Lunação em Libra acentua negociações ou rompimentos drásticos

Essa semana teremos Lua Nova em Libra às 17h13, horário de verão, do próximo dia 19.

Mas antes devemos informar que no último dia 10 Júpiter, o grande benéfico, entrou em Escorpião, onde permanecerá até novembro de 2018. Júpiter ou Zeus na mitologia grega, pai dos deuses e dos homens, dividia o governo do mundo com seus irmãos Hades (Plutão) e Poseidon (Netuno), mas detinha em suas mãos a hegemonia do Universo. Zeus era a personificação do céu luminoso, que com seu poder lançava raios, dissipava nuvens e fazia chover em abundância, fecundando a terra. Júpiter rege a expansão intelectual e espiritual, a sabedoria e os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a ética.

No signo regido por Marte e Plutão, o grande benéfico amplia as emoções e a passionalidade, se torna mais intenso, profundo, estratégico e audacioso, tendo por objetivo atingir poder, controle e recompensas financeiras em tudo o que fizer. Para conquistar tais metas, amplia a habilidade que temos de lidar com recursos alheios sejam eles físicos, materiais, emocionais, intelectuais, psicológicos ou econômicos, no setor do mapa de cada um de nós, por onde estará transitando (confira abaixo). Júpiter nesta posição pode expandir áreas ligadas à pesquisa, à criminalística, às ciências ocultas ou metafísicas, à psicologia, psiquiatria, medicinas de ponta e temas radicais, além das áreas da justiça voltadas para a auditoria, negócios e tributos.

A semana começa com o Sol em Libra, em ótimas relações com Saturno e Nodo Lunar Norte, sugerindo que façamos o planejamento do novo ciclo, analisando os resultados desse último e lançando mão da criatividade e das boas ideias geradas pelo binômio ar/fogo dessa bela aliança. Vale fazer uso da intuição emanada pela dupla Mercúrio/Urano, os mais intelectivos e inteligentes planetas do SS, que juntos nos habilitam a enxergar longe, tanto no futuro próximo quanto no médio prazo.

Mercúrio

A Lua em Virgem está superminguante, mas colabora em boas relações com Plutão, o poderoso, o que nos traz potencia psíquica, domínio dos afazeres e segurança nesse inicio de semana, além de atenção aos detalhes do dia a dia. Mais à tardinha ela enfrenta tensão com Saturno e, provavelmente teremos que trabalhar até mais tarde ou destrinchar algum problema.

Na 3ª-feira, em conjunção com Marte, o executivo, pularemos cedo da cama e com muita disposição pra organizar o que vier pela frente. Só tenha calma pra não atropelar quem estiver no seu caminho, principalmente se for nativo do 3o decanato de Virgem/Sagitário/Gêmeos  ou Peixes: a ´pressa é inimiga da perfeição. À tardinha, ao entrar em Libra, nosso satélite se une a bela benéfica Vênus e teremos uma noite calma, charmosa, inspirada e criativa: aproveite!

Mercúrio entrará em Escorpião no dia 17, signo em que fica mais profundo, concentrado, instigador e investigador; mas também com tendência a ficar mais desconfiado, persecutório, acusador. Em conjunção com Júpiter, o benévolo expansor,  Mercúrio tende a exagerar, a exacerbar nas palavras e a se sentir um pouco arrogante: fique de olho e maneire se for preciso.

signo de Libra

Na 4ª-feira, dia 18, devemos nos resguardar e esperar a entrada da Lua Nova para só então dar início aos novos projetos e plantar novas sementes. Por ocasião da lunação, os luminares ocupam o final do signo da balança, em aliança com Mercúrio e Júpiter, os mais sábios e comunicativos planetas do SS,  que já se encontram no inicio de Escorpião, indicando crescimento através do uso do conhecimento e da negociação, onde a estratégia e a ousadia serão uteis e necessárias: a lunação diz que será preciso arriscar!

Sol e Lua também se aliam ao velho e exigente Saturno e ao intuitivo e visionário Urano, os arquitetos de um novo tempo, que inseridos num triangulo sagrado, continuam afirmando que nossos projetos vão se materializar aos poucos e ao longo deste semestre. Em oposição aos luminares está Urano, o irreverente e intuitivo, instigando os luminares a dar ouvidos à intuição nos assuntos que tangem o futuro, além de andar um pouco mais depressa. mas devemos esperar surpresas e imprevistos pela frente. No entanto, Sol e Lua preferem manter posição mais conservadora, determinada a garantir o que já foi conquistado e atingir objetivos sem estardalhaço, como é próprio do signo de Libra, que prefere a via do maneirismo e do conforto como atitudes-chaves.

O belo planeta Vênus

Vênus, a charmosa regente de Libra, ocupa lugar de destaque nesta lunação, já que faz oposição ao ascendente em Peixes, concorrendo com Marte, o heroico executivo, que em Virgem tenta se impor, ameaçando os mais fortes, sábios e poderosos com suas críticas e inseguranças. Vamos ver quem ganha: a habilidade e o charme de Vênus, necessários a conduzir negociações a bom termo ou a impaciência e a intolerância de Marte, que instiga mais ainda o adversário. Como sempre, a escolha é de cada um!

Vale informar que a lunação em Brasília traz o ascendente em Peixes, como descrito acima, o que favorece a Vênus. Mas se for para São Paulo, o ascendente da lunação passa a ser Áries, o que favorece Marte e acentua a belicosidade, a necessidade de competir e a tendência à crítica e às provocações. A partir do dia 23, quando Marte se muda pra Libra, a tendência é que o astral se amenize. Boa lunação pra todos! (Veja abaixo  as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova vai ser no seu signo oposto e deve ativar suas parcerias, casamento e sociedades, incrementando negociações de todo tipo. Seu regente Marte está se sentindo dono da verdade, cheio de razão, querendo criticar a tudo e a todos, criando animosidade aqui e acolá. Júpiter traz oportunidade de negociar dividas, vencer processos litigiosos, ampliar ganhos extraordinários, reivindicar comissões, pensões, bolsas de estudo, ganhar prêmios.

TOURO – lunação agita o cotidiano, onde sua regente Vênus garante que a agenda, a saúde e o bem estar estarão reinando. Mas a noticia mais importante é a entrada de Júpiter no seu signo oposto, avisando que o outro, o parceiro, o cliente, o cônjuge é a bola da vez: lembre-se de enaltece-lo, homenageá-lo, elogiá-lo e estimule-o a abraçar as oportunidades que surgem pra ele, reconhecendo sua expertise, a importância e a diferença que faz em sua vida.

GÊMEOS – esse ciclo é muito gostoso porque ativa o setor do mapa onde a criatividade, o amor, os filhos, afetos e obras, além do lazer e diversão habitam: é hora de curtir a vida e aproveitar sua generosidade. Júpiter vai ampliar oportunidade de trabalho, de conhecer gente nova no dia a dia, de melhorar condições e relações no ambiente de trabalho, além de trazer disposição, saúde e bem-estar. Olho vivo nas amizades pra não romper relações sem pensar.

CÂNCER – Lua Nova propõe  foco nos assuntos familiares e domésticos: cuide para não romper relações à toa. Em breve Marte também se muda pra lá e pode exigir mudanças e reformas. O dia a dia e o profissional prometem alegrias, realização e boas colheitas pelos esforços passados. Júpiter entra no setor do amor, da vocação, dos talentos e filhos, temas que estarão com oportunidades de se expandir e crescer com alegria e entusiasmo: é hora de ser feliz!

LEÃO – essa lunação vai atingir o plano mental, onde as ideias, os projetos e interesses intelectuais se desenvolvem e vai  ampliar o movimento físico, os deslocamentos e viagens curtas, trazendo atividade e agitação. Júpiter por sua vez, adentra o lar e amplia os temas domésticos, familiares e imobiliários, onde pode trazer todo tipo de melhoria. E Saturno e Urano continuam lentamente materializando seus projetos de vida mais criativos e genuínos.

VIRGEM – Lua Nova ativa positivamente a casa dos ganhos, das finanças e da produtividade, onde você sentirá impulso e energia pra correr atrás do que deseja e precisa. Seu regente Mercúrio está unido a Júpiter e juntos vão trazer novos interesses, ideias e projetos intelectuais e comunicação, pra que você  amplie espaços, pessoas e sua atuação no mundo, além de adquirir novos conhecimentos e renovar o network. Cuide das palavras e criticas em excesso.

LIBRA – Lunação em seu signo recarrega suas baterias por um ano e promete conquistas e realizações intelectuais. E propõe que use mais a criatividade, a expertise e a tecnologia, sejam suas ou dos outros; talvez até aqueles a quem considera fora da casinha devam ser incluídos. Cuide para não sofrer rompimentos desnecessários. Júpiter amplia suas oportunidades de ganhar dinheiro, a partir de algumas inovações, desafios e interesses. Amores em alta.

ESCORPIÃO – Júpiter em seu signo vai ampliar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento seja  trazendo novas pessoas, assuntos, chances , convites e até desafios pra sua vida: fique atento e não perca nada. Já a Lua Nova não deve ativar nada muito especifico, a não ser sua imaginação. Aproveite o ciclo pra planejar o próximo, quando a Lua Nova se dará em seu signo. Ouça a intuição. Planos e projetos em andamento se manifestam pouco a pouco.

SAGITÁRIO – a lunação vem pra confirmar que os planos futuros já estão se materializando e que as colheitas chegarão até o final do ano. Saturno em seu signo afirma que depois de longo período de batalha, suas conquistas vêm pra ficar. Seu regente Júpiter vai trazer proteção espiritual  pelos próximos doze meses enquanto elabora novo projeto de crescimento pra você. Marte ativa o profissional, mas maneire com as palavras e criticas, pra não se indispor à toa.

CAPRICÓRNIO – o ciclo vai ativar claramente o setor profissional: você já começa o período com muito gás e energia, determinado não só a fazer boas colheitas intelectuais e de relacionamento, como inusitadas e financeiras. Com isso, poderá vislumbrar como o futuro deverá ser promissor  nos próximos doze meses. Talvez seja necessário fazer algumas mudanças drásticas em casa. Marte vai trazer forte capacidade de negociação e diplomacia.

AQUÁRIO – lunação costuma fazer do período o melhor pra você viajar tanto física quanto mentalmente, podendo se dedicar a novos investimentos intelectuais, acadêmicos ou ligados ao exterior, outras culturas, línguas ou religiões estrangeiras. Mas a maior novidade é que terá um ano inteiro de Júpiter ativando o setor profissional onde choverá chances e oportunidades de expansão e novos negócios, com reconhecimento e boas colheitas ao final.

