Céu generoso e promissor!

 

A Lua Nova de setembro será no dia 20, às 2h31, em Virgem. Até lá teremos somente dois dias úteis pra arrematar o que estamos fazendo e planejar o próximo ciclo. Lembremos que a Lua Nova é a fase em que plantamos sementes de novos projetos e pensar com antecedência quais serão eles e de que forma vamos implantá-los, é uma excelente maneira de se preparar, já que comunga com as forças da natureza, que nos ajuda a manifestá-los melhor.

                     Signo de Virgem

Ainda mais porque o céu está em estado de aceleração, quer porque o triangulo de fogo formado entre Saturno em Sagitário, Urano em Áries e Nodo Lunar Norte, está bem apressadinho, quer porque Mercúrio e Marte continuam juntinhos, ampliando a quantidade de demandas da realidade: convém se planejar pra não se emaranhar no excesso de atividades que temos criado, algumas até sem necessidade. Urano, o planeta das surpresas e novidades, se encontra no Meio do Céu do mapa e avisa que o ciclo não terminará como começou porque ele promete uma nova arquitetura pra todos nós. Bom, né?.

Você sabe bem o que quer, pra onde está indo e como chegar lá? Então pare, respire, medite e se organize tanto interna quanto externamente porque o próximo ciclo será de muito trabalho, com a consequente produtividade e materialização. Quer coisa melhor do que a gente poder trabalhar com garantia de que nosso empenho será recompensado?

E a pressa continua nessa lunação, com os luminares indicando forte atividade mental e física, além de grave acento na comunicação, nas negociações e na articulação de novos negócios. Os luminares ainda se associam a Saturno de forma tensa, o que vai nos pedir bastante empenho e objetividade pra destrinchar os inúmeros detalhes que as demandas do período vão nos impor.

Outros planetas também estão em Virgem – Vênus, Mercúrio e Marte -, sugerindo ainda maior intensidade produtiva, prática, pragmática, objetiva e financeira. Depois de dois ciclos em que os focos foram as ideias, a criatividade, a intuição e o vislumbre do futuro, é hora de colocar a mão na massa, fazer o bolo crescer e as coisas acontecerem. De novo, insistimos, uma visão sistêmica, seguida de organização, método e o estabelecimento das prioridades se fazem necessários, e vão nos ajudar a ser mais eficientes, prerrogativa do próprio signo. Seremos gratos ao final.

O belo polígono de fogo já comentado acima se alia a Júpiter, o benévolo expansor, garantindo sucesso e realização. Invista, porque o prognóstico é excelente! No dia 23 de setembro, por volta da meia-noite, o Sol entra em Libra e inaugura a primavera.  Naquele momento, a Lua estará em Escorpião associada à Vênus e já estaremos sentindo as coisas fluindo bem. Mercúrio e Marte, os negociadores, estarão em ótima aliança com Plutão, o poderoso, indicando melhora na economia seguida de estabilidade: siga investindo em seus projetos com fé e determinação.

Naqueles dias ainda, cabe atenção à oposição que haverá entre Júpiter e Urano, que se traduz por expansão x repentinidade, aspecto que tanto pode trazer boas quanto inesperadas mudanças, invertendo tendências e posições, alterando a realidade e o curso das coisas pra melhor ou pra pior. O aspecto é mais intenso pros nativos do 3o decanato de Áries e Libra.

A Lua crescente do dia 28 próximo será em Capricórnio, momento em que sempre titubeamos frente a algum obstáculo. Não é hora de parar, mas sim de prosseguir  e enfrentar o que está na frente: logo veremos que é mais fruto do nosso próprio receio do que de fato do entorno. Nessa ocasião, tenderemos a estar mais pessimistas, fruto da tensão entre Mercúrio e Saturno, que pode deixar nossa visão mais apequenada, receosa e crítica: insista na direção em que sua intuição aponta.

Por outro lado, Vênus e Marte estarão em aliança tanto com Netuno, o que nos permite sonhar e criar belas e charmosas alternativas,  quanto com Plutão. E veremos que o crescimento prometido está se efetivando de forma clara, perceptiva e palpável.

Sigamos em frente! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o ciclo deverá ser de muito trabalho, empenho e desempenho. Mas promete contemplá-lo com bons resultados ao final. Serão cinco planetas ativando seu cotidiano e sua agenda, inclusive seu regente Marte, o que vai deixá-lo bem atribulado, mas com garantia de que vai utilizar sua melhor capacidade de negociar e fazer as coisas acontecerem. Cuide apenas da saúde pra que não seja vítima do estresse. Fique atento aos papéis e à justiça.

TOURO – Lua Nova traz energia e renovação criativa e afetiva, seguidas de alegria, sexo e diversão. Poderá provar e degustar seus talentos, vocações e capacidades, bem como desfrutar de prazeres sensuais e sexuais à farta. Algumas pressões podem surgir pra desafiá-lo a negociar aquelas pendencias que vêm empurrando com a barriga, sejam de saúde, sejam emocionais. Seja econômico sem perder a objetividade do que precisa ser feito.

GÊMEOS – uma concentração de planetas o convoca a se dedicar ao lar, à família ou aos temas domésticos. Será que não é hora de mudar de casa, mudar a casa, pintá-la, reformá-la ou redecora-la? Sabendo disso de antemão, organize-se pra não ter que fazer tudo sob um sufoco danado. Seus parceiros podem vir a se mudar, ou estar bem críticos e exigentes nesse período. Antes de contestar, ouça o que têm a dizer e não queira simplesmente ganhar todas, sempre.

CÂNCER – lunação vai trazer tantas demandas mentais, intelectuais e de deslocamento, consequência de um incremento na venda de suas ideias e de seu peixe. Você será desafiado a pensar, se posicionar e negociar a partir de novos assuntos, espaços, pessoas e interesses. O ciclo vai ser bem movimentado, cheio de desafios e atropelos no dia a dia. Que tal se organizar direito e checar caminhos e instrumentos que podem auxiliá-lo no seu desempenho?

LEÃO – há uma concentração de cinco planetas no setor produtivo e financeiro, pedindo que se movimente e crie novas formas de produzir e de ganhar dinheiro. Ou será que está testando um novo talento, capacidade ou mesmo atividade profissional? Vai ser um ciclo muito estimulante, cheio de desafios, mas com garantias de sucesso e realização. Na crescente será desafiado a se organizar mais ainda. Não se permita ter pensamentos pessimistas.

VIRGEM – o stelium em seu signo sugere uma incrível recarga de energias que valerão por um ano. Será um ano ativo, corrido, produtivo e realizador. Você receberá dose extra de criatividade, de nascimento, com novidades, produtividade, abundancia e consequente crescimento. Bom, né? Na crescente poderá ser desafiado em casa pela sua própria necessidade de complicar as coisas com seu pessimismo e crítica. Não se permita.

LIBRA – esse ciclo não costuma ser significativo pra você, salvo pelo fato de que logo em seguida o Sol já entra em seu signo e a crescente vai desafiá-lo a tomar algumas atitudes: seja corajoso e siga em frente sem medo. Sua regente faz parte de lindo triangulo criativo e, por estar em signo bem pragmático, exige que você trace os planos futuros com ordem, critério e organização para o próximo ciclo que será em seu signo. Neste, conte com os parceiros.

ESCORPIÃO – o stelium atinge os planos e projetos futuros de modo a que comecem a se materializar desde já: organize-se porque haverá muitas demandas, já que seu regente Marte passeia decidido por ali. E você?  Já os temas profissional e financeiro estarão envolvidos como consequência e devem estar bem articulados neste ciclo. Lembre-se que os gastos e investimentos devem ser objetivos e práticos, principalmente na fase crescente.

SAGITÁRIO – o grande stelium ativa o setor profissional e avisa que se houver foco, empenho, disciplina, objetividade e praticidade, você fará excelentes colheitas, com sucesso e realização. Mas não se esqueça de fazer um bom planejamento antes da lunação porque será um mês bem agitado, surpreendente e cheio de desafios. Por isso mesmo, cuide da saúde e não cometa mais excesso do que já terá. Na crescente, poderá ter desafios financeiros a vencer: ouse!

CAPRICÓRNIO – lunação ativa setor de expansão física e intelectual, talvez até envolvendo viagens ao exterior para estudo ou trabalho. Seu regente Saturno continua em destaque, pressionando os luminares e exigindo planejamento, trabalho, dedicação e disciplina, mas prometendo em contrapartida farta colheita. Plutão em seu signo se une ao stelium e garante crescimento concreto e expressivo. Na crescente, terá desafios profissionais, seja flexível.

AQUÁRIO – apesar de ativar setor de crises e transformações, a lunação é positiva e alia seus regentes, Saturno e Urano de forma bem produtiva. Use o bom agouro para resolver pendencias econômicas, financeiras e até emocionais. Só assim o futuro vai se materializar. Na fase crescente, seu regente Urano, o intrépido, promete acelerar os planos intelectuais que envolvam o futuro, encurtando caminhos e trazendo surpresas positivas.

PEIXES – forte atividade no signo oposto sugere que haverá muitas parcerias para serem investidas, contratadas, agitadas, formalizadas, acolhidas. Há garantia de que os resultados serão palpáveis e concretos e de que as finanças serão contempladas de forma inédita e surpreendente com tudo isso. Planeje-se e não conte apenas com a sorte. Na crescente, o dia a dia estará atropelado e o bolso pode ser positiva e repentinamente contemplado: bom, né?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lunação em Câncer: céu mais promissor

Estamos na fase minguante da Lua desde sábado, dia 17 e ainda temos mais dois dias de Sol em Gêmeos, que alias, está bem acompanhado por Mercúrio, o regente do signo: vamos aproveitar pra concluir as tarefas em que estivermos envolvidos, pra logo após o solstício de Inverno, dia 21, às 1h23, possamos nos dedicar a planejar o próximo ciclo, prestes a ocorrer.

