Lua Nova de Leão terá novo eclipse solar parcial

Entramos na fase minguante da Lua no ultimo final de semana e, e até o próximo dia 11 de gosto, quando será Lua Nova em Leão, estaremos sob judice de nós mesmos. A fase minguante sugere que se faça uma auditoria do ciclo, pra aferir se nossos propósitos e objetivos foram atingidos e como.

Com o Sol em Leão, digamos que essa auditoria se concentra em nossa própria performance e em como nos conduzimos e comportamos diante dos desafios que o destino nos apresentou nos últimos tempos. Sim! Estamos vivendo tempos especiais, em meio a inúmeros desafios, seja do ponto de vista pessoal, afetivo, material, social, familiar ou coletivo tanto no sentido político quanto da nossa prática de cidadania. Cada um a seu modo vem enfrentando seus contratempos, já que vivemos tantos eclipses seguidos e tantos planetas retrógrados. Se até o céu tem nos pedido revisão e reflexão, que dirão nossas consciências e trajetórias de vida?

Foram três eclipses seguidos: o da Lua Nova de Câncer, o da Lua cheia no eixo Leão/Aquário, sem duvida o mais forte e agora na Lua Nova de Leão. Os leoninos em particular completam um ciclo que começou no ano passado na Lua Nova de julho de 2017: foi um ano de grandes reviravoltas, de mudanças, transformações e renovações radicais. E continuará sendo, já que tais mudanças ainda devem se completar nesse próximo ciclo da Lua Nova de11 de agosto, que será às 6h59 no mesmo signo.

Este será outro eclipse solar parcial, de magnitude média, que deve atingir especialmente os nativos do 2º decanato do Leão, mas também os nativos do mesmo decanato de Aquário, Touro e Escorpião, estendendo as transformações de suas vidas por mais um ciclo, quiçá até um ano. Um eclipse solar faz o passado retornar para ser revisitado, conferido, reconsiderado ou descartado. Seus efeitos costumam durar até seis meses e podem dar sinais até um mês antes de ocorrerem.

Como lunação em particular, teremos Sol, Lua e ascendente em Leão e ainda contamos com a presença de Mercúrio, o mensageiro, que retrógrado, estará coladinho aos luminares, sugerindo que não estamos de posse de todas as informações e que elas nos serão reveladas no devido tempo, ao longo do ciclo. Mercúrio só volta ao movimento direto no dia 20 e convém lembrar que em Leão, o pequenino fica maroto, excessivamente vaidoso, tendente a exageros. Mais do que nunca seja leonino, seja autentico, espontâneo, foque no presente, na presença, no coração, no sentimento, no aqui e agora. Seja você mesmo!

Temos ainda Marte, o executivo do céu, que costuma fazer as coisas andarem pra frente e que continua retrógrado até o próximo dia 28. Ainda bem que ele se aliará a Vênus, a benéfica, o que nos traz capacidade de fazer conexões mentais, avaliações ponderadas, negociações, alianças e trocas justas, já que ambos se encontram em signos de ar. Por outro lado, Vênus estará afligida por Saturno, o exigente auditor, que informa que as vacas estarão magras e restritas por mais um ciclo. Porque é que temos tido que passar por tantas privações?

Ouranos, o deus celestial

Já Urano, o intuitivo e revolucionário planeta, nos convoca a reestruturar melhor o futuro próximo e se for preciso, inverter o curso das coisas. Vai valer à pena planejar esse porvir porque em breve, unido ao Saturno, Urano deve realizar nossas obras concebidas agora. Serão muitos os nossos desafios das próximas semanas! Por isso mesmo, estaremos munidos e bem acompanhados da força do astro-rei Sol, nosso centro emanador de energia no céu e nosso corpo, através do coração. Serão tempos desafiantes, mas temos nos sentido muito vivos e  crentes de que nossos destinos estão só nas nossas mãos. Sigamos em frente!

O astro-rei

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – essa lunação costuma ser de grande expressão pra você, já que ativa o setor mais criativo, divertido e amoroso do mapa. Portanto, é hora de rir, de paquerar, namorar , curtir a vida e se divertir. Ótimo também pra tirar férias. Fique de olho nas amizades e nas parcerias profissionais, assim como desconfie dos que tiverem mui elouquentes, prometendo. demais

TOURO – a lunação ativa o ambiente doméstico e as relações familiares e em particular da turma do 2º decanato. Nem tudo é o que parece e ao longo do ciclo acabará se revelando. Há sinais de restrição material e deve usar sua criatividade pra driblá-las: abra-se para o novo, tente o inusitado, arrisque, respeite sua intuição. Lembre-se: a justiça tarda mas não falha.

GÊMEOS – as comunicações e as negociações estarão em jogo nesse ciclo e você não deve blefar de forma alguma, porque os segredos serão revelados. Cuide-se contra a mania de grandeza, a vaidade e a arrogância que podem querer tomar conta nessa fase. Parcerias estarão em foco e em crise. Aproveite a positividade dos afetos e da expansão profissional.

CÂNCER – o ciclo vai ser de desafios financeiros e você deve ter cautela pra lidar com eles. Atividades ou pessoas do passado podem propor novos negócios, mas deve sempre examinar a questão por vários ângulos e não mergulhar de cabeça ingenuamente. As informações e as palavras devem ser checadas. As áreas familiar, criativa e afetiva estarão em alta: invista!

LEÃO – o ciclo renova suas energias, mas em especial pede atenção à saúde física e mental, às relações pessoais e afetivas. Fique de olho nas comunicações, papéis, informações e mensagens internas, assim como nos exageros e excessos que podem querer se instalar. Ao contrário, revisite, limpe, elimine os excessos, foque nos desejos  e cuide-se muito bem.

VIRGEM – você está com sorte porque essa lunação não costuma afetá-lo muito. Em compensação, seu regente Mercúrio está em apuros e não poderá protegê-lo dos imprevistos e noticias que podem chegar sabe-se lá de onde. Bem faria em usar o ciclo pra se preparar pra Lua Nova em seu signo no mês que vem. Vacas magras pedem criatividade e arrojo.

LIBRA – nessa lunação, o passado pode retornar pra atrapalhar os planos futuros e não é só um trocadilho. Reconsidere tudo porque as finanças estarão envolvidas: faça escolhas com parcimônia. Sua regente Vênus está em seu signo e forma boas alianças. Mas aponta que as restrições afetivas ou familiares merecem boa consideração. Envolva-se mais com quem ama.

ESCORPIÃO – é na área profissional que você deve manter total cautela: algo retorna pra ser conferido e, ao mesmo tempo não se mostra de forma clara nem explicita. Pode ser bom, mas não superestime as oportunidades. Seu regente Marte exige mais intuição pra lidar com os o doméstico e o familiar. Parcerias ainda estão cruas e devem ser melhor elaboradas neste ciclo.

SAGITÁRIO – lunação agita área que preza muito, onde pode viajar tanto física quanto mentalmente, seja nos projetos intelectuais, seja nos planos com o exterior. Assuntos de justiça podem retornar: confira-os bem. Planos futuros de curto prazo podem ser adiados por restrições financeiras. Continue investindo nos de médio prazo e de boa envergadura.

CAPRICÓRNIO – o ciclo deve incrementar alguma crise que já se avizinhava, seja material ou emocional: confira, examine, vá fundo e transforme o limão numa limonada, pra não comprometer planos futuros. Novas informações ajudarão a destrinchar os enigmas. O profissional pede empenho adicional pra que um novo ciclo criativo se instale em breve.

AQUÁRIO – lunação no seu signo oposto coloca suas relações em cheque; ou seus parceiros estarão em crise e em fase de conferencia de algo crítico; ou ainda, o passado pode retornar e exigir atenção redobrada. Tudo isso requer revisão de atitudes e posturas pessoais dos últimos tempos. Em compensação, a área profissional e a financeira continuam deslanchando bem.

PEIXES – o dia a dia e a saúde pedem atenção redobrada. Você deve reestruturar as ideias e se organizar o melhor possível pra enfrentar as demandas desse ciclo. Conte com algo ou alguém que surge no meio do caminho e que pode ajudar a destrinchar a situação, mas que  você não perceberá  de cara. Oportunidades de viagens intelectuais e físicas estão em alta: invista!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia coincide com maior eclipse do século

Leão

O Sol entrou em Leão ontem, dia 23 de julho e, aos poucos, vai se aproximando do enfrentamento com a Lua na fase cheia na próxima 6ª-feira, dia 27, às 17h23, coincidindo com um eclipse lunar total de forte magnitude.

Os eclipses acontecem aos pares ou aos trios e esse é o intermediário entre os dois que ocorrem nas Luas Novas de julho e de agosto. É o mais intenso dos três, o que significa que a ocultação do nosso satélite será por inteiro. O inicio do fenômeno será às 15h24 e o término às 19h13, mas no Brasil só será visível da faixa leste do país e depois das 17h45, que é quando a Lua nasce no horizonte oeste. O período em que ela ficará totalmente escondida será de 1h42min, configurando-se no maior eclipse em duração deste século.

Um eclipse costuma provocar acelerações, acentuar crises ou trazer inversão de tendências. Um eclipse lunar provoca o confronto entre passado e futuro, mas o futuro é que deve vencer, já que a Lua, que representa o passado, é quem será ocultada. Esse tipo de eclipse costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos novos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor ideias e sentimentos inéditos.

Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em detrimento de novos, que aparecem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político, o que alias estamos precisando muito por aqui. Recomenda-se não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e perduram por 6 meses. O evento é significativo para todos nós, que vamos nos sentir tensos e alertas, com a sensação de que tudo é urgente. Mas os mais atingidos serão os nativos do 1º decanato de Leão e Aquário, Touro e Escorpião. O importante é não dar vazão ao medo nem à insegurança.

Urano

No caso desse eclipse em particular, teremos os planetas Marte e Urano envolvidos, já que transitam em Aquário e Touro respectivamente e em tensão entre si mesmos. Isso provoca ocorrências repentinas, imprevistos, acidentes, incidentes, rompantes, rupturas, acelerações, ansiedade e inconsequência. Todo cuidado é pouco e se possível adie qualquer atitude ou tomada de decisão que demande urgência.

Veja vídeo esclarecedor no https://www.youtube.com/watch?v=zc41qgvdRK0

Para qualquer mortal será de todo maneira uma semana tensa, cheia de atropelos e correria, com possibilidade de imprevistos, rupturas e muita ansiedade. Como numa Lua cheia normal, vamos constatar se nosso propósitos serão atingidos ou não na cheia, ou se teremos que corrigir rotas para que possam ser alcançados ainda neste ciclo. Aposto na 2ª hipótese!

Outros planetas se aliam para tentar trazer algum equilíbrio e estabilidade para o momento. São eles Vênus/Plutão que transitam em Virgem e Capricórnio respectivamente, tentando manter a calma e conservar as benesses como são e estão. E Júpiter/Netuno que transitando em Escorpião e Peixes respectivamente, emanam proteção espiritual, paz, amor, compaixão e prosperidade.

Mercúrio transita solitário em Leão e avisa que entrará em retrogradação no dia 26 próximo, no 3º decanato de Leão, atingindo os nativos desse signo e de Aquário, Touro e Escorpião do mesmo decanato. Não devemos dar muita confiança às ideias ou propostas tresloucadas, que nos pareçam sem pé nem cabeça. Melhor seria deixar o tempo passar e o calor da hora amenizar antes de tomar decisões, ter iniciativas ou emitir opiniões. Desejo a todos uma semana iluminada e pacifica! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Cheia vai ativar o eixo da criatividade, dos afetos, filhos, amizades e projetos futuros. É hora de curtir a vida e o amor, se divertir e prestar atenção no que precisa ser abandonado para que o novo possa ter espaço pra se expressar. Seu regente avisa que os planos futuros devem ser revistos e adiados, sob pena de não se realizarem.

TOURO – os nativos do 1º decanato sentirão urgência em fazer alterações em seus territórios doméstico ou profissional, onde as coisas já clamam por renovação e mudança. Os outros nativos podem estar igualmente sentindo a ativação dessas áreas da vida, mas sem a mesma urgência. Os afetos estão em alta e os planos de viagens e contatos com exterior se fortalecem.

GÊMEOS – o eixo que envolve a mente, os deslocamentos, a comunicação, os estudos e o interesse por temas intelectuais, culturais, viagens e projetos no exterior será ativado e os temas tendem a mostrar tendência de mudança ou aceleração. Cuide–se contra extremos. Seu regente Mercúrio transita em terreno estranho e avisa que estará confuso nos próximos dias.

CÂNCER – Lua nova atinge o eixo das finanças e das crises, sejam elas econômicas ou emocionais. Assuntos se aceleram e você deve manter a calma para tratar de qualquer atividade, tomar qualquer atitude, dizer qualquer coisa e etc, já que sua regente Lua estará aflita. Mercúrio retrogradará no mesmos temas: todo cuidado com gastos será pouco.

LEÃO – nativos do 1º decanato já devem ter sentido que a vida lhes exige tomada de posição, seja nas relações, nas parcerias, no profissional ou no doméstico. O alvoroço é grande à sua volta: tente manter a calma, cultive a paz e o espaço de manobra em tudo que fizer. Nativos do 3º decanato tomem cuidado com as palavras e ideias arrogantes. Finanças se estabilizam.

VIRGEM – a fase cheia da Lua não deve atingi-lo pessoalmente. Mas como seu regente caminha sem muita contenção em setor inconsciente, não dê vazão aos pensamentos oportunistas e negativos. Ao contrário, tente gestar planos pro próximo ciclo quando será Lua Nova em seu signo. Vênus vai ajuda-lo a manter o astral positivo e afetivo em alta.

LIBRA – Lua cheia se dá no eixo do amor, dos afetos e da criatividade, assim como das amizades, participações em grupo ou projetos futuros. Tudo isso deve estar cobrando de você atitudes, posicionamentos e decisões. Mas como sua regente passeia em local inseguro, você quer mesmo é procrastinar. Afetos e filhos em crise pedem parcimônia e atenção no período.

ESCORPIÃO – o eixo do profissional versus o familiar é que clama por mudanças urgentes. Ou ao menos, você está interpretando assim.  Tente manter-se sob a proteção de Júpiter em seu signo, que favorece o crescimento paulatino, programado e intermitente versus urgência e correria. Deixe as decisões pra depois. Afetos, parcerias e finanças em alta.

SAGITÁRIO – Lua Cheia atinge o eixo da mente, do intelecto, da comunicação, das viagens e relações com o exterior e tudo isso pode parecer urgente aos seus olhos. Mas no fundo, você já tinha sinais do que daria e do que não daria certo. Então siga as pistas e se dará bem. Seu regente Júpiter protege seus passos e planos futuros que se materializarão no devido tempo.

CAPRICÓRNIO – a cheia atinge o eixo das finanças e acentua crises que já deviam estar sendo anunciadas. Ou serão as emoções e sentimentos contidos que clamam por extravasamento? Qualquer dessas situações pede que você expresse o que sente e não detenha o curso das mudanças. Pra compensar os amores estão em alta e as amizades também.

AQUÁRIO – você já vem sendo profundamente transformado nas ultimas semanas, principalmente se for do 1º decanato. Mas como não tem medo das mudanças, tente ficar o mais flexível possível par que as adaptações lhe firam o menos possível. Siga a sua intuição. E aproveite a onda positiva que invade o profissional e as finanças de forma mui abundante.

PEIXES – seus regentes Júpiter e Netuno pairam sobre você e mantém a proteção espiritual em alta. Portanto, qualquer que seja o atropelo que está vivendo no cotidiano, saiba que os céus o abençoam e que saberá lidar com elas. Siga em frente porque atrás vem gente, mesmo que tenha gargalos e desafios para enfrentar. Fique de olho na saúde pra não se estressar demais.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova de Câncer – julho 2018

Teremos três eclipses seguidos nas próximas semanas.

O primeiro será na Lua Nova do dia 12, às 23h49 em Câncer, um eclipse solar parcial  leve,  que atinge mais especialmente os nativos daquele signo e também dos signos de Capricórnio, Áries e Libra do final do 2º e inicio do 3º decanato. Cabe esclarecer que quem tem Lua, ascendente ou planetas pessoais naquelas áreas do zodíaco também pode ser afetado. Um eclipse ocorre quando há um alinhamento entre Sol, Terra e Lua, de forma que um dos luminares fica ocultado. Nesse caso, o eclipse será do Sol ou a vida, a luz, a consciência, o presente, podendo atingir o corpo físico, a vida familiar, afetiva, financeira ou profissional, gerando novidades, acidentes, quedas, baixas ou crises. Como o presente fica ocultado, o passado costuma retornar e se impor, exigindo revisão, conferencia ou retratação.

Signo de Câncer

Nesse eclipse em especial, os luminares estão em oposição a Plutão, o que enfatiza a questão da sombra, da inconsciência sobre o que realmente está em jogo, levando-nos muitas vezes a nos superestimar e não ver o que está bem à nossa frente: nem tudo é o que parece. O ascendente da lunação está em Áries, cujo regente Marte continua em retrogradação: não vá colocar o carro adiante dos bois e querer ter pressa pra resolver qualquer coisa porque o momento é de reflexão profunda sobre algum relacionamento, projeto, iniciativa, empreendimento, escolha ou decisão. Reveja atitudes e repense a

maneira de agir.

Pela lei da sincronicidade, o céu parece nos dizer que não estamos prontos nem muito conscientes do que estamos vivendo e o momento requer atenção redobrada e percepção aguçada. Apesar dessas recomendações, o céu parece querer nos proteger,  já que desenha dois lindos triângulos equiláteros, um em água e outro em terra. O primeiro se forma com os próprios luminares que do 2º decanato de Câncer se unem ao benéfico Júpiter em Escorpião e ao generoso Netuno em Peixes, emanando criatividade, expansão, alegria, proteção, sorte e amorosidade.

O outro é formado por Vênus em Virgem, Saturno em Capricórnio e Urano em Touro, prometendo crescimento concreto, segurança e estabilidade, com muitas novidades no futuro próximo. Oxalá tudo isso aconteça mesmo já que terra + água rima com fertilidade!

