessante notar que ao retomar seu andamento direto no ultimo dia 4 de maio, Mercúrio estava em Áries, o que já costuma deixá-lo apressadinho. Além disso, estava coladinho ao revolucionário e intuitivo Urano. Onde isso estiver acontecendo no mapa astral de cada um de nós, pode ter havido um tranco, um insigth, uma sacada, uma ideia, uma percepção, um movimento bem claro da vida. Devemos ficar atentos porque o movimento é positivo e visa acelerar tendências futuras. E mais: esses dois grandes mensageiros do SS estão associados ao velho sábio e estruturador Saturno de um lado e ao Nodo Norte do destino de outro, formando um grande triangulo de fogo, que promete novas reestruturações da realidade. Vamos ficar atentos pra não perder essa onda oportuna.

Com elemento Fogo em evidencia, normalmente alimentamos grande expectativa em relação ao futuro e temos capacidade de pressentir e imaginar novas tendências, possibilidades, tendências e potencialidades não visíveis. As novas possibilidades passam a ser então a grande motivação e vamos usar toda a criatividade possível para desenvolvê-las, contagiando as pessoas à nossa volta com nosso entusiasmo. O elemento fogo nos fornece ainda grande energia física e disponibilidade para a vida, desde que estejamos estimulados por tais assuntos.

O elemento fogo favorece os negócios, as empresas, a produção e o lançamento de novos produtos e serviços, além de faro para detectar novos talentos, novos líderes sociais, políticos ou espirituais que estão à frente de seu tempo conduzindo as massas, além de artistas, poetas, criativos, visionários e revolucionários. Conjugado com o elemento terra do Sol em Touro e com a fertilidade da Lua cheia em água, podemos ter muita abundância nessa próxima semana.

Marte, o planeta executivo, continua caminhando em Gêmeos, onde se torna articulador, argumentador, negociador e vendedor, costurando pessoas, negócios e situações. No inicio dessa semana, em boas ligações com Lua e Júpiter, o grande benéfico, Marte promete crescimento e expansão aos nativos de ar do 2º decanato dos signos de ar: aproveitem!

O Sol inicia a semana em boas relações com Plutão, o todo-poderoso, o que garante poder, destaque e sucesso a pessoas em posição de autoridade; ou pessoas de influencia social, econômica ou política que têm a chance de se sobressair, principalmente se forem do 2º decanato dos signos de terra: aproveitem!

Como podemos ver, o céu parece emanar astral muito melhor para todos os elementos e signos. Por isso, arregace as mangas, siga em frente e anime-se porque as coisas vão caminhar bem melhor e começar a fazer sentido. Vamos torcer e aproveitar!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lua cheia acentua o eixo das finanças: se você vem plantando, ceifando e regando, vai começar a colher agora. Vênus em seu signo anima a turma do 1º decanato. Mas é pros nativos do 3º decanato que céu vai demonstrar sua maior generosidade: abram olhos, ouvidos e se liguem no que há de novo!

TOURO – lua cheia sobre você ou à sua frente põe os relacionamentos em evidencia e o torna romântico e dramático: comemore a dois, seja no nível pessoal, seja no social ou profissional. Sua regente prepara um renascimento em grande estilo para o mês que vem: planeje e abra a sua intuição pra perceber como isso poderá se dar.

GÊMEOS – seu regente é o protagonista do momento e em seu mapa isso atinge seus projetos futuros, amizades e intuição: abra-se para o novo e vai entender como é que isso vai se expressar em sua vida. Amores, afetos, amigos e criatividade em alta: fique ligado. Marte em seu signo avisa que será um excelente período para os negócios.

CÂNCER – Lua cheia em setor dos amores, afetos e criatividade coroa sua vida com tudo isso e muito mais: aproveite essa abundancia! Vários planetas no setor profissional prometem colheitas não só pro aqui e agora como também para o futuro: fique ligado. Os assuntos em casa se expandem, mas é preciso tato e tolerância.

