Lunação em Gêmeos sacudirá o Brasil

Iniciamos a semana sob a Lua que mingua em Áries, em conjunção com Vênus e em tensão com Júpiter e Plutão: olho vivo nas finanças e relacionamentos, com especial cuidado para não ceder aos impulsos e excessos. Na 3ª-feira, o dia começa com a Lua ativando Urano e Saturno em Áries e Sagitário respectivamente, o que pode trazer novidades repentinas, quiçá até positivas. A Lua em Áries nos incita a agir, mas bom seria recolher o time e planejar o renascimento no próximo ciclo, que será no dia 25 de maio, às 16h46 em Gêmeos.

Signo de Gêmeos

O Sol já transita em Gêmeos desde domingo dia 21, o que pode nos trazer mais clareza e consciência para ver as coisas.  E com a Lua Nova, teremos a oportunidade de fazer de novo, de renovar intenções e propósitos, que pra cada um ativa um setor de seu mapa e vida: confira abaixo nas previsões por signo e prepare-se para renascer.

A Lua Nova será no leve, inteligente, versátil, criativo e articulador signo de Gêmeos, terreno excelente para o incremento dos negócios, do comércio, das parcerias, dos transportes e das comunicações, incluindo acordos e negociações. Vênus e Marte, o casal dos relacionamentos,  estão unidos e aliados em Áries e Gêmeos respectivamente, estimulando ainda mais as parcerias, relações, contratos, acordos e negociações. É impressionante ver isso no mapa da lunação: no centro do mapa, além de um grande triangulo formado entre Urano/Vênus com Saturno e Nodo Norte do destino lá em cima, vemos várias linhas verdes que unem vários pontos do mapa, formando no centro um grande hexágono, figura que também representa alianças, parcerias, acordos e negociações. Portanto o tema de expandir negócios, ampliar a comunicações e o network, articular e vender o peixe, é recorrente no céu do momento.

Dois aspectos contrariam isso. O primeiro é Marte em oposição ao Saturno, que promete muitos conflitos, disputas e confrontos, embate que costuma ser belicoso e truculento, gerando agressividade verbal e física, nesse caso. O outro é Vênus em tensão com Plutão, que prognostica crise nas finanças e relacionamentos, com direito a traições e puxadas de tapete.

Destaco a Vênus em aliança com Saturno e Urano, os dois engenhosos planetas que tentam há meses inventar uma nova arquitetura em nossas vidas, para a qual venho alertando. Tal nova configuração já deu as caras no final do ano, depois se desmontou e parece recomeçar aqui e agora. Até meados de agosto, poderemos vê-la com total clareza. O aspecto atinge mais os nativos do 3º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Outros dois planetas merecem destaque. Mercúrio, o mensageiro, que deslocado em Touro, aponta que a teimosia pode representar um grande entrave. O outro é Netuno, que em boas relações com o ascendente da lunação, avisa que é preciso usar a sabedoria espiritual e a sensibilidade para ultrapassar e superar os desafios do ciclo; mas também indica que nem tudo é o que parece ser: confie desconfiando.

A nova lunação terá um efeito bombástico sobre o mapa do Brasil, já que vai ativar a conjunção Lua/Júpiter no inicio de Gêmeos, representante do povo, que naturalmente já se opõe ao Poder vigente no país. Tal antagonismo se acirra nesse ciclo e deve atingir níveis bem elevados, povo e artistas nas ruas, muita contestação desde o inicio e pelo ciclo afora. Outro aspecto muito instigante é a oposição Marte/Saturno envolvendo o Mercúrio do mapa do país, ponto sempre estimulado em épocas críticas, de excesso de palavras, delações e revelações. Veja gráfico ao lado.

Para conferir melhor os efeitos políticos do ciclo, convém sempre visitar a coluna do Rui S. S. Barros, meu mestre e parceiro, em http://www.clubedotaro.com.br/site/r63_Rui_Babel.asp

Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente continua esperto e criativo, e isso já deve estar lhe trazendo benefícios. Aguarde muito mais para esse ciclo, superindicado  para os negócios, comunicações, vendas, viagens e novos aprendizados. Só não queira ser mais sábio ou mais realista que o rei ,nem confronte especialistas em determinados assuntos. Vale ainda ter bastante tato nas relações profissionais e não cutucar o leão com vara curta. Atenção às finanças e relacionamentos.

TOURO – esse ciclo parece feito de encomenda pra você fechar os negócios que vinha articulando até então, ampliando seus ganhos: finanças em foco, mas seja cauteloso. No inicio do ciclo, convém ter bastante paciência no trato com parceiros, sócios e clientes. Mas a partir da fase cheia, com sua regente Vênus entrando em seu signo, vai usar melhor ainda seu poder de atrair benesses, prazeres e recursos. Cuide-se com imprevistos e fiscalizações.

GÊMEOS – lunação pra lá de especial potencializa os talentos e valores que você já tem de sobra: hora de tirar o atraso, de avançar rápido em direção às suas metas, de fechar negócios e parcerias, de ampliar o network e vender seu peixe. E tudo isso sem medo de ser feliz pelo ano afora. Só fique atento com o confronto de Marte/Saturno que sacode o eixo das relações e, nesse caso, você é que será o provocador. Nativos do 3º decanato mais em maior evidência.

CÂNCER – essa lunação não deve afetá-lo muito, salvo pela entrada de Marte, o executivo, em seu signo a partir do dia 5, o que vai deixá-lo superenergizado, querendo pensar e investir no futuro. Faça isso, mas planeje-se bem antes e principalmente para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Evite tensões profissionais com parceiros, familiares ou mulheres. E cuide-se bem nas mudanças de fase da Lua durante esse ciclo, que serão sempre desafiantes.

LEÃO – essa lunação ativa seus projetos futuros, suas amizades e participação em grupos sociais. É hora de crescer nos quesitos comercio, negócios, comunicação, network, novos aprendizados e produções intelectuais. Criatividade em alta pede esforço e concentração, principalmente no ambiente de trabalho. Relações desafiantes no dia a dia podem causar estresse e afetar a saúde. Nativos do 3º decanato: desafios e novidades positivas em alta.

VIRGEM – o ciclo vai atingir em cheio  sua área profissional, que estará bem articulada com o eixo das finanças a partir da fase crescente. No setor da equação de crises e dívidas, além da área familiar, poderá surgir nova conjuntura que já vem sendo estruturada há tempos, para que você cresça de forma estável e sustentável. Nativos do 3º decanato devem estar atentos a confrontos e provocações nas áreas familiar e profissional. No amor, tente ser bem flexível.

LIBRA – Lunação amplia novas fronteiras físicas e intelectuais, estimulando-o a buscar novos interesses, assuntos e espaços: o ciclo será frutífero. Júpiter em seu signo estará bem articulado com o Sol a partir da crescente e promete crescimento e expansão de novos horizontes, com direito a viagens, retorno do equilíbrio, da harmonia e da justiça em sua vida. Enquanto isso, sua regente Vênus renova e reestrutura suas parcerias. Fique atento às intrigas em casa.

ESCORPIÃO – Lunação ativa a oportunidade de reconstruir sua vida e sair da crise, seja financeira, seja emocional. Depois de alguns conflitos superados, seu regente Marte promete reconecta-lo com tudo e com todos. Mas na primeira semana fique bem atento e não cutuque o leão com vara curta, nem perca o controle à toa. Cuide bem das parcerias. A partir do dia 5, haverá incremento da alegria de viver e sentirá a justiça pouco a pouco retornar e sua vida.

SAGITÁRIO – o ciclo vai ativar seu signo oposto, estimulando os relacionamentos, negócios e parcerias: aproveite! Mas deve estar atento e não aceitar provocações, sobretudo se for nativo do 3º decanato. As oportunidades devem se ampliar pros nativos do 2º decanato já que seu regente Júpiter retoma o andamento direto no meio do mês: depois disso, aguarde nova conjectura em sua vida. Amores, criatividade, sexo e alegria de viver em alta: curta a vida!

CAPRICÓRNIO – essa lunação ativa a área do cotidiano e do ambiente de trabalho: você não vai parar um só minuto no próximo período, tão estimulado que estará para os negócios. Mas cuide-se com imprevistos. Marte em seu signo oposto a partir do dia 5 pede cautela no trato com parceiros e sócios: não aceite provocações à toa. Relações afetivas, domésticas, financeiras e familiares pedem tato e cautela. Não abuse da sorte e use a intuição.

AQUÁRIO – essa lunação agita a área mais gostosa da vida, onde a criatividade, os afetos e a alegria de viver se tornam o centro das atenções. Marte está andando por ali e promete ampliar as conquistas amorosas, festas, diversão. A aliança formada entre seus dois regentes Urano e Saturno já deve estar rendendo frutos, mostrando a nova cara e a nova arquitetura que sua vida deve tomar no futuro próximo: ouça a intuição e articule a favor.

PEIXES – o ciclo agita seu lar, sua família e relacionamentos íntimos. Será um mês de receber amigos, parentes e irmãos. O mais gostoso será conjugar essa alegria com a expansão real e concreta em que sua vida profissional e financeira se encontra. Poderá ter que se dividir entre a vida pessoal e profissional, mas nunca você se sentirá tão vivo e feliz. Nativos do 2º decanato devem estar atentos aos sonhos e ilusões para não se decepcionar à toa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Touro


signo de touro, imagem extraída de www.blogdorium.com

Por ocasião da Lua Nova em Touro no próximo dia 26 de abril, às 9h17, o céu parece mirar o porvir, já que os luminares ocupam a casa dos projetos futuros, da consciência social e política e das relações em grupo. Sol e Lua se associam ao Nodo Norte do Destino, que ainda está em Virgem e, com isso, apontam certa fluência do elemento terra: terminaremos o ciclo melhor do que começamos do ponto de vista material. Parece soar como um bom agouro, não? Mas é preciso a paciência de Touro pra que o tecido da vida se reconstrua com resistência.

Urano e Mercúrio, os mais mentais e comunicadores planetas, também estão no mesmo setor dos projetos futuros, sendo o primeiro o regente natural do setor, planeta da intuição e do porvir e o segundo, o mensageiro portador de notícias. Entrelaçados numa amigável e esperta conjunção, a dupla visa nos estimular a ouvir a intuição, olhar à frente e não titubear diante de qualquer dificuldade. Uma promissora aliança triangular entre eles, Saturno e o mesmo Nodo Norte promete novidades e negocia resultados positivos, já que Saturno costuma sempre estruturar e concretizar. Devemos investir nos projetos de médio e de longo prazos.