A segunda-feira, 19 de junho, tende a ser muito promissora já que Sol e Lua se unem em aspecto bem solidário e se integram ao triangulo de fogo formado entre Saturno, Urano e Nodo Norte, ao qual vimos dedicando várias considerações há meses: reengenharia do futuro é a palavra-chave dessa figura sagrada que paira no céu. Pois nesse dia teremos sinais positivos em relação ao porvir, estejamos atentos.

Já na 3ª-feira, dia 20, o dia será mais suave e feminino com a Lua em Touro aliada a Vênus, a Marte e a Netuno, todos em signos femininos: é hora de se dedicar aos relacionamentos, aos acordos, parcerias e negociações de caráter social, afetivo ou humano. Convém ser bem delicado no trato com as pessoas agora.

Finalmente, na 4ª-feira, dia 21 de madrugada, o Sol entra em Câncer, momento em que fica mais distante da Terra aqui no Hemisfério Sul, mas também o início de seu retorno em direção ao ponto mais próximo, a ser atingido daqui a seis meses. Os chineses prezam muito esse momento de repouso, simbolizado no I Ching pelo hexagrama Retorno e representado pelo Trovão no interior da terra ou Incitar. É o ponto de transição em que as seis linhas Yin obscuras recebem a linha luminosa Yang embaixo (colocar desenho do hexagrama, por favor), simbolizando que o tempo das trevas passou. O Solstício de Inverno, que traz a vitória da luz, neste ano será à meia-noite, é o inicio do signo de Câncer, quando o céu nos convida ao repouso, à meditação, à quietude, ao silencio. O texto do I Ching diz:

 O trovão no interior da terra: a imagem do PONTO DE TRANSIÇÃO.

Assim, os reis da antiguidade fechavam as passagens na época do solstício.

Comerciantes e forasteiros não transitavam e o governante não viajava pelas províncias.

O céu do solstício estará muito positivo, com a Lua ainda aliada a Vênus, a bela benéfica, a Netuno, o hipersensível e a Plutão, o todo-poderoso, num prognóstico generoso de maior prosperidade e harmonia aqui na Terra. A Lua Nova em Câncer será no dia 23 de junho, às 23h32, quando os luminares estarão reunidos a Mercúrio, o mensageiro, vibrando nos nossos interiores: comunicação interna e externa, entendimento e intimidade em alta.

Marte, o executivo, também se encontra por ali, também em Câncer, o que o deixa impulsivo, apaixonado, melin-

                                          Marte

droso e suscetível. Vale prestar atenção porque o esquentadinho tenta se espalhar: aliado a Netuno, o sonhador, amplia o romantismo; tenso com Júpiter, o expansor, se torna arrogante, exagerado, sem freios; oposto ao Plutão, o poderoso, tenta enfrentar os mais fortes sem muito cacife: olho vivo em todo tipo de provocação ou blefe, seja de sua parte, seja por parte do alheio.

Por sorte, Vênus, a bela benéfica, continua bem acompanhada por Netuno e Plutão, gerando efeitos positivos nos afetos, nas finanças e nas relações humanas. Oba!

Conforme Marte vai caminhando pelo céu, a coisa pode piorar um pouco porque vai ficando em confronto mais exato com Júpiter e Plutão, os poderosos, ampliando a potencialidade de sinistros agressivos, descuidados ou ingênuos. O auge do processo será na virada da Lua para a fase cheia, no dia 1º de julho, momento em que estará conjunta ao Júpiter, exacerbando as energias já em jogo: todo cuidado será pouco nesse dia, principalmente pros nativos do 2º decanato de Câncer, Libra, Capricórnio e Áries.

Antes disso, teremos alguns sinais e informações de que as coisas estão se agravando através de Mercúrio que também enfrenta os poderosos entre os dias 28 e 30 deste mês. Não estranharemos se o povo for às ruas clamar por ética, justiça, honestidade e igualdade de condições para todos. É esperar pra ver. Até lá, boas entradas pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação agita seus interiores, suas relações domésticas e familiares e o incita ao repouso e a curtir a intimidade. Mas como seu regente também está por ali e tenta dominar a cena, lembre-se que ser enérgico e agressivo dentro de casa só gera animosidade e problemas. As áreas profissional e financeira estarão em alta: aproveite. E na virada da crescente, tente ser adulto e não cutuque o leão com vara curta!

TOURO – lunação incrementa sua capacidade de comunicação, de negociação, de vender suas ideias, seus ideais, seu peixe. Mas modere a agressividade com as palavras, principalmente na virada da fase crescente e sobretudo com seus parceiros. Sua regente Vênus está em seu signo, muito bem acompanhada e confortável: é hora de usar seu poder de atração e sedução pra para fazer alianças, ganhar mais dinheiro e atrair benesses.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio está junto aos luminares, o que o deixa mais criativo, apto a ampliar os ganhos materiais e produtividade. Mas cuide da impulsividade porque Marte ronda o terreno e você pode não resistir aos gastos repentinos, impensados, incontroláveis ou imprevistos. Antes disso, seu regente pode querer se meter à besta, falar demais ou provocar quem não deve, ali pelo final do mês: controle-se.

CÂNCER – lunação em seu signo concentra energias e renova suas baterias, ampliando sua força, energia, criatividade, romantismo e capacidade de argumentação. Mas pode deixa-lo um pouco arrogante e mais agressivo do que de costume. Por isso, direcione essa energia pro crescimento pessoal e pra expansão afetiva e profissional. Cuide bem de suas parcerias entre o final do mês e a fase crescente, quando tenderá a ficar mais impulsivo.

LEÃO – essa lunação não costuma ter grandes efeitos sobre você e normalmente sugere um ciclo de descanso e de gestação de planos e projetos futuros para o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo. Mergulhe em si mesmo, ouça a intuição, descanse e vislumbre o futuro. Mas aproveite a passagem de Vênus pelo profissional, feche negócios, negocie crises afetivas e financeiras, costure novas parcerias, ganhe mais dinheiro.

VIRGEM – essa lunação agita seus planos futuros, estimula as amizades e a participação em novos grupos. E dessa vez ainda envolve a pessoa amada e os parceiros mais próximos com muito charme e criatividade. Aproveite a presença de seu regente Mercúrio por ali e negocie tudo o que quiser com tais personagens. Cuide dos afetos entre o final do mês e a fase crescente e não permita que a impulsividade solape seus planos.

LIBRA – lunação ativa positivamente a área profissional: você estará cheio de energia, criatividade, coragem e poder de negociação pra investir como quiser. Além disso, sua regente Vênus, bem posicionada, pode negociar qualquer crise, seja financeira, emocional, familiar, de saúde ou de agenda. Cuide de suas relações e não permita que a impulsividade estrague seus negócios, planos, afetos ou finanças, principalmente na virada da crescente.

ESCORPIÃO – lunação vai ampliar seus horizontes, perspectivas e fronteiras, sejam intelectuais ou físicas: aposte em novos conhecimentos e viagens. Seu regente anda por ali e bem apaixonado, inspirado, romântico. Só cuide da impulsividade por ocasião da crescente. No seu oposto, Vênus bem acompanhada e romântica, sugere que você, seus afetos e parcerias se beneficiem de seus dotes e talentos: cultive o amor, as parcerias, faça alianças.

SAGITÁRIO – lunação pode sugerir que alguma crise que já estava em andamento, seja deflagrada. Você terá todas as condições pra negociar bem as soluções e saídas, desde que não se sinta acima do bem e do mal, dono da verdade ou portador de sangue azul. Durante a crescente, use de cautela com amigos e trate os projetos futuros sem paixões ou arrogância. Finanças, família, criatividade e saúde estarão em alta.

CAPRICÓRNIO – lunação se dará no seu signo oposto, ativando afetos e parcerias que estarão bem mais articulados e românticos: aproveite! Mas não se esqueça de não provocar e nem aceitar provocações entre o final do mês e a fase: o outro estará especialmente suscetível e difícil de contentar. De quebra, Vênus bem dotada e acompanhada, parece favorecer em especial suas possibilidades afetivas e sua criatividade. Bom, né? 

AQUÁRIO – esse ciclo põe o cotidiano pra funcionar em alta rotatividade: você estará cheio de energia pra defender suas causas, opiniões e agenda. Mas não exagere no trato nem no tom com a equipe, porque está com forte poder de argumentação. Vênus está convicta de esquentar seus afetos e relações familiares: pra variar um pouco, aproveite a intimidade do lar. Seus regentes continuam firmes e fortes trabalhando na reengenharia de sua vida.

PEIXES – esse costuma ser o ciclo mais gostoso do ano e esse não será diferente. O ciclo vai deixar sua vida deliciosa, ativando a criatividade, o amor, o sexo, lazer e diversões: aproveite! Pra completar, Vênus vai deixa-lo mais sedutor do que nunca, podendo utilizar esse charme tanto em assuntos pessoais, quanto profissionais, afetivos ou financeiros. Só cuide do excesso de energia na fase crescente pra não gerar crises afetivas ou financeiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Céu positivo envia energia extra

Entramos na fase de Lua Crescente, cujo pico foi dia 5 de março, às 8h34, em Gêmeos. A fase recomenda imprimir energia em novas iniciativas, plantar sementes e implantar novos projetos. Passado o carnaval, o país deve engrenar melhor: precisamos de estabelecer metas e intenções e nos empenhar pra recuperar a primeira semana do ciclo que foi perdida.

