Lua cheia em Leão

O Sol caminha em Aquário e a Lua está na fase crescente, que é muito propícia pra gente investir em novos projetos. Passada a fase aguda da Lua crescente, a semana começa muito promissora com o Sol e a Lua de mãos dadas com Júpiter, o benéfico expansor: crescimento à vista em tudo o que estivermos fazendo. Ótimos auspícios!

 

Como vimos, o início do ciclo foi um pouco dessincronizado, mas agora, ao contrário, há fatores bem estimulantes, fluentes, harmônicos que descem sobre nossas iniciativas e fazem as coisas acontecerem pra melhor. Devemos aproveitar essa semana até a Lua Cheia que será no dia 10, às 22h34, horário de verão, em Leão.

 

O evento da Lua Cheia será acompanhado por um eclipse lunar anular, o que significa que nem tudo o que está em jogo pode ser visto. Lembremos que sob um eclipse lunar, o futuro se acelera. Ao mesmo tempo, o evento será muito positivo e veremos nossos projetos deslanchando de vento em pôpa:  vamos em frente! Só não inicie nada de muita importância nesse dia.

 

No caso desse eclipse especificamente, poderemos ver em breve os seus efeitos, que devem ser positivos. Para o Brasil, o evento será importante porque se dará no descendente do mapa natal do país, área das relações externas, das relações exteriores com o mercado e com outros países. Olho vivo!

 

Portanto, vamos aproveitar essa semana positiva pra dar o máximo possível de atenção e pra investir o melhor que pudermos em nossos propósitos e projetos. Com exceção dos dias 7 e 8, quando a Lua estará tensa com vários planetas e avisa pra ter cuidado com os ânimos que estarão à flor da pele, sujeitos a chuvas e trovoadas, imprevistos e muita irritação, a semana corre tranquila e culmina na Cheia esplendidamente.

 

Cabe destacar algumas configurações planetárias. Como vimos falando há tempos, uma delas é o triangulo formado entre Júpiter, o benévolo, Saturno, o concretizador, e Urano, o novidadeiro, que arquitetam juntos uma nova realidade desde dezembro passado, que vai se manifestando aos poucos e que deve estar pronta em meados do segundo semestre. Outra é a aliança entre Mercúrio em Aquário, Marte e Vênus em Áries, que nos traz energia, intuição e grande capacidade de se comunicar, negociar, argumentar e vender o peixe no curto prazo: excelente agouro!

Pois então, mãos à obra e veremos que até o final da semana grandes passos podem ser dados, se aliarmos energia, intuição e trabalho. Boa sorte pra todos e boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESo casal que passeia em seu signo indica que as alianças estão se formando e que deve investir nelas, sobretudo no que tange ao futuro. Mas fique atento aos detalhes das negociações e não se precipite: tenha domínio sobre si mesmo. Na cheia fará grandes colheitas e poderá namorar bastante também.

TOURO Lua Cheia iluminará o seu lar e sua família, mas também vai trazer bons retornos pra área profissional. A hora é de investir e negociar, usando sua intuição e acreditando que ela existe e está dirigindo seus passos. Se ficar atento, vai sintonizar alguns eventos que parecem ocultos, mas que sua regente revela só pra você.

GÊMEOS a semana começa com a Lua em seus em excelente posição pra você agir, tomar inciativas, crescer, se expandir, caminhar. Vá em frente, não recue e nem olhe pra trás: é o novo que deve ser privilegiado. Na cheia, suas novas parcerias podem te surpreender. Enquanto isso, o futuro te espera. Invista nele!

CÂNCER nos dias 7 e 8, sua regente Lua estará em seu signo e deverá se indispor com vários planetas, trazendo muitos estímulos e eventos, além de grande agitação e desafios. Muna-se de toda a paciência, tolerância, compreensão e maneirismo possíveis pra ultrapassar bem o período e fazer um upgrade em sua vida.

LEÃOo ciclo começou em ritmo lento mas se você vem trabalhando bem suas parcerias, vai colher resultados surpreendentes na Cheia em seu signo. Paralelamente, novas perspectivas se abrem além das fronteiras conhecidas e deve investir nelas, mas com atenção aos detalhes porque em breve passarão por revisão.

VIRGEM o dia a dia começa a demonstrar sua potencialidade de mudança. Nesta semana será chamado a negociar em alguma situação de crise, que parecia insolúvel, mas ganham novas perspectivas agora. Fique atento aos detalhes porque em breve haverá uma revisão. Não se iluda tanto com as suas parcerias. Ponha os pés no chão.