No curto prazo, como o signo de Touro é lento e Mercúrio continua retrógrado até o próximo dia 4, as coisas só devem caminhar depois disso e da Lua Crescente, que será no dia 3 de maio. Até lá, Marte, o executivo, passeia em Gêmeos e ensaia suas ações; mas só deve agir mesmo dali em diante, seja pra vender mais, seja pra negociar melhor.

Vênus, a benéfica, já retomou sua caminhada em sentido direto, mas continua fantasiando um mundo melhor no

Planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

sonhador Peixes. A bela segue devagarinho e, passo a passo, tenta garantir sua reestruturação, seja material, seja emocional. Saturno, o velho sábio, a pressiona e tenta trazê-la de volta pra realidade. Mas a bonitinha só deve mostrar mais garra e coragem quando voltar ao signo de Áries no dia 29 de abril, tornando-se então, mais independente, proativa e decidida.

Júpiter está em positiva posição estratégica e promete ajuda e proteção por todo o ciclo. Em Libra e enroscado com Plutão, o grande benéfico garante lutar com o todo-poderoso, representante da política e da economia, por mais justiça, equanimidade e harmonia, visando acordos que beneficiem a todos realmente. Oxalá consiga! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação agita o setor das finanças, que ainda caminham lentamente, mas em breve devem se acelerar. Empenhe-se e vai colher bons resultados ao final do ciclo. Enquanto isso, você mira o futuro mas só vai agir depois da crescente, com o intuito de negociar, vender seu peixe e suas ideias. Os relacionamentos se retomam e prometem novos inicios em breve.

TOURO – lunação em seu signo é potencializada pelo Nodo Norte do destino: excelente agouro! Mas sua regente Vênus caminha lentamente e será preciso muita concentração e planejamento para que a ação comece a acontecer na metade deste mês, mas só apareça mesmo no mês que vem. Enquanto isso ouça a intuição e trace planos bem detalhados.

GÊMEOS – seu regente é o planeta mais importante da atual lunação, mas só a partir do dia 4, as coisas vão fluir melhor e você conseguirá recuperar o tempo perdido. Bom mesmo vai ser a partir do mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. Planeje-se bem pra renascer. Marte em seu signo negocia o futuro pra você. Mas cuide das palavras e do tom arrogante.

CÂNCER – o futuro se aproxima e logo depois da fase crescente, verá as coisas irem todas pro seu lugar. A começar pelo profissional que, após muitos ensaios, agora fará estreia gloriosa com direito a recuperação financeira. Empenhe-se, dedique-se e colherá bons resultados. É importante que saiba negociar bem o que deseja, cuidando bem das palavras.

LEÃO – o ciclo ativa o profissional. Apesar do começo lento, há promessas de adquirir melhor ritmo a partir da crescente que será em seu signo. Na ocasião, viverá algum desafio ou será testado nos seus objetivos: não titubeie e siga convicto que a justiça está ao seu lado. Nas próximas semanas e meses vai comprovar sua plena recuperação e expressar seus projetos.

VIRGEM – lunação abre portas e amplia fronteiras para que possa enxergar mais longe e atrair novos interesses. Depois de semanas em crise, esse ciclo promete ser de reestruturação. A partir da fase crescente já verá sinais de que o futuro promete, principalmente na área profissional, porque terá retomado a confiança em si mesmo, assim como a garra e a vontade.

LIBRA – a vida continua agitada, né? É hora de restaurar os relacionamentos, apesar de Mercúrio insistir sobre a qualidade da comunicação entre os mesmos. Lunação pede transformação definitiva de posturas rígidas ou já superadas. Reflita. Júpiter, o benévolo, continua em seu signo e ajuda a elevar o astral. Mas fique de olho nos temas domésticos.

ESCORPIÃO – Lunação se dá no signo oposto e põe suas parcerias em evidencia. Seu regente Marte, que atravessa momento de reflexão profunda, pergunta: o que você tem a dizer que não está dizendo? As finanças tendem a se recuperar, mas só depois da crescente e de forma vagarosa: invista nisso, no dia a dia e na sua saúde, pra que recuperação seja total.

SAGITÁRIO – se tudo anda tão agitado, porque é que nada anda? Essa lunação propõe que você organize bem o seu cotidiano, a agenda e o ambiente de trabalho, visando recuperar a criatividade antes de prosseguir com seus projetos. Aos poucos verá o resultado. Os afetos ou filhos andam provocadores? Ouça-os com carinho e atenda às suas reivindicações.

CAPRICÓRNIO – Lunação ativa área mais divertida da vida, onde a criatividade e os afetos devem ser os centros de atenção. Em casa, as coisas parecem querer engrenar, mas não sem antes a comunicação ser restaurada com qualidade e respeito. Seu regente trabalha de olhos no futuro. Confie e abra-se pra intuição e para os membros da família, que tentam ajudar.

AQUÁRIO – lunação pede pra manter o foco no lar e na família, onde há coisas pra organizar. O fluxo e a comunicação por lá andaram difíceis: reflita e trabalhe empenhado em restaurá-los. Finanças estão em contenção, mas não por muito tempo. Seus planos e projetos futuros continuam sendo construídos e estão dando sinais de que em breve se surpreenderá.

PEIXES – é hora de restaurar tudo. Algumas áreas continuam em foco e ainda pedem contenção e disciplina, mas não por muito tempo. Confie no tempo. Lua Nova ajuda a traçar um plano bem realista de como retomar o fluxo normal. Mas só depois da crescente verá a vida engrenar para melhor, apesar de vagarosamente, começando por finanças x profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017?

A semana será movimentada!

Pra começar, hoje, dia 20 de março às 7h30, horário de Brasília, entramos no novo ano astrológico, ao que chamamos de Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e de Primavera no Hemisfério Norte, que quer dizer dias e noites com a mesma duração de horas.  O evento marca a entrada do Sol no signo de Áries, dando início a um novo ciclo solar, momento em que o ano realmente começa, já que o signo é o mais criativo, inseminador e gerador de iniciativas e movimentos do zodíaco.

O mapa do ano de 2017 traz um stelium de quatro planetas em Áries, com ascendente em Áries e com Urano, mais o rebelde, revolucionário, excêntrico e imprevisível dos planetas no ascendente, também em Áries. O stelium está em confronto com Plutão no Meio do Céu do mapa. Tudo isso quer dizer muita criatividade e inciativa, muita tendência a agir sem pensar, além de aceleração, precipitação, inconsequência e tendência às mais torpes e corruptas atitudes envolvendo pessoas de em posição de poder. Do outro lado está Júpiter expandindo essas energias e reforçando a tendência a excessos, desmandos, arrogância e abuso de poder. É mole?

Será um ano aceleradíssimo e praticamente sem qualquer equilíbrio ou controle. Dois elementos vêm em nosso auxílio: a Lua que se encontra em conjunção à Saturno em Sagitário, representando os mais responsáveis, equilibrados e conscienciosos e Marte que se encontra em Touro com o freio de mão meio puxado. Mas nenhum dos dois poderá conter os excessos já citados. Por isso mesmo, todo cuidado é pouco!

A semana será de Lua minguante, o que nos convoca a finalizar o que estiver em curso, fazer um balanço do que foi conquistado e planejar o próximo ciclo. Nesta segunda-feira a Lua está Sagitário e, logo cedo, nos sentiremos estimulados a produzir. Mais tarde ela entra em Capricórnio e ali permanecerá entre hoje e amanhã, dias que serão agitados e desafiantes por conta de grande agitação no céu. Em  Aquário nos dias 23 e 24 de março, nosso satélite nos convoca à reflexão e ao planejamento.

Áries

A entrada da Lua Nova em Áries, inaugurando um novo ciclo lunar, será no dia 27/03, às 23h58. E só a Lua é capaz de fazer as coisas realmente acontecerem! Devemos nos preparar pra esse momento, planejar o futuro e estabelecer metas pro ciclo que começa. No entanto, por ocasião da lunação, Sol e Lua estarão coladinhos ao Vênus, que está retrógrado (andando para trás), submersos no Fundo do céu do mapa, indicando um movimento tímido, mais interno do que externo, ainda em preparação para se expressar mais adiante.

O Ascendente em Capricórnio é regido por Saturno, o velho sábio, que passeia no setor XII do mapa, indicando espera e gestação de novas situações e formas, que restam postergadas para um futuro próximo. Outro ator importante é Marte, o regente de Áries, que como vimos, caminha em Touro. Apesar de ligado ao ascendente, o planeta responsável pelas ações avisa que está em estado de calmaria, considerando e pesando prós e contras antes de tomar qualquer iniciativa.

Cronos ou Saturno

Todos esses são indícios de um ciclo em descompasso com o signo pioneiro e valente em questão, que costuma ser ativo, decidido, enérgico e apressado. Pra nossa sorte, Saturno continua aliado a Urano, o excêntrico e intuitivo planeta, e a Mercúrio, o hábil comunicador. Juntos promovem atividade mental e geram movimento, propondo mudanças e transformações a médio e longo prazos, já que enfrentam Plutão e Júpiter, o representante do poder e o entusiasta expansor, respectivamente. Vale ter cuidado no entanto, com excessos e superdimensionamentos de atitudes, situações, reações ou iniciativas, tais como vaidade, orgulho e arrogância.

Tudo isso ocorrerá até a fase crescente, que será no dia 3 de abril em Câncer. Depois disso, é a vez de Mercúrio entrar em retrogradação, de 9 de abril a 3 de maio, já em Touro, o que evidencia os temas materiais, econômicos e financeiros, além dos que ele normalmente rege: comunicação, pensamento, estudos, papéis e documentos, comercio e transportes. Até lá, vale à pena ter atenção aos temas citados.

Mercúrio mitológico

Apesar de termos a sensação de que o tempo corre desvairadamente, no fundo vai parecer que o ano nem começou. No entanto, devemos dar início aos projetos que temos em mente e não ficar esperando o astral melhorar. Só nos resta mesmo é fazer planos e projetos bem elaborados e administrá-los devidamente, para poder lidar melhor com essa salada. Bom ciclo pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – depois de meses em forte aceleração, você se encontra em estado de suspensão e assim deve respeitar o ritmo natural da vida. Ela está lhe propondo que examine alguma questão de muita relevância a fundo, quer seja nos seus relacionamentos e parcerias, quer seja na saúde ou finanças, principalmente se for do 1º decanato. Se você for do 3º, aguarde bastante movimentação na área profissional. Invista em si mesmo e prossiga.