PEIXES – essa lunação costuma cutucar você e propor foco e revisão de assuntos que estão em crise no momento. Este em especial trará a oportunidade de solucioná-los lindamente, sejam eles emocionais ou materiais. O profissional vem apresentando realizações, ganhos e novidades bem positivas que se materializam aos poucos. Júpiter vai ampliar oportunidades de conhecimento e viagens tanto físicas quanto intelectuais ao exterior, realizando sonhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Leão – Eclipse Solar Total

Teremos Lua Nova na 2ª-feira, dia 21 de agosto, novamente no signo de Leão. Esse próximo ciclo será especial por vários motivos. Primeiramente porque a Lunação se dará de novo no signo do amor, da exuberância da natureza e da autoexpressão individual manifestada de forma clara, alegre, natural, genuína e transparente.

leões

Em segundo lugar porque o signo é regido pelo Sol, o planeta que não dorme nem cochila, que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, reabastecendo nossas baterias com a energia da vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante, generoso. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres vivos e criativos através da alegria de viver e da expressão dos talentos que possuímos.

Em terceiro lugar porque Sol e Lua vêm acompanhados de Marte, nosso executivo, e do Nodo Norte do destino, que aponta a direção espiritual a seguir, potencializando os significados já citados acima. Marte incrementa a criatividade, estimula a coragem de experimentar, de ousar atitudes inéditas, inaugurar um novo tempo, arriscando e enfrentando o que for preciso pra ter nossos sonhos e desejos expressados!

Por fim, a lunação ressalta e reafirma a figura planetária positiva e promissora que já esteve no céu do final de 2016 e que vem sendo remontada há poucas semanas. Nesse ciclo a figura reacende de forma esplendorosa, emanando criatividade e renovação, espalhando sorte e esperança, indicando luz no túnel que nos leva ao futuro.

Tal figura reúne os luminares, Marte e Nodo Norte a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

equilátero de fogo, figura sagrada que favorece a expressão dos seus componentes. Saturno e Urano vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. E, a partir do dia 25 de agosto, quando Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o benéfico, e a todos os outros, veremos a vida deslanchar, retomar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e projetado por muitos de nós desde o fim do ano passado.

Esse blog vem chamando a atenção para esse fenômeno planetário, tremendo agouro positivo, que só ocorre a cada 15 anos no céu. E a figura sagrada ativa 1/3 da metade dos nativos, aqueles nascidos no 3º decanato dos signos de fogo e ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Portanto, ativa 1/6 da humanidade! É bastante gente, não acham?

Lembremos que para que projetos se manifestem de forma real, concreta, material, prática e palpável pode levar algum tempo, porque é preciso respeitar as leis da física, do tempo e da maturação. Vai ser preciso paciência e observação por todo o próximo semestre para que possamos notar a presença desse novo tempo. Por isso mesmo, se algo não vai bem, esforce-se, mude o ângulo de visão, repense o projeto e refaça o caminho. É hora das coisas mudarem pra melhor e se manifestarem a seu favor, se você pertence aquele grupo e vem trabalhando pra isso. Senão, haverá de se beneficiar pela positividade do entorno.

O mapa dessa lunação apresenta ainda um grande quadrilátero entre Plutão no ascendente do mapa, Urano, o novidadeiro na base, Júpiter no Meio do Céu e Vênus no descendente: grandes transformações nos quatro cantos da vida, do país e do planeta. O ciclo não vai terminar do jeito que começou! Se há chances de mudar, mãos à obra! E o eclipse? Pois é, teremos um Eclipse Solar Total, importantíssimo!!!

Eclipse solar

Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer. Como efeito, um eclipse pode provocar acelerações, acentuar crises ou inverter tendências. Este eclipse oculta o Sol, o presente, a luz e a clareza, evidenciando a Lua, o passado, a repetição: situações, atividades, relacionamentos, ideias, sentimentos e hábitos ressurgem mais atraentes do que nunca, para que façamos uma escolha o passado e o futuro.

Particularmente neste caso e neste momento, a realidade parece conspirar a favor: veremos o passado planejado se manifestar nos próximos meses. Ou veremos nossa teimosia incorrer na reedição do que já não nos serve mais. Este eclipse afeta especialmente os nascidos no 3o decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro, assim como aqueles que têm Ascendente ou Lua nas mesmas posições. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e podem perdurar por 6 meses.

E pra inaugurar esse novo tempo, nada como um ritual. Hoje, dia 21/08, tem meditação pela paz na hora da Lua Nova/Eclipse, 15h31: adiram!

www.globalpeacemeditation.com/portuguese.html

O momento tem algum senão? Tem dois:

Do ponto de vista astronômico, segundo a www.wikipedia.com, o eclipse vai ocorrer sobre os Estados Unidos, pegando o país totalmente, a América central, Norte da América do Sul, oeste da Europa e da África. E será em conjunção com a estrela Regulus, uma das quatro principais estrelas fixas do céu, que adverte sobre a derrota. Numa lenda da Pérsia, onde as estrelas fixas eram muito consideradas, essa estrela é ligada a historia de um rei que poder e reino, depois de partir para a vingança, acabou terminando em derrota e na sua ruína. Olho vivo na política mundial e nos seus sentimentos!

Outro senão é alertado por Mercúrio, regente das ideias, das comunicações, transportes, comércio, papéis, acordos e documentos, que está retrógrado desde 13 de agosto e até 5 de setembro próximo. Portanto, não saia agindo a torto e a direito, sem planejamento. Durante o período, negocie, escreva, planeje, articule e anteveja tendências e direções. Mas não sacramente nada, não assine contratos, não comece nada oficialmente e não se submeta a qualquer operação cirúrgica. Será preciso aguardar esse período pra maturar melhor a manifestação do que desejamos. Depois, é só colher!

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação ativa o setor mais gostoso, criativo, afetivo e expressivo de sua vida. Invista nos amores e afetos, desfrute do amor que vem construindo com eles. Concentre esforços nos grandes projetos que vem acalentando e que envolvam relações com o exterior, com a justiça ou com o intelecto. E dê atenção às finanças e profissional: deverá colher bons frutos. Cuide da impulsividade.

TOURO – lunação ativa novamente os temas domésticos e familiares, sugerindo renovação das atitudes conservadoras. Olhe pro futuro, intua as direções a seguir e planeje seus passos. Transformação é palavra e a atitude corretas nesse momento. Concentre-se nos temas críticos e nas suas oportunidades de solução. Relações com irmãos, com seus colegas de trabalho, seus afetos ou filhos, pedem atenção.

GÊMEOS – lunação ativa seus projetos mentais e seus deslocamentos físicos: haverá grande atividade nesse ciclo. Concentre-se em repensar os planos futuros, levando em consideração ideias e ideais, mas também condições financeiras e de produtividade no médio prazo. Só assim poderá aproveitar o tremendo impulso do momento. Não superestime desejos exagerados, e de atenção aos assuntos familiares.

CÂNCER – lunação estimula o setor dos ganhos e da criação de novas formas de produzir e ganhar dinheiro. Vênus vem atraindo o que há de melhor em termos pessoais e afetivos, inclusive realização de grandes ideias. Mas não force a barra, querendo que as coisas de manifestem na marra. Vá com jeitinho e verá que deslizam melhor. Inclusive no financeiro, tem tudo pra melhorar, se houver empenho e projeto.

LEÃO – você está sendo contemplado com mais uma lunação. Seu regente está articulando todas pra você, ativando seus talentos e ideais, parcerias, assuntos de justiça e planos futuros. Você ainda conta com a ajuda de quem precisa, sejam irmãos, colegas, amores ou clientes. E conseguirá fazer mudanças significativas em sua vida, inaugurando novos empreendimentos nos próximos meses: mande ver!

VIRGEM – apesar de tudo caminhar muito bem pra todos, você terá alguns desafios com seu regente caminhando pra trás. Fique atento ao seu corpo, à sua saúde e aos assuntos ligados ao setor profissional. Fora isso, os amores, parcerias e relacionamentos vão muito bem. Temas familiares em evidencia. Não dê espaço pras ideias negativas. E prepare-se pra lunação do mês, que será em seu signo.

LIBRA – lunação ativa o futuro positivamente e sua regente protege o profissional. Mas avisa que podem haver grandes mudanças ali. De resto, não tem do que reclamar. Os amores vão de vento em popa, os temas profissionais deslancham a olhos vistos e os projetos futuros ganharam um gás especial nas ultimas semanas. Os assuntos familiares requerem um pouco de atenção porque superestimou os envolvidos.

ESCORPIÃO – lunação atinge o profissional onde seu regente Marte pode mudar a realidade a seu favor, de forma bem talhada pra você. Mas veja bem, vá devagar porque não vai conseguir nada na marra: não confunda vontade, coragem e determinação com autoritarismo, imposição ou violência. Seus parceiros estão especialmente dóceis porque se sentem felizes. Colabore ainda mais pra isso.

SAGITÁRIO – depois de anos sob o jugo de Saturno, seu corpo, sua saúde, sua vida e seu destino devem ir para o devido lugar finalmente. Durante os próximos meses, a partir do final do mês, vai assistir as coisas irem se ajeitando uma a uma, conforme o que nem sempre é o desejo, mas sim o melhor mesmo pra você. Pode parecer um pouco chato ou enfadonho mas pague pra ver e colherá muito no futuro próximo.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, verá sua vida se transformar bastante, a começar pelo corpo e pelos afetos, passando pela família e pelos relacionamentos. A lunação só enfatiza isso e você deve se colocar de coração aberto para captar os sinais e corresponder, deixar as mudanças ocorrerem e não querer controlar o processo. Seus interiores estão conectados com a intuição e vai ouvir os sinais. Então aja.

AQUÁRIO – assuntos que pareciam parados se aceleraram, não foi? Pois então agora você pode começar a acreditar que o céu realmente conspira a seu favor e há meses. E veja a realidade se manifestar exatamente como apontam seus desejos, já que você ouve a sua intuição, mesmo que você não saiba e nem admita. Lunação ativa novamente as parcerias: olhe pros outros e empatize-se com eles.