A semana começa bem, com Marte, o executivo, em ótima aliança com Saturno, o incansável, disponibilizando-nos energia e força de vontade pra tocar nossos intentos em frente. O Sol caminha em Peixes unido ao esperto Mercúrio, o que facilita negociações, comunicações e deslocamentos físicos; em boas relações com Plutão, o poderoso, nosso astro-rei garante potência e bons resultados no curto prazo. E tais alianças devem permanecer por toda a semana, até que Marte mude pro lento Touro, onde qualquer ação ou decisão recebe morosas considerações, perigando inclusive de não acontecerem. Portanto, a hora de agir é agora!

Vamos lembrar que, devemos continuar a trajetória de mudanças iniciada em novembro passado, desde que a configuração positiva formada por Júpiter, Urano e Saturno, de que tanto já falamos aqui, se encontra no céu. Tal figura já demonstrou sua potencialidade de criar uma nova arquitetura para nossas vidas pessoais, profissionais, afetivas, sociais ou coletivas, dependendo do lugar em que se encontra no mapa natal de cada indivíduo: Urano intui pra onde ir, cria novas formas e acelera a realização, Saturno estrutura, ajuda a dar forma e a manifestá-las e Júpiter, expande e protege as chances e oportunidades oferecidas.

Mas como tais planetas são lentos, os resultados dessa auspiciosa configuração só devem ser alcançados no segundo semestre. Até lá, durante os próximos meses, pode até parecer que as oportunidades sumiram; mas com o passar do tempo, elas retornam com mais força e clareza pra que possamos reconhecê-las, agarrá-las e torná-las reais. Para os mais abertos e intuitivos, tais oportunidades já apareceram com bastante nitidez e eles sabem que será preciso paciência, empenho e trabalho pra detalhar as criações vislumbradas, aprofundar os relacionamentos envolvidos e investir na infraestrutura necessária para que se manifestem a contento.

Março e abril podem apresentar alguma lentidão, já que estamos em meio à retrogradação de Vênus, que costuma facilitar as coisas por onde passa. Andando para trás, tende a deixa-las mais morosas e até truncadas. Justo por isso, nosso empenho deve ser dobrado já que temos conhecimento e consciência de que em algum assunto de nossas vidas é preciso fazer um recuo, uma revisão e até uma retratação. Bola pra frente que atrás vem gente! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESsemana será de ótimos gols com seu regente bem acompanhado. Vênus em seu signo pede revisões na saúde, relacionamentos e iniciativas. Criatividade X projetos futuros envolvem relacionamentos que por hora parecem ter esfriado. Aguarde.

TOUROos projetos futuros devem seguir em frente e com bons sinais de que podem crescer e vingar ainda nesse ciclo.  Olho vivo nas finanças. Há projetos que por hora parecem ter emperrado, mas que no seu devido tempo serão reativados.

GÊMEOScrescente em seu signo trouxe algum desafio momentâneo. Mas a semana tende a fluir de vento em pôpa, sobretudo no quesito profissional. Afetos e amizades pedem revisão. Novo projeto financeiro-profissional está se em formação: se ligue.

CÂNCERLua em seu signo no dia 7 pode trazer grande desenvolvimento pro seus projetos em curso: empenhe-se e vai colher em breve. Olho vivo nas parcerias. Há projeto profissional novo em vista, que vai revolucionar sua vida e carreira: se ligue.

LEÃOa crise atual pode ter se agravado momentaneamente, mas prossiga. No final da semana Lua em seu signo mostrará resultados. Assuntos de justiça pedem revisão e empenho. Nova profissão ou ocupação só deve virar realidade no 2º semestre.

VIRGEMcrescente trouxe desafios aos relacionamentos e ao profissional: empenhe-se e saia do impasse momentâneo com decisão. Uma nova forma de ganhar a vida está em formação, mas só se manifestará no 2º semestre. Até lá, dedique-se aos detalhes.

LIBRAdia a dia trouxe algum desafio ou impasse momentâneo: será que é isso mesmo o que deseja? Relacionamentos e parcerias estarão em foco nos próximos meses e pedem paciência, franqueza e dedicação pra que se transformem mesmo.

ESCORPIÃOdesafio momentâneo não deve demovê-lo de seus propósitos criativos e afetivos: prossiga. Na saúde ou dia a dia de trabalho algo ou alguém precisa de revisão e reposicionamento. O novo só pode se manifestar se o velho for removido de vez.

SAGITÁRIOpequenas crises do cotidiano podem tê-lo feito recuar, mas não é o mais recomendável a fazer: insista n o que deseja. O futuro acena com uma nova arquitetura em sua vida, mas pra tal deve rever afetos, desejos, crenças e atitudes.

CAPRICÓRNIOsemana vai fluir de vento em popa, se fizer os acordos necessários. Seja flexível e menos impetuoso. Relacionamentos e parcerias devem ser revistos pra que os temas relativos ao lar e à profissão possam encontrar paz e harmonia em breve.

AQUÁRIOfinanças apresentam-se mais fluentes nessa semana, depois de crise momentânea. Nos próximos meses deve rever profundamente sua maneira de pensar, de se comunicar e de defender suas posições e ideias, pra nova ordem ser instaurada.

PEIXESpequenas crises desencadeiam discussões que podem nos abalar mais do que deveriam. Não valorize tanto os pequenos detalhes do dia a dia. Prossiga nos seus propósitos maiores de instaurar nova economia em sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana astrológica de 17 de abril de 2016

Essa coluna está sendo escrita durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da Republica. Estamos atravessando a fase crescente da Lua,  embora não teremos condição de constatar seus efeitos com muita eficácia.  Essa fase lunar se presta a driblar os primeiros obstáculos do ciclo e a seguir em frente com nossos intentos e propósitos,  tentando que eles cresçam o máximo possível. Na fase da Lua Cheia,  tais iniciativas tendem a mostrar seus primeiros resultados.

No entanto,  esse ciclo está comprometido pela retrogradação de Marte,  que tem inicio neste domingo,  dia 17 de abril,  coincidindo com a votação do impeachment da Presidente da República. Coincidência?!? Claro que não! Isso é sincronicidade,  ou seja,  dois eventos de mesma qualidade que ocorrem ao mesmo tempo. O planeta Marte é regente do lugar que representa o Poder Executivo do mapa do nosso país. Ou seja,  no caso do Brasil,  podemos ver claramente aonde esse transito vai incidir: na mudança de poder.

Explicando melhor pra quem está lendo essa coluna pela primeira vez,  Marte é o planeta que rege nossa capacidade de agir,  reagir,  tomar iniciativas,  criar,  inventar,  nascer e renascer. Quando ele entra em retrogradação,  passa 80 dias andando para trás e isso tem reflexos sincrônicos em nossas vidas e nosso dia a dia. Dependendo de onde o planeta incide sobre o nosso mapa astral de nascimento,  sentimos alterações,  paradas bruscas,  descontinuidades,  retardamentos e etc… e pode demorar algumas semanas para que o assunto retorne à normalidade.

mapa geográfico do Brasil

No caso do Brasil,  o transito afeta a todos nós brasileiros e devemos estar atentos,  ligados e torcendo para que se encontre a melhor solução para o nosso país. Sabemos que não dá pra depender dos governantes que só pensam nos seus próprios umbigos. Portanto,  cabe a nós fazer corrente positiva pra que a melhor solução seja encontrada.

A partir de amanhã,  18 de abril,  saberemos para onde caminha ou não nosso destino coletivo. No entanto,  a vida continua e devemos nos empenhar pra que nossos intentos pessoais possam culminar na Lua Cheia que ocorrerá no dia 22,  às 2h25 em Escorpião. Lua Cheia que também coincidirá com a posição natal do planeta Marte do mapa de nosso país,  regente do Meio do Céu como já dissemos,  o lugar que representa o Poder Executivo.

Essa Lua Cheia é conhecida como Lua de Wesak ou Festival da Iluminação de Buda,  que personifica a expressão da Sabedoria de Deus e da Luz para alguns povos orientais e budistas. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro e a Lua Cheia em Escorpião. Esses povos acreditam que é nessa Lua que Buda pode retornar a Terra e o Wesak é uma festa religiosa/espiritual em que se comemora essa libertação,  esse despertar e esse possível retorno de Buda ao lar.

É sempre positivo que em toda Lua Cheia,  possamos nos alinhar com as forças cósmicas através de nossos Mestres e anjos de guarda,  a fim de entrar em contato com a essência iluminadora deste evento mensal. Mas essa Lua Cheia é mais especial para realizar qualquer ritual dessa natureza. Portanto,  vamos aproveitar o momento e pedir paz,  iluminação e consciência!

Passada essa semana,  que certamente será estressante,  aproveite os feriados para recuperar as energias,  descansar e planejar a retomada das atividades na semana que começa em 25 de abril.

No entanto,  outro evento especial ocorrerá na semana seguinte,  que é a retrogradação do planeta Mercúrio,  o mensageiro. Esta sim é bem mais comum,  mas de qualquer modo,  também vai nos afetar a todos,  porém mais especialmente os nativos do 3º decanato de Touro,  Escorpião,  Leão e Aquário.

Como sempre,  por reger assuntos como comércio,  comunicação e telecomunicações,  transportes,  papéis e documentos,  além da fluência e da tramitação de qualquer processo ou procedimento,  Mercúrio nos convida a perceber aonde esse transito vai operar em nossas vidas e a tentar minimizar seus efeitos. Entre 28 de abril e até 22 de maio devemos estar bem atentos e evitar a assinatura de contratos,  procedimentos cirúrgicos ou negociações de grande monta,  aguardando o planeta retomar seu movimento direto.