TOURO – seu ciclo será movimentado, mas nem por isso poderá reclamar porque será  um dos mais sortudos desse ciclo, principalmente se for do 2o decanato, onde Marte está caminhando. Você se sentirá energizado e dinâmico, mas nem por isso decidido. Se bem que aquele assunto no qual está mergulhando, fazendo uma revisão de valores e atitudes, só deve ser retomado no mês que vem. Nativos do 1º decanato devem estar atentos à saúde e ao bolso.

GÊMEOS – você é um dos poucos do zodíaco que estará hiperdinâmico, proativo, alucinadamente criativo e produtivo. E pode investir energia em temas como projetos futuros, em parceria ou não, criatividade, afetos, novas obras e participação em grupos. Mas só até a metade do mês. Depois terá que por as barbas de molho e ter paciência de esperar a vida se manifestar. Esteja atento à alguma amizade ou afeto que demanda atenção e dedicação!

CÂNCER – vários planetas ativam sua área profissional, alguns evidenciando suas crises, outros evidenciando saídas inesperadas e inusitadas, mas fique de olho nas novas oportunidades e novas condutas que deve tomar no dia a dia. E fique de olho também às parcerias porque alguma delas pede renovação e transformação total. Quanto às crises, só haverá algum movimento promissor depois da fase cheia. Aguarde pacientemente e trace seus pauzinhos.

LEÃO – o ciclo será estranho porque, ao mesmo tempo em que traz novas aberturas, novas fronteiras, interesses, viagens e oportunidades intelectuais e culturais,  acentua a crise que já vinha atravessando seja com finanças, papéis, documentos, justiça ou comunicação. O assunto só deve se desembaraçar depois da fase cheia. Insista e invista. No entanto, há muita atividade no profissional até o dia 3. Depois, cabe fazer revisão de algum assunto que estará em curso.

VIRGEM – seu regente Mercúrio estará superdinâmico, hiperativo e intuitivo pra encontrar soluções inesperadas pra algumas de suas dificuldades. Mas tudo isso só até a fase crescente. Abra-se pra intuição e aja rapidamente. Aquele assunto no qual está mergulhado há semanas tentando arrumar uma solução, ainda persiste e talvez até se acentue, pra que encontre uma boa saída, mas só na segunda metade do mês de abril. Prossiga atento.

LIBRA – essa lunação vai agitar suas parcerias e relacionamentos, acentuando as crises que habitam por lá. Se ainda não percebeu, agora perceberá. Paralelamente, outras oportunidades e parcerias inusitadas, inesperadas, incríveis  aparecerão para substituir ou até mesmo suplantar essa à qual tanto valoriza. Viva, se envolva, constate, elabore. Não fique periférico. E olho vivo nas finanças, gastos impulsivos e endividamentos.

ESCORPIÃO – seus regentes são protagonistas do ciclo e põem em evidencia alguns assuntos de sua vida: relacionamentos, comunicação e projetos intelectuais. Lua Nova agita o dia a dia, onde terá novos estímulos e oportunidades; organize-se bem pra lidar com os descompassos e atropelos que surgem por ali, seja em função de mudanças no escritório ou crise de saúde. Os parceiros estarão exigentes, lentos e teimosos. Mantenha distância para manter visão crítica.

SAGITÁRIO – lunação sacode seus amores, afetos, criações e obras. Mas já deve ter notado que uma delas não caminha como deveria. Você deve manter a paciência até a fase cheia e então poderá constatar se o outro fica ou se desce do trem. Será hora de decidir qual rumo tomar. Projetos futuros acenam com grandes oportunidades e já faz tempo. Mas assim como as  finanças merecem atenção e muito tato. Cuide-se contra a impulsividade e os excessos.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato mantenha a atenção ao excesso de energia do ciclo. Olho vivo aos descompassos bruscos que  podem surgir: valorize a intuição e corresponda. A lunação agita seus porões, seu lar e família. Algo ali anda agitado, seja por reformas, mudanças na casa ou relacionamento que desandou. Devia considerar que os danos virão pra bem quando a nova arquitetura se apresentar. Afinal há novas oportunidades chegando.

AQUÁRIO – o ciclo promete agitar a área intelectual e de comunicação, elevando a potencia mental, mas trazendo algum curto circuito. Você já sabe do que estamos falando e o descompasso deve acentuar a crise que já ocorria por ali. Ainda bem que, paralelamente, seus dois regentes, Urano e Saturno, se aliam para formar nova e auspiciosa arquitetura intelectual em breve. Olho vivo no lar e na família onde uma outra crise se avizinha.

PEIXES – a área das finanças entra mais ainda em foco com a lunação ativando-a especialmente. Você já vem lidando com essa crise há tempos, mas agora surgirão alternativas que talvez ainda não tinham sido avistadas. Por isso mesmo abra-se pro novo! E acredite nas novas oportunidades por mais inusitadas que sejam. Invista energia e trabalho nas mesmas  até a cheia. Depois será obrigado a acatar o ritmo lento dos acontecimentos. O tempo é sábio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Peixes

Teremos Lua Nova em pleno carnaval, no dia 26 de fevereiro às 11h59, em Peixes. O fenômeno coincidirá com um eclipse solar leve, que pode trazer temas do passado para serem revisitados, revividos, reconsiderados. Seus efeitos podem durar até seis meses pros nativos do 1º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.

                    Eclipse solar

Na lunação, um stelium em Peixes ocupa o alto do mapa, emanando e exaltando características que em muito se assemelham ao carnaval: sensibilidade, arte, música, beleza, sonhos, fantasias e romantismo. Sol e Lua estão acompanhados de Mercúrio, o mensageiro, de um lado, exaltando a comunicação, as trocas e negociações, e de Netuno, o regente de Peixes, – planeta da hipersensibilidade, espiritualidade, humanidade e compaixão -, de outro, o que potencializa as benesses mas também os desafios do signo, que rege ainda os enganos, as confusões, as ilusões e a contravenção, temas que também farão parte da pauta nesse próximo ciclo.

                         signo de peixes

Marte, o heroico e intrépido executivo, regente da ação e da agressividade se alia a Urano, o rebelde e irreverente em Áries e juntos, formam tensão com Plutão, o todo-poderoso e com Júpiter, que expande a todos: todo cuidado será pouco nesses feriados de carnaval e também por todo esse ciclo, que tende a ser de imprevistos, confrontos, rebeldias, acidentes, incidentes, instabilidade e violência. Infelizmente. Por isso mesmo é que a compreensão, o humanitarismo, a resiliência, a tolerância e a compaixão de Peixes serão muito necessários pra contrabalançar as tensões.

Vênus, a bela benéfica, estará retrógrada desde o dia 3 de março até 15 de abril. Não é comum um planeta retrogradar. O fenômeno ocorre sempre que um astro acelera muito o seu passo, o que dá a ideia de ter passado dos limites, passado da conta, exagerado. Olhando aqui da Terra, parece que está andando para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos do nosso ângulo de visão.

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Há uma aproximação do planeta com a Terra durante o passo retrógrado, o que tira a objetividade da função que ele exerce. É como se ficássemos sem a sua regência por algum tempo, como se essa “deusa tirasse férias”, o que pode nos acarretar atrasos, confusões e dificuldades. Tais assuntos pedem um recuo, uma reflexão, uma revisão de atitudes e ações para um futuro re-equilíbrio da situação, quando o planeta retomar o seu movimento direto.

Vênus estará retrogradando de meados de Áries até os últimos graus de Peixes. Os assuntos que ela costuma afetar são os relacionamentos de toda sorte, transações financeiras, ganhos e negócios, artes, beleza, estética e harmonia.  Isso ocorrerá desde meados de Áries até os últimos graus de Peixes e deve afetar também assuntos regidos pelo primeiro: ação, mobilidade, energia, iniciativas, empreendimentos, esportes, máquinas e motores, ferramentas e instrumentos de precisão. É bom evitar confrontos e tomada de decisões importantes durante esse período. Também não é aconselhável assinar contratos ou fazer cirurgias, principalmente de cunho estético. Tal fenômeno deve ressoar mais para os nativos de Áries/Libra, Câncer/Capricórnio do segundo e do primeiro decanatos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo não deve afetá-lo muito. Mas como seu regente estará em alta voltagem/velocidade, recebendo estímulos mas também enfrentando desafios, controle a impulsividade , a intolerância e a agressividade pra não atrair acidentes nem promover desastres. Os relacionamentos estarão em foco em todas as áreas da vida. Cuide do corpo e da saúde, faça esportes pra gastar excesso de energia.

TOURO – o ciclo ativará as amizades e os projetos futuros: podem chegar novos estímulos mas não trarão grandes desafios. Dedique-se aos mesmos sem pressa porque eles tendem a se manifestar só daqui a dois meses. Antes disso, deve se entreter a algo imprevisto que ocorrerá em breve e que demandará tempo, paciência e dedicação para ser debelado. Cuide bem da saúde e dos seus afetos.

GÊMEOS – Lua Nova vai afetar o profissional e trazer muita atividade pro setor. Seu regente Mercúrio está enaltecido e cheio de talentos, mas sujeito a confusões, enganos e ilusões. Permaneça com os pés firmes no chão, principalmente nos relacionamentos , sejam eles de qualquer tipo. E pise no freio com relação aos planos futuros, afetos e amizades porque nem vai continuar como parece ser agora.

CÂNCER – Lunação vai trazer um banho de charme, fantasia e romance pra sua vida. Mas não se iluda e tente ver as coisas como realmente são. O ideal seria utilizar essa energia pra fazer uma viagem, seja física – pra um lugar muito charmoso e interessante -, seja intelectual, de cunho estético, artístico ou espiritual, onde pudesse dar vazão à curiosidade, a sensibilidade, ao aprendizado e ao talento.

LEÃO – essa lunação pode ser tremendamente estimulante pra você, pode propor a abertura de novos horizontes, negócios, interesses, viagens físicas ou intelectuais.  Mas vá com calma porque nem tudo é o que parece no primeiro momento. E algo relacionado ao profissional ou à comunicação pode exigir uma revisão ou recuo. Talvez enfrente crise financeira, emocional ou familiar. Fique ligado!

VIRGEM – Lua Nova vai se dar no seu signo oposto e com direito a muito romance, charme, envolvimento; mas também a ilusões e fantasias que podem não vingar ao longo do tempo. Abra o coração, mas também os olhos. Paralelamente, pode haver crise intensa nas finanças ou nas emoções. Amor e criatividade estarão bem estimulados, mas dê tempo ao tempo pra testá-los realmente.