LEÃO – o ciclo já prometia agitar o profissional. Mas agora tudo começa a ficar mais claro e demonstrar os resultados concretos. Na ocasião da cheia, o lar e a família devem ser estimulados, comemorados,  abençoados: agradeça! Você está no meio do triangulo do fogo que ativa as áreas mais criativas e afetivas da sua vida: isso promete.

VIRGEM – seu regente é a bola da vez e, agora vai trazer soluções para suas crises como num passe de mágica. Você duvida? Pois fique atento e veja as coisas destrincharem uma após a outra, como num passe de mágica. Lua Cheia ilumina suas ideias e relações com clientes, amigos, irmãos e colegas: comemore com eles.

LIBRA – sua regente caminha pelo setor do outro e das relações, costurando os acordos e as parcerias: aproveite e restaure o equilíbrio e harmonia entre vocês. Novidades à vista. Cheia ilumina o eixo das finanças x economia e traz abundância depois de longo período de vacas magras: comemore, colha e agradeça. É hora de agir para expandir!

ESCORPIÃO – Lua cheia em seu signo traz a magia do amor, do romantismo e do ocultismo para sua vida: comemore a prosperidade em que se encontra. E comemore ainda a abundância que está chegando através de novas oportunidades de ganhos e de negociações. Seu regente Marte retomou sua força e vitalidade: aproveite-o bem.

SAGITÁRIO – nativos do 3º decanato estão vendo seus esforços dos últimos meses atingindo os primeiros sinais de que darão bons resultados. Tais resultados podem ser criativos, gerando novas obras e podem ser afetivos, gerando novas relações e afetos. Marte em seu signo oposto pede que não provoque para não receber o troco.

CAPRICÓRNIO – aproveite o envolvimento positivo do Sol com Plutão em seu signo. Isso pode trazer mais luz e desenvolvimento para sua criatividade e seus amores. Comemore a Lua Cheia que ativa seus afetos e amizades. Marte se associa a Júpiter para ativar suas áreas profissionais, cotidianas e produtivas: aproveite e tire o atraso.

AQUÁRIO suas ideias criativas parecem ter atingido um meio de expressão. Sem isso, você andava irascível, irritado e ansioso. Agora aproveite a aceleração da mente e da realidade para fazer as colheitas intelectuais que almeja. Sol e Lua iluminam o eixo família/mundo e trazem consciência sobre o que é importante.

PEIXES – Lua Cheia ilumina suas ideias, suas relações comerciais e intelectuais, além de colocar consciência sobre sua capacidade de articular negócios. Triangulo de fogo finalmente deixa bem claro quais são as novas oportunidades de ganho que a vida lhe envia. Pois então, basta pôr a mão na massa e multiplicar os pães.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Touro


signo de touro, imagem extraída de www.blogdorium.com

Por ocasião da Lua Nova em Touro no próximo dia 26 de abril, às 9h17, o céu parece mirar o porvir, já que os luminares ocupam a casa dos projetos futuros, da consciência social e política e das relações em grupo. Sol e Lua se associam ao Nodo Norte do Destino, que ainda está em Virgem e, com isso, apontam certa fluência do elemento terra: terminaremos o ciclo melhor do que começamos do ponto de vista material. Parece soar como um bom agouro, não? Mas é preciso a paciência de Touro pra que o tecido da vida se reconstrua com resistência.

Urano e Mercúrio, os mais mentais e comunicadores planetas, também estão no mesmo setor dos projetos futuros, sendo o primeiro o regente natural do setor, planeta da intuição e do porvir e o segundo, o mensageiro portador de notícias. Entrelaçados numa amigável e esperta conjunção, a dupla visa nos estimular a ouvir a intuição, olhar à frente e não titubear diante de qualquer dificuldade. Uma promissora aliança triangular entre eles, Saturno e o mesmo Nodo Norte promete novidades e negocia resultados positivos, já que Saturno costuma sempre estruturar e concretizar. Devemos investir nos projetos de médio e de longo prazos.