PEIXES – se prestar atenção, verá que sua vida vai de vento em popa seja na saúde, no plano intelectual, na relação com irmãos e colegas, amigos, desejos futuros e horizonte profissional. Basta abrir os braços e viver. Lunação ativa dia a dia, ambiente profissional e relações cotidianas, acelerando tudo. Só repare nos parceiros porque Mercúrio retrograda anda por ali: há que conversar e negocia o que for preciso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Haver alguns ruídos nas relações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Leão: positiva e renovadora

Teremos duas lunações seguidas no signo de Leão: uma no dia 23/07, às 6h47, no início do signo e outra no dia 21/08, às 15h31, no finalzinho. A primeira, de que falaremos mais abaixo, terá fortes traços de audácia, já que os luminares estão unidos ao planeta Marte trazendo assertividade, coragem, alegria, vontade de viver, de fazer e de criar algo de novo.

A segunda lunação será um Eclipse Solar Total, momento em que Sol e Lua se unem à Regulus, uma das quatro principais estrelas do firmamento. Um eclipse pode dar sinais um mês antes de ocorrer e, no caso do solar, veremos temas do passado  retornarem para nossas vidas para serem reconsiderados. O evento só é significativo pros nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do terceiro decanato: fiquem atentos pra não cair no conto da revanche ou da vingança!

Nesse boletim vamos tratar apenas da lunação do dia 23/07 em que Sol, Lua e Marte estão conjuntos ao ascendente em Leão, além de Mercúrio conjunto ao Nodo Lunar Norte do destino, ambos no mesmo signo também: receberemos um banho de energia desse signo que nos habilita a criar e recriar. É sob o signo de Leão que tomamos consciência de quem somos e para o que somos talhados vocacionalmente, o que nos enche de vontade de experimentar, fazer, desenvolver o que está latente em nós, pronto para ser expressado no mundo.

Leão é o signo do amor porque é regido pelo Sol, o planeta que nunca dorme e que não se cansa de nos aquecer, iluminar e curar, nos reabastecendo da energia de vida diariamente: seu amor é incansável, incessante, confiável, estimulante. Sob o signo de Leão vemos nossos frutos desabrocharem e nos reconhecemos como seres criativos que somos. Nessa lunação tão plenamente leonina, haveremos de nos recriar em todo nosso esplendor. Consulte seu signo abaixo pra saber em que assunto de sua vida, você terá esse desabrochamento.

A união com Marte, o enérgico  executivo, vai incrementar a criatividade e estimular a coragem de experimentar  coisas inéditas, de arriscar, de enfrentar o que for preciso pra ter nossos desejos expressados: é hora de ousar! Já Mercúrio, o mensageiro, está unido a Saturno e Urano, os arquitetos do futuro, num triângulo equilátero de fogo. Essa forma sagrada favorece a expressão dos seus componentes, Saturno e Urano, que vêm desenhando uma nova arquitetura pra nossas vidas há meses. A partir do dia 25 de agosto, Saturno retoma o movimento direto e se une a Júpiter, o expansor, retomando o crescimento e o desenvolvimento sustentável do que vem sendo elaborado e arquitetado  e onde vimos investindo desde o final do ano passado.

Antes disso, na Lua Cheia, no dia 7 de agosto, teremos outro eclipse, desta vez lunar, porém bem mais fraco, atingindo em especial os nativos de Leão, Aquário, Escorpião e Touro do segundo decanato: dessa vez, o futuro dá sinais de que quer acelerar o seu passo e isso pode ser muito bom. Vênus também tem participação importante nessa lunação e de forma mui positiva, aliada que está ao Mercúrio, ao Saturno e ao Júpiter:  estaremos conectados, comunicativos e emocionalmente inteligentes, atraindo experiências que nos ampliem negócios e fronteiras. Portanto, vamos dar atenção especial a esse momento, que vem sendo aguardado há meses, quando retomaremos nossos projetos e destinos a passos largos. Oxalá! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você foi contemplado com dois ciclos seguidos ativando sua criatividade e seus amores, ampliando a alegria e a vontade de viver, fazendo com que se expresse no que tem de mais genuíno: aproveite! Você vai dar inicio a um projeto grandioso nesse primeiro ciclo e arrematá-lo no segundo. Seu regente potencializar tais efeitos, trazendo sucesso e realização.

TOURO – lunação ativa mui positivamente os assuntos familiares, domésticos e imobiliários, prometendo alegria, crescimento e mudanças em seu lar, mas também oportunidades de expansão ou reforma, ou ainda a compra de um imóvel: ouse, mude e cresça! Sua regente Vênus faz excelentes conexões e sugere experimentar novos ganhos, melhorando as finanças.

GÊMEOS – Lua Nova atinge o setor onde expressa melhor sua inteligência e capacidade de fazer pontes, conexões e negócios , propondo novas ideias e contatos, novos espaços, pessoas e interesses regados a crescimento e aceleração. Vênus em seu signo atrairá charme e sedução, amor e sexo, alegria e diversão, ampliando sua inteligência emocional  e trazendo satisfação.

CÂNCER – essa lunação vai chacoalhar suas finanças de forma mui positiva e trazer crescimento ao seu bolso. Só modere a impulsividade pra não gastar igualmente muito, sobretudo no eclipse lunar. Acrescente a isso novidades no profissional, que deve fluir bem até chegar ao auge no final do mês, com muitas colheitas e realizações. Projeto futuro em alta.

LEÃO – dois ciclos seguidos de tanta energia e recarga de baterias com tal positividade não vai acontecer outra vez. Por isso, prepare-se bem, faça planos e aproveite  a onda, dando o melhor de si. Sua vida vai dar um salto quântico e você verá uma nova arquitetura se formar e transformar a sua vida. Crescimento intelectual e profissional abre  portas para o futuro.

VIRGEM – as lunações nesse signo não costumam promover alterações significativas em sua vida. Mas essa será tão poderosa que até você que gosta de ver pra crer, vai começar a acreditar em milagres. Vênus no profissional traz crescimento real e financeiro, formando uma nova e concreta conjuntura em sua vida, juntamente com os planos domésticos e familiares.

LIBRA – se vem investindo tempo, criatividade e energia nos projetos futuros, verá seus esforços serem recompensados. O melhor é que também contemplarão suas crenças e trarão resultados concretos tanto materiais quanto morais e espirituais. Projetos futuros ganham força e avanço intelectual, participação em grupos, viagens e novas amizades.

ESCORPIÃO – lunação ativa o profissional com maravilhosas perspectivas. Provavelmente vão coroar seus esforços, sua criatividade, investimento e empenho passados. Mas verá que não é hora de parar e sim de seguir investindo e acreditando no futuro próximo porque serão muitas semanas de sucesso e realização. Aguarde a resolução de crises e crescimento financeiro.

SAGITÁRIO – os próximos ciclos vão sacudir a área da vida que você mais gosta, onde pode expandir-se e desfrutar de viagens, sejam elas físicas, intelectuais, filosóficas ou de qualquer natureza. Sua vida vai tomar um novo corpo e um novo rumo, talvez até fora daqui. Você verá nascer um novo tempo depois de tanto esforço empreendido nesta transformação.

CAPRICÓRNIO – seu regente fará parte das duas próximas lunações de forma significativa. Na primeira você  ainda continuará afinando os últimos detalhes antes da manifestação de uma nova realidade. Na segunda deve manifestar os planos e projetos que vêm sendo entabulados onde há tempos vem investindo. Colherá então resultados e muita realização.

AQUÁRIO – lunação ativa o signo oposto agitando os relacionamentos e parcerias de forma muito forte e positiva. Marte vai tornar  seus comparsas superenergizados, criativos, exigentes, hiperativos. Saturno e Urano finalmente vão entregar o que vem lhe prometendo há tempos: uma nova forma de vida que avança em direção ao futuro. Amores e criatividade em alta.

PEIXES – prepare-se para trabalhar muito nos próximos meses. Essa lunação contém ingredientes estimulantes e positivos, que devem lhe trazer grandes feitos e realizações no seu dia a dia e no profissional. Fique de olho na saúde, porque você será superexigido. Aguarde alguma decepção nas parcerias, pois seus comparsas devem titubear em algo .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Triângulos favorecem crescimento – Cheia exalta oposições

Caminhamos na fase crescente da Lua desde 30 de junho passado, quando a oposição de Marte em Câncer a Plutão em Capricórnio se acentuou. E esse clima tenso vai continuar, já que a Lua Cheia será no dia 9 de julho e nosso satélite estará conjunto ao mesmo Plutão e o Sol conjunto ao mesmo Marte. Marte e Plutão são energias de mesma natureza e se potencializam uma à outra. No caso é bem enérgica, lutadora, belicosa, conflituosa, agressiva. Muitos desafios, acidentes, incidentes, conflitos e brigas ocorrem sob essa energia e devemos seguir tomando cuidado, principalmente se formos nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra. É uma energia de enfrentar os poderosos, mas nem por isso é ruim. E pode dar certo.

A Lua de crescente pra cheia é excelente pra continuar mirando e apostando em nosso projetos e propósitos e a semana será excelente pra isso. já que temos, desde o início da semana, dois triângulos no céu, um de água e outro de fogo. O de água é formado por Sol em Câncer, Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, favorecendo a criatividade, a autoexpressão, a veia artística e todas as atividades que almejem cuidar de pessoas, crianças e mulheres. É hora de mostrar e demonstrar seus talentos e afetos e de desfrutar da bemaventurança que vem do céu. O outro triangulo em fogo é aquele que paira há tempos no céu, formado por Saturno e Urano, os arquitetos-construtores, que tramam uma nova realidade e que passeiam em Sagitário e Áries, respectivamente, aliados que estão ao Nodo Norte do destino, apontado para o final do signo de Leão. Será um dia positivo e memorável!

Na terça-feira, dia 4, o triangulo das águas muda e a Lua passa a fazer aliança com Marte e depois com Mercúrio, o

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

mensageiro e com Quíron, o curador ferido, favorecendo ações e iniciativas criativas, artísticas e cuidadoras, bem como de comunicação, argumentação e negociação: será um dia muito produtivo. Nos dias 5 e 6 de julho, a Lua caminha em Sagitário, elevando o astral e a alegria, mas também se tornando mais exigente na 5ª-feira, quando se alia ao Saturno, o velho sábio e corregedor: dia de pôr os pingos nos “is”.

Teremos duas mudanças de signo: Vênus que se muda pra Gêmeos no dia 5, deixando-nos mais maneirosos e suaves com as palavras e gestos, desejando passear , conversar e flanar por aí; e Mercúrio, que entra em Leão, nos deixará mais pretensiosos e arrogantes na comunicação com os outros.