LIBRA – essa lunação vai trazer mais energia pra você, enchendo-o de entusiasmo, charme, bom gosto e harmonia no seu dia a dia. Em compensação, as relações, afetos e parcerias estarão em alta voltagem e passarão por momento de grande revisão com direito a algum curto circuito. Cuidado pra não atrair nem gerar atritos ou rompimentos, se não for do seu interesse. E não aceite provocações.

ESCORPIÃO – o ciclo parece de encomenda pra você, que poderá viver momentos de amor, charme, encantamento, sensualidade e romantismo. Aproveite! As atividades de lazer e diversão também estarão em alta, assim como o sexo. No entanto, no dia a dia e no ambiente de trabalho as coisas vão pegar fogo: algo ali demanda muita atenção. Em paralelo, cuide da sua saúde.

SAGITÁRIO – sua casa, seu lar e sua família estão recebendo dose extra de energia, charme, encantamento e harmonia: curta e aproveite isso. Mas na área da criatividade, amor, lazer, diversão e sexo tome muito cuidado porque os ânimos estão fervendo, em alta temperatura e tensão,  podendo causar confrontos e incidentes repentinos, sem que sejam da sua vontade. Cuide-se contra extremos e excessos.

CAPRICÓRNIO – se você for do 2º ou 3º decanato, está no meio do fogo cruzado entre o profissional que vai muito bem, e os desafios em casa que não parecem encontrar um acordo. Talvez a situação não resolva de imediato e até se agrave. Tente usar os estímulos dessa lunação pra mudar sua forma de pensar e consequentemente de agir, tentando pregar mais harmonia à sua volta. Do contrário ficará muito confuso.

AQUÁRIO – essa lunação vai trazer muita satisfação em situações materiais, sensoriais, concretas, financeiras: aproveite! Quem sabe até surjam novas formas de ganhar dinheiro. No campo mental, intelectual e da comunicação há alta voltagem de energia e convém atenção pra não gerar incidentes, desentendimentos, discussões ou  transito desagradáveis. Algo ali precisa de recuo e revisão.

PEIXES – Lua Nova em seu signo vai banhá-lo de energia sensual, espiritual e cósmica. Mas cuide-se contra o excesso de fantasia, ilusão e romantismo. Mantenha os pés no chão e aproveite a proteção que o céu te envia. Na área das finanças é preciso proceder com muita calma, fazer um recuo e revisão de gastos e de atitudes. A crise pode levar algumas semanas pra ser debelada. Acione o tato e a paciência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Gêmeos – junho 2016

A Lua Nova de junho será no dia 5 de junho,  às 00h01,  em Gêmeos. O signo naturalmente já eleva o astral,  já que é aéreo,  leve,  ágil,  alegre,

Os Gêmeos

jovial,  sociável e comunicativo. Por ocasião do evento,  os luminares estarão coladinhos ao Vênus,  o que também é um sinal de elevação do astral,  de boa vontade,  belas palavras,  gentilezas e boas maneiras. As duas grandes figuras geométricas que tem estado no céu das últimas semanas continuam.

A primeira é o grande quadrado composto por Sol,  Lua e Vênus,  a pequena benéfica,  Netuno,  o bem-aventurado,  Júpiter,  o grande benéfico e Saturno,  o velho sábio. A figura indica que ainda será um mês de contenções,  restrições,  ajustes,  acertos e muitas negociações,  antes que a vida retome sua caminhada de fato. Lembramos que a atual longa crise,  que já vem desde o início do ano, se acentuou com Marte retrógrado a partir de meados de abril. O planeta só retoma o movimento direto a partir do finalzinho de junho. Portanto,  só devemos ver a crise retrocedendo a partir de julho.

Sol e Lua

A outra figura presente no céu,  bem mais animadora,  é um triangulo equilátero,  formado por Júpiter,  o expansor,  Plutão,  o grande transformador e Mercúrio,  o comunicador-vendedor-negociador,  que em signos de terra,  indica melhoria da economia e expansão das oportunidades,  dos negócios,  recursos e investimentos a médio e longo prazos,  o que já é uma luz no fim do túnel. A retomada do movimento direto de Júpiter desde meados do mês passado é o fator mais positivo que tivemos ultimamente,  mas ele ainda se encontra impedido de caminhar livremente pelas exigências e restrições de Saturno. Em breve,  haveremos de sentir novos ventos soprando.

Por hora,  duas coisas são dignas de nota:  o fato de estarmos sob a égide de Gêmeos,  signo de atividade e mudanças,  que deve impulsioná-las favoravelmente;  e a interligação de todos os planetas no céu,  o que indica,  por sincronicidade,  que aqui na terra estamos unidos num enorme esforço coletivo pra efetivar mudanças substanciais. Sigamos mantendo a fé,  a alegria e o espirito em alta! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

 

ÁRIES – esse ciclo deve lhe trazer boas ideias,  novos ventos algum companheirismo. Seu regente Marte manda avisar que devem se apresentar novas chances de negociação da crise,  que desde fevereiro lhe avizinha. Se for financeira,  Mercúrio promete ser de grande ajuda. Se for emocional,  Vênus é quem garante lhe dar apoio pra fazer boas negociações.

TOURO – Lua Nova deve  ativar as finanças,  ganhos e valores de forma  positiva já que sua regente Vênus caminha por ali:  sinal de sorte e proteção. Mercúrio em seu signo encabeça o excelente triângulo,  o que indica crescimento e expansão em vários setores no médio prazo. Só precisa acionar seu jogo de cintura pra deixar que as mudanças ocorram de fato.

GÊMEOS – lunação em seu signo estará pródiga e generosa:  é hora de cuidar de si e dos seus relacionamentos. Vênus sugere que trate o outro como gostaria de ser tratado e que tente se entender com ele,  restaurando a harmonia entre vocês. A família e o profissional estarão em alta,  desde que você não perca a noção de realidade,  não se iluda e não sonhe demais.

CÂNCER – esta lunação o convoca a refletir,  ouvir a sua intuição,  pensar no futuro e planejar seu renascimento que será no próximo ciclo,  quando a Lua Nova será em seu signo. Mas deve ficar de olho desde já nas oportunidades que possam surgir através dos irmãos,  dos parceiros,  amigos e colegas. O cotidiano pede atenção,  organização e dedicação ao trabalho e detalhes.

LEÃO – várias áreas de sua vida serão ativadas nesse ciclo. As finanças,  os afetos e a criatividade estarão bem estimulados pelos projetos futuros que podem surgir. Nada deve acontecer muito rápido,  mas você deve investir no futuro próximo e nas relações com amigos e com irmãos. Verá que os frutos e dividendos surgirão em breve. Atenção ao lar e à família.

VIRGEM – essa lunação promete boas novas no campo profissional:  invista e dedique-se para colher em breve,  quiçá ainda neste ciclo. Uma boa aliança envolvendo Júpiter em seu signo promete avanços e crescimento para o médio prazo. Já o lar e a família continuam a exigir atenção,  assim como os parceiros que insistem em se manter sonhadores e românticos.

LIBRA – com sua regente Vênus em evidencia, esse ciclo promete despontar como uma luz. Depois de acabrunhado período,  novos horizontes,  perspectivas,  oportunidades e interesses se abrem à sua frente:  agarre-os.  Haverá alguns desafios,  tais como as finanças,  por exemplo. Mas aproveite a onda positiva do momento e cuida da qualidade de seus pensamentos.

ESCORPIÃO – normalmente a lunação desse mês costuma trazer alguns desafios. Mas esse será mais ameno,  inclusive com possibilidades de resolver de vez sua crise emocional. Continue focado nas finanças e nos temas mais pessoais. Parcerias podem trazer excelentes oportunidades que pareciam estar adormecidas. Olho vivo nos projetos futuros.

SAGITÁRIO – nessa lunação as relações estarão em foco e o período deve ser bem aproveitado para se harmonizar com seus parceiros,  mesmo que esteja vivendo momento de profundas tensões. As parcerias podem trazer boas oportunidades. Nativos do 1º decanato terão uma trégua por algumas semanas para resolver pendencias importantes. Dediquem-se.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo vai deixa-lo bem animado,  estimulado a investir em seu dia a dia,  sua saúde,  ambiente de trabalho e relação com colegas. Os nativos do 2º decanato estão com ótimas perspectivas de crescimento no médio prazo,  sobretudo no setor profissional: invista e acredite no futuro. Os amores estarão em alta e assuntos de justiça tendem a se encaminhar.

AQUÁRIO – essa lunação vai contemplá-lo com altíssimo astral,  bastante criatividade e muita alegria. Assuntos tais como filhos,  afetos e obras nas quais está envolvido tendem a fluir muito bem. Mas deve continuar atento às finanças,  amizades e projetos futuros,  que pedem ajustes. No profissional terá oportunidade de fazer acordos e acertos que estão pendentes há meses.

PEIXES – por mais lento que seja,   esse ciclo deverá ajuda-lo em muito. As áreas mais ativadas serão a intelectual,  a das sociedades e parcerias,  a dos projetos futuros,  vendas,  negócios,  trocas,  contratos e transações de todo tipo. Bom,  né? Portanto,  você terá tempo de fazer as articulações necessárias e boas colheitas com o passar do tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 2 de maio de 2016 – Lunação em Touro

O Sol já transita em Touro desde o dia 19 passado. Touro,  regido por Vênus,  que aliás também transita em Touro,  costuma degustar a vida de forma mais vagarosa e sensorial. Portanto,  vale prestar mais atenção a tudo e a todos e saborear cada momento com paladar e apetite. Já a Lua transita na fase minguante,  boa para colhermos os frutos e fazer um balanço do que foi alcançado neste ciclo,  além de planejar o próximo ciclo.

Lembremos que Mercúrio,  o pequeno informante do zodíaco,  caminha para trás desde o último 28 de abril,  o que pode trazer alguns descompassos para os assuntos que rege,  tais como o comércio,  as comunicações,  os transportes,  os aparelhos eletroeletrônicos,  documentos e papéis,  além dos regidos pelo signo de Touro:  finanças,  economia,  arte,  beleza e alimentação,  entre outros. O evento nos toca a todos,  mas é mais percebido pelos nativos do 3º decanato de Touro,  Escorpião,  Leão e Aquário.

 

Touro

 

E,  já no dia 6 de maio,  teremos a Lua Nova em Touro,  às 16h31. O ciclo apresenta seis dos dez planetas do SS em signos de Terra,  elemento que domina o plano físico,  da matéria,  das formas,  da realidade e dos sentidos físicos;  a terra rege nossas necessidades básicas,  materiais,  de segurança,  estrutura e proteção,  e costuma processar as coisas de forma vagarosa,  já que o plano físico demanda tempo para as coisas acontecerem. Sob essa lunação sentiremos que a realidade se apresenta de forma nua e crua,  que as necessidades batem à porta e que o ritmo dos acontecimentos estará baixo e lento.