No curto prazo, como o signo de Touro é lento e Mercúrio continua retrógrado até o próximo dia 4, as coisas só devem caminhar depois disso e da Lua Crescente, que será no dia 3 de maio. Até lá, Marte, o executivo, passeia em Gêmeos e ensaia suas ações; mas só deve agir mesmo dali em diante, seja pra vender mais, seja pra negociar melhor.

Vênus, a benéfica, já retomou sua caminhada em sentido direto, mas continua fantasiando um mundo melhor no

Planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

sonhador Peixes. A bela segue devagarinho e, passo a passo, tenta garantir sua reestruturação, seja material, seja emocional. Saturno, o velho sábio, a pressiona e tenta trazê-la de volta pra realidade. Mas a bonitinha só deve mostrar mais garra e coragem quando voltar ao signo de Áries no dia 29 de abril, tornando-se então, mais independente, proativa e decidida.

Júpiter está em positiva posição estratégica e promete ajuda e proteção por todo o ciclo. Em Libra e enroscado com Plutão, o grande benéfico garante lutar com o todo-poderoso, representante da política e da economia, por mais justiça, equanimidade e harmonia, visando acordos que beneficiem a todos realmente. Oxalá consiga! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação agita o setor das finanças, que ainda caminham lentamente, mas em breve devem se acelerar. Empenhe-se e vai colher bons resultados ao final do ciclo. Enquanto isso, você mira o futuro mas só vai agir depois da crescente, com o intuito de negociar, vender seu peixe e suas ideias. Os relacionamentos se retomam e prometem novos inicios em breve.

TOURO – lunação em seu signo é potencializada pelo Nodo Norte do destino: excelente agouro! Mas sua regente Vênus caminha lentamente e será preciso muita concentração e planejamento para que a ação comece a acontecer na metade deste mês, mas só apareça mesmo no mês que vem. Enquanto isso ouça a intuição e trace planos bem detalhados.

GÊMEOS – seu regente é o planeta mais importante da atual lunação, mas só a partir do dia 4, as coisas vão fluir melhor e você conseguirá recuperar o tempo perdido. Bom mesmo vai ser a partir do mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. Planeje-se bem pra renascer. Marte em seu signo negocia o futuro pra você. Mas cuide das palavras e do tom arrogante.

CÂNCER – o futuro se aproxima e logo depois da fase crescente, verá as coisas irem todas pro seu lugar. A começar pelo profissional que, após muitos ensaios, agora fará estreia gloriosa com direito a recuperação financeira. Empenhe-se, dedique-se e colherá bons resultados. É importante que saiba negociar bem o que deseja, cuidando bem das palavras.

LEÃO – o ciclo ativa o profissional. Apesar do começo lento, há promessas de adquirir melhor ritmo a partir da crescente que será em seu signo. Na ocasião, viverá algum desafio ou será testado nos seus objetivos: não titubeie e siga convicto que a justiça está ao seu lado. Nas próximas semanas e meses vai comprovar sua plena recuperação e expressar seus projetos.

VIRGEM – lunação abre portas e amplia fronteiras para que possa enxergar mais longe e atrair novos interesses. Depois de semanas em crise, esse ciclo promete ser de reestruturação. A partir da fase crescente já verá sinais de que o futuro promete, principalmente na área profissional, porque terá retomado a confiança em si mesmo, assim como a garra e a vontade.

LIBRA – a vida continua agitada, né? É hora de restaurar os relacionamentos, apesar de Mercúrio insistir sobre a qualidade da comunicação entre os mesmos. Lunação pede transformação definitiva de posturas rígidas ou já superadas. Reflita. Júpiter, o benévolo, continua em seu signo e ajuda a elevar o astral. Mas fique de olho nos temas domésticos.

ESCORPIÃO – Lunação se dá no signo oposto e põe suas parcerias em evidencia. Seu regente Marte, que atravessa momento de reflexão profunda, pergunta: o que você tem a dizer que não está dizendo? As finanças tendem a se recuperar, mas só depois da crescente e de forma vagarosa: invista nisso, no dia a dia e na sua saúde, pra que recuperação seja total.