LIBRAvocê há de convir que sua vida deu um arranco danado nos últimos meses, principalmente de dois meses pra cá. Pois a vida continua deslanchando muito bem, principalmente no que tangem os projetos futuros e nessa cheia isso ficará muito claro. As parcerias mandam novos desafios, mas os velhos podem ainda não ter terminado.

ESCORPIÃOdepois de várias mudanças no campo afetivo e familiar, seu regente Marte pede empenho total no dia a dia  que na cheia haja colheita no profissional. Concentre-se e exercite a lei do domínio sobre si mesmo, pra saber quando é hora de agir e negociar, como agora, e quando terá que revisar, renegociar e refazer algo.

SAGITÁRIOesse ciclo está mesmo muito estimulante, trazendo muitas perspectivas,  avanços e, a partir de agora, verá os gols serem emplacados, culminando na cheia. Você nem vai acreditar no horizonte que será descortinado. Portanto, não questione e continua firme perseguindo o que sua intuição aponta. Ideias em alta.

CAPRICÓRNIOo ciclo ativou sua casa de finanças e nesse quesito, se você investiu tempo e energia, vai colher bem na cheia. No entanto, na área familiar e nas parcerias terá uma semana de muitos desafios. Nada é tão difícil que não possa ser negociado, mas terá que ter lábia, paciência e jogo de cintura pra fazer isso. Vai valer à pena.

AQUÁRIO o ciclo começou emperrado. Mas agora engatou uma segunda marcha e deslancha com força total. Se estiver investindo no futuro, nas novas ideias que vem tendo e nas parcerias que está formando a partir disso tudo, vai colher adeptos pros seus projetos na cheia. E não se esqueça de homenagear seus afetos também.

PEIXESprossiga em seus planos para o novo ciclo. Mas perceba que a área das finanças anda muito ativa e preste atenção ali. E também aos detalhes das oportunidades que despontam agora porque no futuro devem exigir alguma revisão. Na Lua Cheia, vai se sentir muito estimulado e com ótima saúde. Comemore isso!

Lunação em Aquário

A Lua Nova de Aquário será no dia 27 de janeiro, às 22h08, horário de verão, valendo para o mês de fevereiro. Os luminares estarão isolados, o que indica que nem tudo está revelado por ocasião da lunação. No entanto, se levarmos em conta a posição expressiva que Sol e Lua ocupam, veremos que podem estar apontando para um mês criativo e novidadeiro, próprio do signo mais intuitivo, inovador, visionário e formador de tendências. De onde estão, os luminares indicam ainda o desejo de fazer festa e se divertir, como é costume no mês do carnaval.

 

O regente da lunação, cujo ascendente está em Virgem, é Mercúrio, o ágil negociador, que aliado a Plutão, o planeta do inconsciente coletivo, se estranha com Júpiter, o expansor de um lado e Urano, o criativo de outro: para que o novo possa ser inaugurado, deverá haver muitas discussões e negociações, mas também tensões, imprevistos e confrontos. Os mais afetados serão os nativos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do 2º e 3º decanatos.

 

Vênus e Marte

 

Outra tensão é formada entre Saturno, o corregedor e o grupo Quíron, Vênus e Marte que caminha unido em Peixes, defendendo a cura, a beleza , o desejo e o romantismo, próprios dos talentosos e mais inspirados seres, mas também dos mais ingênuos, frágeis e vulneráveis. Será um mês de emotividade e paixão exageradas versus racionalismo, autoritarismo, truculência e desmandos. Devemos estar atentos pra brincar o carnaval sem exacerbar os limites nem perder o controle. Os mais atingidos por essa configuração serão os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do 3º decanato.

 

Urano

Em meio a tudo isso e para nossa sorte, os regentes de Aquário, Urano, o revolucionário excêntrico e Saturno, o senhor do tempo e da sabedoria se encontram em harmonia, defendendo a democracia e a liberdade. São esses mesmos planetas que há meses arquitetam um novo tempo, que só deve chegar no segundo semestre desse ano: até lá estaremos conjecturando, planejando e negociando esse porvir. E como a esperança, própria do signo de Aquário, nos mantém valentes e aguerridos, vamos nos empenhar não só em planejar, mas também em trabalhar para que um mundo melhor possa mesmo se manifestar. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

 

 

Saturno

ÁRIES Lua Nova sacode a busca pelo futuro, por novos projetos, grupos sociais e amizades. Seu regente Marte entra em seu signo no final de janeiro e deve caminhar ali quarenta dias, quando poderá manifestar o que tanto vinha gestando nas últimas semanas. Mas não deixe que a agressividade e a intolerância dominem tudo.