Os luminares estarão juntinhos com Mercúrio de um lado e Vênus de outro. O ciclo todo deve se dar devagar porque estaremos pensando,  processando e agindo de forma lenta. Mercúrio em Touro nos torna tão preocupados com segurança,  sobrevivência e resultados,  que podemos comprometer o andamento e a agilidade dos processos. Mas nem por isso devemos desistir e sim investir nas atividades regidas pelo signo citados acima. Afinal Lua Nova propõe novas iniciativas.

Vênus

Vênus é a regente do ciclo e,  apesar de bem posicionada em Touro,  estará ligada ao romântico Netuno,  o que pode trazer gratas surpresas,  mas também ampliar ilusões,  expectativas e sonhos. O ascendente em Libra indica que o tema-foco será o dos relacionamentos,  quer sejam pessoais quer sejam coletivos. Marte,  o executivo,  caminha para trás em Sagitário e não podemos contar com ele para o exercício das relações nem tampouco para a tomada de decisões,  iniciativas, impulsos ou enfrentamentos. Tudo dependerá de nós mesmos. Força na peruca!

Entre os benévolos e expansivos Júpiter e Netuno,  está o velho e sábio Saturno,  tentando controlar os excessos,  os desperdícios,  os desmandos,  os delírios,  os golpes e as imoralidades: é proibido sonhar,  iludir,  blefar ou trapacear. Devemos nos ater à realidade,  ser objetivos e práticos,  mantendo os pés no chão. Por sorte,  Júpiter e Plutão se aliam ao stelium em Touro e prometem mudanças favoráveis,  quiça até alguns resultados concretos ainda neste ciclo;  mas tudo no ritmo do step by step. Portanto,  paciência e perseverança são as melhores atitudes a serem adotadas nas próximas semanas.  A boa notícia da semana é que Júpiter,  o planeta da sorte,  das chances e oportunidades retoma seu movimento direto também nesta semana,  o que alivia as trapalhadas do momento!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

Júpiter

 

ÁRIES – tudo tende a caminhar lentamente mas quem sabe ao longo do ciclo você possa ter boas notícias advindas das finanças e das negociações que terá que ativar com empenho e determinação. Seu foco ainda deve ser a justiça,  a expansão da mente e das fronteiras,  que foram obstaculizadas recentemente.

TOURO – Lua Nova em seu signo renova suas energias,  mas vai ter que fazer esforço dobrado para fazer as coisas acontecerem. Use sua sensorialidade e capacidade de avaliação da realidade e verá que sem enorme empenho,  as mudanças não ocorrerão. Por sorte,  sua regente Vênus vai ajudar. Nativos do 2º decanato mais favorecidos.

GÊMEOS – esse ciclo não deve agitá-lo muito. E,  em particular traz seu regente em passo retrógrado. Bem faria em baixar o ritmo e tentar ouvir as mensagens inconscientes que estão se processando no mais profundo de sua alma. E prepare um bom planejamento para o próximo ciclo,  cuja lunação será em seu signo.

CÂNCER – apesar da lentidão do ciclo,  sua regente Lua estará bem posicionada e vei ativar os projetos futuros. Mesmo com o ritmo esteja paquidérmico,  persevere firme e forte com seus planos. Conte com a ajuda dos amigos,  dos irmãos e dos parceiros. Dedique-se  empenho e, ao final do ciclo,  deverá colher bons frutos.

LEÃO – lunação deve promover algum movimento na área profissional. Se você  articular bem seus planos e projetos,  vai começar a ver resultados favoráveis em dez dias. Apesar de lentas,  suas colheitas devem gerar frutos financeiros também. Mas não sonhe acordado e mantenha os ânimos em alta. Quem sabe não vá se surpreender.

VIRGEM – lunação deve ampliar seus horizontes,  fronteiras e interesses,  trazendo-lhe novas perspectivas. Mas pode demorar um pouco pras coisas acontecerem. No entanto,  um belo triângulo,  encabeçado por Júpiter em seu signo,  promete favorecê-lo em especial. Cuide das relações familiares e domésticas com carinho.

LIBRA – sua regente Vênus promete advogar para que faça transformações importantes em sua vida,  com reflexos internos e externos; mas também no financeiro e no emocional, na casa e na família. Nada vai caminhar muito rápido,  mas você poderá se surpreender ao final. Cuide das relações com irmãos e vizinhos.

ESCORPIÃO – Lunação vai agitar suas relações,  parcerias e sociedades. Lembre-se de elogiar,  homenagear e fazer os outros se sentirem especiais em sua vida. No entanto,  é na área das finanças,  bens,  posses e valores que deve se empenhar ao máximo pra que voltem a funcionar normalmente logo. Seja radical nas mudanças e atitudes.

SAGITÁRIO – lunação deve focá-lo foco no seus dia a dia em que temas como saúde e relações no ambiente de trabalho ganharão evidencia. Não espere resultados para breve,  mas conte com algumas mudanças positivas ao longo do ciclo. A vida tem lhe exigido esforços: enxugue,  economize energia e aproveite os recursos de que dispõe.

CAPRICÓRNIO – contrariando tudo, esse ciclo deve ser gostoso pra você e estimular os assuntos mais legais da vida:  amores, criatividade,  lazer,  filhos ou obras. Não espere rápidas mudanças,  mas considere-se um dos três mais favorecidos do momento. E aproveite pra gozar a vida,  sentir a alegria de viver e de oferecer amor aos que ama.

AQUÁRIO – Lua Nova agita seus interiores,  relações íntimas e familiares. Mas se mantiver sua atenção em alta e sua expectativa em baixa,  poderá ver as coisas se transformarem a seu favor tanto na segurança emocional quanto nas finanças. Dedique atenção aos amigos,  ao profissional e aos projetos futuros.

PEIXES – ciclo vai ativar as áreas intelectual,  além das sociedades e parcerias,  a dos projetos futuros,  vendas,  negócios,  trocas,  contratos e transações de todo tipo. Bom,  né? Você terá tempo de articular o que for necessário e de ver que será possível fazer boas e favoráveis colheitas conforme o tempo passa.

 

Semana de 4 de abril de 2016 – Lunação em Áries

Estamos vivendo a fase minguante da Lua,  indicada pra arrematar as questões nas quais estamos envolvidos. Tenha como meta dar acabamento ao que puder e analisar os resultados obtidos até o próximo dia 5. A partir dali,  tente se preparar para a Lua Nova que acontecerá em Áries no dia 7 de abril,  às 8h31. Áries é o primeiro signo do zodíaco,  momento em que o ano realmente começa.

Constelação de Áries

Tivemos o ingresso do Sol em Áries,  marcando o Equinócio de Outono e o início do ano astrológico de 2016 no último dia 20 de março. Mas é agora que temos a primeira lunação nesse signo,  que é muito propício pra investir em novas iniciativas,  novos empreendimentos,  projetos ou negócios que possam se sustentar pelo ano afora. O signo nos contempla com forte dose de energia física e moral,  poder de decisão e direção,  determinação,  coragem e objetividade pra começar grandes empreitadas. Por isso,  é hora de agir e de investir!

Nesta lunação,  os luminares estarão em conjunção com Urano,  em harmonia com Saturno e em tensão com Plutão,  sugerindo fortes transformações durante o ciclo. Devemos estar atentos na relação entre o sonho e a realidade pra não nos iludirmos demais. E devemos nos cercar de cautela,  não nos precipitar e agir calcados num planejamento. Plutão em Capricórnio e Júpiter em Virgem estão unidos ao ascendente da lunação que é Touro,  para nos ajudar a manter os pés firmes no chão e investir em projetos de longa duração.

Sol e Lua juntos em Áries

Atenção:  o casal Vênus e Marte caminha unido em signos de fogo,  juntamente com Saturno,  o que nos reforça a força de vontade,  mas também demonstra que há muita ansiedade e pressa pra se chegar a algum lugar:  será que sabemos pra onde estamos indo?  Ou estamos galopando,  voando sem controle,  sem comando nem direção?

Reflita sobre o fato de que a civilização na qual vivemos parece nos empurrar atabalhoadamente para uma vida sem reflexão,  sem sentido ou significado. É hora de repensar os propósitos e valores disso tudo e de saber pra onde nos encaminham,    sugere Mercúrio – o mensageiro – que sozinho,   vagueia solto e sem rumo no espaço! Não aja por impulso!

Talvez seja por isso que a retrogradação de Marte venha tanto a calhar. Em Sagitário desde o dia 6 de março último,   o executivo do céu deve retrogradar a partir de 17 de abril. Desde então,   o planeta da ação,  da luta e da sobrevivência vem dando sinais do quê ou “dos quês”,   em termos coletivos /universais ou em nossas vidas particulares,  deve sofrer um descompasso,   uma parada,   um adiamento ou inação.

O casal Ares e Afrodite, ou Marte e Vênus

A retrogradação de Marte é muito especial porque se dá somente a cada dois anos,    gerando uma exceção,  já que o planeta é o motor de arranque do céu,  responsável pelas ações,  iniciativas,  começos e recomeços. Andando para trás,  o astro exige  contenção,   arremetimento,   reflexão e reavaliação das frustrações que deve ocasionar. É claro que estamos falando de algo que só ocorre numa das doze áreas de nossa vida,   onde as coisas devem ficar estagnadas. Mas cabe a nós saber qual delas é e como devemos agir ali pra restaurar as coisas ao longo do próximo trimestre  (veja texto do seu signo solar).

Como o evento dura 80 dias,  não convém iniciar projetos,  relacionamentos,  negócios ou parcerias nesse período e naquele determinado assunto;  também não convém mudar de casa ou escritório,   assinar contratos,   fazer cirurgias ou procedimentos radicais,   salvo em situações de emergência,   é claro. Portanto,    temos pouco mais de uma semana pra dar início aos nossos projetos de médio e longo prazo.  Já os de curta duração nem terão tempo de se sustentar porque serão atropelados pelo referido astro.