Portanto,  as próximas semanas tendem a ser muito vagarosas e a exigirem de nós muita paciência e tolerância. Pois que as tenhamos! (veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – os temas que estarão em foco serão os que se relacionam com seus propósitos,  valores,  filosofia de vida e justiça,  além de concursos públicos,  estudos superiores e novos horizontes. Tudo isso pode ser afetado pelo estancamento de Marte,  seu regente. Já Mercúrio incidirá sobre as finanças: acione paciência e perseverança.

TOURO – Lua cheia em seu oposto coloca as relações, parcerias e sociedades em evidencia. Até lá,  poderá sentir algum tranco em assuntos que se tornem críticos,  sejam emocionais ou econômicos. Já Mercúrio deve atingi-lo em assuntos físicos,  pessoais ou relacionados a filhos e mais especialmente os nativos do 3º decanato.

GÊMEOS – seu foco deve ser o relacionamento com parceiros,  sócios e clientes,  que podem vir a sofrer alguma mudança brusca,  alteração,  estancamento: fique atento. Lua Cheia atinge o dia a dia,  a saúde e o ambiente de trabalho e as energias por ali chegam ao auge. Já Mercúrio atinge setor que não deve afetá-lo muito. Bom,  né?

CÂNCER – Lua Cheia vai iluminar os afetos,  amores,  criações,  obras e filhos: comemore!  Mas seu foco deve continuara sendo o trabalho cotidiano,  sua agenda,  cuidados com a saúde,  relações com patrões e empregados: empenhe-se muito nesses temas nos próximos meses. Mercúrio avisa que projeto futuro pede dedicação e ordem.

LEÃO – continue atento aos afetos,  à criatividade,  questionamentos profissionais e filhos: algum desses temas tende a mudar bruscamente. Lua Cheia ilumina seus interiores,  família e assuntos domésticos: aproveite,  medite,  reflita,  descanse. Mercúrio tende a ralentar projeto profissional no qual vem trabalhando:  fique ligado.

VIRGEM – a Lua no céu estará em seu signo no dia 17:  fique ligado porque estará mais sensível e vulnerável,  principalmente se for do 1º decanato: lar e família em foco. Lua Cheia ilumina relação com comunicação,  aprendizado,  irmãos,  clientes e vizinhos. Já Mercúrio atinge setor de justiça,  estudos superiores,  fronteiras e viagens.

LIBRA – fique atento à comunicação,  trânsito,  transportes,  acordos,  contratos,  papéis e relações com irmãos,  colegas e vizinhos: algo por ali pode entrar em colapso de repente. Lua Cheia ilumina finanças,  bens,  posses e valores. Já Mercúrio atinge setor crítico onde alguns assuntos que parecem caminhar podem vir a inverter tendências.

ESCORPIÃO – próximas semanas serão agitadas pra você e seus parceiros. Seu regente Marte deve trazer algum descompasso na área das finanças. Lua Cheia será em seu signo e você deve comemorar a sorte de ter boas parcerias. Já Mercúrio retrograda no signo oposto e algum relacionamento deve entrar em cheque. Dedique-se.

SAGITÁRIO – o fato de Marte retrogradar em seu signo significa que algo chegou ao limite mas precisa ser repensado para que aconteça sob melhores condições e formas no futuro:  1º decanato em foco. Já Mercúrio vai trazer descompassos e atrasos no cotidiano,  saúde,  ambiente e relações de trabalho:  vá se preparando.

CAPRICÓRNIO – você será o mais privilegiado nesse movimento de Marte em ré: nada vai lhe afetar muito. Lua Cheia ilumina o eixo dos afetos,  filhos,  amigos,  criatividade e lazer. Quer mais?  Pois então comemore o amor. Já Mercúrio deve remexer justamente em sua relação com afetos,  filhos e obras: vá repensando tudo isso.

AQUÁRIO – Marte avisa: você já deve ter notado que algumas amizades precisam ser repensadas e que algum projeto futuro deve ser mais bem elaborado: faça isso. Lua cheia ilumina eixo do lar/família versus profissional: comemore sua sorte. Já Mercúrio vai lhe propor que repense algum tema dentro de casa e ou com seus íntimos.

PEIXES – é na área profissional,  no seu status e na sua posição no mundo que Marte o convida a rever planos e projetos. Lua cheia ilumina o eixo do conhecimento,  estudos,  viagens,  relação com fraternos e colegas: comemore. Já Mercúrio avisa que as comunicações,  o tráfego de veículos ou informações e network,  devem ser revistos.

 

 

 

 

 

 

Semana de 26 de outubro de 2015 – Lua cheia em Touro

O Sol entrou em Escorpião no último dia 23. E a semana começa com a Lua Cheia no eixo  Escorpião/Touro,  que será no dia 27,  às 10h06, evidenciando o binômio energia e matéria,  respectivos aos signos envolvidos. Chegamos ao auge do ciclo,  que em Escorpião pede transformação dos relacionamentos iniciados na Lua Nova de Libra,  para que possam se concretizar,  se materializar e se estabilizar nas próximas semanas.  Já a Cheia em Touro evidencia as finanças,  os valores,  os bens e investimentos de todo tipo:  invista,  se faça presente, estimule e cutuque o que estiver vislumbrando como ganho.  A semana pode ser bem favorável pra quem correr atrás do que deseja. E vale à pena comemorar a Lua cheia a dois,  recomendam o terno signo de Touro e o romântico Escorpião.

 

Lua Cheia em Touro

 

Nesta fase,  já podemos ver claramente o que pode e o que não pode dar certo nesse ciclo e ainda dá tempo de investir nos projetos iniciados na fase Nova,  corrigindo rotas e redirecionando energias para que possamos atingir nossos objetivos na Lua Minguante de forma mais satisfatória.

O stelium formado por Júpiter,  Marte e Vênus em Virgem continua firme,  ativando os signos de terra do 2º decanato mui positivamente e promovendo crescimento e expansão  que podem gerar colheitas,  autoexpressão e criatividade para todos,  principalmente seus nativos. Em compensação,  vem cutucando os nativos do 2º decanato de Peixes,  Sagitário e Gêmeos,   que têm visto suas vidas serem bem agitadas pelo stelium:  convém manter a cautela e só agir depois de obter certeza sobre o assunto.  O stelium faz oposição direta ao Quiron,  o curador por excelência,  que manda avisar que devemos estar atentos às contaminações que possam vir através das águas das chuvas.

Mercúrio em Libra faz oposição ao Urano em Áries,  regentes das atividades mentais,  que juntos nos tornam bem elétricos e com alto giro de pensamento. Cuidado com precipitação,  antecipação,  ansiedade e correria. Tente agir só depois de ter certeza sobre o assunto em questão.  O aspecto é mais desfiante pros nativos do 2º decanato dos signos citados e mais Capricórnio e Câncer.

Aos poucos o Sol se aproxima de Netuno e no final da semana faz uma aliança com o romântico sonhador,  deixando o astral bem propício aos afetos,  aos namoros,  às artes,  ao romantismo,  aos entretenimentos culturais e passeios na natureza.

Já o velho sábio Saturno continua se aproximando do mesmo sonhador Netuno,  para em breve confrontá-lo e nos mostrar mais claramente que a realidade existe,  apesar dos nossos sonhos. Estejamos atentos!  Mas nem por isso devemos abandonar nossos propósitos e ideais: sigamos firmes e fortes!  Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E,  se você conhece o seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) Lua Cheia põe em evidência os aspectos econômicos e financeiros. Não permita que atinjam ponto crítico. Área do cotidiano e da saúde bem ativados,  pede atenção.

TOURO (21/04 a 20/05) Lua cheia em seu signo deve ser comemorada em alto estilo.  Sua regente que o diga já que os afetos,  amores,  sexo e rock and roll  estão em alta também: aproveite!

GÊMEOS (21/05 a 20/06) A diferença entre os seus ideais e a realidade parece ficar cada vez mais evidente. Mas nem por isso desista deles. Simplesmente ache outra maneira de alcançá-los.

CÂNCER (21/06 a 22/07) Cheia enfatiza os amores,  amizades,  filhos,  criatividade,  sexo e diversão. Quer mais? Pois então aproveite e não reclame. Superatividade intelectual pode render dividendos.

LEÃO (23/07 a 22/08) Em Escorpião,  seu regente ativa o setor doméstico/familiar e aconselha a promoção de reuniões com amigos e íntimos no final de semana. Continue de olho nas finanças.

VIRGEM (23/08 a 22/09) O stelium em seu signo continua colocando-o no centro das atenções tanto para elevar o seu magnetismo quanto para atrair desafios e problemas: você escolhe como direcionar a energia.

LIBRA (23/09 a 22/10) Mercúrio em seu signo andou meio saidinho cutucando o leão com vara curta.  Agora sossegue.  Lua Cheia ativa o eixo das finanças onde tudo parece reinar em paz.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) Cheia põe o outro em evidencia e aconselha que comemore seus amores em grande estilo: não economize em nada. Finanças têm oportunidade de se organizarem melhor.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) Os desafios nas  parcerias e relacionamentos parecem ter cedido. Agora pode voltar a se concentrar no profissional onde tudo parece acontecer. Olho vivo para que seja pra melhor.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) Lua Cheia muito propicia para comemorar seus afetos em grande estilo. Não economize nos elogios nem no programa. Fofocas no profissional já passaram: sossegue.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) Os últimos dias foram bem agitados,  mas agora tido parece entrar no normal,  salvo a Lua Cheia que vai sacudir o doméstico e o profissional para melhor. Aproveite.