SAGITÁRIO – se tudo anda tão agitado, porque é que nada anda? Essa lunação propõe que você organize bem o seu cotidiano, a agenda e o ambiente de trabalho, visando recuperar a criatividade antes de prosseguir com seus projetos. Aos poucos verá o resultado. Os afetos ou filhos andam provocadores? Ouça-os com carinho e atenda às suas reivindicações.

CAPRICÓRNIO – Lunação ativa área mais divertida da vida, onde a criatividade e os afetos devem ser os centros de atenção. Em casa, as coisas parecem querer engrenar, mas não sem antes a comunicação ser restaurada com qualidade e respeito. Seu regente trabalha de olhos no futuro. Confie e abra-se pra intuição e para os membros da família, que tentam ajudar.

AQUÁRIO – lunação pede pra manter o foco no lar e na família, onde há coisas pra organizar. O fluxo e a comunicação por lá andaram difíceis: reflita e trabalhe empenhado em restaurá-los. Finanças estão em contenção, mas não por muito tempo. Seus planos e projetos futuros continuam sendo construídos e estão dando sinais de que em breve se surpreenderá.

PEIXES – é hora de restaurar tudo. Algumas áreas continuam em foco e ainda pedem contenção e disciplina, mas não por muito tempo. Confie no tempo. Lua Nova ajuda a traçar um plano bem realista de como retomar o fluxo normal. Mas só depois da crescente verá a vida engrenar para melhor, apesar de vagarosamente, começando por finanças x profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia em Libra – 2017

A Lua Cheia desse ciclo será no dia 11 de abril, às 3h08, em Libra. O Sol em Áries estará conjunto ao rebelde e revolucionário Urano e a Lua estará conjunta ao expansivo Júpiter. Entre eles e em ângulo tenso orbita Plutão, o todo-poderoso, indício de mais uma semana de confrontos entre poderosos, que podem atingir picos de imprevisibilidade e inconsequência, como temos visto ocorrer amiúde. É briga de cachorro grande, não é pra qualquer um!

Por sincronicidade, sempre que ameaçados, qualquer dos planetas transpessoais são capazes de realizar fortes guinadas e radicais transformações, tendendo a usar e abusar de seu poder. Na Lua cheia, momento de maior emissão de energia do ciclo, os confrontos tendem a chegar ao auge, atingindo a todos nós aqui embaixo, mas mais especialmente os nativos do 3º decanato de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.

Vários planetas caminham retrógrados no céu e cada um a seu modo propõe revisões e reflexões. Júpiter já recuava

Júpiter

desde fevereiro e sentimos na pele que era preciso rever excessos de todo tipo, assim como percebemos a diminuição dos recursos, do dinheiro, da alegria e do entusiasmo em circulação, além da quebra da paz e da harmonia, próprios do planeta que transita em Libra.

Vênus está no final de Peixes e pede revisão tanto dos relacionamentos e dos valores que os apoiam, como dos gastos e prazeres, indicando que ambos deviam estar abusivos. Agora em confronto com Saturno, a pequena benéfica deve enfrentar o máximo de dificuldades desse recuo, em ambos os quesitos.

É hora de revisão das relações em geral, desde as pessoais, afetivas ou comerciais, até as internacionais e políticas. Assistiremos a crise financeira se acirrar e tudo isso nos afetar a todos, mas principalmente os nativos do último decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.

Aliás, tais nativos estão sendo convocados a fazer forte reflexão sobre algum tema de suas vidas e devem aprofundá-
lo pra que possam decidir se conseguem abandonar o passado e abraçar o futuro, que acena com mudanças drásticas. Como Saturno é o velho sábio e rege as leis do carma, o assunto não é pequeno, não é banal e requer meses de auditoria pra que se tome uma decisão, o que normalmente implica em dor e desapego. Em retrogradação desde o último dia 5 de abril, dia do ataque dos EUA à Síria, Saturno só retoma o movimento direto em final de agosto, caminhando por todo o terceiro decanato dos mesmos signos.