A Lua Cheia será Capricórnio, no dia 9, às 1h08, exaltando a oposição citada acima. Por sorte, Netuno também se alia ao evento e suaviza os efeitos contundentes do momento. De qualquer forma será uma semana forte, apimentada e sentiremos como se estivéssemos pisando em ovos. Vale à pena ter cuidado mesmo! Boa semana pra todos nós!

Lua Cheia em Touro

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana foi ativa nas áreas doméstica e profissional. E assim continua. Inicio da semana com oportunidade de resolver crises emocionais. Mais para o final da semana estará com afetos e criatividade em alta. Na cheia resguarde-se e não revide provocações.

TOURO – inicio da semana com lua crescente em seu oposto você estará com as parcerias em evidencia e por melhor: romantismo no ar. Sua regente se muda pra estimular mais o seu financeiro e encontrar alternativas de ganho. Cheia acentua intelecto, vendas e comunicação.

GÊMEOS – na 3ª, seu regente Mercúrio estará envolvido em boa configuração que exalta o financeiro. Na 4ª, Vênus se muda pro seu signo atraindo sorte, negócios e afetos: aproveite. Na 5ª, seu regente se muda e deve afetar sua vaidade: não vá pensar que é o dono da verdade.

CÂNCER – nativos estão com os nervos à flor da pele e devem continuar caminhando na ponta dos pés por toda a semana. Inicio da semana estarão em ótimo astral afetivo, criativo e romântico. Cheia merece cuidado. Mercúrio estimula negócios e ganhos.

LEÃO – trio de água contempla o lar e os ganhos extraordinários. Cuide do estresse e da saúde, principalmente na cheia. Mercúrio em seu signo pode atrair negócios e novas formas de comunicação. Mas não pense que é o dono da verdade, nem se sinta o rei da cocada. OK?

VIRGEM – triangulo de água pode render muito pra você em termos de comunicação, vendas negócios e planos que apontem pro futuro. Há uma superatividade no eixo dos amores, amizades, grupos sociais, mas deve tratar tudo isso com bastante cuidado e atenção.

LIBRA – trio das águas favorece suas finanças e ganhos no inicio da semana, além de deixar o cotidiano bem harmônico e criativo. Mas no eixo lar/profissional as coisas andam meio tensas e deve ficar atento por toda a semana. Sua regente ativa o intelecto e viagens positivamente.

ESCORPIÃO – no inicio da semana, você estará superestimulado pela Lua em seu signo, que trará amores, realizações, romantismo e autoexpressão: aproveite! Vênus pode ajuda-lo a resolver crises de modo geral. Na cheia, cuide das palavras e da comunicação com os outros.

SAGITÁRIO – o céu está pegando no eixo econômico-financeiro. Pois é e a crise ainda não acabou e vai atingir seu auge na cheia: fique atento. Vênus em seu oposto pode trazer momentos e pessoas mui agradáveis: aproveite, flerte e conquiste. Criatividade em alta.

CAPRICÓRNIO – Você tem estado bem ocupado tratando da crise em que se encontra. Continue firme e não desanime. Na cheia as coisas chegam à culminância, mas já devem mostrar fatos mais positivas. Vênus no seu dia a dia aconselha a pegar mais leve agora.

AQUÁRIO – seus regentes em excelente posição serão os protagonistas da Lua cheia e algo em sua vida atinge essa qualidade: mérito seu. Mas na cheia, cuide da saúde, da digestão e do nervosismo que pode se instalar no dia a dia. Vênus traz positividade, alegria e bons  afetos.

PEIXES – seu regente em seu signo faz parte do trio de águas no inicio da semana: bom astral, romantismo, alegria. Na cheia, amores e projetos futuros chegam ao auge. Apesar das tensões, os resultados podem ser muito gratificantes. Vênus encanta o lar e Mercúrio cuida das crises.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Gêmeos sacudirá o Brasil

Iniciamos a semana sob a Lua que mingua em Áries, em conjunção com Vênus e em tensão com Júpiter e Plutão: olho vivo nas finanças e relacionamentos, com especial cuidado para não ceder aos impulsos e excessos. Na 3ª-feira, o dia começa com a Lua ativando Urano e Saturno em Áries e Sagitário respectivamente, o que pode trazer novidades repentinas, quiçá até positivas. A Lua em Áries nos incita a agir, mas bom seria recolher o time e planejar o renascimento no próximo ciclo, que será no dia 25 de maio, às 16h46 em Gêmeos.

Signo de Gêmeos

O Sol já transita em Gêmeos desde domingo dia 21, o que pode nos trazer mais clareza e consciência para ver as coisas.  E com a Lua Nova, teremos a oportunidade de fazer de novo, de renovar intenções e propósitos, que pra cada um ativa um setor de seu mapa e vida: confira abaixo nas previsões por signo e prepare-se para renascer.

A Lua Nova será no leve, inteligente, versátil, criativo e articulador signo de Gêmeos, terreno excelente para o incremento dos negócios, do comércio, das parcerias, dos transportes e das comunicações, incluindo acordos e negociações. Vênus e Marte, o casal dos relacionamentos,  estão unidos e aliados em Áries e Gêmeos respectivamente, estimulando ainda mais as parcerias, relações, contratos, acordos e negociações. É impressionante ver isso no mapa da lunação: no centro do mapa, além de um grande triangulo formado entre Urano/Vênus com Saturno e Nodo Norte do destino lá em cima, vemos várias linhas verdes que unem vários pontos do mapa, formando no centro um grande hexágono, figura que também representa alianças, parcerias, acordos e negociações. Portanto o tema de expandir negócios, ampliar a comunicações e o network, articular e vender o peixe, é recorrente no céu do momento.

Dois aspectos contrariam isso. O primeiro é Marte em oposição ao Saturno, que promete muitos conflitos, disputas e confrontos, embate que costuma ser belicoso e truculento, gerando agressividade verbal e física, nesse caso. O outro é Vênus em tensão com Plutão, que prognostica crise nas finanças e relacionamentos, com direito a traições e puxadas de tapete.

Destaco a Vênus em aliança com Saturno e Urano, os dois engenhosos planetas que tentam há meses inventar uma nova arquitetura em nossas vidas, para a qual venho alertando. Tal nova configuração já deu as caras no final do ano, depois se desmontou e parece recomeçar aqui e agora. Até meados de agosto, poderemos vê-la com total clareza. O aspecto atinge mais os nativos do 3º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário.

Outros dois planetas merecem destaque. Mercúrio, o mensageiro, que deslocado em Touro, aponta que a teimosia pode representar um grande entrave. O outro é Netuno, que em boas relações com o ascendente da lunação, avisa que é preciso usar a sabedoria espiritual e a sensibilidade para ultrapassar e superar os desafios do ciclo; mas também indica que nem tudo é o que parece ser: confie desconfiando.

A nova lunação terá um efeito bombástico sobre o mapa do Brasil, já que vai ativar a conjunção Lua/Júpiter no inicio de Gêmeos, representante do povo, que naturalmente já se opõe ao Poder vigente no país. Tal antagonismo se acirra nesse ciclo e deve atingir níveis bem elevados, povo e artistas nas ruas, muita contestação desde o inicio e pelo ciclo afora. Outro aspecto muito instigante é a oposição Marte/Saturno envolvendo o Mercúrio do mapa do país, ponto sempre estimulado em épocas críticas, de excesso de palavras, delações e revelações. Veja gráfico ao lado.

Para conferir melhor os efeitos políticos do ciclo, convém sempre visitar a coluna do Rui S. S. Barros, meu mestre e parceiro, em http://www.clubedotaro.com.br/site/r63_Rui_Babel.asp

Boa lunação pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente continua esperto e criativo, e isso já deve estar lhe trazendo benefícios. Aguarde muito mais para esse ciclo, superindicado  para os negócios, comunicações, vendas, viagens e novos aprendizados. Só não queira ser mais sábio ou mais realista que o rei ,nem confronte especialistas em determinados assuntos. Vale ainda ter bastante tato nas relações profissionais e não cutucar o leão com vara curta. Atenção às finanças e relacionamentos.

TOURO – esse ciclo parece feito de encomenda pra você fechar os negócios que vinha articulando até então, ampliando seus ganhos: finanças em foco, mas seja cauteloso. No inicio do ciclo, convém ter bastante paciência no trato com parceiros, sócios e clientes. Mas a partir da fase cheia, com sua regente Vênus entrando em seu signo, vai usar melhor ainda seu poder de atrair benesses, prazeres e recursos. Cuide-se com imprevistos e fiscalizações.

GÊMEOS – lunação pra lá de especial potencializa os talentos e valores que você já tem de sobra: hora de tirar o atraso, de avançar rápido em direção às suas metas, de fechar negócios e parcerias, de ampliar o network e vender seu peixe. E tudo isso sem medo de ser feliz pelo ano afora. Só fique atento com o confronto de Marte/Saturno que sacode o eixo das relações e, nesse caso, você é que será o provocador. Nativos do 3º decanato mais em maior evidência.

CÂNCER – essa lunação não deve afetá-lo muito, salvo pela entrada de Marte, o executivo, em seu signo a partir do dia 5, o que vai deixá-lo superenergizado, querendo pensar e investir no futuro. Faça isso, mas planeje-se bem antes e principalmente para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Evite tensões profissionais com parceiros, familiares ou mulheres. E cuide-se bem nas mudanças de fase da Lua durante esse ciclo, que serão sempre desafiantes.

LEÃO – essa lunação ativa seus projetos futuros, suas amizades e participação em grupos sociais. É hora de crescer nos quesitos comercio, negócios, comunicação, network, novos aprendizados e produções intelectuais. Criatividade em alta pede esforço e concentração, principalmente no ambiente de trabalho. Relações desafiantes no dia a dia podem causar estresse e afetar a saúde. Nativos do 3º decanato: desafios e novidades positivas em alta.

VIRGEM – o ciclo vai atingir em cheio  sua área profissional, que estará bem articulada com o eixo das finanças a partir da fase crescente. No setor da equação de crises e dívidas, além da área familiar, poderá surgir nova conjuntura que já vem sendo estruturada há tempos, para que você cresça de forma estável e sustentável. Nativos do 3º decanato devem estar atentos a confrontos e provocações nas áreas familiar e profissional. No amor, tente ser bem flexível.