Como Marte é também o senhor da agressividade e da autodefesa,   quando distorcido,   pode gerar reatividade e belicosidade exageradas. Isso é especialmente importante para nós brasileiros,   já que no mapa do Brasil,  o planeta vai mexer com a Lua do mapa do nosso país,   que representa o povo,   já dividido diante dos fatos e acontecimentos que estamos vivendo atualmente. Recomenda-se acionar a calma,   a cautela,    a paciência e a tolerância pra atravessarmos o próximo trimestre com a resiliência necessária. Desejo a todos muita consciência e reflexão nesse momento histórico tão relevante em nossas vidas!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,   se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu signo e regente demandam bastante atenção no período. A lunação vem com força total,  mas propõe que você faça mudanças radicais em sua vida tanto no que tange o pessoal e o profissional,  como também no que tange seus propósitos,  valores e filosofia de vida. Os relacionamentos parecem caminhar bem,  mas não custa cuidar deles com bastante carinho.

TOURO – essa lunação costuma não afetá-lo muito. Mas saiba que uma grande aliança entre Júpiter e Plutão favorece os nativos do 2º decanato do seu signo:  aproveite esse momento de expansão,  amor e criatividade. Examine se algum tema em sua vida não está beirando o exagero ou correndo sem limites. Pode ser emocional ou econômico-financeiro. Reflita.

GÊMEOS – esse ciclo ativa seus projetos futuros,  suas amizades e participação em grupos sociais. Tais temas tendem a sofrer uma aceleração e ou mudanças radicais. Mas o foco de suas atenções deve ser mesmo as relações: alguma delas pode se alterar e inverter o sentido de repente. É provável que você já saiba qual. Que tal tentar amenizar o impacto?

CÂNCER – lunação se dá na área profissional e vai trazer novidades,  mudanças e aceleração dos eventos por ali. Empenhe-se pra colher bem!  E fique atento às parcerias que se relacionam com tais negócios. No entanto,  é no dia a dia que deve dar maior atenção: o ambiente cotidiano,  a saúde ou a relação com patrões ou empregados pode sofrer alteração radical.

LEÃO – o ciclo estimula a expansão da mente,  das fronteiras do conhecimento,  de novos interesses e relações: justiça,  expansão e novidades positivas podem se acelerar por ali. Fique de olho nos seus afetos,  na criatividade e nos questionamentos que vem fazendo sobre tais assuntos. Mantenha os pés no chão. Finanças podem anunciar crescimento e estabilização.

VIRGEM – é no ambiente familiar e doméstico que a retrogradação deve mudar algo. É provável que você já esteja prevendo que algo não caminha bem e em compasso distorcido. A lunação deve acentuar sua percepção a respeito e vir a promover algumas mudanças que devem ocorrer em função de tudo isso. Seja radical e tenha coragem de empreendê-las.

LIBRA – Lua Nova se dá no signo oposto e deve estimular seus relacionamentos. Mas lembre-se que a bola da vez é o outro e,  a tal ponto,  que sua regente também se encontra por ali: elogie,  homenageie e agradeça pelas parcerias de que desfruta. Fique atento ainda às relações domésticas e familiares,  às finanças e principalmente às relações com irmãos e vizinhos.

ESCORPIÃO – a lunação deve ativar o ambiente profissional,  o dia a dia,  a saúde e a relação com patrões e empregados. Uma correria danada pode se instalar por ali: estabeleça algum domínio sobre a situação e aproveite as oportunidades de fazer mudanças radicais por ali. Mas é na área das finanças que você deve manter o foco e estar muito atento às inversões.

SAGITÁRIO – a presença dos planetas mais severos em seu signo perdura. Isso indica um período de autoanálise: entregue-se a isso. Nativos do 1º e 2º decanatos devem estar atentos aos principais aspectos da vida: pessoal e saúde. Algo vem dando sinais de exagero e poderá sofrer inversão de tendência em breve. Lunação estimula afetos e criatividade: dedique-se.

CAPRICÓRNIO – lunação atuará n o âmbito familiar e doméstico e deve promover novidades e mudanças radicais por ali: transforme-se internamente também. Há um aspecto favorável de crescimento que chama sua atenção para novos interesses,  assuntos e conhecimentos. Valorize a intuição e os sinais que a vida manda,  preciosos pro seu crescimento espiritual.

AQUÁRIO – nesta lunação os luminares estão em conjunção com seu regente,  o que é muito significativo pra você. Os temas estimulados são a mente,  o pensamento e as novas ideias que podem surgir vindas de si mesmo ou do contato com novas pessoas que chegarão na sua vida. Projetos futuros ou amizades que vinham caminhando bem podem se inverter repentinamente.

PEIXES – essa lunação ativa fortemente as finanças e a produtividade sugerindo novos ganhos ou novas formas de ganhar dinheiro. Somando-se  a isso que o setor profissional também se encontra ativado: mudanças,  inversões ou estancamentos podem ocorrer por ali. Fique ligado porque o assunto já vem dando sinais. Relações com parceiros,  colegas ou irmãos fluem bem.

 

Semana de 7 de março de 2016 – Lunação + eclipse em Peixes

A nova lunação será no dia 8 de março às 22h56,  em Peixes. E vai coincidir com um Eclipse Solar Total,  momento de ficar bem atento e ser mais cauteloso com tudo à nossa volta. Até lá temos duas novidades: Mercúrio,  o mensageiro,   que entra no signo de Peixes e Marte,  o executivo,  que entra em Sagitário. O primeiro,  o planeta do pensamento e da capacidade de realizar processos mentais,  nos torna  emocionalmente mais inteligentes além de mais receptivos às pessoas e mais sintonizados com o entorno.

Já o Marte,  o planeta da ação e da capacidade de ir à luta pra defender nossas ideias,  crenças,  desejos e metas,  torna-se mais impetuoso e desbravador em Sagitário: nada pode nos impedir de conquistar o que queremos. Por isso mesmo,  cuidado pra não entrar em batalhas inúteis.

Até que a lunação se realize,  use os próximos dias pra analisar o que foi atingido nesta que termina e pra planejar a seguinte,  que em Peixes,  deve privilegiar assuntos humanitários,  sociais,  coletivos,  criativos e artísticos.

A Lunação/Eclipse é o alinhamento perfeito entre Sol,  Terra e Lua,  de modo que algum deles fica escondido. Eclipsar ou desaparecer,  obstruir,  enfraquecer,  provoca acelerações,  acentua crises ou traz inversão de tendências. Neste caso,  o eclipse oculta o Sol – ou a luz,  a clareza,  a consciência -,  que desaparece atrás do disco lunar,  evidenciando a Lua,  o passado: situações,  atividades,  relacionamentos,  ideias,  sentimentos e hábitos ressurgem mais atraentes do que nunca,  para que façamos uma escolha inovar ou repetir entre. Este eclipse afeta especialmente os nascidos no 2º decanato de Peixes,  Virgem,  Gêmeos e Sagitário. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e perduram por 6 meses.

Quanto à lunação em si, quem está no comando da lunação é Saturno, que paira no ascendente da lunação em Sagitário,  vigiando e controlando tudo. Marte também se encontra por perto,  mas avisa que algo ainda não está pronto para ser posto em prática: não tenha pressa,  espere amadurecer.

Constelação de Peixes

Saturno,  o velho sábio e corregedor,  costuma apontar o dedo pra tudo, ser muito exigente,  querer de nós alta performance e dedicação plena pra qualquer assunto. Neste ciclo,  teremos que focar em qualidade,  fazer economia,  aceitar as regras dos mais poderosos,  nos enquadrar no sistema e trabalhar! Plante sementes com esses intuitos. E lembre-se que Saturno também premia quem faz bem a lição de casa. Se houver dedicação,  podemos colher bons resultados,  afirma ele. Ao se harmonizar com o criativo Urano em Áries,  o velho sábio indica que é tempo de usar toda a nossa criatividade pra renovar!

No mapa da lunação,  o velho sábio pressiona não apenas os luminares,  mas também Quíron,  o grande curador e Júpiter,  o generoso expansor,  o que se traduz por eu quero crescer mas não consigo,  quero avançar mas não posso,  quero expandir, mas não me deixam: pressões,  apertos,  enxugamentos,  desafios e eliminação do supérfluo a curto prazo,  serão necessários. Devemos ficar apenas com o mínimo,  com o osso,  com a estrutura. O resto deve ir embora. E devemos ficar de olho na saúde pública e nos cuidados necessários pra debelar os vírus que estão por aí: não há estrutura pra cuidar de todos os necessitados. Vemos ajudar e fazer a nossa parte?

Saturno na mitologia grega

Há outra tensão no ar,  desta vez entre Marte e Vênus,  os planetas dos relacionamentos,  o pode se traduzir por relações conflituosas,  baixo nível de entendimento,  de paz e harmonia,  restrições materiais de todo tipo. Como Peixes é o signo daqueles que sofrem calados por terem um alto nível de compreensão espiritual,  o astral parece adequado pra exercitar essa grandeza.

Mas não temos que nos contentar só com isso. Há outras oportunidades trazidas ainda pelos luminares,  que aliados ao Plutão,  indicam que é tempo de grandes transformações: ousemos fazê-las!  Plutão,  o senhor das transformações inevitáveis,  continua se estranhando com Urano,  o rebelde criativo,  acenando com mudanças coletivas profundas. Será um ciclo de desafios reais e concretos. Frente a  frente com Júpiter,  os luminares anunciam que se fizermos tais revoluções com coragem, haveremos de começar a crescer. Portanto, vamos arregaçar as mangas,  criar,  inventar,  dar tratos à bola e fazer dos limões,  uma boa limonada? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – por mais incrível que possa parecer,  essa lunação não vai afetá-lo muito. Mas vai ter que pôr a mão na massa como todo mundo. Urano em seu signo se une a Saturno e o convoca a inovar! Pense nisso quando for traçar os planos da próxima lunação que será em seu signo. Até lá,  lembre-se de melhorar o humor porque seu regente anda forte e apimentado.

TOURO – Lua Nova aciona setor de projetos futuros e  exige que você pense bem antes de agir,  já que Vênus,  sua regente está pressionada,  assim como você também deve estar. Dedique-se a debelar a crise na qual se encontra,  seja emocional ,  material ou profissional. E só depois invista nos planos futuros. Tudo deve ser feito de forma enxuta: nisso você é craque.

GÊMEOS – o novo ciclo ativa o setor profissional,  onde terá que ser muito competente pra atingir resultados favoráveis. É que Mercúrio,  seu regente está espremido por Netuno,  o sonhador inveterado,  e sugere que cuide dos seus pensamentos,  atentando para o alto nível de confusão e negação da realidade. Os relacionamentos podem vir a ser um grande desafio.