Na área do nosso mapa onde Saturno está transitando, somos convidados a rever e reavaliar tais temas, seus núcleos e periferias, sua maior ou menor estrutura e a enfrentar os obstáculos, superar as limitações, ultrapassar os limites e corrigir as rotas do nosso caminho com esmero e sabedoria. É preciso continuar lapidando nosso destino através dos quase-trinta anos que o planeta leva pra fazer um ciclo completo em nosso mapa, dispendendo dois anos e meio em cada casa ou assunto de nossas vidas. Ao completar o ciclo, começa tudo de novo. Se já aprendemos a lição, na 2ª passagem o assunto retorna mais leve; senão, há uma nova chance de aprender a lidar com o mesmo. Essa é a lei do tempo e do carma.

Saturno é Cronos, o senhor do tempo, planeta que rege a maturação e estruturação que cada coisa, situação, individuo ou nação demanda pra atingir seus propósitos e obter resultados palpáveis e objetivos. Como representante do elemento terra, Saturno nos mostra que qualquer transformação no plano físico leva tempo, pede cozimento e muita paciência.

Essa retrogradação de Saturno é especial porque se dá no centro da nossa galáxia, entre os graus 25 e 30 de Sagitário, onde o planeta está. Mais do que nunca devemos refletir sobre qual é o nosso propósito enquanto humanidade, qual é o sentido de ser humano e de estar aqui e agora nesse planeta tão atormentado pela nossa presença e atuação tão nefastas? Será que nossa atuação individual colabora pra melhorar o mundo ou corrobora pra piorar esse estado de coisas? É preciso refletir porque tudo começa no indivíduo.

Alguns astrólogos defendem que esse é o ponto mais forte de um Mapa Astrológico, depois do regente do mapa, por considerarem esse Centro Galáctico como o Sol do nosso Sol, o ponto de maior emissão de energia de toda a galáxia. Dizem ainda que a consciência individual, independente do desafio do Sol natal de cada um, sempre procura se conectar com essa fonte inesgotável de energia. É claro que os indivíduos que possuem posições natais nas regiões do zodíaco conectadas com essa faixa, vão se sentir mais convocados a se tornarem missionários de alguma bandeira. Mas há os missionários do contra e os missionários a favor, é obvio. Quem quiser compreender melhor os movimentos astrológicos e sua conexão com os fatos políticos e econômicos, não perca a leitura da coluna Torre de Babel, aqui mesmo nesse site: http://www.clubedotaro.com.br/site/r63_Rui_Babel.asp

Via Láctea

E não para por aí. No domingo, dia 9 de abril é a vez de Mercúrio entrar em retrogradação. O papel de Mercúrio como mensageiro é o de traduzir o mundo para o Sol e o Sol para o mundo, já que ele é o primeiro planeta que órbita em torno do nosso astro-rei: é a mente traduzindo a vida cotidiana pra consciência. Como se fosse o nosso software, Mercúrio rege o pensamento, a aprendizagem, a capacidade de trocar, comercializar, se comunicar, ligar e desligar a mente, atar e desatar, plugar e desplugar, emitir sinais, sinapses, contatos, ligações, conexões, cognições e assimilar tudo isso através da memória. Ele rege ainda o sistema nervoso, o funcionamento dos nossos sentidos, da nossa intelecção, influencia a nossa maneira de pensar, nossa inteligência e direciona os nossos interesses.

O planetinha transita em Touro e ao retrogradar pede recuo, revisão e reflexão de temas como finanças e seus diversos ramos de atividade, recursos naturais, agricultura, pecuária, meio ambiente e meios de produção, além dos que naturalmente já rege como comunicação, comercio, transportes, documentos e papéis. O evento atinge a todos nós, mas principalmente os nativos do 1º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. ‘Bora refletir então! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Cheia é muito importante pra você porque põe suas relações em foco. Se tudo vai bem, basta comemorar. Senão, deve refletir a respeito e fazer as devidas mudanças pra recuperar a paz e harmonia. O outro anda em fase crítica e cabe a você ser mais compassivo e compreensivo. Olho vivo na área profissional e nas finanças. Confie desconfiando.