LIBRA – Lunação amplia novas fronteiras físicas e intelectuais, estimulando-o a buscar novos interesses, assuntos e espaços: o ciclo será frutífero. Júpiter em seu signo estará bem articulado com o Sol a partir da crescente e promete crescimento e expansão de novos horizontes, com direito a viagens, retorno do equilíbrio, da harmonia e da justiça em sua vida. Enquanto isso, sua regente Vênus renova e reestrutura suas parcerias. Fique atento às intrigas em casa.

ESCORPIÃO – Lunação ativa a oportunidade de reconstruir sua vida e sair da crise, seja financeira, seja emocional. Depois de alguns conflitos superados, seu regente Marte promete reconecta-lo com tudo e com todos. Mas na primeira semana fique bem atento e não cutuque o leão com vara curta, nem perca o controle à toa. Cuide bem das parcerias. A partir do dia 5, haverá incremento da alegria de viver e sentirá a justiça pouco a pouco retornar e sua vida.

SAGITÁRIO – o ciclo vai ativar seu signo oposto, estimulando os relacionamentos, negócios e parcerias: aproveite! Mas deve estar atento e não aceitar provocações, sobretudo se for nativo do 3º decanato. As oportunidades devem se ampliar pros nativos do 2º decanato já que seu regente Júpiter retoma o andamento direto no meio do mês: depois disso, aguarde nova conjectura em sua vida. Amores, criatividade, sexo e alegria de viver em alta: curta a vida!

CAPRICÓRNIO – essa lunação ativa a área do cotidiano e do ambiente de trabalho: você não vai parar um só minuto no próximo período, tão estimulado que estará para os negócios. Mas cuide-se com imprevistos. Marte em seu signo oposto a partir do dia 5 pede cautela no trato com parceiros e sócios: não aceite provocações à toa. Relações afetivas, domésticas, financeiras e familiares pedem tato e cautela. Não abuse da sorte e use a intuição.

AQUÁRIO – essa lunação agita a área mais gostosa da vida, onde a criatividade, os afetos e a alegria de viver se tornam o centro das atenções. Marte está andando por ali e promete ampliar as conquistas amorosas, festas, diversão. A aliança formada entre seus dois regentes Urano e Saturno já deve estar rendendo frutos, mostrando a nova cara e a nova arquitetura que sua vida deve tomar no futuro próximo: ouça a intuição e articule a favor.

PEIXES – o ciclo agita seu lar, sua família e relacionamentos íntimos. Será um mês de receber amigos, parentes e irmãos. O mais gostoso será conjugar essa alegria com a expansão real e concreta em que sua vida profissional e financeira se encontra. Poderá ter que se dividir entre a vida pessoal e profissional, mas nunca você se sentirá tão vivo e feliz. Nativos do 2º decanato devem estar atentos aos sonhos e ilusões para não se decepcionar à toa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Touro


signo de touro, imagem extraída de www.blogdorium.com

Por ocasião da Lua Nova em Touro no próximo dia 26 de abril, às 9h17, o céu parece mirar o porvir, já que os luminares ocupam a casa dos projetos futuros, da consciência social e política e das relações em grupo. Sol e Lua se associam ao Nodo Norte do Destino, que ainda está em Virgem e, com isso, apontam certa fluência do elemento terra: terminaremos o ciclo melhor do que começamos do ponto de vista material. Parece soar como um bom agouro, não? Mas é preciso a paciência de Touro pra que o tecido da vida se reconstrua com resistência.

Urano e Mercúrio, os mais mentais e comunicadores planetas, também estão no mesmo setor dos projetos futuros, sendo o primeiro o regente natural do setor, planeta da intuição e do porvir e o segundo, o mensageiro portador de notícias. Entrelaçados numa amigável e esperta conjunção, a dupla visa nos estimular a ouvir a intuição, olhar à frente e não titubear diante de qualquer dificuldade. Uma promissora aliança triangular entre eles, Saturno e o mesmo Nodo Norte promete novidades e negocia resultados positivos, já que Saturno costuma sempre estruturar e concretizar. Devemos investir nos projetos de médio e de longo prazos.

No curto prazo, como o signo de Touro é lento e Mercúrio continua retrógrado até o próximo dia 4, as coisas só devem caminhar depois disso e da Lua Crescente, que será no dia 3 de maio. Até lá, Marte, o executivo, passeia em Gêmeos e ensaia suas ações; mas só deve agir mesmo dali em diante, seja pra vender mais, seja pra negociar melhor.

Vênus, a benéfica, já retomou sua caminhada em sentido direto, mas continua fantasiando um mundo melhor no

Planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

sonhador Peixes. A bela segue devagarinho e, passo a passo, tenta garantir sua reestruturação, seja material, seja emocional. Saturno, o velho sábio, a pressiona e tenta trazê-la de volta pra realidade. Mas a bonitinha só deve mostrar mais garra e coragem quando voltar ao signo de Áries no dia 29 de abril, tornando-se então, mais independente, proativa e decidida.

Júpiter está em positiva posição estratégica e promete ajuda e proteção por todo o ciclo. Em Libra e enroscado com Plutão, o grande benéfico garante lutar com o todo-poderoso, representante da política e da economia, por mais justiça, equanimidade e harmonia, visando acordos que beneficiem a todos realmente. Oxalá consiga! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação agita o setor das finanças, que ainda caminham lentamente, mas em breve devem se acelerar. Empenhe-se e vai colher bons resultados ao final do ciclo. Enquanto isso, você mira o futuro mas só vai agir depois da crescente, com o intuito de negociar, vender seu peixe e suas ideias. Os relacionamentos se retomam e prometem novos inicios em breve.

TOURO – lunação em seu signo é potencializada pelo Nodo Norte do destino: excelente agouro! Mas sua regente Vênus caminha lentamente e será preciso muita concentração e planejamento para que a ação comece a acontecer na metade deste mês, mas só apareça mesmo no mês que vem. Enquanto isso ouça a intuição e trace planos bem detalhados.

GÊMEOS – seu regente é o planeta mais importante da atual lunação, mas só a partir do dia 4, as coisas vão fluir melhor e você conseguirá recuperar o tempo perdido. Bom mesmo vai ser a partir do mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. Planeje-se bem pra renascer. Marte em seu signo negocia o futuro pra você. Mas cuide das palavras e do tom arrogante.

CÂNCER – o futuro se aproxima e logo depois da fase crescente, verá as coisas irem todas pro seu lugar. A começar pelo profissional que, após muitos ensaios, agora fará estreia gloriosa com direito a recuperação financeira. Empenhe-se, dedique-se e colherá bons resultados. É importante que saiba negociar bem o que deseja, cuidando bem das palavras.

LEÃO – o ciclo ativa o profissional. Apesar do começo lento, há promessas de adquirir melhor ritmo a partir da crescente que será em seu signo. Na ocasião, viverá algum desafio ou será testado nos seus objetivos: não titubeie e siga convicto que a justiça está ao seu lado. Nas próximas semanas e meses vai comprovar sua plena recuperação e expressar seus projetos.

VIRGEM – lunação abre portas e amplia fronteiras para que possa enxergar mais longe e atrair novos interesses. Depois de semanas em crise, esse ciclo promete ser de reestruturação. A partir da fase crescente já verá sinais de que o futuro promete, principalmente na área profissional, porque terá retomado a confiança em si mesmo, assim como a garra e a vontade.

LIBRA – a vida continua agitada, né? É hora de restaurar os relacionamentos, apesar de Mercúrio insistir sobre a qualidade da comunicação entre os mesmos. Lunação pede transformação definitiva de posturas rígidas ou já superadas. Reflita. Júpiter, o benévolo, continua em seu signo e ajuda a elevar o astral. Mas fique de olho nos temas domésticos.

ESCORPIÃO – Lunação se dá no signo oposto e põe suas parcerias em evidencia. Seu regente Marte, que atravessa momento de reflexão profunda, pergunta: o que você tem a dizer que não está dizendo? As finanças tendem a se recuperar, mas só depois da crescente e de forma vagarosa: invista nisso, no dia a dia e na sua saúde, pra que recuperação seja total.

SAGITÁRIO – se tudo anda tão agitado, porque é que nada anda? Essa lunação propõe que você organize bem o seu cotidiano, a agenda e o ambiente de trabalho, visando recuperar a criatividade antes de prosseguir com seus projetos. Aos poucos verá o resultado. Os afetos ou filhos andam provocadores? Ouça-os com carinho e atenda às suas reivindicações.

CAPRICÓRNIO – Lunação ativa área mais divertida da vida, onde a criatividade e os afetos devem ser os centros de atenção. Em casa, as coisas parecem querer engrenar, mas não sem antes a comunicação ser restaurada com qualidade e respeito. Seu regente trabalha de olhos no futuro. Confie e abra-se pra intuição e para os membros da família, que tentam ajudar.

AQUÁRIO – lunação pede pra manter o foco no lar e na família, onde há coisas pra organizar. O fluxo e a comunicação por lá andaram difíceis: reflita e trabalhe empenhado em restaurá-los. Finanças estão em contenção, mas não por muito tempo. Seus planos e projetos futuros continuam sendo construídos e estão dando sinais de que em breve se surpreenderá.

PEIXES – é hora de restaurar tudo. Algumas áreas continuam em foco e ainda pedem contenção e disciplina, mas não por muito tempo. Confie no tempo. Lua Nova ajuda a traçar um plano bem realista de como retomar o fluxo normal. Mas só depois da crescente verá a vida engrenar para melhor, apesar de vagarosamente, começando por finanças x profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017?

A semana será movimentada!

Pra começar, hoje, dia 20 de março às 7h30, horário de Brasília, entramos no novo ano astrológico, ao que chamamos de Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e de Primavera no Hemisfério Norte, que quer dizer dias e noites com a mesma duração de horas.  O evento marca a entrada do Sol no signo de Áries, dando início a um novo ciclo solar, momento em que o ano realmente começa, já que o signo é o mais criativo, inseminador e gerador de iniciativas e movimentos do zodíaco.

O mapa do ano de 2017 traz um stelium de quatro planetas em Áries, com ascendente em Áries e com Urano, mais o rebelde, revolucionário, excêntrico e imprevisível dos planetas no ascendente, também em Áries. O stelium está em confronto com Plutão no Meio do Céu do mapa. Tudo isso quer dizer muita criatividade e inciativa, muita tendência a agir sem pensar, além de aceleração, precipitação, inconsequência e tendência às mais torpes e corruptas atitudes envolvendo pessoas de em posição de poder. Do outro lado está Júpiter expandindo essas energias e reforçando a tendência a excessos, desmandos, arrogância e abuso de poder. É mole?