TOURO Lunação atinge a área profissional e trará novidades. Faz algum tempo que uma nova configuração está se formando em sua carreira, imagem pública ou status, unindo o que é necessário e útil ao seu crescimento futuro. Siga investindo nisso. Sua regente Vênus muda para Áries e por longo tempo você vai elaborar um renascimento.

GÊMEOS esse ciclo deve ampliar os horizontes, trazer novas perspectivas e novas fronteiras de atuação e intelecção. Está na hora de buscar conhecimento e de viajar tanto física quanto intelectualmente. Se estiver vivendo alguma crise complexa, saiba que ela só se resolverá se aprofundar a questão. Profissional e futuro pedem atenção.

CÂNCER Lunação ativa suas finanças, economias e emoções profundas. Poderá ter um ciclo meio crítico, por isso, fique ligado.  Se você for do 2º ou 3º decanato estará com três áreas bem agitadas: parcerias, profissional, lar e família. O propósito é revolucionar e crescer, mas as circunstancias podem exigentes. Prepare-se.

LEÃOLua Nova se dará no setor das parcerias e trará novidades por ali. Outras  novidades ocorrerão também nos setores criativo, intelectual e de comunicação que vão precisar de todo seu empenho no dia a dia para que se resolvam bem e gerem o relativo crescimento. Lembre-se que o outro é a bola da vez e deve integrar o processo.

VIRGEMesse ciclo vai estimular o cotidiano, ambiente de trabalho e saúde: agora é hora de arregaçar as mangas. Seu regente Mercúrio está pressionado e superexigido. Justo por isso, tente equilibrar os excessos de trabalho e preocupação com momentos de relaxamento e lazer nas mesmas dosagens. Lar, família e parcerias querem atenção.

LIBRAessa lunação sacode a área criativa, afetiva, relativa aos seus filhos e obras: você estará bem ativo e produtivo. Júpiter continua em seu signo, mas está envolvido em forte tensão: se a vida estiver em alta rotatividade, lembre-se de temperá-la com momentos de relaxamento e lazer. Relacionamentos íntimos exigem olho vivo.

ESCORPIÃOLua Nova agita seus interiores,  o lar, a família e a intimidade. Mas você deve estar mais atento às áreas afetiva, de filhos e criatividade x finanças: as coisas entre elas parecem conectadas e exigem revisão. Seu regente Marte muda de signo em breve e vai exigir prontidão no cotidiano também. Mantenha olho vivo na saúde.

SAGITÁRIO Lunação trará renovação das ideias, dos espaços, pessoas e forma de comunicação. Empenhe-se em mudar. Porém, é nas áreas das amizades, criatividade e projetos futuros que você será mais exigido, principalmente se for do 3º decanato. O propósito é obter crescimento e sucesso, mas as circunstancias serão desafiantes.

CAPRICÓRNIOLua Nova ativa o setor de produtividade e finanças, mas não haverá desafios. Eles estarão mesmo nas áreas profissional x pessoal x família, três forças da vida: mudanças significativas estão em curso. O importante é ir com calma, usar a intuição e prossegui devagar e sempre, mirando o futuro, sem pressa de chegar.

AQUÁRIOLunação em seu signo recarrega suas energias pelo próximo ano. Mas o mais importante é a harmonia que rola entre seus regentes, Saturno e Urano, os arquitetos da vida. Aliados ao generoso Júpiter, indicam crescimento com mudanças positivas e renovação. As circunstancias podem estar instáveis, mas o final é garantido.

PEIXES seu último ciclo foi agitadíssimo e ao final ainda está exigindo um balanço. Já essa lunação não vai atingi-lo em especial. Mas deve prosseguir com a auditoria e se preparar para o próximo ciclo quando teremos Lua Nova em seu signo. Nos próximos meses, terá que se concentrar nas finanças e na produtividade: dedique-se.

Previsões para 2017

A última lunação do ano será em 29 de dezembro, às 4h53 em Capricórnio, horário de verão. E valerá para todo o mês de janeiro de 2017. Passaremos o Reveillon sob essa Lua Nova, o que é um ótimo agouro. Lua Nova é portadora de novos inícios, renovação e renascimento.

 

Acrescentemos a isso o fato de 2017 somar um numero 1 ( 2+0+1+7= 10/1) e estaremos inaugurando um novo ciclo também do ponto de vista numerológico: outro ótimo agouro! Os anos do tipo 1 são ideais pra consagrar uma nova fase, criar, inventar, inovar, plantar novas sementes e inaugurar projetos. O ano tem o frescor dos novos inícios e isso é muito bom pra limpar o ranço do ano e do ciclo que terminam.