TOURO – dois planetas caminham em seu signo: Mercúrio no 1º decanato anda para trás, o que pede atenção dos nativos a todos os temas financeiros e às palavras, que devem ser proferidas adequadamente; Marte caminha no 3º decanato e pode estar ajudando muito você a tomar decisões e ampliar fronteiras tanto afetivas quanto intelectuais. Olho vivo na saúde.

GÊMEOS – Cheia ativa os deliciosos temas relacionados aos afetos, criatividade, amizades e projetos futuros, acelerando as tendências. Mas vá com calma pra não cometer excessos, controle a ansiedade. Profissional em foco apresenta desafios e morosidade. Seu regente avisa: nem tudo que imagina estar sob seu domínio, na verdade está. Questione-se.

CÂNCER – essa Cheia ilumina dois importantes setores de sua vida: o lar e a família, sua atuação social e profissional: será uma grande semana. Mas deve estar de olho nas relações porque alguma delas pede cuidado, atenção e delicadeza pois trata-se de alguém que você ama e de quem se distanciou. Projetos futuros e finanças devem sofrer revisão profunda.

LEÃO – Lua Cheia vai mexer com setores bem estimulantes e comprovar se seus esforços de expansão e de comunicação estão dando resultados. Se não, há tempo de corrigir rotas ainda. No dia a dia deve ficar de olho porque as coisas podem não estar andando como deseja: faça as transformações necessárias. Cuide das palavras, das finanças e da imagem pública.

VIRGEM – fase cheia ilumina suas finanças e economias; mas também as relações mais profundas, sejam elas afetivas ou comerciais. Alguma de suas relações íntimas, familiar ou não, pede profunda revisão: que tal considerar inclusive uma mudança de casa para os próximos meses. Cuide dos seus filhos e da sua criatividade, faça revisão dos seus valores.

LIBRA – Lua cheia sobre seu signo vai coroá-lo com belas comemorações e profunda compreensão sobre seus afetos, parcerias e sociedades. Sua regente em fase de reavaliação das tarefas cotidianas, pede reorganização para não comprometer a saúde. Se tudo aponta pra uma mudança radical em casa ou de casa, o que você está esperando?

ESCORPIÃO – cheia demonstra claramente que o dia a dia está sobrecarregado e pode estar afetando a sua saúde. Depois de uma semana de belos e profundos entendimentos em parceria, mantenha o clima de cooperação e harmonia com tais conquistas. Esta difícil agradar os amores porque exigem grandes dispêndios financeiros? Seja mais criativo.

SAGITÁRIO – cheia evidencia e premia seus investimentos nos projetos futuros. Se não estão do seu agrado ainda, corrija rotas, mas insista no tema. Se for do 3º decanato está com desafios de relacionamento e quiçá em temas mais profundos. Não se esquive dessa oportunidade de rever o passado, pra quando o futuro chegar, poder abraçá-lo com convicção.

CAPRICÓRNIO – Lua cheia será desafiante já que você esse encontra em cheque-mate por pressão em dois assuntos importantes de sua vida: o lar e a família, o status social e profissional. Dica: aprofunde-se espiritualmente, mergulhe em si mesmo, reflita e não sossegue enquanto não encontrar respostas bem claras. Elas estão dentro de você.

AQUÁRIO – você vai adorar essa Lua cheia que evidencia tudo o que mais gosta: novos interesses,  novas fronteiras,  novos afetos e novos projetos futuros. Bom, né? As finanças, no entanto, pedem profunda revisão: mergulhe! Em casa, tudo transita bem, apesar de em ritmo bem provocador e apimentado. Cuide das palavras e dos mais jovens.

PEIXES – agora em seu signo, Vênus exige revisão de finanças e de relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais. Projetos futuros que envolvam a comunicação ou a criação de artigos ou discursos devem ser o centro da sua atenção, porque têm grandes chances de trazer dividendos. Cheia também evidencia o assunto e já traz alguns resultados. Siga investindo.