Será um ano aceleradíssimo e praticamente sem qualquer equilíbrio ou controle. Dois elementos vêm em nosso auxílio: a Lua que se encontra em conjunção à Saturno em Sagitário, representando os mais responsáveis, equilibrados e conscienciosos e Marte que se encontra em Touro com o freio de mão meio puxado. Mas nenhum dos dois poderá conter os excessos já citados. Por isso mesmo, todo cuidado é pouco!

A semana será de Lua minguante, o que nos convoca a finalizar o que estiver em curso, fazer um balanço do que foi conquistado e planejar o próximo ciclo. Nesta segunda-feira a Lua está Sagitário e, logo cedo, nos sentiremos estimulados a produzir. Mais tarde ela entra em Capricórnio e ali permanecerá entre hoje e amanhã, dias que serão agitados e desafiantes por conta de grande agitação no céu. Em  Aquário nos dias 23 e 24 de março, nosso satélite nos convoca à reflexão e ao planejamento.

Áries

A entrada da Lua Nova em Áries, inaugurando um novo ciclo lunar, será no dia 27/03, às 23h58. E só a Lua é capaz de fazer as coisas realmente acontecerem! Devemos nos preparar pra esse momento, planejar o futuro e estabelecer metas pro ciclo que começa. No entanto, por ocasião da lunação, Sol e Lua estarão coladinhos ao Vênus, que está retrógrado (andando para trás), submersos no Fundo do céu do mapa, indicando um movimento tímido, mais interno do que externo, ainda em preparação para se expressar mais adiante.

O Ascendente em Capricórnio é regido por Saturno, o velho sábio, que passeia no setor XII do mapa, indicando espera e gestação de novas situações e formas, que restam postergadas para um futuro próximo. Outro ator importante é Marte, o regente de Áries, que como vimos, caminha em Touro. Apesar de ligado ao ascendente, o planeta responsável pelas ações avisa que está em estado de calmaria, considerando e pesando prós e contras antes de tomar qualquer iniciativa.

Cronos ou Saturno

Todos esses são indícios de um ciclo em descompasso com o signo pioneiro e valente em questão, que costuma ser ativo, decidido, enérgico e apressado. Pra nossa sorte, Saturno continua aliado a Urano, o excêntrico e intuitivo planeta, e a Mercúrio, o hábil comunicador. Juntos promovem atividade mental e geram movimento, propondo mudanças e transformações a médio e longo prazos, já que enfrentam Plutão e Júpiter, o representante do poder e o entusiasta expansor, respectivamente. Vale ter cuidado no entanto, com excessos e superdimensionamentos de atitudes, situações, reações ou iniciativas, tais como vaidade, orgulho e arrogância.

Tudo isso ocorrerá até a fase crescente, que será no dia 3 de abril em Câncer. Depois disso, é a vez de Mercúrio entrar em retrogradação, de 9 de abril a 3 de maio, já em Touro, o que evidencia os temas materiais, econômicos e financeiros, além dos que ele normalmente rege: comunicação, pensamento, estudos, papéis e documentos, comercio e transportes. Até lá, vale à pena ter atenção aos temas citados.

Mercúrio mitológico

Apesar de termos a sensação de que o tempo corre desvairadamente, no fundo vai parecer que o ano nem começou. No entanto, devemos dar início aos projetos que temos em mente e não ficar esperando o astral melhorar. Só nos resta mesmo é fazer planos e projetos bem elaborados e administrá-los devidamente, para poder lidar melhor com essa salada. Bom ciclo pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – depois de meses em forte aceleração, você se encontra em estado de suspensão e assim deve respeitar o ritmo natural da vida. Ela está lhe propondo que examine alguma questão de muita relevância a fundo, quer seja nos seus relacionamentos e parcerias, quer seja na saúde ou finanças, principalmente se for do 1º decanato. Se você for do 3º, aguarde bastante movimentação na área profissional. Invista em si mesmo e prossiga.

TOURO – seu ciclo será movimentado, mas nem por isso poderá reclamar porque será  um dos mais sortudos desse ciclo, principalmente se for do 2o decanato, onde Marte está caminhando. Você se sentirá energizado e dinâmico, mas nem por isso decidido. Se bem que aquele assunto no qual está mergulhando, fazendo uma revisão de valores e atitudes, só deve ser retomado no mês que vem. Nativos do 1º decanato devem estar atentos à saúde e ao bolso.

GÊMEOS – você é um dos poucos do zodíaco que estará hiperdinâmico, proativo, alucinadamente criativo e produtivo. E pode investir energia em temas como projetos futuros, em parceria ou não, criatividade, afetos, novas obras e participação em grupos. Mas só até a metade do mês. Depois terá que por as barbas de molho e ter paciência de esperar a vida se manifestar. Esteja atento à alguma amizade ou afeto que demanda atenção e dedicação!

CÂNCER – vários planetas ativam sua área profissional, alguns evidenciando suas crises, outros evidenciando saídas inesperadas e inusitadas, mas fique de olho nas novas oportunidades e novas condutas que deve tomar no dia a dia. E fique de olho também às parcerias porque alguma delas pede renovação e transformação total. Quanto às crises, só haverá algum movimento promissor depois da fase cheia. Aguarde pacientemente e trace seus pauzinhos.

LEÃO – o ciclo será estranho porque, ao mesmo tempo em que traz novas aberturas, novas fronteiras, interesses, viagens e oportunidades intelectuais e culturais,  acentua a crise que já vinha atravessando seja com finanças, papéis, documentos, justiça ou comunicação. O assunto só deve se desembaraçar depois da fase cheia. Insista e invista. No entanto, há muita atividade no profissional até o dia 3. Depois, cabe fazer revisão de algum assunto que estará em curso.

VIRGEM – seu regente Mercúrio estará superdinâmico, hiperativo e intuitivo pra encontrar soluções inesperadas pra algumas de suas dificuldades. Mas tudo isso só até a fase crescente. Abra-se pra intuição e aja rapidamente. Aquele assunto no qual está mergulhado há semanas tentando arrumar uma solução, ainda persiste e talvez até se acentue, pra que encontre uma boa saída, mas só na segunda metade do mês de abril. Prossiga atento.

LIBRA – essa lunação vai agitar suas parcerias e relacionamentos, acentuando as crises que habitam por lá. Se ainda não percebeu, agora perceberá. Paralelamente, outras oportunidades e parcerias inusitadas, inesperadas, incríveis  aparecerão para substituir ou até mesmo suplantar essa à qual tanto valoriza. Viva, se envolva, constate, elabore. Não fique periférico. E olho vivo nas finanças, gastos impulsivos e endividamentos.

ESCORPIÃO – seus regentes são protagonistas do ciclo e põem em evidencia alguns assuntos de sua vida: relacionamentos, comunicação e projetos intelectuais. Lua Nova agita o dia a dia, onde terá novos estímulos e oportunidades; organize-se bem pra lidar com os descompassos e atropelos que surgem por ali, seja em função de mudanças no escritório ou crise de saúde. Os parceiros estarão exigentes, lentos e teimosos. Mantenha distância para manter visão crítica.

SAGITÁRIO – lunação sacode seus amores, afetos, criações e obras. Mas já deve ter notado que uma delas não caminha como deveria. Você deve manter a paciência até a fase cheia e então poderá constatar se o outro fica ou se desce do trem. Será hora de decidir qual rumo tomar. Projetos futuros acenam com grandes oportunidades e já faz tempo. Mas assim como as  finanças merecem atenção e muito tato. Cuide-se contra a impulsividade e os excessos.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato mantenha a atenção ao excesso de energia do ciclo. Olho vivo aos descompassos bruscos que  podem surgir: valorize a intuição e corresponda. A lunação agita seus porões, seu lar e família. Algo ali anda agitado, seja por reformas, mudanças na casa ou relacionamento que desandou. Devia considerar que os danos virão pra bem quando a nova arquitetura se apresentar. Afinal há novas oportunidades chegando.

AQUÁRIO – o ciclo promete agitar a área intelectual e de comunicação, elevando a potencia mental, mas trazendo algum curto circuito. Você já sabe do que estamos falando e o descompasso deve acentuar a crise que já ocorria por ali. Ainda bem que, paralelamente, seus dois regentes, Urano e Saturno, se aliam para formar nova e auspiciosa arquitetura intelectual em breve. Olho vivo no lar e na família onde uma outra crise se avizinha.

PEIXES – a área das finanças entra mais ainda em foco com a lunação ativando-a especialmente. Você já vem lidando com essa crise há tempos, mas agora surgirão alternativas que talvez ainda não tinham sido avistadas. Por isso mesmo abra-se pro novo! E acredite nas novas oportunidades por mais inusitadas que sejam. Invista energia e trabalho nas mesmas  até a cheia. Depois será obrigado a acatar o ritmo lento dos acontecimentos. O tempo é sábio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Peixes

Teremos Lua Nova em pleno carnaval, no dia 26 de fevereiro às 11h59, em Peixes. O fenômeno coincidirá com um eclipse solar leve, que pode trazer temas do passado para serem revisitados, revividos, reconsiderados. Seus efeitos podem durar até seis meses pros nativos do 1º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.

                    Eclipse solar

Na lunação, um stelium em Peixes ocupa o alto do mapa, emanando e exaltando características que em muito se assemelham ao carnaval: sensibilidade, arte, música, beleza, sonhos, fantasias e romantismo. Sol e Lua estão acompanhados de Mercúrio, o mensageiro, de um lado, exaltando a comunicação, as trocas e negociações, e de Netuno, o regente de Peixes, – planeta da hipersensibilidade, espiritualidade, humanidade e compaixão -, de outro, o que potencializa as benesses mas também os desafios do signo, que rege ainda os enganos, as confusões, as ilusões e a contravenção, temas que também farão parte da pauta nesse próximo ciclo.

                         signo de peixes

Marte, o heroico e intrépido executivo, regente da ação e da agressividade se alia a Urano, o rebelde e irreverente em Áries e juntos, formam tensão com Plutão, o todo-poderoso e com Júpiter, que expande a todos: todo cuidado será pouco nesses feriados de carnaval e também por todo esse ciclo, que tende a ser de imprevistos, confrontos, rebeldias, acidentes, incidentes, instabilidade e violência. Infelizmente. Por isso mesmo é que a compreensão, o humanitarismo, a resiliência, a tolerância e a compaixão de Peixes serão muito necessários pra contrabalançar as tensões.