No tarô, a carta 10 é a Roda da Fortuna que nos propõe uma virada pra melhor na roda da vida, prometendo renovação e renascimento com múltiplas possibilidades, ideias inovadoras, fruto da expressão da lei de causa e efeito e dos esforços empreendidos no passado. É hora de investir nos projetos pessoais, usar a intuição e tomar decisões. O progresso, a melhoria e os avanços estão na pauta dessa vibração numerológica tão afortunada.

 

A Lua Nova de Capricórnio

 

Por ocasião da Lua Nova, os luminares se encontrarão unidos a Mercúrio, o ágil mensageiro, que em Capricórnio se torna mais negociante, contabilista e barganhador. No entanto, o planetinha estará retrógrado até o dia 8 de janeiro, o que atesta um início de mês e de ano em ritmo lento.

 

 

O trio estará em boas relações com Netuno, o sensível, charmoso e talentoso planeta e com Marte, o planeta da ação. Ambos estarão em Peixes, o que confirma que ainda estaremos de férias na primeira semana do ano, sob os auspícios do signo mais sonhador do zodíaco.

 

Outro grupo formado por Saturno, o velho sábio, Urano, o visionário revolucionário, Vênus e Júpiter, os benéficos, estará em auspiciosa configuração. O grupo se alia e recomenda utilizar esse período para ouvir a intuição e arquitetar novos projetos, que só devem ter inicio a partir do dia 9 de janeiro, quando entraremos de vez em 2017 com a retomada do movimento direto por Mercúrio, que governa a fluência dos fatos, atos e informações.

 

O regente da lunação é Júpiter, o expansor, que bem posicionado, promete um ciclo de crescimento após essa primeira semana. Devemos acreditar no futuro, diz ele.

 

Previsões astrológicas para 2017

 

 O ano será regido por Saturno, que costuma imprimir um tom austero, conservador e disciplinado a tudo. Mas como estará muito bem acompanhado durante grande parte do ano por Júpiter, o benévolo e por Urano, o criativo,  esperemos dele o melhor.

 

Júpiter continua transitando em Libra, expandindo, favorecendo e promovendo temas como paz, justiça, ética, equilíbrio, harmonia, relações sociais e internacionais, arte e cultura. Em oposição, no signo de Áries, está Urano, que continuará inovando, revolucionando, acelerando o ritmo da vida e enfrentando o conservadorismo de modo ousado, corajoso e inventivo, como o signo em que está. Essa oposição poderá nos trazer muitas chances, oportunidades, novidades e inovações positivas que apontam para o futuro. Mas também bastante aceleração, ansiedade, pressa, atropelos e belicismo. No entanto, Saturno os intermedia de forma muito adequada e expressiva, assegurando moderação, estruturação e responsabilidade em nossos propósitos, intenções e ações.

 

Em Sagitário, Saturno afirma que as relações políticas internacionais continuarão ocupando as principais pautas dos jornais. Porém, apoiado por Júpiter, que em Libra emana sobre nós seu espírito pacífico e diplomático, podemos esperar maior entendimento entre as nações em 2017. Sagitário rege ainda o comércio e as bolsas internacionais, as fronteiras e relações exteriores, os estudos especializados e o conhecimento superior, assuntos que tendem a nos surpreender positivamente nos próximos meses. Oxalá!

 

Juntos, os três planetas formam um triangulo peculiar, de formato escaleno, muito propício para a criação de uma nova arquitetura seja ela celeste ou de qualquer outra ordem, reforçando o quanto esse momento é inteiramente novo, excelente para criar um novo projeto de vida e realidade aqui na Terra. E estarão caminhando unidos no céu por muitos meses, nos dando tempo mesmo de criar um mundo novo. Isso sim é um super bom agouro! As coisas tendem a acontecer de fato! Essa afortunada configuração celeste atinge todos os nativos do 3º decanato dos signos de Fogo e de Ar: Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Bacana, né?

Zeus e Poseidon, filhos de Cronos, o deus do Tempo

Netuno, o mais humano, sensível e artístico dos planetas, permanece em Peixes, signo que rege e onde fica bem à vontade, derramando sobre nós seus talentos, benesses, bondade e romantismo. Os mais atingidos por Netuno serão os nativos do início do 2º decanato de Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário.  Cuidem apenas para não sonhar demais e acordar decepcionados com a realidade.

Plutão, o planeta do poder e das transformações inevitáveis, que rege o paradigma sócio-econômico-político vigente, está entrando na segunda metade de Capricórnio: a tendência é que o mundo se torne mais e mais conservador nos próximos anos.