Júpiter

Pra corroborar a positividade, Júpiter, o regente da expansão e do crescimento de qualquer  iniciativa ou empreendimento, retomou seu movimento direto no dia 10 de julho, o que é um ótimo agouro: muita coisa que aguardava melhores condições pra se manifestar, agora terá chance de acontecer na sua melhor forma. Bom demais, né?

Mercúrio que passeia em Leão, deve entrar em retrogradação no dia 26 no 2o decanato de Leão e permanecer assim até dia 19 de agosto. Portanto, os leoninos e aquarianos serão bem remexidos nas próximas semanas, já que os outros dois eclipses vão ocorrer no eixo Leão/Aquário, um na próxima Lua Cheia do dia 27 de julho e outro na próxima Lua Nova em Leão, que será no dia 11 de agosto. Cabe estar atento desde já porque os eclipses costumam dar sinais até um mês antes e seus efeitos perdurarem por seis meses.

leões

No entanto, Plutão, o poderoso regente do inconsciente, que se opõe aos luminares e Marte, o executivo, que se opõe ao Nodo Norte do destino, afirmam que vivemos tempos instigantes e desafiantes: a maré não está propícia pra inocentes nem pra amadores. Olho vivo nos imprevistos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação propõe foco em casa, nos assuntos familiares e domésticos. Mas seu regente Marte propõe que fique de olho também no profissional e nos projetos futuros, onde as exigências serão impositivas e contundentes. Use a intuição e tente farejar os imprevistos. As finanças recebem novas oportunidades e as dívidas ou crises poderão ser refinanciadas.

TOURO – luminares e triângulo de água fertilizam as áreas sociais, intelectuais, parcerias, amizades e projetos futuros. Bom, né? Já Urano em seu signo acena com novidades e imprevistos nas áreas pessoal e profissional: esteja flexível porque as circunstancias exigem atenção. No profissional, algo precisa ser refeito. Amores e criatividade em alta.

GÊMEOS – Lua Nova agita o setor financeiro e promete crescimento, sorte e proteção: invista! Mas mantenha-se alerta porque nem tudo é o que parece. Se houver dividas, tente quitá-las. Seu regente Mercúrio ocupa lugar de destaque mas avisa que não deve exagerar nas palavras nem nas afirmações de que sabe tudo porque não é verdade. Controle a vaidade.

CÂNCER – essa lunação veio trazer tudo o que há de melhor pra você! Não só as benesses já citadas como boa saúde e muitos favorecimentos. E isso vale por um ano, bom né? Mas se você é do 3º decanato, convém atenção à saúde e, principalmente, os relacionamentos: a área das parcerias requer olho vivo e atenção porque nem tudo é  o que parece ser.

LEÃO – essa lunação não costuma ser importante pra você, salvo nos temas familiares e domésticos. Aproveite para refletir e preparar planos futuros pra Lua Nova em seu signo. Mas fique de olho nos imprevistos de toda sorte e também à comunicação. Finanças e profissional estão  favorecidos: se você se dedicar e se esmerar vai colher bem. Júpiter avisa que os imóveis entram em evidencia.

VIRGEM – Lua Nova vai ativar o setor de amizades e projetos futuros, conjugando-o com as parcerias e oportunidades comerciais, de comunicação e de novos aprendizados: aproveite! Vênus em seu signo atrai pessoas, afetos e oportunidades conjugados com segurança. Bom, né? No dia a dia e na saúde mantenha-se atento aos relacionamentos e ambiente de trabalho.

LIBRA – essa lunação será campeã em oportunidades profissionais, financeiras e logísticas: aproveite! Sua regente Vênus sugere refletir sobre si mesmo, sobre planos futuros, amizades,  oportunidades imobiliárias e acordos de dividas. Afetos, criatividade e filhos pedem atenção: veja bem com quem combina planos futuros e como, porque os outros podem mudar de ideia.

ESCORPIÃO – Júpiter em seu signo retomou o passo direto e promete deixar os temas pessoais, criativos, afetivos e relativos a justiça, viagens e oportunidades intelectuais decididamente mais robustos nos próximos meses. Bom demais, né? Portanto, é hora de se empenhar pra fazer as colheitas que deseja num futuro próximo. Olho vivo no doméstico e no familiar.

SAGITÁRIO – essa lunação costuma ativar assuntos críticos em sua vida, sejam emocionais ou econômico-financeiros. Mas desta vez promete ajudar, trazendo sorte e proteção pra resolvê-los: empenhe-se! Mas saiba que pode haver imprevistos e lide com eles com coragem e lisura. Lembre-se que para pôr ideias em prática nem sempre é uma questão de vontade.

CAPRICÓRNIO – A Lua Nova ocorre no signo oposto enfatizando suas parcerias e relaciona-mentos de forma mui positiva: é hora de homenagear e exaltar a presença deles em sua vida e de comemorar a dois a sorte de tê-los ao seu lado. O trio de terra favorece seus planos e projetos: abra-se para o novo. Retome os projetos futuros, mantendo olho vivo nas finanças.

AQUÁRIO – se você atraiu Marte e seus contratempos para o seu presente é porque pode lidar com eles. Como consequência, vai crescer ,amadurecer e aprimorar suas parcerias, revendo hábitos de saúde e atitudes. Os trios de água e terra bem como a lunação favorecem setores importantes, tais como finanças, profissional, dia a dia e ambiente de trabalho: aproveite!

PEIXES – lunação e triangulo de água favorecem sua criatividade, seus afetos, suas ações na justiça e seus projetos intelectuais, que têm tudo pra se expandir nos próximos meses e de forma definitiva: empenhe-se e crescerá a olhos vistos. Seus parceiros também se beneficiarão. Criatividade, afetos e filhos estarão em alta: viaje, tire férias, amplie o lazer e divirta-se!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia em Capricórnio – junho 2018

O Sol entrou em Câncer e inaugurou o Solstício de Inverno, o que nos convoca a nos voltarmos pra dentro e, como faz a natureza, revisar tudo, remover o que não serve mais, podar e limpar o velho, para transformar a sobra em reutilizável, criando e abrindo espaço para o novo. Faça uma boa faxina e elimine coisas, roupas, papéis, documentos e até pessoas se for preciso. O inverno é bom pra se recolher, repensar, revisar e planejar o futuro, quando a vida renascerá na primavera. A hora é também de curtir a casa, a família, os afetos e de cultivar a intimidade e as amizades, enaltecendo a convivência.

Lua em fase Cheia

Nos próximos dias, chegaremos à fase cheia da Lua Cheia que será no dia 28 de junho, às 1h54, em Capricórnio. Coladinha no Saturno, o grande reestruturador e planejador e aliada ao Urano, que adora jogar fora o velho e criar o novo, a Lua nos informa que o momento é mais que propício pra fazer essa faxina e revisão, refletindo, planejando e estruturando as mudanças futuras.

Ouça a intuição diz Urano, que está no ascendente Touro da lunação, o que prognostica um futuro promissor, se for bem planejado e se mantiver mais conservador do que arrojado (tanto Saturno quanto Urano estão em signos de terra). Mas não sem antes atravessarmos a longa retrogradação de Marte, que do imprevisível Aquário, avisa que alguns percalços atravessarão à nossa frente.

Marte atravessa o 1º decanato daquele signo e recomenda aos aquarianos, mas também aos leoninos, taurinos e escorpianos que revisem os quatro cantos de suas vidas porque há coisas, relações, empreendimentos, máquinas e projetos que podem apresentar dissonâncias, distorções e rupturas imprevistas no caminho. Sempre que um planeta retrograda é hora de rever, revisar e refazer percursos.

Quem é Marte e o que significa retrogradar?

Marte ou Ares na mitologia grega

Marte é o deus da guerra, da criatividade e da coragem, regente das nossas ações, agressividade e sexualidade. É através de Marte que manifestamos nossa vontade solar, que realizamos nossas escolhas venusianas, que lutamos por nossas ideias mercuriais, que defendemos nossos sentimentos lunares e nossos territórios físicos.

Quando qualquer planeta retrograda significa que anda para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos quando o observamos do ângulo de visão aqui da Terra. Como efeito, significa que por aquele período ficamos sem a regência deste deus que resolveu tirar férias, o que pode nos acarretar algum problema já que Marte pode ser impulsivo, inconsequente, instintivo, egoísta e cruel: o mais odioso dos deuses do Olimpo, como dizia Zeus, seu próprio pai. Ou seja, agir apenas por impulso provoca danos, porque não é uma ação originada na vontade, na mente ou no coração.

Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos. Desta vez seu recuo durará ao redor de 60 dias. O costume é arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome as providências cabíveis. A situação/relação já pode ter dado sinais de crise desde Marte entrou em Aquário, em meados de maio e trombou com o imprevisível, irascível e surpreendente Urano.

mapa geográfico do Brasil

No mapa do Brasil isso acarretou aquela greve monumental e ao retrogradar, devemos estar atentos para recidivas ou consequências drásticas daquela greve. Com relação à Copa do mundo, já vimos alguns jogadores serem afastados por lesões e tomara que mais nenhum deles venha a parar de jogar. Como regente do Meio do Céu do mapa do Brasil, Marte avisa que não está em condição de prometer nada… Muito cuidado nas estradas é uma das recomendações. Outra delas é com a violência e situações de perigo em lugares ou instituições públicas, principalmente as fechadas.