PEIXES (20/02 a 20/03) O clima romântico continua,  com seu regente Netuno sendo iluminado pelo Sol. E o stelium no oposto põe as parcerias em evidencia: olho vivo com tanta energia!

 

Lunação em Gêmeos – maio 2014

A Lua Nova de Gêmeos será no dia 28 de maio às 15h41,  horário de Brasília.

constelação de Gêmeos

A lunação se dará no primeiro decanato do signo e os luminares estarão unidos ao Marte,  o que é muito bom,  já que é um dos regentes do ascendente da lunação,  que traz o ascendente em Escorpião:  as coisas deveriam fluir bem.  Porém,  Marte,  que é o planeta da ação e da luta,  da agressividade e da sexualidade,  através de quem manifestamos nossa vontade solar,  nossas escolhas venusianas,  nossas ideias mercuriais e nossos sentimentos lunares,  além de estar encapsulado na casa XII,  o que é sinal de ilusão ou mesmo de insucesso,  continua em conflito com Urano e Plutão,  o outro regente da lunação,  ambos transformadores radicais e imprevisíveis.  Sol e Lua ainda se encontram entrelaçados por Netuno,  o ilusionista,  o que sem duvida propicia sonhos e desejos,  mas que tendem a ficar só na ilusão e não se concretizarem.  O ciclo poderá até ser positivo,  mas é bom sabermos que os desafios serão muitos.

Para amenizar a situação,  há um triângulo equilátero no elemento água,  formado por Júpiter em Câncer,  Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes,  que deverá nos favorecer bastante,  sobretudo nas questões humanas,  produtivas e financeiras.  Empenhe-se e aproveite a geometria sagrada que se forma no céu para crescer,  gerar ou colher os frutos plantados entre julho e outubro passados.

O mais incrível dessa lunação é que ela se dará em cima da Lua do mapa do Brasil,  que é em Gêmeos e conjunta a Júpiter,  o benéfico expansor.  A Lua do mapa de uma nação rege,  entre outras coisas,  o povo e sua alma,  que no nosso caso,  é fruto da miscigenação entre o índio,   o negro e o branco,  que misturados a outros povos imigrantes,  geraram o imenso caldo cultural da nossa terra e da nossa gente,  com muita criatividade,  rica literatura,  incontáveis gêneros musicais,  ritmos,  danças e folclore, únicos no planeta.  Por estar em Gêmeos,  a alma brasileira é jovial,  ingênua,  adaptável,  ágil,  versátil,  inconstante,  inteligente.  Pela conjunção com Júpiter,  é cheia de humor,  brinca,  improvisa,  samba,  canta e chora nas ruas,  esquecendo rapidamente de suas tristezas e injustiças,  quando o assunto é prazer e alegria.  Júpiter dá ao povo brasileiro grandes qualidades tais como a amplidão da bunda,  o requebrado,  o gingado,  o samba e o futebol no pé,  que somados à sensibilidade e à natureza que nos rodeia e inspira,  geraram arte e cultura,  ganharam mundo e são apreciados nos quatro cantos do planeta,   fonte de grande orgulho e autoestima pra nós brasileiros.

mapa político do Brasil

Mas,  essa conjunção mostra também a ambiguidade do nosso povo e nação em vários de nossos traços de caráter tais como querer ser sempre esperto,  ter alma de malandro,  querer levar vantagem em tudo,  gostar de pôr o burro à sombra,  lidar bem com desafios,  imprevistos e surpresas, ser preguiçoso,  comodista e não questionar quase nada,  nem quando enganado, entre mil outras características.  Ativada pela lunação e Cheia na inauguração da Copa,  a Lua e a alma brasileira estarão plenas,  lindas,  esperançosas e prontas pra jogar com o Brasil.

No entanto,  será que ganhar a Copa seria o melhor pro nosso povo e pro nosso país?  Será que mais uma vez ludibriados e entorpecidos pela vitória,  não estaríamos sendo levados a fazer escolhas políticas indevidas e inconsequentes num futuro próximo?  Felizmente ou infelizmente,  Mercúrio estará retrógrado em junho e deve pôr a boca no trombone,  revelando as ingerências e desmandos cometidos pelo governo em nome da Copa.  Os resultados como sempre serão os atrasos,  enganos,  conflitos,  acidentes e muita atrapalhada à la brasileira.  É esperar pra ver o circo pegar fogo e em seguida o governo se desculpando,  como sempre,  pelos seus desvios e incompetências.

E aí vai uma dica:  vamos acionar toda a calma e a tolerância possíveis porque o astral ainda vai ser bem tenso por todo o mês de junho.  E,  se Deus for brasileiro,  convém pedir-lhe que nos proteja!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) a fase de turbulência ainda não acabou.  O ciclo vai lhe mostrar como poderá encaminhar as conclusões.  Mas ainda podem haver alguns imprevistos,  mesmo que agora sejam mais amenos.  A agitação ainda será grande e as emoções também.  Amores,  parcerias,  relações e afetos vão estarão em pauta e em alta.  Família e ambiente doméstico podem trazer alguns desafios ainda.

TOURO (21/04 a 20/05)Lua Nova ativa os temas produtivos e financeiros:  ganhos,  bens,  posses e valores tendem a crescer.  Isso é bom e o anima,  mas só virá se estiver associado a empenho e trabalho fortes no cotidiano.  Esteja de prontidão pra isso.  Olho vivo na saúde e cuidado com o estresse.  Parcerias formadas no ano passado devem vingar,  crescer e gerar frutos.  Sua regente promete charme e atratividade acima do normal.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) Lunação em seu signo renova suas baterias por mais um ano.  O prognóstico é bom,  principalmente pros assuntos da criatividade,  do coração,  prazeres e  autoexpressão.  Você vai poder tirar o atraso e deverá ter um ano de crescimento.  Nesse ciclo,  porém,  pode enfrentar alguns contratempos financeiros,  que vão tirá-lo do prazer em que desejaria estar.  Mas isso pode ser muito bom,  assim você não se aliena demais.

CÂNCER (21/06 a 22/07)chegou a hora de crescer,  de produzir,  se estabilizar,  colher e curar as mais diversas áreas de sua vida.  O triângulo das águas o afeta mui positivamente.  Mas não bobeie,  não delegue e nem fuja da raia.  Temas críticos devem retornar na 2ª quinzena para serem resolvidos de vez.  E prepare planos futuros com cuidado,  para as novas sementes que irá plantar na Lua Nova em seu signo no mês que vem.

LEÃO (23/07 a 22/08)a atual lunação vai ser decisiva pra você.  Os projetos em curso e os futuros dependem de ser bem captados e tratados agora,  para que sejam bem planejados no ciclo que vem e possam ser bem implantados no outro ainda,  quando será Lua Nova em seu signo.  Mas é neste que as negociações de toda sorte se darão.  O Triângulo das águas deve ajudá-lo muito a compor as interrelações e captar os recursos.

VIRGEM (23/08 a 22/09)se foi na área das finanças que teve problemas,  você vai pôr tudo em ordem agora,  juntamente com a área profissional que está sendo ativada e incrementada com a lunação.  Mas deverá ter objetividade,  energia e determinação.  Pode haver forte expansão de ganhos,  desde que haja bastante empenho de sua parte.  Há muitos envolvidos querendo lhe ajudar.  Aproveite isso e permita-se ser ajudado.

LIBRA (23/09 a 22/10) –   a lunação aciona o setor da justiça e da ética,  abre portas,  expande horizontes,  amplia visão de mundo: sua seara deve chegar ao final,  com Marte passando pela terceira vez no ponto decisivo.  É agora ou nunca.  Negociações de todo tipo vão testá-lo em sua capacidade de encontrar o equilíbrio das forças.  Áreas materiais,  concretas e profissionais crescem e se curam de vez.  Quer mais?  Empenhe-se!

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)o triângulo benéfico envolve você como centro das atividades produtivas.  Ainda terá 2 meses de muito trabalho.  Os assuntos profissionais e outros temas vão chama-lo à realidade e desafiar sua capacidade de negociação.  Seus regentes estarão em conflito nesta lunação.  Nem tudo vai dar certo.  Em compensação,  amores e criatividade podem fluir bem.  Cuide contra o excesso de autoritarismo e agressividade.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) –  o ciclo ativa as áreas sociais e os relacionamentos estarão férteis e estimulantes:  convites,  parcerias,  propostas.  No entanto,  tenderá a estar dispersivo.  Mantenha o foco em áreas sensíveis como finanças,  afetos,  criatividade,  temas críticos.  Áreas humanas e espirituais tendem a crescer e a ocupar um espaço real:  ligue-se na sincronicidade da vida e na oportunidade de sanear dívidas.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) –  sua via crucis parece estar terminando.  Foi uma fase de grande batalha,  questionamento,  reelaboração e reposicionamento nos quatro cantos de sua vida.  Agora sim,  tudo deve caminhar na direção certa.  Mas ainda não dá pra relaxar.  Reconheça,  agradeça e reverencie aqueles que lhe ajudaram durante o processo,  sejam colegas,  irmãos,  amigos ou  parceiros.  Sem eles,  não teria ido tão longe.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) –   lunação promete um período alegre,  afetivo,  criativo,  prazeroso,  interessante,  favorável.  Não perca a chance de curtir e cultivar os amores,  use suas habilidades sociais,  ame e divirta-se.  As ideias que vinham sendo elaboradas,  começam a se materializar.  A área profissional ainda apresenta desafios,  mas agora a coisa vai crescer.  Creia na sincronicidade da vida e na mão divina, que tudo provem e socorrem.