Aliás, quando o planeta entrou naquele signo em 2008, já dissemos isso, que no signo que rege o status e o poder concreto, o dinheiro e as finanças, as posições de comando e autoridade, as habilidades técnicas e científicas, a razão e o controle, a administração de empresas, governos, negócios e instituições, assistiríamos a todas as formas de poder e controle serem questionadas e mudarem de mãos. Pois ao entrar na segunda metade do signo, veremos tudo se estreitar e se radicalizar ainda mais. Que pena! Antes de Plutão entrar em Aquário em 2023, o signo da democracia e da liberdade,  ainda penaremos muito com comandos conservadores, racionais, autoritários, totalitários.

Feliz Ano Novo pra todos nós! Veja abaixo as tendências da lunação pro seu signo. E, se você conhece o seu  signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIESa nova lunação recai sobre a área profissional e algumas novidades e mudanças devem ocorrer por ali, mas não antes da segunda semana do mês. No entanto, tais mudanças não dependerão da sua ação já que seu regente Marte se encontra gestando novas iniciativas que só nascerão mesmo no mês seguinte.

TOUROa lunação promove expansão intelectual e deve ampliar suas fronteiras de atuação. Mas lembre-se que só haverá movimento real por ali depois da 2ª semana. No entanto, já bem ativa desde o inicio do ano, sua regente Vênus pode trazer resultados promissores e positivos ao setor profissional desde o início do ano.

GÊMEOSseu regente Mercúrio faz parte da lunação, que ativa a área de mudanças profundas. E isso deve ocorrer sim, mas só depois dele retomar o movimento direto. Até lá planeje tais transformações que podem ser de cunho emocional ou financeiro-econômico. Que tal aproveitar a fase lenta para viagens ou expansão da criatividade?

CÂNCER lunação atinge as parcerias e relacionamentos: as coisas vão mudar por ali, mas deve aguardar os movimentos. Não é hora de mexer com os parceiros nem de discutir a relação. Paralelamente, você se encontra em fase de profundas mudanças na família e no profissional. Dedique-se a elas e colherá resultados surpreendentes.

LEÃO Lua Nova se dará na área cotidiana, das tarefas profissionais diárias e da saúde. Mas não vai acontecer nada por ali antes do prazo comentado acima. No entanto, a comunicação, ampliação dos canais de network e os novos conhecimentos estarão bem ativados: aproveite e ponha-os em dia. Olho vivo nas finanças.

VIRGEMo novo ciclo vai agitar os afetos, a criatividade e o lazer. Então, no seu caso será muito propício que seu regente Mercúrio esteja de férias já que você também deve estar. Depois, aos poucos, você retomará as atividades costumeiras. Área das parcerias estará ativada e indica que estará bem acompanhado. Finanças em alta.

LIBRA lunação ativa a área do lar, da família, dos interiores e convida a relaxar, descansar e curtir a intimidade nos primeiros dias do ano. Depois disso, será hora de fazer as devidas e necessárias mudanças por ali: tudo a seu tempo. Amores, afetos, criatividade, expansão e alegria tomarão conta dos seus afazeres no início do ano.

ESCORPIÃO Lua Nova deve agitar as comunicações e promover novos interesses. À primeira vista, tudo estará meio confuso e cheio de ruídos. Deixe o tempo passar e aos poucos poderá fazer as necessárias alterações para que as negociações e parcerias se processem em clima mais harmônico. Aproveite o bom astral da intimidade.

SAGITÁRIO novo ciclo acusa que as finanças estão na pauta. Mas num primeiro momento talvez sem grande atividade. No entanto, os projetos futuros continuam a avançar e podem ser ativados desde o inicio do ano, gerando resultados favoráveis e surpreendentes. A fase é ótima para os amores e a criatividade. Invista.

CAPRICÓRNIO essa lunação será em seu signo, mas terá tempo suficiente para se organizar, se planejar e só partir pra ação na segunda semana do mês: prepare-se para novidades e mudanças. No entanto, o profissional e as finanças já estão ativados e em plena expansão: aproveite para ativar a comunicação, as negociações, o network.

AQUÁRIO essa lunação não vai afetá-lo nem um pouco. Você deverá estar descansando sob a sombra e com água fresca; e assim deve continuar. No entanto, Vênus em seu signo assegura que serão tempos agradáveis, afetivos, expansivos e divertidos. Ao retornar, o intelectual e a comunicação trarão algumas novidades.

PEIXESo ciclo vai atingir os planos e projetos futuros além das amizades. Alguns ruídos podem ocorrer por ali e será preciso ter paciência até que as coisas se esclareçam. Marte em seu signo vai deixa-lo mais afetivo e sedutor, porém pode redobrar a impaciência: maneire com os outros pra não decepcionar os parceiros.