É interessante refletir que Sol e Mercúrio atravessam o signo de Câncer; Lua, Saturno e Plutão transitam em Capricórnio e Urano em Touro: são seis planetas em signos bem conservadores. Por isso a rebeldia de Marte pode ter preço alto a pagar! Não vamos esquecer ainda do Nodo Norte do destino, que se opõe ao combativo herói, o que suscita algo cármico a ser vivido e resgatado. Nos últimos dias, Vênus em Leão também se opôs ao nosso herói, sugerindo que dignidade, criatividade, negociação e coração valente podem fazer diferença nessa hora e gerar harmonia. As crianças americanas que o digam, já que Leão adora as crianças.

Enquanto isso Júpiter, o benéfico expansor, se mantém aliado a Plutão, o todo-poderoso de um lado e a Netuno, o criativo, humano e generoso planeta de outro, prometendo prosperidade, crescimento, harmonia, sorte e proteção, quando voltar a caminhar direto por volta do dia 10 de julho! Oba e Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – cheia atinge seu Meio do céu, onde seus projetos lançados no período encontram culminância. É hora de verificar se deram certo e se pode seguir em frente, ou rever planos e estratégias no profissional. Afetos e criatividade em alta. Renego-ciações financeiras são bem-vindas. Projetos futuros e amizades podem sofrer parada e exigir revisão: debruce-se sobre o tema!

TOURO – cheia demonstra se seus planos de expansão física ou intelectual deram certo ou se será precisa algum refazimento. Se for do 1º decanato, está com a área profissional rolando a galope, mas deve estar atento às paradas ou rupturas que possam ocorrer ali. Seja ousado e criativo mas cauteloso ao mesmo tempo. Parcerias e vida familiar estão em alta: aproveite!

GÊMEOS – cheia demonstra que a área econômico/financeira atravessa momento delicado, onde as restrições são evidentes. Mantenha rédeas curtas e apertadas. Mas o dia a dia profissional demonstra também que pode vir a se expandir em breve e mui positivamente: acredite e mantenha a fé! Viagens, expansões físicas ou intelectuais devem ficar para o futuro.

CÂNCER – cheia ilumina suas parcerias e demonstra claramente que algumas sofrem profundas restrições. É necessário passar por revisão, reflexão e retomá-las sob novas bases e negociações. Marte acentua crises e evidencia que as finanças também precisam de revisão. Júpiter promete boas novidades para breve tanto pra criatividade, quanto pros filhos e afetos.

LEÃO – cheia evidencia que há muito trabalho a fazer por conta das mudanças que vem fazendo em várias áreas de sua vida: dedique-se e em breve vai fazer um belo renascimento. Vênus já aponta pequenas colheitas.  Marte por sua vez aponta crises nos relacionamentos e parcerias, principalmente se envolvem a família ou setor doméstico: dedique-se e vai crescer.

VIRGEM – cheia demonstra que não deve tratar a criatividade e os afetos com tanto rigor porque acabam ficando muito sisudos. Aproveite que seu regente transita em Câncer e torne-se mais carinhoso. Marte sugere que cuide do sono, da saúde, do bem estar e da alimentação: não vale à pena se estressar à toa. Em breve, expansão intelectual ou comercial estará à vista.

LIBRA – cheia aponta crise na relação doméstico/profissional e demonstra que é preciso revisar sua posição nessas áreas da vida. É preciso criar e inovar, mas antes de tudo planejar as mudanças e não seguir sem querer impor limites a ninguém, sejam filhos, afetos ou parceiros, sob pena de responder sozinho por tais limites. Afetos e filhos demandam muita atenção.

ESCORPIÃO – cheia demonstra como é bom ser rigoroso com seus planos e projetos futuros, sejam intelectuais, comerciais ou de expansão de negócios.  Em breve, Júpiter em seu signo vai propiciar o devido crescimento que você merece e que vem se esmerando pra ter. Na área doméstico/familiar é preciso revisar, reparar, reformar ou até se retratar: pois faça isso!

SAGITÁRIO – cheia evidencia a crise financeira ou de produtividade, quer porque esteja sem trabalho, quer porque está com volume de atividades, é preciso se organizar. De todo modo, não adianta sair fazendo as coisas desenfreadamente e sem planejamento, porque terá que refazê-las. E não adianta berrar pra que sejam feitas sem antes fazer um bom projeto de execução.

CAPRICÓRNIO – se for do 1º decanato a fase cheia estará demonstrando que as restrições são muitas. Mas como você já sabe, foi muito bom se organizar pra enfrenta-las. Mas agora é hora de ouvir a intuição e ver pra onde tudo isso caminha: ousadia e criatividade serão necessárias. Nas finanças, uma crise se avizinha: pare, olhe, revise, refaça e prossiga. Em breve, colherá.

AQUÁRIO – você já consegue vislumbrar que Marte propõe uma parada, uma revisão, uma reflexão, porque a vida não pode seguir em ritmo tão rápido. O foco deve ser o profissional e a saúde. Continue firme e devagar pra não tropeçar, como já disse antes. Em breve sentirá que o vento muda de rumo e então será hora de crescer. Por hora, aceite os limites que a vida impõe.

PEIXES – cheia aponta limites claros ao desenvolvimento de seus projetos futuros. Sem planejar o passo a passo de forma pragmática, vai comprometer a criatividade e sorte que te protege no momento. Em breve, seus dois regentes prometem expansão sem igual e sem antecedentes. Portanto, faça o que deve ser feito: organize-se e planeje o futuro, que poderá ser seu!

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

visite site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Gêmeos

Gêmeos

A Lua Nova em Gêmeos será no dia 13 de junho, às 16h44. Na ocasião, os luminares estarão isolados e sedentos de relacionamento no setor dos relacionamentos pessoais, que preza os afetos, a companhia e a sociabilidade. O ascendente está em Sagitário e seu regente Júpiter, se encontra em Escorpião e em ótima aliança com Netuno, o mais afetivo, amoroso e romântico dos planetas. Como o caminho natural do ciclo é atingir o que o ascendente apregoa, parece que ao final do ciclo teremos aprendido a valorizar os sentimentos, os vínculos e a intimidade.

Oxalá! Chega de passar ao largo do que realmente importa na vida: as pessoas, os afetos, os amigos e as trocas verdadeiras entre eles.

Ao longo do mês, o Sol entre em Câncer e essa aproximação focará mais fácil e natural de ser conquistada. Isso será no alvorecer do próximo dia 21 de junho, às 7h30, marcando o fenômeno do Solstício de Verão no hemisfério norte e do Inverno aqui no sul. Para eles inicia a extroversão do verão e pra nós a introversão do inverno, quando nos voltamos pra dentro de nós, de nossas barrigas, nossas casas, famílias e relações íntimas: hora de curtir o aconchego.

Solstício de Verão/ Inverno

Vênus e Mercúrio já atravessam o romântico Câncer, ele bem transitando no comecinho do signo e redobrando nossa criatividade, sensibilidade e delicadeza com as palavras. Unido ao criativo Urano, promete intensificar as novidades e acontecimentos imprevistos, porém benéficos. Vênus por sua vez caminha no finalzinho do signo, anunciando sua entrada em Leão para o dia 14 próximo. Uma vez em Leão, a bela  benéfica deve se encontrar com o Nodo Lunar Norte do destino em breve, o que vai potencializar suas benesses em naquele signo: destaque à beleza, à harmonia, à exuberância  e às mulheres de poder, do poder, no poder. Fiquemos de olho!

Marte

Enquanto isso Saturno e Plutão, os comandantes do céu, transitam no setor das finanças: é hora de ser pragmático e não cometer gastos por impulso. O ascendente em Sagitário ainda nos reserva alto astral e alegria, enquanto seu regente Júpiter repousa aliado a Plutão de um lado, prometendo prosperidade, e a Netuno de outro, prometendo harmonia e proteção. Tudo sugere um período calmo, não fosse o fato de que Marte vai retrogradar a partir de 27 de junho e por dois meses, tempo suficiente para revermos nossas ações, posturas e atitudes diante da vida e das relações sociais e políticas: ideal pra refletir! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação ativa o mental e deixa você cheio de novas ideias, planos, relações e amizades. Seu regente Marte galopa e o torna cheio de projetos futuros. Mas deve tomar tento de suas intuições, porque algo por ali vai ser interrompido bruscamente e pedir reflexão. Fique ligado! Enquanto isso, nativos do 1º decanato devem estar atentos à saúde e às suas expertises.

TOURO – Lua Nova se dá no setor de finanças e avisa que deve haver novidades por ali. A ideia é que você se abra e se modernize para as novas tendências. O plano mental estará agitado e os temas domésticos tendem a sofrer algum tipo de atrito. O profissional pode dar sinais de que algo vai ser interrompido ou que alguém vai desistir de um compromisso. Atenção!

GÊMEOS – Lunação informa: fique atento aos relacionamentos porque há tendência de casal estar desconectado do resto do mundo. Se há planos de expandir fronteiras ou buscar auxílio da justiça, atente pra que algo não dê errado e seus planos sejam suspensos. Finanças bem ativas e com novas perspectivas de ganhos e de negócios. Profissional e dia a dia em alta.