PEIXES (20/02 a 20/03)seu signo está envolvido no triângulo das águas com dois componentes,  Netuno e Quíron,  os curadores,  que lhe garantem muitas realizações.  Alguns nativos vão colher agora mesmo, outros ao longo dos próximos meses.  Mas será um crescimento efetivo.  A Lua Nova promete alegres momentos no aconchego do lar e da intimidade.  Foco nas finanças e no emocional para sair de vez da crise.

 

 

 

 

 

Semana de 19 de maio de 2014

Caminhamos para a fase de Lua Minguante,  que será no dia 21 às 10h00 em Peixes.  Nesta fase,  o brilho e a luz da Lua vão gradualmente diminuindo,  o que sugere finalização,  recolhimento,  interiorização.  É hora de refletir sobre o ciclo e de preparar o momento novo,  mas não sem antes realizar as colheitas e avalia-las para poder pensar nos planos futuros e fazer o planejamento das ações a serem tomadas na próxima Lua Nova.  Respeitar as fases da Lua é aproveitar o ritmo e o fluxo da natureza com inteligência.

Também no dia 21 de maio,  o Sol entrará em Gêmeos e a sensação de morosidade deve passar,  ao mesmo tempo que um ar mais esperto,  ágil e rápido,  toma conta do espaço:  é tempo de mudanças!  E,  no mesmo dia 21 de maio,  Marte retoma o seu movimento direto após 80 dias andando pra trás.  Ufa!  Que maravilha!!!

Marte,  o “deus da guerra por excelência,  mas também da criatividade e da coragem”,  regente da nossa capacidade de agir,  da agressividade e sexualidade,  entrou em retrogradação em 1º de março passado em Libra.  É através de Marte que manifestamos nossa vontade solar,  que concretizamos nossas escolhas venusianas,  que lutamos por nossas ideias mercuriais,  que defendemos nossos sentimentos lunares e nossos territórios físicos.

Retrogradar ou “andar para trás” não acontece de fato,  mas é a impressão que temos quando o observamos o caminhar do planeta do nosso ângulo de visão aqui da Terra.  Como efeito,  significa que os temas acima citados ficam,  por aquele período alterados,  quer por falta,  quer por excesso.  A falta de atuação deste “deus”,  que “resolveu tirar férias”,  nos acarretou muitos danos.  Marte também pode ser impulsivo,  inconsequente,  instintivo,  egoísta e cruel:  agir apenas por impulso promove estragos,  pois não é uma ação originada na vontade nem no coração.

Não é comum Marte retrogradar e o fenômeno ocorre somente a cada dois anos.  Seu recuo dura 80 dias e costuma arremeter os motores de alguma situação ou relação que passou dos limites e precisa de uma parada brusca para que se reflita a respeito e se tome providencias. Ocorre que dessa vez,  o planeta estava unido tensa e drasticamente aos gigantes Plutão,  Urano e Júpiter,  os radicais transformadores:  os estragos foram bem maiores,  tanto das situações e relações que estacionaram como a economia,  a política,  a justiça, as relações exteriores,  quanto das que deram errado como a invasão da Ucrânia,  as desastrosas declarações dos políticos,  as manifestações ultragressivas que vemos aqui e acolá,  os desmandos e incompetência do governo nas providências da copa e mais inúmeras situações que muitos de nós viveram em suas vidas pessoais e profissionais,  principalmente os nativos de Libra,  Áries,  Câncer e Capricórnio,  que foram obrigados a enfrentar mudanças drásticas e radicais em suas vidas ou o destino não se responsabilizava pelo que viria.  Em algum lugar do nosso mapa e de nossas vidas,  foi preciso mudar e mudar mesmo.

Ares / Marte - deus da guerra ( editado de sobremitos.blogspot.com)

E,  nesse momento em que o planeta retoma o movimento direto,  a tendência é,  vagarosamente,  as coisas ir para o seu lugar.  Ufa!!! Por isso,  não faça nada até o fatídico dia 21 de maio e,  a partir dali,  observe e só aja na medida em que for tendo certeza de que suas ações são legítimas e regidas pelo coração e não mais pelo ego.  Mas o mais indicado mesmo é se preparar pra retomada a partir da Lua Nova da semana que vem.  Mas ainda por algumas semanas,  o deus da guerra ainda estará ligado aos gigantes das mudanças para que os processos de mudanças sejam realmente completados.  (Veja abaixo  as tendências pro seu signo e, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESnão entre na semana sem um bom planejamento e adie tudo o que for possível pra depois do dia 21. Relacionamentos em foco, assim como relações profissionais.

TOURO – seu ano começou bem agitado e é bom fazer uma boa avaliação das colheitas dessa primeira fase antes de partir pra execução dos projetos. Ouça a intuição.

GÊMEOSseu regente continua muito bem na foto. Mas ainda não é hora de agir pra questões de vulto. Espere a Lua Nova em seu signo e restaure os amores perdidos.

CÂNCERse ligue no lindo triangulo que está no céu e do qual Júpiter em seu signo faz parte com Saturno e Quiron: concretização e cura de situações tensas estão a caminho.

LEÃOfase da lua vai propiciar colheitas na área profissional.  Pode ser que venha associada a mudanças radicais ou não. Mas fique ligado nas viradas da vida.

VIRGEM – seu regente continua muito bem na área profissional. Porém o bolso, os amores, as dividas e os projetos futuros pedem olhar bem atento.

LIBRA – mudança radical está chegando ao turning point e deve começar a dar sinais de meia volta vou ver! Se você não entende o que quer dizer, terá que reaprender a viver.

ESCORPIÃOMinguante será alta no setor profissional e vai propiciar boas colheitas. Grande triângulo de água traz promessa de sucesso e cura em breve: invista nisso!

SAGITÁRIOminguante avisa que haverá boas colheitas. No âmbito das finanças e dos amores, continue com as mudanças. Projetos futuros agora retomarão rumo certo.

CAPRICÓRNIO – minguante pode surpreender com soluções amorosas favoráveis. E o resto de sua vida, que andou de pernas pro ar, começa dar sinais de reversão de quadro.

AQUÁRIOminguante promete boas colheitas no aspecto pessoal. Ideias se transformam em projetos práticos e ganham corpo, crescimento, desenvolvimento.

PEIXES fase crítica começa a ser revertida. Se foi emocional ou no financeiro, observe a situação ser revertida e retomar grande crescimento, com direito a cura e desenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 12 de maio de 2014

O astral parece querer melhorar. Oba e Ufa!

Pra começar,  Júpiter caminha rápido e começa a sair do grande e tenso quadrado que permaneceu no céu dos últimos meses.  E,  o grande benéfico se alia a Saturno,  prometendo que as coisas podem começar a melhorar.  Os dois são planetas de desenvolvimento e,  quando unidos,  propiciam crescimento sustentado.  Mesmo com Saturno andando pra trás,  podemos aguardar que o curso das atividades seja vagarosamente retomado.  No dia 14,  às 16h17 teremos a Lua Cheia no signo de Escorpião.  Esse é um Plenilúnio importante,  já que acentua aspectos profundos e transformadores,  soma do planeta com o signo,  conhecido como potente,  ocultista,  misterioso,  esotérico,  bruxesco.

Na Astrologia,  a Lua significa o inconsciente,  o passado,  a memória e a nossa ligação com as emoções,  quer sejam boas ou ruins.  O signo lunar do nosso mapa astral descreve como reagimos emocionalmente às circunstâncias da vida.  Quando o Sol ilumina plenamente a Lua ou a luz ilumina as sombras,  podemos nos conscientizar das nossas ancestralidades e subterrâneos.  E é na Lua de Escorpião que esse processo fica mais acentuado,  justamente pela natureza do signo,  que já nos remete ao mais profundo do nosso inconsciente,  às nossas entranhas,  à possibilidade de morrer e renascer.

Lua Cheia

Essa Lua Cheia é conhecida também como a Lua de Wesak,  o grande festival do Oriente,  também conhecido como Festival da Iluminação ou de Buda.  Wesak,  que em sânscrito quer dizer maio,  é uma festa da libertação,  do despertar e da transfiguração,  que promove uma ponte entre a humanidade e a espiritualidade,  o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior,  uma jornada de volta ao lar.  Buda,  que personifica a expressão da Sabedoria de Deus,  da Luz,  do Propósito Divino,  é evocado e aparece.  Neste dia,  a cada ano,  imensas multidões no Oriente aguardam o retorno do Celestial Gautama,  o BUDDHA,  conforme Ele mesmo prometeu.  Gautama surge em seu corpo de Luz no norte da Índia e toda a Hierarquia Espiritual da Terra comparece diante d’Ele.

Nesse ano,  a Lua Cheia de Escorpião fará parte de um grande triângulo de luz,   formado por Saturno,  que estará junto dela,  ambos em boas relações com Júpiter e com Quíron,  o grande curador.  Nesse momento temos a oportunidade de fazer aproximação espiritual profunda e definida com nosso Eu Superior ou com Deus e o Amor,  com o Poder e a Sabedoria,  centralizando-nos no coração e meditando em conexão com a chama trina que se evidencia quando meditamos.  Em todas as luas cheias,  é positivo se alinhar com as forças cósmicas superiores,  meditar e fazer contato com a grande hierarquia de luz.  Porém,  nessa Lua Cheia é indispensável fazê-lo,  ainda mais no momento crucial em que a humanidade se encontra.  Oremos pela humanidade!  Veja abaixo  as tendências pro seu signo e,  se você conhece seu signo ascendente,  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES início da semana terá alguns desafios nos relacionamentos afetivos. Enfrente-os com maturidade e não com egoísmo. Na Lua Cheia transmute tudo o que deseja com fé.