Vênus, a bela benéfica, estará retrógrada desde o dia 3 de março até 15 de abril. Não é comum um planeta retrogradar. O fenômeno ocorre sempre que um astro acelera muito o seu passo, o que dá a ideia de ter passado dos limites, passado da conta, exagerado. Olhando aqui da Terra, parece que está andando para trás, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos do nosso ângulo de visão.

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Há uma aproximação do planeta com a Terra durante o passo retrógrado, o que tira a objetividade da função que ele exerce. É como se ficássemos sem a sua regência por algum tempo, como se essa “deusa tirasse férias”, o que pode nos acarretar atrasos, confusões e dificuldades. Tais assuntos pedem um recuo, uma reflexão, uma revisão de atitudes e ações para um futuro re-equilíbrio da situação, quando o planeta retomar o seu movimento direto.

Vênus estará retrogradando de meados de Áries até os últimos graus de Peixes. Os assuntos que ela costuma afetar são os relacionamentos de toda sorte, transações financeiras, ganhos e negócios, artes, beleza, estética e harmonia.  Isso ocorrerá desde meados de Áries até os últimos graus de Peixes e deve afetar também assuntos regidos pelo primeiro: ação, mobilidade, energia, iniciativas, empreendimentos, esportes, máquinas e motores, ferramentas e instrumentos de precisão. É bom evitar confrontos e tomada de decisões importantes durante esse período. Também não é aconselhável assinar contratos ou fazer cirurgias, principalmente de cunho estético. Tal fenômeno deve ressoar mais para os nativos de Áries/Libra, Câncer/Capricórnio do segundo e do primeiro decanatos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – esse ciclo não deve afetá-lo muito. Mas como seu regente estará em alta voltagem/velocidade, recebendo estímulos mas também enfrentando desafios, controle a impulsividade , a intolerância e a agressividade pra não atrair acidentes nem promover desastres. Os relacionamentos estarão em foco em todas as áreas da vida. Cuide do corpo e da saúde, faça esportes pra gastar excesso de energia.

TOURO – o ciclo ativará as amizades e os projetos futuros: podem chegar novos estímulos mas não trarão grandes desafios. Dedique-se aos mesmos sem pressa porque eles tendem a se manifestar só daqui a dois meses. Antes disso, deve se entreter a algo imprevisto que ocorrerá em breve e que demandará tempo, paciência e dedicação para ser debelado. Cuide bem da saúde e dos seus afetos.

GÊMEOS – Lua Nova vai afetar o profissional e trazer muita atividade pro setor. Seu regente Mercúrio está enaltecido e cheio de talentos, mas sujeito a confusões, enganos e ilusões. Permaneça com os pés firmes no chão, principalmente nos relacionamentos , sejam eles de qualquer tipo. E pise no freio com relação aos planos futuros, afetos e amizades porque nem vai continuar como parece ser agora.

CÂNCER – Lunação vai trazer um banho de charme, fantasia e romance pra sua vida. Mas não se iluda e tente ver as coisas como realmente são. O ideal seria utilizar essa energia pra fazer uma viagem, seja física – pra um lugar muito charmoso e interessante -, seja intelectual, de cunho estético, artístico ou espiritual, onde pudesse dar vazão à curiosidade, a sensibilidade, ao aprendizado e ao talento.

LEÃO – essa lunação pode ser tremendamente estimulante pra você, pode propor a abertura de novos horizontes, negócios, interesses, viagens físicas ou intelectuais.  Mas vá com calma porque nem tudo é o que parece no primeiro momento. E algo relacionado ao profissional ou à comunicação pode exigir uma revisão ou recuo. Talvez enfrente crise financeira, emocional ou familiar. Fique ligado!

VIRGEM – Lua Nova vai se dar no seu signo oposto e com direito a muito romance, charme, envolvimento; mas também a ilusões e fantasias que podem não vingar ao longo do tempo. Abra o coração, mas também os olhos. Paralelamente, pode haver crise intensa nas finanças ou nas emoções. Amor e criatividade estarão bem estimulados, mas dê tempo ao tempo pra testá-los realmente.

LIBRA – essa lunação vai trazer mais energia pra você, enchendo-o de entusiasmo, charme, bom gosto e harmonia no seu dia a dia. Em compensação, as relações, afetos e parcerias estarão em alta voltagem e passarão por momento de grande revisão com direito a algum curto circuito. Cuidado pra não atrair nem gerar atritos ou rompimentos, se não for do seu interesse. E não aceite provocações.

ESCORPIÃO – o ciclo parece de encomenda pra você, que poderá viver momentos de amor, charme, encantamento, sensualidade e romantismo. Aproveite! As atividades de lazer e diversão também estarão em alta, assim como o sexo. No entanto, no dia a dia e no ambiente de trabalho as coisas vão pegar fogo: algo ali demanda muita atenção. Em paralelo, cuide da sua saúde.

SAGITÁRIO – sua casa, seu lar e sua família estão recebendo dose extra de energia, charme, encantamento e harmonia: curta e aproveite isso. Mas na área da criatividade, amor, lazer, diversão e sexo tome muito cuidado porque os ânimos estão fervendo, em alta temperatura e tensão,  podendo causar confrontos e incidentes repentinos, sem que sejam da sua vontade. Cuide-se contra extremos e excessos.

CAPRICÓRNIO – se você for do 2º ou 3º decanato, está no meio do fogo cruzado entre o profissional que vai muito bem, e os desafios em casa que não parecem encontrar um acordo. Talvez a situação não resolva de imediato e até se agrave. Tente usar os estímulos dessa lunação pra mudar sua forma de pensar e consequentemente de agir, tentando pregar mais harmonia à sua volta. Do contrário ficará muito confuso.

AQUÁRIO – essa lunação vai trazer muita satisfação em situações materiais, sensoriais, concretas, financeiras: aproveite! Quem sabe até surjam novas formas de ganhar dinheiro. No campo mental, intelectual e da comunicação há alta voltagem de energia e convém atenção pra não gerar incidentes, desentendimentos, discussões ou  transito desagradáveis. Algo ali precisa de recuo e revisão.

PEIXES – Lua Nova em seu signo vai banhá-lo de energia sensual, espiritual e cósmica. Mas cuide-se contra o excesso de fantasia, ilusão e romantismo. Mantenha os pés no chão e aproveite a proteção que o céu te envia. Na área das finanças é preciso proceder com muita calma, fazer um recuo e revisão de gastos e de atitudes. A crise pode levar algumas semanas pra ser debelada. Acione o tato e a paciência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lua Nova em Gêmeos – junho 2016

A Lua Nova de junho será no dia 5 de junho,  às 00h01,  em Gêmeos. O signo naturalmente já eleva o astral,  já que é aéreo,  leve,  ágil,  alegre,

Os Gêmeos

jovial,  sociável e comunicativo. Por ocasião do evento,  os luminares estarão coladinhos ao Vênus,  o que também é um sinal de elevação do astral,  de boa vontade,  belas palavras,  gentilezas e boas maneiras. As duas grandes figuras geométricas que tem estado no céu das últimas semanas continuam.

A primeira é o grande quadrado composto por Sol,  Lua e Vênus,  a pequena benéfica,  Netuno,  o bem-aventurado,  Júpiter,  o grande benéfico e Saturno,  o velho sábio. A figura indica que ainda será um mês de contenções,  restrições,  ajustes,  acertos e muitas negociações,  antes que a vida retome sua caminhada de fato. Lembramos que a atual longa crise,  que já vem desde o início do ano, se acentuou com Marte retrógrado a partir de meados de abril. O planeta só retoma o movimento direto a partir do finalzinho de junho. Portanto,  só devemos ver a crise retrocedendo a partir de julho.

Sol e Lua

A outra figura presente no céu,  bem mais animadora,  é um triangulo equilátero,  formado por Júpiter,  o expansor,  Plutão,  o grande transformador e Mercúrio,  o comunicador-vendedor-negociador,  que em signos de terra,  indica melhoria da economia e expansão das oportunidades,  dos negócios,  recursos e investimentos a médio e longo prazos,  o que já é uma luz no fim do túnel. A retomada do movimento direto de Júpiter desde meados do mês passado é o fator mais positivo que tivemos ultimamente,  mas ele ainda se encontra impedido de caminhar livremente pelas exigências e restrições de Saturno. Em breve,  haveremos de sentir novos ventos soprando.

Por hora,  duas coisas são dignas de nota:  o fato de estarmos sob a égide de Gêmeos,  signo de atividade e mudanças,  que deve impulsioná-las favoravelmente;  e a interligação de todos os planetas no céu,  o que indica,  por sincronicidade,  que aqui na terra estamos unidos num enorme esforço coletivo pra efetivar mudanças substanciais. Sigamos mantendo a fé,  a alegria e o espirito em alta! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

 

ÁRIES – esse ciclo deve lhe trazer boas ideias,  novos ventos algum companheirismo. Seu regente Marte manda avisar que devem se apresentar novas chances de negociação da crise,  que desde fevereiro lhe avizinha. Se for financeira,  Mercúrio promete ser de grande ajuda. Se for emocional,  Vênus é quem garante lhe dar apoio pra fazer boas negociações.

TOURO – Lua Nova deve  ativar as finanças,  ganhos e valores de forma  positiva já que sua regente Vênus caminha por ali:  sinal de sorte e proteção. Mercúrio em seu signo encabeça o excelente triângulo,  o que indica crescimento e expansão em vários setores no médio prazo. Só precisa acionar seu jogo de cintura pra deixar que as mudanças ocorram de fato.

GÊMEOS – lunação em seu signo estará pródiga e generosa:  é hora de cuidar de si e dos seus relacionamentos. Vênus sugere que trate o outro como gostaria de ser tratado e que tente se entender com ele,  restaurando a harmonia entre vocês. A família e o profissional estarão em alta,  desde que você não perca a noção de realidade,  não se iluda e não sonhe demais.

CÂNCER – esta lunação o convoca a refletir,  ouvir a sua intuição,  pensar no futuro e planejar seu renascimento que será no próximo ciclo,  quando a Lua Nova será em seu signo. Mas deve ficar de olho desde já nas oportunidades que possam surgir através dos irmãos,  dos parceiros,  amigos e colegas. O cotidiano pede atenção,  organização e dedicação ao trabalho e detalhes.

LEÃO – várias áreas de sua vida serão ativadas nesse ciclo. As finanças,  os afetos e a criatividade estarão bem estimulados pelos projetos futuros que podem surgir. Nada deve acontecer muito rápido,  mas você deve investir no futuro próximo e nas relações com amigos e com irmãos. Verá que os frutos e dividendos surgirão em breve. Atenção ao lar e à família.