CÂNCER – essa lunação não costuma ser muito significativo pra você salvo pelo fato de que Vênus em seu signo forma tensão com Urano, o imprevisível, o que pode deixa-lo impaciente e de pavio curto, louco pra arrumar encrenca. Marte vai incrementar crise que já se avizinha quer no financeiro, quer no emocional. Em breve, Vênus traz novidades pro setor financeiro.

LEÃO – o ciclo vai agitar os planos futuros mas elabore melhor seus projetos, trace estratégias mais organizadas e seja bem pragmático. Nas parcerias e relações com clientes algo ou alguém pode ser interrompido bruscamente e estragar seus planos. Vênus adentra seu signo e melhora o astral. No profissional, fique ligado às novidades: é preciso se modernizar e inovar!

VIRGEM – Lua Nova agitará o profissional e pode trazer renovações por ali: aproveite, ouça a intuição e abra-se pro futuro pois por ali tem boas novidades. Mas fique atento também ao dia a dia e à saúde pra que não se surpreenda repentinamente com algo que pode ser previsto se ficar ligado. Relações sociais e parcerias estarão em alta por alguns meses: dedique-se.

LIBRA – Lua Nova traz movimento, expansão de fronteiras e até viagens físicas ou intelectuais. Se tiver algumas dessas intenções, é preciso se organizar pra não ficar disperso e perder o trem. No profissional as coisas fluem bem, mas cuide das interrupções. Nos afetos pode haver alguma contenda inesperada ou alguma interrupção. Planos futuros prometem novidades.

ESCORPIÃO – essa lunação costuma acentuar alguma crise, mas com paciência, sempre apresenta soluções. Desta vez, no entanto, fique atento porque as crises estão menos claras e accessíveis. Os temas familiares e domésticos tendem a ter imprevistos ou rupturas. Ou será que pretende fazer alguma reforma? Afetos, alegria e criatividade em alta: aproveite bem!

SAGITÁRIOLua Nova vai agitar os afetos e parcerias. Mas cuide pra não estabelecer um cordão de isolamento entre você +seu parceiro e o mundo. Se tiver desenvolvendo algum projeto intelectual, fique ligado nos obstáculos, interrupções, surpresas ou imprevistos que possam rolar por ali. No ambiente doméstico reina paz, harmonia e muita afetividade.

CAPRICÓRNIO – é no dia a dia que essa lunação pede atenção, energia e flexibilidade. Se tiver a sensação de que as coisas não estão fluindo, dê mais atenção às pessoas e relações de seu ambiente de trabalho. Nas finanças, cuide-se bem porque algum projeto pode ser adiado ou interrompido. Fique ligado e atento à intuição. Nas parcerias, aguarde novidades comerciais.

AQUÁRIO – Marte em seu signo vai fazer uma parada brusca, ainda mais porque  vida vem se desenvolvendo em ritmo veloz. Fique atento ao seu corpo e sua saúde; não caminhe depressa demais pra não tropeçar. Lunação ativa os afetos e a criatividade prometendo satisfação e  muitas alegrias. No dia a dia e nas parcerias, aguarde maior alegria e afetividade.

PEIXES – a retrogradação de Marte não deve incomodá-lo a princípio; mas pode simplesmente adiar algum projeto em andamento. Tudo bem, na hora certa ele virá à tona. Lua Nova agita seus interiores, sua casa, a família e a intimidade: curtir a dois pode ser uma ótima ideia. Explore a intimidade com alegria e aproveite. Seus regentes unidos prometem amor e carinho.

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia no eixo Gêmeos/Sagitário

Semana começa com a Lua Cheia que será na terça-feira, dia 29, às 11h21. O Sol estará no primeiro decanato de Gêmeos e a Lua no de Sagitário, ambos em boa aliança com Marte, anunciando o auge do ciclo, quando tudo atinge seu ponto máximo: os acordos começam a se realizar, finalmente. Desde que entrou em Aquário, Marte vem causando bastante encrenca, tanto no nível coletivo quanto pessoal, já que a greve afetou a todos nós, brasileiros. De alguma maneira estamos presos, sem combustível, sem condução, sem alimentos básicos e tantos outros itens que se problematizaram.

Lua Cheia em Sagitário

Logo na entrada do signo, Marte trombou com Urano, o imprevisível e pegou a todos de surpresa, principalmente os nativos dos signo de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, que tiveram novidades tanto positivas quanto inesperadas em suas vidas. Agora na Lua Cheia, as coisas começam a voltar ao normal. Mas é preciso ficarmos atentos, porque Marte vai retrogradar no final do mês e passar pelos mesmos graus que passou agora. Poderá ocorrer a recidiva.

Mercúrio, o mensageiro, entra em Gêmeos também no dia 29 e, no signo que rege, promete ficar mais esperto, ágil, comunicativo e negociador, o que pode ajudar muito as tratativas e acordos, além de promover melhor fluxo, maior fluência e mais flexibilidade tanto nos transportes quanto na comunicação entre tudo e todos: oba!

O planeta Vênus

E pra melhorar ainda mais, Vênus sai do confronto com Saturno, o repressor e se une aos generosos planetas Júpiter e Netuno, todos em signos de água, tornando o clima mais ameno e todos mais compreensivos,  mais afetivos, mais humanos: muito bom! ‘Bora aproveitar céu tão positivo! Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte continua caminhando, agora menos ansioso, pelo setor dos projetos futuros, amizades e participação em grupos. Apesar de ter causado bastante barulho, trouxe novidades inesperadas e inovadoras, sobretudo nas finanças. Administre com parcimônia.

TOURO – Cheia ilumina o eixo das finanças, da economia e das emoções mais profundas: Você terá uma visão bem clara de como anda tudo isso. Nativos do 1º decanato fiquem atentos ao profissional e à saúde, tentem antecipar-se às crises que o rondam. Abra-se pras oportunidades.

GÊMEOS – Cheia será no eixo pessoal versus parcerias e sociedades: comemora suas parcerias com muita alegria. Seu regente se muda pro seu signo e você se sentirá mais confortável, mais ágil e funcionando melhor. Aproveite e amplie as oportunidades, os territórios e negociações.

CÂNCER – Vênus em seu signo agora transita no 2º decanato e capta excelentes fluidos que incidem sobre sua criatividade, seus afetos, seus assuntos de justiça e conhecimento superior. O dia a dia continuará agitado e os projetos futuros cheios de novidades: aproveite e inove!

LEÃO – Sol e Lua iluminam o eixo do amor, da criatividade, dos afetos, das amizades e planos futuros. Comemore a alegria que a vida lhe manda. Nas parcerias e trato com clientes cabe ficar atento às combinações e deixar tudo bem esclarecido. Profissional cheio de novidades.

VIRGEM – cheia atinge o profissional versus o doméstico. A semana será agitada e mais positiva já que seu regente Mercúrio também adentra o profissional e vai trazer maior agilidade para o setor: amplie os negócios, as vendas, as trocas e aproveite as oportunidades.

LIBRA – Vênus continua no Meio do Céu e agora se une aos generosos ampliando os afetos, a criatividade, as finanças e tornando o dia a dia muito agradável: aproveite a beleza que reina por ali e encante-se com a vida. Assuntos de justiça, conhecimento e comercio estarão em alta.

ESCORPIÃO – Cheia atinge o eixo das finanças e emoções profundas: você se dará conta do que realmente ocorre por ali. Júpiter em seu signo recebe ótimos fluidos, principalmente se for do 2º decanato: amor, afeto, criatividade, sorte e proteção estarão abundantes. Agradeça.

SAGITÁRIO – cheia ocorre sobre sua cabeça e você se sentirá mais vivo do que nunca. Comemore a dois a generosidade e a sorte que tem em suas parcerias. Amizades, projetos futuros e assuntos domésticos estarão na pauta de forma carinhosa e positiva: aproveite!

CAPRICÓRNIO – cheia torna o dia a dia mais agitado e você mais ansioso: vá com calma. Vênus em seu oposto deixa seus parceiros bem generosos e carinhosos, aproveite. Contatos sociais, amizades, projetos futuros em excelente fase. Atenção às surpresas e finanças continua.

AQUÁRIO – novidades e imprevistos vão continuar pautando as próximas semanas, ainda mais se for do 1º decanato: mantenha a atenção. Cheia se dá no eixo do amor, da criatividade, amizades e projetos futuros: comemore. Finanças, dia a dia profissional em alta e abundancia.

PEIXES – se for do 2º decanato está vivendo momento nirvânico e por mais alguns meses. Por isso aproveite. Mas mantenha os pés no chão. Cheia atinge o eixo do amor versus o profissional, deixando a semana agitada, alegre e plena de novas oportunidades. Deguste.

 Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Touro – maio 2018

No dia 15 de maio, entraremos no novo ciclo, com a lunação ocorrendo no signo de Touro, às 8h49. Esse ciclo vai ser propício pra desenvolver o que foi iniciado no ultimo, quando plantamos inúmeras sementes com a energia criativa e fogosa de Áries. Agora, devemos nos concentrar em investir energias e recursos para que as iniciativas empreendidas cresçam, ganhem mais corpo, tomem forma, se firmem, se enraízem e se estabilizem ao longo das próximas semanas.