TOURO – essa é lua cheia do seu signo. Mais do que ninguém você estará conectado com ela. Apesar de ser tão materialista, não deixe de aproveitá-la e fazer seus pedidos.

GÊMEOS seu regente está em posição estratégica para fazer negociações, unir forças, pôr pessoas em contato, juntar coisas e lados que não se juntariam normalmente.

CÂNCER apesar de ser profunda, a Lua Cheia vai ativar temas leves pra você: criatividade, amores e afetos chegam ao auge. Cheque os desejos e os caminhos futuros.

LEÃO fase da lua vai questionar temas familiares e domésticos ou lhe mostrar seus méritos e ganhos nessa área. Possibilidade de adquirir novos imóveis se apresenta.

VIRGEM – seu regente facilita negociações de toda sorte pra que possa incrementar ganhos e valores: aproveite. Lua cheia evidencia assuntos que merecem atenção.

LIBRA – lua cheia pode apontar o início de fase de recuperação, que começa por oportunidades concretas, materiais e palpáveis e se estende pelas próximas semanas.

ESCORPIÃO: lua cheia em seu signo vai deixar bem claro o que você vem conquistando nesse trabalho sobre si, seus amores, criatividade e assuntos ligados à justiça divina: o

SAGITÁRIOo prognóstico de que o quadro está se revertendo continua e na lua cheia isso vai ficar evidente. Seja emocional ou econômico-financeira, a crise está passando.

CAPRICÓRNIO – lua cheia deixa claro para onde deve se encaminhar o futuro. Parcerias e relacionamentos serão incrementados para ativar a recuperação.

AQUÁRIOprofissional em fase de recuperação e mais, em fase de desenvolvimento. No início, o movimento será tímido, mas o tempo se encarregará do crescimento.

PEIXESmomento de cura e de constatação de seus valores morais e éticos, vai lhe trazer justiça e merecimento, caso você tenha feito bem a lição de casa. Senão, repense.

 

 

 

 

 

Lunação em Touro abril/maio 2014

A Lua Nova de Touro será no final do mês de abril,  no dia 29, às 3h15.  A lunação vai coincidir com um eclipse solar,  no primeiro decanato do signo,  que pertence ao elemento terra,  e rege bens,  posses e valores de todo tipo,  além da busca por segurança,  beleza,  conforto e qualidade de vida.

Lembramos que um eclipse sempre intensifica crises,  acelera situações ou inverte tendências,  confrontando o passado com o futuro.  No caso do solar,  é o passado que tende a retornar com força total,  propondo a revisão de temas que pareciam já ter sido superados.  Resta saber se queremos revisitá-los ou se está na hora de eliminar o assunto,  o relacionamento,  mudar de atitude ou de enfoque,  desistir ou transformar a situação.

eclipse solar anular

Tal eclipse afeta mais os nativos daquele decanato de Touro e Escorpião,  Leão e Aquário.  E também os países,  cidades,  empresas ou instituições que tenham algumas dessas regiões zodiacais como significativas em seus mapas astrais de nascimento.  Os efeitos de um eclipse podem se manifestar algumas semanas antes do evento e perdurar ainda por seis meses.

E esse é o do Brasil:  o fenômeno se dará sobre o Saturno natal do nosso país,  o mais forte e decisivo planeta da nossa carta,  regente do Ascendente em Aquário.  Saturno representa o passado,  nossos carmas,  ranços e heranças ancestrais,  das quais as mais marcantes são a má distribuição de recursos  (apesar das nossas riquezas),  a lentidão,  a burocracia e a falta de investimento na infraestrutura de vários setores:  educação,  estradas,  meios de transporte,  comunicação e fronteiras com vizinhos.

Paralelamente,  a posição atual de Saturno no céu,  aliado à sua vassoura de limpeza,  tende a fazer faxina no Meio do Céu do mapa do Brasil,  setor que representa o Estado e o governo:  sempre que o velho sábio passeia por ali,  algo de sério acontece.  Na última vez,  em 1984/85,  tivemos as diretas já, a morte de Tancredo Neves e a posse do Sarney;  mais pra trás,  em 1954/55,  tivemos a morte do Getúlio Vargas e a eleição de Juscelino Kubitschek,  por exemplo.  O que esperar desta vez?

A lunação em Touro,  que por sua vez é pra todos,  traz Sol e Lua unidos a Mercúrio,  o mensageiro.  Todos estão aliados aos benéficos Netuno e Júpiter,  regentes do Ascendente em Peixes.  Isso,  de certa forma,  garante que haveremos de ter um ciclo mais ameno,  mais humano e mais calmo.

Signo de Touro

Confirmando isso,  Vênus está enaltecida no mesmo Ascendente em Peixes:  podemos aguardar boas notícias,  além de mais beleza,  mais arte e satisfação,  harmonia e entendimento.  Ligada a Saturno,  a pequena benéfica anuncia que a economia pode dar sinais mais positivos e de estarmos caminhando lentamente para uma reestruturação.

A grande tensão formada no céu do mês passado,  entre os radicais planetas  –  Plutão,  Urano,  Júpiter e Marte  -,  continua:  ainda estamos em crise,   o que continua exigindo disciplina e mudanças radicais.  Por isso é que medidas paliativas não devem adiantar:  temos que cortar os males pelas raízes,  ou nada vai mudar.  Quem sabe,  juntando uma coisa com a outra,  tenhamos novidades surpreendentes em Brasília, num futuro próximo.  É ver pra crer!!!

Veja abaixo as tendências pro seu signo e, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A pressão continua até o dia 20. Depois, lentamente tudo vai se acomodando até o final de julho. Nativos do 2º decanato sendo os mais exigidos por conta do tenso quadrado do céu, que pede mudanças radicais em várias áreas de suas vidas. Em compensação, Lua Nova ativa setor de ganhos, prometendo crescimento e expansão. Fique atento às oportunidades que possam retornar do passado.

TOURO (21/04 a 20/05)

Lunação será muito benéfica pra você, que tende a viver seus efeitos por um ano. O ponto central é a expansão de ideias, de novas oportunidades, espaços e interesses, além de contatos e pessoas inéditas com quem poderá fazer trocas e negócios. Se for nativo do 1o decanato, preste atenção a assuntos ou pessoas do passado, que possam até já ter aparecido. Você quer repetir a dose ou partir pra novas experiências?

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Seu regente faz parte desta lunação, que é bem positiva e vai ser boa pra você. Se bem que o foco desse mês é ficar atento às mensagens que o seu inconsciente lhe envia e tratar de planejar as ações que vão ter início na Lua Nova do mês que vem, que será em seu signo. Porém, esta lunação  já está sugerindo novos projetos profissionais e trazendo oportunidades de expansão na área dos ganhos. Aproveite!

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Júpiter, o benéfico, continua em seu signo, fazendo parte do quadrado das grandes mudanças nas áreas da família, das relações, do profissional ou do pessoal dos nativos do 2o decanto: mude o que for preciso e não tenha medo! O lindo e fértil triângulo formado entre Saturno e Vênus, também faz parte do céu e lhe promete benéficas concretizações em sua vida. Aproveite e cresça, mas sem delegar a condução da sua vida!

LEÃO (23/07 a 22/08)

Essa é a Lua Nova que ativa o seu lado profissional. E essa promete agregar ideias e assuntos que trarão crescimento ao setor, através de experiências belas e boas. Bom, né? Portanto, concentre-se no profissional, cresça e se estabilize. Mas não deixe de ficar ligado nas mensagens que pode captar do inconsciente, dando-lhe dicas de como e onde se expandir a partir da metade do ano, com Júpiter em seu signo.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Esta lunação tem seu regente como aliado, o que lhe promete expansão de horizontes e territórios, de novos interesses e oportunidades, além de viagens e projetos futuros. E tem mais! Pois ainda tem vários planetas caminhando pelo seu signo oposto, incluindo Vênus, o que promete prazerosas experiências nas relações afetivas. Fique de olho nas finanças e mude o que for necessário para estabilizá-las.

LIBRA (23/09 a 22/10)

O quadrado que domina o céu deve estar lhe afetando bastante, principalmente se você for nativo do 3º ou do 2º decanatos. Voce foi bem questionado e deve estar fazendo mudanças. Primeiramente, deve ter mudado suas crenças, mas também sua postura e suas atitudes perante a vida e seus relacionamentos. Se você ainda não o fez, trate de fazer logo. Mas já pode contar com a elevação do seu astral nesta benévola lunação.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Há novidades e oportunidades tanto profissionais quanto afetivas. A Lua Nova no setor dos seus relacionamentos promete ativá-lo superpositiva-mente. Aguarde novidades positivas. Saturno, que transita em seu signo pode apontar boas soluções e estabilizar temas andavam lhe pressionando muito, tais como a possibilidade de expressão, concretização. Bom, né? Caminhe firme e tenha fé nas suas realizações.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Como a Lua Nova vai trazer boas novidades para o dia a dia, para a saúde e para suas relações no ambiente de trabalho, você terá oportunidade de solucionar alguma crise emocional ou financeira que vem atravessando. Mas vai ter que ousar fazer mudanças radicais, concretas, estruturais. Irmãos ou colegas podem surpreendê-lo. A área doméstico-familiar também recebe bons fluidos de Vênus: afetos e intimidade com eles em alta.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Lunação traz novidades mui positivas no que tange os afetos, a alegria e a criatividade: aproveite a onda positiva, solte-se um pouco, sinta prazer com a vida e se realize. Mas, se for nativo do 2º decanato, tem sido pressionado a fazer mudanças estruturais e radicais nos quatro cantos da vida. Os assuntos podem ter soluções positivas desde que aceite fazer o que a vida lhe pede. Creia na vida e ouse fazer as devidas mudanças!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Lua Nova traz bons fluidos pros temas familiares. Mas é na área das finanças que o céu parece lhe favorecer em especial. Aproveite tudo isso e se expanda. As novas ideias que vêm lhe assaltando a mente exigem concretização, mas é preciso tomar atitudes radicais para que sejam bem implantadas. Nem tudo está em suas mãos, mas acredite que as soluções devem se apresentar no momento certo.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Nesta lunação, os luminares se conectam mui positivamente aos seus dois regentes e isso promete ampliação de ideias, negócios, parcerias, planos e projetos ainda nesse ciclo. Vênus em seu signo traz novidades afetivas, belas e positivas. Voce estará bem criativo, expressivo, sedutor e atraente. E ainda terá a oportunidade de ampliar e ou de estabilizar projetos que estão em curso. Tenha e fé e pé na tábua!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana de 14 a 20 de abril de 2014