CÂNCER – dedique-se a repensar seus propósitos,  aprofundar seus valores e rever suas crenças. Como tudo isso pode ser mais bem adaptado ao seu dia a dia e às novas atividades que vem desenvolvendo? A saúde também deve ser um foco:  melhore a qualidade do seu sono,  da alimentação,  do descanso. E cuide das crises financeiras,  que devem ser debeladas de vez.

LEÃO – esse ciclo de lunação costuma ser desafiante pra você e esse não foge à regra. Saturno propõe que use seus talentos e criatividade pra resolver as inúmeras crises que se apresentem sejam elas físicas, financeiras, econômicas, emocionais ou espirituais. As parcerias profissionais serão bem-vindas, mas tenha boa vontade e bom humor pra tratar bem as pessoas que cruzar.

VIRGEM – essa lunação vai ativar o signo oposto,  suas parcerias,  afetos,  sociedades. Você vai questionar profundamente a qualidade desses relacionamentos. Tenha certeza de que condizem com seus propósitos e valores ou se estão apenas tirando o seu sossego. Mas lembre-se de ser gentil. Você é o único do zodíaco que continua crescendo apesar da crise. Aproveite!

LIBRA – Lua Nova vai agitar seu dia a dia,  sua agenda,  seus ritmos cotidianos ou sua saúde. Seu maior desafio será a disciplina que terá que manter pra dar conta da enorme demanda que existe por ali. Sua criatividade anda em alta,  mas será preciso pôr ordem nas ideias antes de colocá-las em prática. Os parceiros,  apesar de excêntricos,  podem ser de grande ajuda.

ESCORPIÃO – o ciclo vai  ativar o lugar gostoso,  criativo e afetivo do seu mapa. No entanto,  as finanças devem o foco de suas atenções. É hora de enxugar os supérfluos,  repensar seus desejos x necessidades,  além de restringir os desejos daqueles que você ama. Faça isso o mais breve possível e vai se sentir bem melhor. Use a criatividade disponível e transforme sua vida.

SAGITÁRIO – Marte e Saturno em seu signo vão estimulá-lo. O primeiro agita a turma do 1º decanato e pode deixá-los mandões,  irritados e voluntariosos: maneirem na agressividade. O outro pressiona os do 2º decanato desde o início do ano: persistam na disciplina. O foco deve ser a casa,  a família e a intimidade. Finanças em fase de recuperação pedem empenho.

CAPRICÓRNIO – nesse ciclo,  não há a menor chance de ficar entediado. Lua Nova agita a mente,  a comunicação,  os deslocamentos e o dia a dia: prepare-se pras novidades,  mas também pra muita correria e alguns contratempos. As finanças merecem atenção e enxugamento. As relações familiares podem apresentar mudanças radicais.

AQUÁRIO – lunação ativa a produtividade e as finanças,  com direito a novidades e desafios. Os recursos podem entrar e sair sem que você possa estabelecer um controle da situação. Os motivos podem ser variados,  mas os projetos futuros é que devem exigir mais atenção e energia. Vênus,  aflita em seu signo,  pede que cuide do bolso e dos relacionamentos.

PEIXES – Lua Nova em seu signo renova suas energias e pede afinco e trabalho pra que dê conta das exigências,  dos desafios profissionais,  de cuidar da saúde e dos relacionamentos afetivos. Enxugamentos serão necessários em tudo que estiver em demasia. Projetos futuros com parceiros tendem a deslanchar. Fique de olho nas finanças: mudanças drásticas à vista.

 

Semana de 8 de fevereiro de 2016 – Lunação em Aquário

Hoje,  dia 8 de fevereiro,  estamos inaugurando novo ciclo de lunação,  às 12h40,  em Aquário. A Lua Nova já nos convida sempre a renovar,  plantar novas sementes,  investir em projetos e empreendimentos inéditos. Neste signo,  o aspecto de inovação,  criatividade e diferenciação ficam ainda mais exaltados,  já que Aquário sempre propõe novas formas de fazer as coisas. Outro aspecto importante do signo é a intuição que contempla o futuro e projeta esperança no amanhã. Aquário é ainda o signo da amizade,  da sociedade,  da coletividade e de tudo o que possamos fazer pelos grupos aos quais pertencemos.

O mapa da lunação se encontra muito positivo e quase todo no hemisfério superior,  com os luminares ocupando o Meio do céu,  o que prognostica movimento,  expansão e garantia de obter bons resultados,  reconhecimento e sucesso.

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

Deve ser um ciclo intenso,  de grande excitação e desafios,  já que Marte,  o ágil executivo,  pressiona os luminares desde o apimentado Escorpião,  onde se encontra. Regendo os assuntos ocultos e o aprofundamento das relações,  Marte cutuca e estimula ao mesmo tempo,  denunciando que pode haver imprevistos e propondo incansáveis negociações pelo ciclo afora.

A lunação ocorre no ascendente do mapa do Brasil e nos convoca a retomar o ritmo normal de trabalho logo após o carnaval. Portanto,  mãos à obra:  é hora de fazer as coisas acontecerem! Teremos um mês agitado,  mas com cara de lento,  avisa o ascendente da lunação que é Touro,  cujo lema é devagar e sempre,  o que imprime ao ciclo um ritmo paulatino de desenvolvimento. Teremos um ciclo produtivo e positivo. Ufa!  Até que enfim!

Vejam só: o regente da lunação é Vênus,  a pequena benéfica,  que integra um stelium bem profícuo em Capricórnio,  formado também por Mercúrio,  o articulador,  e Plutão,  o todo-poderoso:  movimento físico e mental,  articulação e negócios,  poder,  magnetismo e sucesso garantidos. Unidos positivamente a Júpiter,  o benévolo expansor,  que percorre o signo de Virgem,  o grupo de planetas promete incrementar áreas criativas e expansionistas,  além de alguns setores da economia tais como comunicação,  educação e assuntos acadêmicos,  comércio,  transportes,  engenharias e negócios em geral.

Mercúrio

Mercúrio e Júpiter estão regendo as áreas financeira e econômica desta lunação e prometem trabalhar juntos em defesa da concretização,  da segurança e da estabilidade. Netuno,  o mais sensível e humanitário dos planetas,  aponta para o futuro e aconselha a colocarmos o ser humano, as relações sociais,  educacionais, artísticas e culturais em primeiro plano. Por fim,  mas não menos importante em qualquer processo de mudança e crescimento,  Saturno em Sagitário se encontra em boas relações com Urano em Áries,  acenando com novas descobertas técnicas ou tecnológicas.

Portanto,  não dá pra reclamar mas sim pra acionar a criatividade e botar a mão na massa. Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Júpiter

ÁRIES – Marte,  seu regente avisa que ao fazer planos futuros,  você deve empenhar-se em transformar para melhor algo que beira o estado crítico. Faça com que a situação mude antes de prosseguir rumo a qualquer outro assunto. O stelium ativa o setor profissional  e deve atrair bons negócios e oportunidades,  com resultados concretos e favoráveis ao final. Invista!

TOURO esse ciclo vai ser ótimo pra você,  não só porque se dá no setor profissional como deve revolucionar tudo por ali. Mas fique atento às parcerias que podem atravessar o caminho enviesadamente. Além de criativa e expressiva,  a área de expansão de ideias e ideais recebe bons recursos para trabalhar e obter resultados concretos e prósperos em breve. Dedique-se.

GÊMEOS essa lunação deve questionar seus ideais,  crenças e interesses. A pressão deve surgir do dia a dia,  onde alguém no ambiente de trabalho parece querer tirar-lhe o sossego. Não revide,  apenas negocie,  já que seu regente está em situação privilegiada,  favorecendo as tratativas e exalando magnetismo,  potência e positividade. Aproveite a sorte que o ronda.

CÂNCER essa fase do ano costuma trazer alguns desafios. Mas como as parcerias estão prósperas e favoráveis,  devem compensar as dificuldades emocionais que tenha que enfrentar,  seja com filhos ou com afetos. Lembre-se de não se sobrecarregar no trabalho para não sofrer consequências na saúde. E prepare-se para grande agitação e correria durante todo o ciclo.

LEÃO lunação será no seu signo oposto,  ativando as parcerias,  sociedades e afetos. Você será desafiado por alguém da família ou de casa e isso pode ser um pouco extenuante: fique ligado! No entanto,  apesar de ter muita correria e trabalho,  deverá ter um ciclo abundante,  expressivo e muito próspero,  com direito a novidades e bons augúrios.

VIRGEMprepare-se para fase muito estimulante,  cheia de novidades,  ideias,  lugares, interesses e pessoas. Você se sentirá muito vivo e estará muito ativo. Não provoque e nem aceite provocações. Relações afetivas estarão muito harmônicas e você terá inúmeros convites e solicitações. Nunca se sentirá tão alegre,  disposto e satisfeito com a vida.  Bom,  né?

LIBRAlunação vai trazer muita criatividade,  diversão, alegria e  desejos cumpridos. Mas saiba que precisa dominar seus desejos e impulsos para não cometer excessos financeiros. As relações familiares fluem de vento em popa e você terá a sensação que um anjo da guarda se instalou em sua vida.  Aproveite e desfrute-a com seus mais caros e íntimos.

ESCORPIÃOseu regente,  que passeia em seu signo,  o deixa forte e magnético. Mas também provocativo e apimentado. Não direcione o seu mal humor pra quem não merece ou não interessa,  pra não prejudicar relações importantes pra você.  Seu foco deve ser a família e os seus afetos íntimos. Projetos futuros com irmãos,  amigos ou colegas vão fluir muito bem.

SAGITÁRIO esse ciclo ativa processos mentais e você estará muito criativo. Mas esteja certo de que vai precisar de alguma renovação técnica ou tecnológica para levar seus projetos adiante. Se for necessário,  atualize-se. Podem surgir considerações existenciais ou questionamentos espirituais que devem ser levadas a sério e enfrentados. Dedique-se a isso.

CAPRICÓRNIOé hora de meter a mão na massa e fazer as coisas acontecerem! O  ciclo pode ser bem produtivo,  já que o stelium em seu signo o deixa rápido,  esperto,  negociador,  atraente e magnético: que tal colocar tudo isso à prova? Quanto aos projetos futuros,  pode surgir alguém que queira ajudar,  mas que no fundo pode atrapalhar. Fique atento!

AQUÁRIO lunação em seu signo vai renovar suas baterias de forma bem estimulante. E vai propor-lhe desafios profissionais dos mais contundentes. Esteja certo de que pode enfrenta-los com galhardia mas tenha certeza de que seu nível de exigência intelectual não está causando dificuldades. Terá que associar mais tecnologia aos seus projetos pra chegar aonde deseja.