Touro

Os luminares se aliam a Plutão e Marte, os mais decididos planetas do SS, que no signo de Capricórnio vão ajudar a estruturar melhor qualquer projeto,  qualquer individuo ou causa. Já Mercúrio, o pensador e mensageiro, que é regente do ascendente em Gêmeos, também está em Touro e, aliado a Saturno, o planejador/estruturador, promete arquitetar bem as tarefas que devem ser feitas, pra em seguida partir pra a execução.

Júpiter

Temos ainda a presença de duas generosas duplas. A primeira é formada por Júpiter/Netuno , que promete proteção, sorte, paz e harmonia. A outra é formada por Júpiter/Plutão, que garante crescimento e prosperidade. Portanto, é só pôr a mão na massa e fazer o bolo crescer.

A semana ainda apresenta algumas novidades. Urano vai se mudar de Áries pra Touro, onde permanecerá até 2015, promovendo uma verdadeira revolução nos assuntos regidos pelo signo: transações financeiras e investimentos, assuntos ligados à beleza, à estética, à joalheria, à arquitetura, engenharias, linhas de produção, produção de alimentos, gastronomia e outros. Vamos aguardar as novidades.

Marte por sua vez, se muda pra Aquário, signo em que fica muito mais veloz, intuitivo e revolucionário, prometendo novidades nas relações políticas, intelectuais e sociais.

Vênus e Marte

Vênus também se muda pra Câncer, elevando o romantismo, a doçura, o cuidado com os outros e a sensibilidade, promovendo mais união para as famílias, os casais e os afetos: oba! Pois então, vamos em frente! Tenhamos todos uma boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – siga as instruções acima e vai se dar bem. No seu caso específico, a lunação ativa as finanças. Mas não queira ser inovador, basta desenvolver o que você já criou e inventou até agora. Concentre suas energias no dia a dia e trabalhe. Com certeza, vai colher.

TOURO – lunação o convoca a expressar o que tem de melhor que é criar formas para que seus projetos possam se desenvolver. Essa energia vai acompanha-lo ano afora. Só não se deixe envolver pela preguiça. Vênus, sua regente, está esperta e negociadora: aproveite!

GÊMEOS – o ciclo vai servir pra você se preparar pra próxima lunação que será em seu signo. Seu regente Mercúrio unido ao intuitivo Urano aconselha a ouvir a intuição, arquitetar planos e projetos  e curtir a gestação. Vênus em seu signo vai atrair afetos e boas negociações.

CÂNCER – essa lunação se dará de forma tranquila, bem ao seu gosto e propõe que unida aos seus parceiros, levante as possibilidades de negociação, amplie as fronteiras e o network, invista em crescer efetivamente. Vênus atrairá bons dividendos a partir desse empenho.

LEÃO – o ciclo vai ativar o setor profissional que deverá apresentar resultados bem concretos e positivos ao final do ciclo. Deve continuar investindo suas energias no dia a dia e de forma intermitente pra em breve fazer ótimas colheitas. O futuro acena com boas novas e afetos.

VIRGEM – esse ciclo parece feito pra combinar com você, seus projetos, suas invenções, seus afetos, suas preferencias e seus valores. Dê ouvidos à intuição, dê asas à imaginação, amplie suas fronteiras, explore outros mundos e seja feliz fazendo, pondo a mão na massa e criando.

LIBRA – essa Lua Nova costuma trazer desafios, mas não será dessa vez, já que ao contrário, ela lhe convoca a contar os lucros que vem tendo nas parcerias com pessoas próximas, intimas, familiares. Cultive-as e mantenha-as. Sua regente Vênus propõe viagens e novos horizontes.

ESCORPIÃO – lunação ativa suas parcerias e afetos de forma mui prazerosa e propõe fazer juntos, assim como também com os irmãos e colegas. Júpiter em seu signo volta a se aliar a Netuno pra seu deleite emocional, espiritual e criativo: aproveite, viaje, divirta-se e agradeça.

SAGITÁRIO – Lua Nova ativa o setor cotidiano e aconselha a manter o ritmo de trabalho firme e constante, porque suas colheitas serão muito significativas tanto do ponto de vista concreto quanto financeiro. Seu regente Júpiter se alia a Netuno, e afirma: milagres acontecem!

CAPRICÓRNIO – essa lunação vai agitar o setor mais prazeroso da vida, onde você pode namorar,  criar, passear e se divertir, mas também ter prazer em trabalhar e ver o bolo crescer com beleza e fartura. Aproveite para curtir o dia a dia que estará mais leve e gratificante.

AQUÁRIO – o céu parece querer lhe provar que sua vida vai muito bem e que seus planos e projetos futuros começam a se concretizar de forma bela e harmoniosa. Isso é um fato em seu lar e no profissional, que cresce a olhos vistos. Que tal namorar, passear e se divertir mais?

PEIXES – abra-se pra intuição e capte as maravilhosas ideias que estão disponíveis. Depois concretize-as e deixa que tomem forma, se espalhem, se expandam. Seus dois regentes se aliam e prometem lhe dar a certeza de que milagres existem. Curta bem essa sorte.

Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia em Escorpião – 2018

A Lua Cheia de Escorpião será no dia 29 de abril, às 21h59, em Escorpião. Essa cheia, também chamada de Lua da iluminação de Buda, costuma ser um fenômeno forte, comemorado sempre no Festival de Wesak, no Oriente.

O festival de Wesak ocorre sempre que o Sol está no signo de Touro e a Lua Cheia em Escorpião e comemora a libertação, o despertar e a transfiguração de Buda na sua jornada de volta ao lar, já que o deus era taurino. Note que Buda pregava que devemos dominar nossos desejos, próprios daquele signo, que é regido por Vênus. Os que frequentam esse festival, acreditam que essa Lua Cheia promove uma ponte entre a humanidade e sua espiritualidade, promovendo também o equilíbrio entre o Eu Inferior, o ego, e o Eu Superior.

Na Astrologia, a Lua significa o inconsciente, os nossos porões e a nossa ligação com o passado e as emoções por nós armazenadas, sejam positivas ou não. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos emocionalmente frente às pressões e desafios da vida. Sempre que o Sol ilumina plenamente a Lua, promove um alinhamento entre o seu centro emanante de luz, que é a fonte de vida, saúde e energia e o nosso planeta, consequentemente para nós. É positivo que em toda Lua Cheia, possamos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e Anjos. Afinal, estamos precisando muito disso nos tempos atuais, depois de um abril tão desgastante e desafiador como o que está terminando.

 

Tivemos um mês bem carregado, por conta da presença de Marte transitando pelo rígido Capricórnio, passando sobre os mandachuvas Saturno e Plutão, gerando ásperos e conflituosos eventos, acidentes, ameaças, encontros e desencontros, que multiplicaram os conflitos e acirraram o medo, a raiva, os desentendimentos, ressentimentos e tantos outros conflitos que assistimos. Marte em Capricórnio fica forte, exaltado, determinado e justiceiro. Associado a Saturno e Plutão ganha um sabor de queima de carma pessoal e coletivo, respectivamente. Por isso nosso abril foi tão exigente.

Mas não vai terminar por aí porque nessa Lua Cheia o ascendente continua em Capricórnio, ladeado por Saturno e Plutão, perdurando o clima justiceiro por mais essa quinzena. Saturno está em evidencia e pressiona Mercúrio de um lado e Lua de outro: ou seja, o clima pessimista deve continuar, espalhando receios, restrições e insegurança.

Marte continua ligado a Plutão e os abusos de poder correndo solto a torto e a direito.  Mas também houve algumas

Marte

tentativas de se por um fim em longas querelas. A recomendação para esta próxima quinzena é de que a gente termine de fazer as limpezas, ajustes e correções que o céu vem exigindo, finalizando tudo o que estiver em curso com o mais absoluto rigor.

O mês de maio trará várias mudanças a partir da segunda quinzena. O astral deve trazer novidades e surpresas, deve se tornar mais leve e propor novos inícios. Agora, com a Lua iluminando nossa consciência, podemos arrematar bem o que está em curso.

Cabe lembrar que Júpiter, o benéfico, entabula duas ótimas alianças: uma com Plutão, que significa expansão e crescimento e uma com Netuno, o venturoso, que significa o prenuncio de tempos espiritualmente mais generosos e com sabor de milagres à vista. Bom, né? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – continue firme e forte perseguindo a eficiência no setor profissional. Regularize tudo por ali e ponha a vida pra andar, aproveitando o momento pra crescer a passos largos. Cheia traz oportunidade de negociar bem dividas, inclusive emocionais.

TOURO – as últimas semanas tem sido de planejamento e elaboração de novos projetos. Em breve poderá plantar novas sementes. Cheia já mostra sua generosidade nos relacionamentos e você deve comemorá-los a dois. Justiça em foco.

GÊMEOS – Cheia ajuda a reorganizar o dia a dia sob uma nova e mais consciente ordem. Vênus em seu signo trouxe benefícios e pequenas generosidades alheias. A crise, a cobrança e as pressões geraram também oportunidades. Agradeça.

CÂNCER – As últimas semanas têm promovido uma espécie de atropelamento sobre você, já que todos os seus parceiros exigem esforço adicional de sua parte. Mas nessa cheia, poderá desfrutar da consciência do quanto depende ou não deles. Elabore.