VIRGEM – essa lunação promete boas novas no campo profissional:  invista e dedique-se para colher em breve,  quiçá ainda neste ciclo. Uma boa aliança envolvendo Júpiter em seu signo promete avanços e crescimento para o médio prazo. Já o lar e a família continuam a exigir atenção,  assim como os parceiros que insistem em se manter sonhadores e românticos.

LIBRA – com sua regente Vênus em evidencia, esse ciclo promete despontar como uma luz. Depois de acabrunhado período,  novos horizontes,  perspectivas,  oportunidades e interesses se abrem à sua frente:  agarre-os.  Haverá alguns desafios,  tais como as finanças,  por exemplo. Mas aproveite a onda positiva do momento e cuida da qualidade de seus pensamentos.

ESCORPIÃO – normalmente a lunação desse mês costuma trazer alguns desafios. Mas esse será mais ameno,  inclusive com possibilidades de resolver de vez sua crise emocional. Continue focado nas finanças e nos temas mais pessoais. Parcerias podem trazer excelentes oportunidades que pareciam estar adormecidas. Olho vivo nos projetos futuros.

SAGITÁRIO – nessa lunação as relações estarão em foco e o período deve ser bem aproveitado para se harmonizar com seus parceiros,  mesmo que esteja vivendo momento de profundas tensões. As parcerias podem trazer boas oportunidades. Nativos do 1º decanato terão uma trégua por algumas semanas para resolver pendencias importantes. Dediquem-se.

CAPRICÓRNIO – esse ciclo vai deixa-lo bem animado,  estimulado a investir em seu dia a dia,  sua saúde,  ambiente de trabalho e relação com colegas. Os nativos do 2º decanato estão com ótimas perspectivas de crescimento no médio prazo,  sobretudo no setor profissional: invista e acredite no futuro. Os amores estarão em alta e assuntos de justiça tendem a se encaminhar.

AQUÁRIO – essa lunação vai contemplá-lo com altíssimo astral,  bastante criatividade e muita alegria. Assuntos tais como filhos,  afetos e obras nas quais está envolvido tendem a fluir muito bem. Mas deve continuar atento às finanças,  amizades e projetos futuros,  que pedem ajustes. No profissional terá oportunidade de fazer acordos e acertos que estão pendentes há meses.

PEIXES – por mais lento que seja,   esse ciclo deverá ajuda-lo em muito. As áreas mais ativadas serão a intelectual,  a das sociedades e parcerias,  a dos projetos futuros,  vendas,  negócios,  trocas,  contratos e transações de todo tipo. Bom,  né? Portanto,  você terá tempo de fazer as articulações necessárias e boas colheitas com o passar do tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 2 de maio de 2016 – Lunação em Touro

O Sol já transita em Touro desde o dia 19 passado. Touro,  regido por Vênus,  que aliás também transita em Touro,  costuma degustar a vida de forma mais vagarosa e sensorial. Portanto,  vale prestar mais atenção a tudo e a todos e saborear cada momento com paladar e apetite. Já a Lua transita na fase minguante,  boa para colhermos os frutos e fazer um balanço do que foi alcançado neste ciclo,  além de planejar o próximo ciclo.

Lembremos que Mercúrio,  o pequeno informante do zodíaco,  caminha para trás desde o último 28 de abril,  o que pode trazer alguns descompassos para os assuntos que rege,  tais como o comércio,  as comunicações,  os transportes,  os aparelhos eletroeletrônicos,  documentos e papéis,  além dos regidos pelo signo de Touro:  finanças,  economia,  arte,  beleza e alimentação,  entre outros. O evento nos toca a todos,  mas é mais percebido pelos nativos do 3º decanato de Touro,  Escorpião,  Leão e Aquário.

 

Touro

 

E,  já no dia 6 de maio,  teremos a Lua Nova em Touro,  às 16h31. O ciclo apresenta seis dos dez planetas do SS em signos de Terra,  elemento que domina o plano físico,  da matéria,  das formas,  da realidade e dos sentidos físicos;  a terra rege nossas necessidades básicas,  materiais,  de segurança,  estrutura e proteção,  e costuma processar as coisas de forma vagarosa,  já que o plano físico demanda tempo para as coisas acontecerem. Sob essa lunação sentiremos que a realidade se apresenta de forma nua e crua,  que as necessidades batem à porta e que o ritmo dos acontecimentos estará baixo e lento.

Os luminares estarão juntinhos com Mercúrio de um lado e Vênus de outro. O ciclo todo deve se dar devagar porque estaremos pensando,  processando e agindo de forma lenta. Mercúrio em Touro nos torna tão preocupados com segurança,  sobrevivência e resultados,  que podemos comprometer o andamento e a agilidade dos processos. Mas nem por isso devemos desistir e sim investir nas atividades regidas pelo signo citados acima. Afinal Lua Nova propõe novas iniciativas.

Vênus

Vênus é a regente do ciclo e,  apesar de bem posicionada em Touro,  estará ligada ao romântico Netuno,  o que pode trazer gratas surpresas,  mas também ampliar ilusões,  expectativas e sonhos. O ascendente em Libra indica que o tema-foco será o dos relacionamentos,  quer sejam pessoais quer sejam coletivos. Marte,  o executivo,  caminha para trás em Sagitário e não podemos contar com ele para o exercício das relações nem tampouco para a tomada de decisões,  iniciativas, impulsos ou enfrentamentos. Tudo dependerá de nós mesmos. Força na peruca!

Entre os benévolos e expansivos Júpiter e Netuno,  está o velho e sábio Saturno,  tentando controlar os excessos,  os desperdícios,  os desmandos,  os delírios,  os golpes e as imoralidades: é proibido sonhar,  iludir,  blefar ou trapacear. Devemos nos ater à realidade,  ser objetivos e práticos,  mantendo os pés no chão. Por sorte,  Júpiter e Plutão se aliam ao stelium em Touro e prometem mudanças favoráveis,  quiça até alguns resultados concretos ainda neste ciclo;  mas tudo no ritmo do step by step. Portanto,  paciência e perseverança são as melhores atitudes a serem adotadas nas próximas semanas.  A boa notícia da semana é que Júpiter,  o planeta da sorte,  das chances e oportunidades retoma seu movimento direto também nesta semana,  o que alivia as trapalhadas do momento!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo  ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

Júpiter

 

ÁRIES – tudo tende a caminhar lentamente mas quem sabe ao longo do ciclo você possa ter boas notícias advindas das finanças e das negociações que terá que ativar com empenho e determinação. Seu foco ainda deve ser a justiça,  a expansão da mente e das fronteiras,  que foram obstaculizadas recentemente.

TOURO – Lua Nova em seu signo renova suas energias,  mas vai ter que fazer esforço dobrado para fazer as coisas acontecerem. Use sua sensorialidade e capacidade de avaliação da realidade e verá que sem enorme empenho,  as mudanças não ocorrerão. Por sorte,  sua regente Vênus vai ajudar. Nativos do 2º decanato mais favorecidos.

GÊMEOS – esse ciclo não deve agitá-lo muito. E,  em particular traz seu regente em passo retrógrado. Bem faria em baixar o ritmo e tentar ouvir as mensagens inconscientes que estão se processando no mais profundo de sua alma. E prepare um bom planejamento para o próximo ciclo,  cuja lunação será em seu signo.

CÂNCER – apesar da lentidão do ciclo,  sua regente Lua estará bem posicionada e vei ativar os projetos futuros. Mesmo com o ritmo esteja paquidérmico,  persevere firme e forte com seus planos. Conte com a ajuda dos amigos,  dos irmãos e dos parceiros. Dedique-se  empenho e, ao final do ciclo,  deverá colher bons frutos.

LEÃO – lunação deve promover algum movimento na área profissional. Se você  articular bem seus planos e projetos,  vai começar a ver resultados favoráveis em dez dias. Apesar de lentas,  suas colheitas devem gerar frutos financeiros também. Mas não sonhe acordado e mantenha os ânimos em alta. Quem sabe não vá se surpreender.

VIRGEM – lunação deve ampliar seus horizontes,  fronteiras e interesses,  trazendo-lhe novas perspectivas. Mas pode demorar um pouco pras coisas acontecerem. No entanto,  um belo triângulo,  encabeçado por Júpiter em seu signo,  promete favorecê-lo em especial. Cuide das relações familiares e domésticas com carinho.

LIBRA – sua regente Vênus promete advogar para que faça transformações importantes em sua vida,  com reflexos internos e externos; mas também no financeiro e no emocional, na casa e na família. Nada vai caminhar muito rápido,  mas você poderá se surpreender ao final. Cuide das relações com irmãos e vizinhos.

ESCORPIÃO – Lunação vai agitar suas relações,  parcerias e sociedades. Lembre-se de elogiar,  homenagear e fazer os outros se sentirem especiais em sua vida. No entanto,  é na área das finanças,  bens,  posses e valores que deve se empenhar ao máximo pra que voltem a funcionar normalmente logo. Seja radical nas mudanças e atitudes.

SAGITÁRIO – lunação deve focá-lo foco no seus dia a dia em que temas como saúde e relações no ambiente de trabalho ganharão evidencia. Não espere resultados para breve,  mas conte com algumas mudanças positivas ao longo do ciclo. A vida tem lhe exigido esforços: enxugue,  economize energia e aproveite os recursos de que dispõe.

CAPRICÓRNIO – contrariando tudo, esse ciclo deve ser gostoso pra você e estimular os assuntos mais legais da vida:  amores, criatividade,  lazer,  filhos ou obras. Não espere rápidas mudanças,  mas considere-se um dos três mais favorecidos do momento. E aproveite pra gozar a vida,  sentir a alegria de viver e de oferecer amor aos que ama.

AQUÁRIO – Lua Nova agita seus interiores,  relações íntimas e familiares. Mas se mantiver sua atenção em alta e sua expectativa em baixa,  poderá ver as coisas se transformarem a seu favor tanto na segurança emocional quanto nas finanças. Dedique atenção aos amigos,  ao profissional e aos projetos futuros.

PEIXES – ciclo vai ativar as áreas intelectual,  além das sociedades e parcerias,  a dos projetos futuros,  vendas,  negócios,  trocas,  contratos e transações de todo tipo. Bom,  né? Você terá tempo de articular o que for necessário e de ver que será possível fazer boas e favoráveis colheitas conforme o tempo passa.