Convocada pela sincronicidade,  fenômeno que a vida envia sempre que nos inquietamos,  acabo de ver/ouvir uma conferencia  imperdível sobre o Fim do Mundo.  Aos que desejem conferir a maravilha,  o link é http://vimeo.com/81488754.  Trata-se da explanação do prof. Eduardo Viveiros de Castro,  antropólogo,  sobre as lendas e mitos dos povos guaranis que habitavam nosso país quando os brancos aqui chegaram.  Defende o autor,  que o início do nosso mundo moderno,  civilizado e capitalista coincidiu com o fim do mundo dos ameríndios,  que nos séculos XVI e XVII foram quase dizimados pelos eurobrancos:  sua quase-destruição e a redução de suas populações a algo ao redor de 5%, no entanto,  não os extinguiu e,  talvez possamos utilizar sua experiência  para refazer/recuperar/reconstruir o nosso mundo,  que caminha rápida e eminentemente para o Fim do Mundo.  Segundo Viveiros,  caminhamos para uma guerra entre mundos,  o dos humanos e o dos terranos,  que ocupam o planeta Terra sob valores,  crenças e formas de viver bem diversos.   Os humanos somos nós,  os industrializados,  racionalmente científicos,  ligados pela rede,  fósseis-combustibilizados,  transgênicos,  farmacologicamente estáveis e socialmente civilizados;  os terranos são representados pelas minorias ( ao redor de 370 milhões de pessoas entre índios, negros e outros), pelas espécies em extinção, pela natureza que resiste, ou o povo de Gaia, aqueles que estão com ela e não contra ela, que se colocam na defesa de todos e não só de alguns.  Porque o problema é de todos,  apesar de só ser criado pelos primeiros,  coloca Viveiros.  Após profundas considerações e citações de outros filósofos e antropólogos do nosso tempo,  Viveiros termina a conferencia  citando os maias,  duas vezes dizimados,  a primeira entre os séculos VII e X,  por uma catástrofe climática que ainda não se sabe exatamente como ocorreu,  e a segunda,  quando foram invadidos pelos eurobrancos,  no século XVI.  Viveiros sugere que uma oportunidade inesperada se abre tanto para os guaranis como para os maias,  especialistas em fim de mundo,  de serem requisitados por nós,  “os humanos”,  para que nos ensinem como resistir e sobreviver à imensa catástrofe,  não só climático-geológica mas também sócio-política,  em curso.  Parece que para nós humanos,  a oportunidade é ainda mais pertinente.

Os que me acompanham há mais tempo,  sabem do meu interesse sobre o tema do Fim do Mundo,  que recorre há anos em minhas análises,  justamente pela obvia pertinência que sempre enxerguei entre o tema e nossa vivência cotidiana,  tão cruel na urbanidade contemporânea.  Sabem ainda da minha militância em construir pontes entre tais vivências e a Astrologia,  o maior e mais eficaz conjunto simbólico de que dispomos para compreender,  através de seu estudo e utilização,  nosso lugar nesse mundo e nesse momento histórico.  Só os símbolos têm a faculdade de mediar elementos separados,  reunindo céu e terra,  natureza e cultura,  real e imaginário,  corpo e alma,  mente e espírito.  E agem como integradores,  garantindo-nos lugar ao sol e pertinência no vasto entorno que nos rodeia e amedronta ( Ciça Bueno, Quiron e o papel do curador na contemporaneidade).

Planeta Urano, descoberto em 1781

Poderíamos recuar aos idos do século XVIII,  início da modernidade e à descoberta do primeiro planeta transpessoal,  Urano,  o rebelde criativo,  em 1781,  fenômeno sincronístico com as Revoluções Americana e Francesa,  início da era e do sujeito modernos.  A partir daí,  o homem passou a suportar a convivência com a imprevisibilidade do inconsciente coletivo e da própria vida.  Sugiro aos interessados,  que leiam o post anterior a esse no meu blog (www.cicabueno.com.br/blog),  para conhecer melhor esse inusitado planeta/símbolo.

No século seguinte,  nos idos de 1846,  surge Netuno,  o sublime sonhador,  sincrônico com o lançamento do Manifesto Comunista de Karl Marx (1848) e do socialismo,  que inventou o mundo que antagoniza o do capitalismo dos “humanos”,  até nossos dias.  Quem quiser conhecer melhor esse belíssimo deus,  sugiro ler o post de outubro de 2012 do mesmo blog,  sobre sua entrada no signo de Peixes naquele ano.  E,  em 1930,  surge Plutão,  o transformador implacável,  sincrônico ao surgimento da bomba atômica,  que vem talhando o mundo atual desde então e até agora.  Não perca leitura sobre ele e outros temas pertinentes ao assunto Fim do Mundo,  nos posts do blog que estão sob o botão 2012.  Aos que queiram,  ali encontrarão eco às análises mencionadas acima.

Pois bem,  todos sabem que Urano e Plutão se confrontam no céu desde 2010 e que,  por algumas vezes já se colocaram em posição

Planeta Netuno, descoberto em 1846

de tensão acirrada.  Nesta próxima semana,  novamente estarão em conflito exato,  pela 4ª ou 5ª vez desde o início do processo em 2008,  que estará ampliado por Júpiter,  o expansor e complexado por Marte,  o bruto,  agressivo,  provocador e titânico planeta das ações,  que ainda por cima retrograda, o que acentua os desequilíbrios.  Mercúrio também estará incluído,  já que acompanha Urano,  confronta Marte e pode promover maior confronto,  maiores conflitos,  más palavras,  bate-bocas,  rompimentos,  acidentes de trânsito,  gargalos mentais,  desafios. O grande quadrado se formará no céu desta semana é  oportunidade única de realizar grandes mudanças,  transformar e corrigir rotas de forma decisiva,  de modo a matar o velho para inaugurar o novo.  Pra quem?  Para todos de forma geral e em especial para os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do segundo decanato.   É  bom lembrar que quando o movimento é consciente,  dói menos e pode trazer prazer e benefícios.  Quando é mais inconsciente ou somos mais resistentes a realizá-lo,  dói pra chuchu e causa mais estragos.  É impossível passar impune aos atravessamentos dos planetas transpessoais.

O mesmo ocorre para aqueles que têm Lua,  Ascendente ou planetas pessoais naquelas posições e mesmo para países,  nações,  empresas,  instituições que tenham posições significativas de seus mapas astrais ali,  naquelas áreas do zodíaco.  O Brasil é um deles.  Oba!  Temos a oportunidade de mudar esse estado estagnado de coisas!  Vamos lá? Porque em algo estagnado, controlado e restrito, a vida não se circula e a morte não tarda.

Planeta Plutão, descoberto em 1930

Na semana passada  dissemos: “não fique bobeando nem perdendo tempo.  Arrisque e vá em frente.  O céu não está fácil mesmo,  principalmente para os amadores.  É preciso saber pra onde se está indo e aonde se quer chegar.  Obstáculos sempre fazem parte do caminho,  ainda mais em tempos tão desafiantes,  controvertidos e controversos como esses.  Por isso,  é em cada um de nós que se encontram as respostas e não no mundo”.

E agora eu lhe pergunto: você está do lado dos humanos ou dos terranos?

Saturno continua a retrogradar no 2º decanato de Escorpião,  propondo revisão profunda para os nativos de Touro,  Escorpião,  Leão e Aquário daquele decanato.  No mapa do Brasil,  Saturno atravessa a região relativa ao poder executivo e ao Estado:  temos uma oportunidade única de rever tudo profundamente,  afinal de contas não dá mais pra continuar assim,  nessa cegueira coletiva.  É hora de acordar:  faça a sua parte e exija mudanças.

E ainda teremos uma Lua Cheia com eclipse na 3ª-feira,  dia 15 de abril, às 4h43:  aceleração ou inversão de tendências à vista,  na região do terceiro decanato de Áries/Libra,  Câncer/Capricórnio.

Inclusive,  a Lua estará vermelha,  chamada também de lua de sangue,  fruto do fenômeno ser exato,  estar próximo a Marte,  o planeta vermelho e por estar acentuada pelas partículas vulcânicas de atmosfera terrestre.

É no mínimo impressionante!  E muito simbólico.

Estamos atravessando um dos muitos divisores de água pelos quais passaremos nessa fase do planeta.  É claro que o momento é agudo,  mas chegamos até aqui através de um processo,  que não terminará aqui tampouco.

De qualquer modo, não vai dar só pra contemplar:  ou participa do processo,  se posiciona e acha o seu lado,  ou vai ser atropelado pela realidade.  Simples assim!

Nesta semana não teremos previsões por signo para que não sejamos desviados da importância do coletivo em detrimento de nossas mazelas pessoais. E que tenham todos boa passagem!