LEÃO – cheia promoveu recolhimento e você pôde ter mais consciência do quanto o atual momento tem-lhe exigido dedicação fora do comum. Em breve verá como foi possível avançar bastante em direção às suas metas. Mantenha energia física em alta.

VIRGEM – aos poucos seu regente Mercúrio vai se soltando das garras do exigente Saturno: você volta a respirar mais tranquilamente. Finalize o que está em curso e aproveite a crise pra assimilar as mudanças. Cheia trouxe consciência adicional.

LIBRA – cheia trouxe bons ventos ao setor financeiro e novas perspectivas de ganho pelas próximas semanas. Enquanto isso, sua regente Vênus areja o pensamento e propõe expansão de fronteiras. M casa a agitação continua: mantenha o foco ali.

ESCORPIÃO –  cheia em seus signo costuma ser um fenômeno espiritual significativo pra você não só no aspecto existencial, mas também emocional e de relacionamentos. Aproveite, receba, comemora e agradeça. Atenção às benesses de Júpiter em seu signo.

SAGITÁRIO – Cheia amplia sua religação com os céus e você se sente mais conectado do que nunca. Seu regente também não deixa por menos e os próximos meses prometem ser de muitas bênçãos, sorte, milagres e prosperidade espiritual. Agradeça.

CAPRICÓRNIO – seus desafios continuam, mas conforme a semana vai passando, tornam-se mais amenos. Mas ainda não dá pra relaxar. Passado tudo isso, terá processado crescimento significativo. Cheia aponta futuro estimulante e promissor.

AQUÁRIO – os ruídos parecem inúmeros e você se sente estranhamente incomodado. Mas em breve, saberá das boas e concretas inovações em sua vida. Cheia ilumina o profissional e você faz colheitas, que prometem se estender por meses afora.

PEIXES – os planos futuros vêm tomando seu tempo integralmente e isso é bom: ao final terá avançado significativamente. Cheia, unida aos seus regentes júpiter e Netuno, proporciona feriados deliciosamente românticos. Afetos e intimidade em alta.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

visite site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Áries

A Lua Nova de Áries será no dia 15 de abril, às 22h58, inaugurando verdadeiramente o ano astrológico de 2018, já que Áries é o primeiro signo do zodíaco (vide gráfico ao lado).  O ano promete ser realmente inovador, já que os luminares vêm coladinhos ao novidadeiro, excêntrico e acelerado Urano, que costuma revolucionar tudo o que toca e por onde passa.

O ascendente está  em Capricórnio com o executivo Marte, comandante do signo solar, cravadinho ali e ladeado acima por Saturno e abaixo por Plutão, os mandachuvas,  que juntos não deixam duvida de que viveremos um ciclo severo, de fortes desafios, enfrentamentos e transformações, que sob a batuta decisiva e contundente dos três mais poderosos planetas, deve revolucionar o status quo não só de nossas vidas pessoais como também da coletividade: nada será como antes!  O mesmo Marte se associa ainda, positivamente, a Netuno e Júpiter, os mais generosos e humanizados planetas, que prometem amenizar o clima voraz e contundente, baixando a ansiedade e a impulsividade que estarão à solta.

Marte – o planeta vermelho

Mercúrio, o inteligente e comunicativo planetinha, estará em situação delicada, preparando-se para retomar o movimento direto, mas ainda em estágio estacionário, o que pode prejudicar o deslanche das atividades num primeiro momento: convém estar atento às informações, aos papéis e documentos, às palavras, aos blefes e promessas. A partir da retomada de seu movimento direto, o pequeno mensageiro ainda deve enfrentar a pressão e a opressão de Saturno, o que vale lembrar, não nos deixará cuidadosos com as palavras, as providências nem as informações que estarão circulando, convindo ainda ser o mais perspicaz possível, já que o ritmo estará pra lá de acelerado. Aonde é que vamos parar com tanta correria!!!

No dia seguinte, Quiron o curador ferido, entra em Áries e isso deve apontar mais mudanças, inovações e aceleração, com tendência a heroísmos e pioneirismos nas áreas de saúde, tecnologia, armamentos e segurança. De quebra, infelizmente, a violência e a crueldade tendem a se potencializar nos próximos tempos, outra faceta terrível da atual realidade.

É o inicio de um ciclo de 51 anos, tempo de orbita do planeta no Sistema Solar, inicio também de um novo ciclo decura. Na mitologia grega, Quiron era filho de Cronos, um titã, com Filira, uma ninfa do mar. Por isso nasceu metado –homem e metade-cavalo e foi rejeitado pela mãe. Quem o criou foi Apolo (o deus-sol), considerado o primeiro deus de cura, pai de Esculápio, o pai da Medicina e recebeu seus ensinamentos de cura, tornando-se um curador. Mais tarde, foi ferido numa coxa e jamais conseguiu curar a própria ferida, trocando com Prometeu sua imortalidade pela  morte e pelo descanso.

Quiron na mitologia

No mapa astral do Brasil, no ponto zero de Áries, que será atingido por Quiron nas próximas semanas, localiza-se o planeta Plutão, regente do MC do mapa do país, o ponto do Poder Executivo. Devemos esperar um agravamento da situação política de Michel Temer e novidades no processo do Lula, já que esse ponto é cármico no mapa do Brasil e  está sempre associado à corrupção e apropriação indébita por parte do Executivo, desde os tempos de dantes.

Vênus – o planeta azul

Porém, temos também boas noticias! A primeira é que Marte forma aliança mui favorável com Vênus, a pequena benéfica. Juntos, o casal afirma processar tudo em sintonia com a nossa capacidade de assimilação e de forma relativamente palatável. A outra boa noticia é que Júpiter, o expansor, continua unido a Plutão, o potente,  o que se traduz por grande crescimento a começar pela economia, pela retomada de investimentos, pelo retorno da confiança e da ousadia dos empreendedores.  Que assim seja e que venha o novo! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo será importantíssimo pra você já que seu regente está forte  e determinado a por os pingos nos is. Ele ativa o profissional enquanto a Lua Nova ativa sua energia e o chama á ação: as mudanças e transformações serão decisivas, por isso tente processá-las paulatinamente. Os parceiros tendem a colaborar. Faça planos  e tente executá-los à risca.

TOURO – esse ciclo não costuma incomodá-lo. Mas como sua regente Vênus terá lugar de destaque em seu signo, você tende a desempenhar papel importante dentro das negociações , que será o de estabelecer pontes e resguardar pelos valores e premissas morais e filosóficas, tão fundamentais para o bom andamento de tudo e para confiança de todos os envolvidos.

GÊMEOS – Lua Nova propõe revolucionar seus projetos, acelerando o futuro. No entanto, nada ficará pronto sem que haja um grande esforço e trabalho de transformação, tanto de suas crenças x desejos, quanto de sua atitude  nas negociações: não duvide de si mesmo e use a sua intuição para responder a qualquer questionamento , seja interno ou externo. Vá com calma.

CÂNCER – Lunação atingirá a área profissional e deve revolucionar o status quo por ali. Suas parcerias também serão um dos pontos fortes do mês. Por isso mesmo, ao invés de reagir e dramatizar a qualquer obstáculo que se apresente, tente negociar com firmeza e determinação, considerando as diferenças com empatia, intuição, inteligência e maturidade.

LEÃO – o ciclo vai revolucionar suas crenças e ideais, no sentido de descortinar novas realidades, expandir fronteiras e acelerar o futuro. Os temas profissionais estarão em foco, assim como dia a dia, onde você vai destrinchar os passos a serem dados. Tudo isso vai exigir muito trabalho, firmeza e determinação para que nova ordem seja implantada em sua vida.

VIRGEM – depois de inúmeros desafios, é chegada a hora de realmente processar as mudanças que vão transformar sua vida pra melhor. Isso passa também por uma nova onda criativa que vai incluir os afetos, as criações e os filhos de forma decisiva. Acione a fé e toda a sua empatia pra azeitar as relações. Cuide das palavras, que podem destruir ou estragar os ânimos alheios.

LIBRA – esse ciclo vai ocorrer no seu signo oposto e deve acelerar as parcerias e tratativas que vem fazendo, trazendo novos contatos, contratos, oportunidades e os consequentes acordos. Seu papel de conciliador será fundamental para chegar a bom termo, principalmente nas transformações que ocorrem em casa e na família. Os afetos estarão pautados na realidade.

ESCORPIÃO –  lunação vai revoluciona o cotidiano e promete passar a galope. Não permita que suas ideias, críticas e julgamentos atrapalhem o andamento das coisas e desanimem os parceiros. Ao contrário, acione a fé, a boa vontade e a empatia dos alheios: aceite a ajuda dos que estarão prontos pra oferecer e doar o que tem de melhor. Afetos em alta: cultive-os bem.

SAGITÁRIO – Lunação ativa setor dos desejos, prazeres e criatividade, prometendo muita excitação e novidades. Mas terá que manejar as finanças bem pra dar conta de materializar tudo o que cria e deseja. Vai verificar que houve prévios desequilíbrio e que só uma mudança de atitude poderá corrigi-los e reequilibrá-los. Sinta a harmonia que vem de seu interior.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo vai agitar seus porões, seu lar e as relações familiares. Terá que lidar com desafios que se apresentam no pessoal e no profissional também. Fique atento à sua saúde, não se estresse em demasia porque o corpo sempre cobra sua parte. Tenha fé, cultive o bom humor e aceite o carinho dos afetos mais íntimos. Cultive atividades que o relaxem.