PEIXESdurante essa lunação de se preparar pra próxima que será em seu signo: consulte seus interiores e faça planos. O foco agora deve ser nos projetos futuros. Fique atento às oportunidades que chegam através de amigos,  irmãos,  parceiros ou afetos porque podem já começar a fluir desde já. E muito bem. Bom,  né? Cuide do bolso e aguarde surpresas por ali.

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 4 de janeiro de 2016 – Lunação em Capricórnio

Feliz 2016 de novo!

Nosso ano começa com Lua Minguante,  justamente pra que a gente prolongue o descanso porque o ano vai ser desafiante. A fase minguante do nosso satélite teve início no dia 2,  às 3h32 em Libra. Propícia para arrematar o que está em curso,  devemos aproveitar essa primeira semana pra voltar das férias com calma e planejar bem nosso ano e nosso próximo ciclo. A semana favorece a estratégia,  o planejamento e a contenção da ansiedade.

Vênus entrou em Sagitário e nossos desejos se voltam para a ampliação de fronteiras e de visão de mundo,  para a aquisição de conhecimentos e novos interesses,  para o que acontece lá longe em terras estrangeiras,  podendo facilitar inclusive, viagens e contatos de longa distância. Mas se coloca em tensão com Netuno,  o ilusionista,  o que não permitirá ver as coisas claramente: estaremos sob boa dose de romantismo. Olho vivo pros enganos!

Destaque para Hermes/Mercúrio

Mercúrio entrou em Aquário ontem,  signo em que fica mais arguto e intuitivo. Porém,  deve entrar em retrogradação amanhã,  dia 5,  retornando ao signo de Capricórnio até o segundo decanato nos próximos 21 dias. Vale à pena ter bastante cautela nos assuntos regidos por ele: voltaremos mais à frente ao assunto.

Júpiter,  que passeia no 3º decanato de Virgem,  também entrará em retrogradação no dia 8,  logo antes da lunação,  retornando do 23º ao 13º grau daquele signo em maio,  quando retoma o sentido direto. O efeito de tal movimentação só diminui os potenciais significados do planeta e sugere revisão e dedicação aos temas do setor onde ele passeia no momento,  no mapa natal de cada um de nós. Ao retomar o movimento direto,  Júpiter deve expandir tais temas sem restrições.

No caso do Brasil,  que tem Mercúrio exatamente no 23º grau de Virgem,  presente e regente da casa VIII e da casa V,  casa da economia e recursos,  cultura e esportes respectivamente,  os efeitos devem ser de diminuição significativa da comunicação,  do fluxo e do entendimento entre todos. Por exemplo,  o recesso parlamentar deve ter consequências maiores do que imaginamos,  bem como a recessão e a inflação. Além disso,  os rendimentos,  recursos,  contratos,  benefícios e patrocínios à educação,  à cultura,  aos esportes,  artistas e esportistas serão muito afetados pela retração econômica. Em maio,  Júpiter volta a andar direto sobre o Sol do Brasil,  o que pode ser bem positivo pra todos nós,  principalmente para o país. Portanto, o Brasil deve demorar todos esses meses pra se reorganizar.

A primeira Lua Nova do ano será no dia 9,  às 23h32,  no signo de Capricórnio e parece positiva. Sol e Lua estão em conjunção com Plutão e em

Signo da lunação: Capricórnio

ótima relação com Júpiter,  que apesar de retrógrado,  paira no ascendente da lunação que é Virgem,  indicando a necessidade de termos fé,  esperança e desejo de que o ano nos traga justiça,  ética e crescimento,  apesar de paulatino,  como preconiza o signo. Mesmo que os efeitos não sejam imediatos,  haveremos de nos preocupar para que sejam retomados,  não sem antes fazer uma detalhada e minuciosa reflexão sobre os temas que o planeta envolve no mapa de cada um de nós,  é claro.

Mas como nem tudo é perfeito,  Mercúrio é o regente da lunação e,  além de retrógrado,  está em tensão com Marte,  o ativo executivo,  que transita forte em Escorpião. Apesar das opiniões e declarações estarem contundentes,  não devemos acreditar em tudo o que nos for dito: confie desconfiando. Também podemos aguardar certa lentidão nas tomadas de decisão e manter os olhos bem abertos pras questões ligadas à comunicação,  transportes,  comércio,  documentos,  papéis e negociações durante esse ciclo.

Para o Brasil pode ser um momento importante de articulação política entre o judiciário e o executivo. Não esqueçamos que a lunação de janeiro sempre recai sobre a casa XII do mapa do nosso país,  que tem como significado maior,  a preparação para o renascimento. Por isso,  como já dissemos outras vezes,  é que o país só retoma o movimento depois do carnaval. Por enquanto,  estamos em gestação.

Na lunação,  Marte ocupa a casa das finanças e se une a Netuno em Peixes,  sugerindo que se vá à luta negociando,  fazendo parcerias,  trocas e barganhas para garantir a atividade em dia. Esses são os planetas mais fortes dessa lunação e convém ouvir seus conselhos: negocie tudo com boa vontade!

Vênus e Saturno estão unidos em Sagitário e ambos se enlaçam positivamente com Urano,  o revolucionário,  sugerindo que a criatividade é um dos meios de superar a retração. Sugerem ainda cautela nos contratos e negociações,  que também devem ser superados por saídas excêntricas e inusuais: crie,  invente,  ouse!

Ao lado dos luminares,  Plutão se indispõe com Urano,  mantendo os ânimos coletivos à flor da pele,  principalmente no que tange o bolso e o aumento de custo de vida: será que teremos movimentações populares na 2ª metade do ciclo? Quem sabe?!?  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova se dá na área profissional,  mas vai ser excelente  também para o aspecto pessoal: ótimos agouros,  bons ventos,  crescimento e expansão. E muita transformação através da sua ação forte e enérgica. Temas relacionados a novos conhecimentos,  especializações,  concursos,  viagens e relações internacionais merecem dedicação e aperfeiçoamento. Cuidado com as palavras e os excessos.

TOURO – essa lunação pode cair como uma luva,  ativando setores muito gostosos,  pessoais,  criativos,  afetivos,  promovendo crescimento,  viagens e novos horizontes. O efeito será mais forte para os nativos do 2º decanato. Porém,  nos setores profissional e das parcerias você será desafiado: redobre a atenção nas negociações,  contratos,  papéis e palavras. Olho vivo nas economias e postergue assinaturas.

GÊMEOS – a lunação nesse signo sempre costuma trazer desafios pra você. Mas essa será mais amena,  já que seus parceiros e familiares vão lhe ajudar em tudo o que precisar. No entanto,  a área das parcerias demanda amadurecimento,  dedicação e sinceridade pra que possam se desenvolver em bases mais verdadeiras e francas. Lembre-se que seu regente está retrógrado e em setor crítico: é preciso esmero!

CÂNCER – Lunação ocorre no signo oposto ao seu e deve agitar os relacionamentos,  parcerias e casamento mui positivamente. Suas ideias serão bem acolhidas pelos outros e poderão crescer,  trazendo expansão em dupla. Os desafios serão profissionais: criativo em alta pode ajudar. Seja crítico consigo e tome cuidado com as opiniões para não ofender colegas de trabalho ou subordinados porque as pazes podem demorar.

LEÃO – esse ciclo sempre o convoca para o trabalho e esse não será diferente,  agilizando o dia a dia,  a saúde,  o bolso e o desenvolvimento profissional. Cuide das palavras e opiniões que emite nas relações com clientes,  parcerias e afetos;  seja bem diplomático na família pra não arrumar confusão. Questionamentos pessoais profundos começam a dar flores e frutos. Faça revisão nas finanças e replaneje o crescimento.

VIRGEM – essa lunação é sempre uma delícia pra você,   já que ativa seus afetos,  criatividade,  obras e filhos. Júpiter em seu signo expande tudo isso e garante sucesso ciclo afora. Revise projetos pessoais e em parceria e depois invista neles. Há desafios pra enfrentar em casa,  quer por transformações,  quer por relacionamentos. Não permita que assunto já crítico piore:  pode ser que demore pra restaurar a situação.

LIBRA – aproveite o momento pra ouvir sua intuição e mensagens do inconsciente,  que podem sussurrar-lhe como se desenvolver no futuro,  a médio prazo. O ciclo pede foco nos assuntos pessoais,  familiares e domésticos,  onde pode fazer alterações,  reformas ou mudanças no funcionamento prático da sua casa. Reveja suas ideias e ideais nos projetos em parceria e nas finanças. Seja criativo e poderá se surpreender.

ESCORPIÃO – Lunação agita setor das ideias mui positivamente para que faça e inaugure projetos,  ampliando negócios e relacionamentos comerciais,  trazendo inovações no ambiente profissional. Finanças estarão restringidas e pedem replanejamento e enxugamentos. Use a criatividade. Seu regente forte e implacável pode arrumar confusões no âmbito familiar,  difíceis de consertar. Seja flexível.

SAGITÁRIO – essa lunação ativa o setor das finanças e deve refletir positivamente no profissional,  trazendo crescimento e abundância. Mas algo por lá precisa de revisão, ok? Já o âmbito pessoal,  familiar e da saúde física merece atenção,  cuidado,  disciplina e aperfeiçoamento. Seja criativo e inovador em tudo. Os amores e parcerias poderão sofrer e se complicar,  caso os egos se exaltem e as más palavras se excedam,  tá?

CAPRICÓRNIO – Lua Nova superpositiva em seu signo não só renova suas baterias exponencialmente como traz crescimento e expansão ao longo do ano todo. Mas algo deverá ser bem estudado,  planejado e fundamentado nos próximos meses para que, ao retomar o andamento no meio do semestre,  cresça realmente,  gerando flores e frutos. Projetos futuros começam agora:  a dica é pensar inclusiva e coletivamente.

AQUÁRIO – esse ciclo sugere que descanse e fique receptivo,  atento às mensagens inconscientes que chegam,  assim estará fazendo o devido investimento no ciclo do mês que vem,  quando será Lua Nova em seu signo. Fique atento também ao profissional,  onde as tensões ou más palavras podem gerar desentendimentos,  difíceis de serem corrigidos logo. Projetos futuros têm boas chances de receberem inovações criativas.

PEIXES – Lua Nova poderá trazer várias novidades tanto no âmbito profissional/financeiro,  quanto nas oportunidades para novos projetos a serem implantados no futuro próximo. Parceiros podem estar envolvidos nos mesmos. Mas deve estar atento aos relacionamentos em geral,  já que tensões,  mal entendidos e agressividade através das palavras também estão presentes.  Fique ligado.