AQUÁRIO – aliado aos luminares, seu regente Urano promete acelerar os projetos intelectuais ou comerciais: serão inúmeros os estímulos, ideias, pessoas, projetos e lugares novos. As finanças e o profissional continuam em alta e em expansão: concentre-se nisso. Afetos íntimos em alta., mas conte com alguns desafios ocultos e imponderáveis. A vida galopa a olhos vistos.

PEIXES – esse ciclo vai ativar seus ganhos e formas de concretizar as finanças de forma inovadora, revolucionária e radical. Paralelamente, o futuro apresenta desafios que precisam de uma mão firme e determinada para que se transformem a seu favor e rendam dividendos. Conte com os colegas. Seus regentes Júpiter/Netuno se associam positivamente para ajudá-lo.

 Ciça Bueno

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Cheia em Libra – março 2018

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

Mercúrio retrograda desde o dia 24 de março. Lembramos que sempre que esse planetinha anda para trás, é como setirasse férias e as consequências são alguns transtornos na área em que ele está transitando no nosso mapa de nascimento. No caso, ele retrogradará de 16 a 4 graus de Áries, afetando mais especialmente a turma do 2º e 1º decanatos daquele signo  e também dos signos cardinais de Libra, Câncer e Capricórnio.

O Sol já transita em Áries desde o Equinócio de Outono no dia 20, o que nos deixa muito criativos, expressivos e empreendedores, querendo lutar pelo que desejamos e acreditamos: pois então mãos à obra!

Ao longo dessa ultima semana, o Sol se estranhou bastante com Marte e Saturno que juntos, também se estranham em Capricórnio. Como consequência, tivemos uma semana tensa, cheia de trabalho e compromissos, mas com muitos desafios e dificuldades, já que o clima estava agressivo e ameaçador, o que nos deixa rudes, ríspidos, reativos, vazando truculência por todos os poros. E esse astral vai continuar: convém tomar cuidado, pisar leve e não cutucar o leão com vara curta. O clima de tensão é para todos, mas deve atingir mais especialmente a turma do 1º decanto dos signos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.

mapa geográfico do Brasil

Para o Brasil, já pudemos notar o clima belicoso e inflamado em torno dos últimos acontecimentos sócio-políticos dos casos Marielle Franco, Lula e o adiamento da decisão do STF sobre o Habeas Corpus para a 2ª instancia. A sociedade está indignada e o clima de revolta pode fazer a temperatura subir mais ainda ao longo das próximas semanas.

E nesse final de semana nem se fale, com Lua culminando na Cheia de sábado, dia 31 de março. A Lua cheia será em Libra e estará em forte tensão com os mandachuvas Marte/Saturno, que a estas alturas, estarão coladinhos um ao outro e em máxima tensão com a Lua e com a dupla Sol/Mercúrio R: vale à pena manter a calma e ter todo cuidado do mundo nas estradas, evitar situações de risco, locais de tensão e próximos a possíveis confrontos.

 

Por ocasião da Lua Cheia, o Nodo Lunar Norte em Leão estará em sintonia com Sol/Mercúrio em Áries, o que sugere atitudes valentes e corajosas como bem-vindas, assim como as que tentem negociar e promover a paz, afirma a Lua em libra. Mas não confundamos  coragem com heroísmo nem com abuso ou excesso de autoritarismo e agressividade. E não sejamos ingênuos de imaginar que isso só rola na casa do vizinho: estejamos todos alertas, tentando não revidar às provocações alheias. Todo cuidado será pouco!

O único aspecto muito bom do céu do momento é a aliança entre Júpiter e Plutão que se traduz por crescimento econômico. Tal aspecto ficará no céu por mais algumas semanas e devemos aproveitá-lo pra fazer o bolo crescer.  Vênus reitera o fato mudando-se pra Touro, o signo da riqueza e da abundancia, onde permanecerá por algumas. Portanto, o lema de mãos à obra continua! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte atravessa a área profissional de forma decidida e determinada. Você deve manter toda a calma e a lisura. A Lua cheia ativará os relacionamentos e o clima tenso da semana pode vir a atingir justamente as pessoas mais próximas: tenha paciência com elas. Lembre-se que Mercúrio retrograda em seu signo: reflexão, comedimento e cuidado com as palavras,  é bem recomendável.

TOURO – Marte/Saturno se encontram em relação positiva para a turma do 1º decanato, ajudando-a a tomar decisões e atitudes que exijam determinação e energia: aproveitem. Lua Cheia ativa o setor do dia a dia e essa semana  deve ser de muita correria para pôr a vida em ordem. Sua regente Vênus entra em seu signo e vai atrair mais positividade pra sua vida em geral. Setor dos relacionamentos derrama sensualidade: deguste!

GÊMEOS – seu regente Mercúrio retrograda no setor de projetos futuros e pode pedir maior reflexão e cuidado com os projetos que estiverem em curso ou o adiamento dos mesmos. Cuide bem das palavras e das relações com os amigos. Marte/Saturno podem propor crise e transformação em tema importante, sejam de finanças, sejam emocionais. Cheia sugere celebração do amor e da vida: curta a dois!

CÂNCER – a dupla Marte/Saturno se encontra na casa das parcerias e sociedades, que devem passar por momento de sobrecarga, desafios, excesso de compromissos. Tente manter a calma e relevar as provocações. Cheia atinge as relações familiares x profissionais x parcerias: semana de importantes decisões e acontecimentos. Mas o foco ainda são as comunicações: mantenha-o e atingirá bons objetivos.

LEÃO – é no âmbito do dia a dia que você vai viver seus maiores desafios nesta próxima semana. Haverá muito trabalho, compromissos, correria e desafios. Por isso mantenha a calma sob qualquer circunstancia para que isso não desemboque num estresse. Cheia se dará na área da comunicação x dia a dia x crenças filosóficas, bom pra refletir, abrir a cabeça, pensar no futuro. Vênus entra no setor profissional e promete maior positividade e leveza por ali.

VIRGEM – Lua Cheia ativará setor das finanças, mas convém prestar atenção ao mesmo, bem como às questões emocionais por toda a semana, onde seu regente retrograda: evite crises. A dupla Marte/Saturno agita a criatividade e propõe período de grandes desafios tanto nos amores, quanto nas questões sexuais e de lazer: forte atividade por ali pede bom humor.Tome cuidado com esportes de forte impacto.

LIBRA – Lua Cheia será em seu signo e ativará o eixo das relações pessoais, parcerias e sociedades, onde Mercúrio já retrograda: cuide bem das palavras.  E cuide bem desses parceiros porque o clima estará agitado nos quatro cantos de sua vida, sobretudo ali e no sócio- profissional, onde a dupla Marte/Saturno transita. Momento será de fortes exigências. Sua regente Vênus se muda pro setor de ganhos extraordinários: bom, né?

ESCORPIÃO – seu regente Marte em dupla com Saturno propõe muita atividade no setor comercial, de deslocamentos, viagens e assuntos intelectuais: viverá  período de muita correria. Na cheia, a ativação vai atingir ainda o dia a dia. Seria bom que não permitisse chegar a extremo, para que tudo não desemboque num estresse emocional. Vênus adentra setor das parcerias seus pares estarão mais afáveis, sedutores e atraentes.

SAGITÁRIO – Marte ativa agora o setor das finanças e, juntamente com Saturno, exige que tenha foco, coragem, determinação e pulso firme para levar as tarefas a cabo, já que poderão mudar a qualidade de suas finanças pra melhor. Mas antes exigirão que dê o sangue. Na cheia os temas do futuro e das amizades estarão à tona e os amores também devem estar agitados. Muito bom e gostoso, mas mantenha a calma e evite os excessos.

 CAPRICÓRNIO – seu regente Saturno estará afligido por Marte nas próximas semanas e você terá toda sorte de desafios, além de muita ansiedade. Mas deve manter a calma para que sua saúde física não seja atingida. Aliás, seria um bom momento para fazer check-up físico e dentário. A Lua cheia ativa o eixo profissional x familiar e você ficará dividido entre esses dois temas no final de semana. E os desafios continuam: mantenha o foco.

AQUÁRIO – Lua cheia ativa o eixo intelectual, das viagens longas e novos interesses: bom pra se dedicar a essas áreas nesta próxima semana. Na comunicação, tenha certeza do que diz e como diz, por conta da retrogradação de Mercúrio que se dá ali. Cuide-se também no transito e, na Lua Cheia, evite transitar pelas estradas. Área profissional vai de vento em popa e promete crescimento: invista nisso e se expanda.

PEIXES – a área dos projetos futuros ganha um gás novo e os mesmos vão exigir muito foco e determinação para dar conta das exigências que circulam por ali: dedique-se e não vai se arrepender, porque haverá crescimento por ali. A área das finanças x economia pede atenção também, já que a Lua cheia será ali, onde Mercúrio já retrograda: dedique-se e não cometa excessos. Foque nos seus objetivos e meta a mão na massa.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br